Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Fala galera!

Gostaria que alguem me dissesse se as gamo com supressor de ruidos sao realmentemais silenciosa. Tenho uma Cometa 400 galaxy com GR da rossi, quem tem sabe que ela faz um certo barulho na hora do tiro e estou com medo de incomodar meus vizinhos. Gostaria de uma ajuda pra saber se a minha arma tem potencial pra incomodar os vizinhos e se as Gamos com supressor podem me ajudar se a Cometa for causar desconforto aos meus vizinhos...

Grato desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

A carabina mais silenciosa que conheço é a Stoeger X 20 Suppressor, tem a mesma mecânica da Gamo Hunter 440. A Gamo Whisper também é bem silenciosa. Link da Stoeger https://www.youtube.com/watch?v=YSopqDRj8cM Esta carabina estava sendo vendida em algumas lojas aqui no Brasil. Já tive uma X 20 normal e gostei muito dela. Já atirei com uma X 20 Suppressor e ela é mais silenciosa que a normal. O único porém é que a Suppressor não vem com mira aberta. As X 20 são muito precisas mesmo.

Quanto a incomodar os vizinhos, o caso é conversar com eles e se possível convidá-los para participar da brincadeira. Mostre que você pratica de forma segura e que o esporte não oferece riscos, desde que tomadas as precauções de segurança.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...muito obrigado Cyntra, por disponibililar seu tempo para responder meu topico. Fiz uma breve pesquisa e pelo que vi a x20 supressor parece ser uma carabina bem incomun nas lojas aqui do Brasil. Vou procurar melhir para ver se encontro uma. E sobre a ideia de falar com meus vizinhos achei muito bom. Vou pensar na melhor forma de aborda-los sobre o assunto, mas acredito que como um dos meus vizinhos é uma senhora de uma certa idade, a chance de ela não gostar nada da ideia é grande. Bom, mas se ela perguntar vou dizer como pratico e do proposito pelo qual atiro, acho que isso é bem capaz de ela entender.

Obrigado mais uma vez, Cyntra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sobre Gamo Whisper posso falar, é silenciosa sim, bacana d+ .. Whisper em português quer dizer "sussurro", não é tão silenciosa assim mas é bem mais silenciosa que a maioria por aí.. Claro que não é uma Benjamin Trail All Weather 950 de 2500,00 kkkkk mas gosto bastante :guitar:

  • +1 1
 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, essas Cometas 400 gritam alto mesmo; a Whisper tem pouquíssima atenuação ( tenho Cometa 400 em 4.5 e 5.5, e a Whisper em 5.5, todas com mola helicoidal ) e Stoeger x20 SUPRESSOR deixou de ser objeto de desejo quando ví o que cobravam por ela, ridículo.
Supressor em armas de mola é controverso; o ideal é alguém mais distante de sua Cometa, ou no vizinho, informar como está o ruído ( vc tem noção distorcida devido vibração e transmissão óssea da coisa toda se movimentando, chacoalhando e batendo com força dentro da arma de mola; talvez com gas ram seja bem diminuído, mas é tb. distorcido pela coronha encostada, principalmente de polímero. Alguns autores acham que o estampido é maior com o gas ram ).

Só tenho uma carabina com Gas Ram, e não é Cometa.
Lembre-se que a curva de ruído em dB é logarítmica, se for usar decibelímetro ou aplicativo na medição.

Aquí fala em 9.0 dB de redução, o que é bastante efetivo( é outro modelo, com outra nomenclatura,semelhante ao nosso SOCOM ):


Não conheço nenhuma Cometa com supressor de ruído.
Mas o pessoal aquí do C.A. vai te dar mais dicas ou corrigir-me no que achar necessário, para isso é o forum.
Tomara que tenha êxito na procura.

Cel. Métil

Ah: editei: por favor , não tome conhecimento da publicidade da Gamo sobre diminuição efetiva de ruídos; é tão verídica como a publicidade deles a respeito das velocidades ridículas com chumbos ridículos.

Sobre porcos selvagens não posso aqui no forum e nem comentaria se pudesse, sobre publicidade tosca e imbecil.

Então é isso.

 

E o site está uma lesma....

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Matt, muito esclarecedor seu post. Vou seguir seu conselho, vou pedir para alguem atirar e vou tomar a distancia da casa do vizinho para ver como fica o ruido e estudar a melhor forma de continuar atirando.

Muito obrigado Alex, também vou estudar a possibilidade de adaptar um supressor em minha carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Alexandre, e faça isso, é muito diferente da sensação sonora de quem atira.

PS: e lembre-se que existe legislação específica sobre o uso de " supressores", "moderadores"etc...http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php?option=com_content&task=view&id=84

 

Art16, XII ( até onde se estende às armas de ar foge ao meu conhecimento )

 

Peço ajuda aos universitários, rs

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Alexandre, e faça isso, é muito diferente da sensação sonora de quem atira.

PS: e lembre-se que existe legislação específica sobre o uso de " supressores", "moderadores"etc...http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php?option=com_content&task=view&id=84

 

Art16, XII ( até onde se estende às armas de ar foge ao meu conhecimento )

 

Peço ajuda aos universitários, rs

Uhm...verdade...obrigado por me lembrar de mais este detalhe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm tenho uma cometa new fenix 400 com gr de 55kg e o barulho é alto mesmo. Mas lembre-se, atirar em casa com todas as medidas de segurança e desde que os disparos nao ofereçam risco para ninguem (pessoas, animais e outras propriedades), NÃO É CRIME!!! É a prática de um esporte. Se seus equipamentos possuem NF, mesmo que os cops forem ate sua casa será apenas para verificaçao.

Vale o bom senso seu e dos vizinhos, avisem eles e procure nao atirar em horarios importunos como logo cedo ou de noite.

Ou entao, no ultimo caso ligue uma furadeira, um cortar de grama ou uma plaina enquanto atira para encobrir o barulho dos disparos kkkkkkkkkkkkk

  • +1 1

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso das Stoeger. Há uma diferença e tanto. Eu tinha uma X 20 normal e um amigo ainda tem a X 20 Suppressor.

Já atiramos com as 2 para comparar e comprovamos que a X 20 Suppressor é muito mais calada. Na época a minha já estava com GR e a outra estava com mola original e mesmo assim era muito mais silenciosa.

.

Como disse o Matthew, o preço cobrado na X 20 Suppressor estava desanimador. Em média R$ 1.750,00 com lluneta. Mas a luneta não permite explorar todo potencial dela. Se alguma loja aceitar de R$ 1.300,00 a R$ 1.400,00 nela. Eu asseguro que vale a pena. Mesmo tendo que investir em um gatilho esportivo e no GR para ela. Em termos de precisão não perde nada para as Gamo e Cometas que conheci.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a sensação de estar encomodando alguém é muito desconfortante.

Aconselho o amigo conversar com os vizinhos para saber se realmente estão se sentindo encomodados, se sim existe uns supressores muito bons e eficazes:

https://m.youtube.com/watch?v=-FTaE70RMyI

Esse eu recomendo e é fabricado por uma ótima pessoa e de extrema confiança.

Abraço!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a sensação de estar encomodando alguém é muito desconfortante.

Aconselho o amigo conversar com os vizinhos para saber se realmente estão se sentindo encomodados, se sim existe uns supressores muito bons e eficazes:

https://m.youtube.com/watch?v=-FTaE70RMyI

Esse eu recomendo e é fabricado por uma ótima pessoa e de extrema confiança.

Abraço!

Aí está a figura do vídeo. Mestre Assis Coronheiro, de Gentio do Ouro/BA. Esse "caba" eu atesto e comprovo.

.

.

Outro vídeo do Mestre Assis

.

https://www.youtube.com/watch?v=oBEyjNzXfF4

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, muito interessante...

Tenho supressor ( meu único ) numa Webley Pump ; bem " precisa " sem ele; como esperado, muito efetivo, o barulho de bombar é muito maior que o ruído do tiro, mass faz variar bruscamente o POI...então...PUFFF..

Ainda sem paciência para ver onde desvia o chumbinho...puff, puff..

 

Cel. Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm tenho uma cometa new fenix 400 com gr de 55kg e o barulho é alto mesmo. Mas lembre-se, atirar em casa com todas as medidas de segurança e desde que os disparos nao ofereçam risco para ninguem (pessoas, animais e outras propriedades), NÃO É CRIME!!! É a prática de um esporte. Se seus equipamentos possuem NF, mesmo que os cops forem ate sua casa será apenas para verificaçao.

Vale o bom senso seu e dos vizinhos, avisem eles e procure nao atirar em horarios importunos como logo cedo ou de noite.

Ou entao, no ultimo caso ligue uma furadeira, um cortar de grama ou uma plaina enquanto atira para encobrir o barulho dos disparos kkkkkkkkkkkkk

Kkkkkkk...boa ideia...muito obrigao pela ajua....

Se você tem filho, arruma um joguinho tipo CoD e capricha no som da TV que ajuda, rs.

 

Kkkkkk...nao tenho filho mas tenho bf4...vlw pelo post... Editado por Alexandre Kazuhilo Uatary
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção para menos barulho, são as carabinas menos potentes. Não vi nada contra escrito quanto a isso. Quanto ao barulho, a diferença de uma cometa 220 com uma cometa 400 é enorme! Vi isso quando encontrei o André por aí. Achei até que a minha 220 estava quebrada.....kkkkk aliás, a diferença de potência tbm é enorme. Ele atirava e o alvo girava no eixo, eu acertava e só sabia pq escuta um pequeno barulhinho, quase nem balançava. Depois dos 20m eu já não acertava mais nada (MA). Precisava fazer um pit-stop no chumbo pra chegar aos 40m.....kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção para menos barulho, são as carabinas menos potentes. Não vi nada contra escrito quanto a isso. Quanto ao barulho, a diferença de uma cometa 220 com uma cometa 400 é enorme! Vi isso quando encontrei o André por aí. Achei até que a minha 220 estava quebrada.....kkkkk aliás, a diferença de potência tbm é enorme. Ele atirava e o alvo girava no eixo, eu acertava e só sabia pq escuta um pequeno barulhinho, quase nem balançava. Depois dos 20m eu já não acertava mais nada (MA). Precisava fazer um pit-stop no chumbo pra chegar aos 40m.....kkkkk

kkkkkk

precisamos marcar algum sabado lá na Yellow para treinar!

Abraço

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk

precisamos marcar algum sabado lá na Yellow para treinar!

Abraço

Sábado de folga é coisa de marajá cara! Como eu quero me tornar um, trabalho vários sábados. Mas se vc estiver disposto a combinar em cima da hora, podemos tentar.

 

Coisa do tipo: vamos agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouts faz tempo q não posto nada então vamos lá ... a Benjamin trail é realmente muito silenciosa .. quanto as whisper se vc trocar a mola por gas ram ela não fica mais tão silenciosa assim ,.. a não ser q vc consiga as IGT originais (IGT é o GR de fábrica da Gamo ) pelo que ví as de fábrica com IGT são mais silenciosas que as de mola helicoidal ....... com certeza uma PCP com supressor é bem mais baixo mas aí tem o fator Cacau $$$ que entra na equação ... das mais acessíveis com certeza é a Gamo whisper a mais silenciosa e barata .

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma urko da época em que eu era adolescente e era só dar dois disparos que o interfone começava a tocar aqui em casa. Aqui a única que nunca deu problema foi a P17. Não é uma carabina, mas pra usar dentro de casa é ideal. Bastante silenciosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meus vizinho o problemas são os cachorros ...basta começarem a latir para os outros cães do bairros começarem a orquestra canina de varias casas...Mas qdo atiro de HW97 e HW 50 não vejo acontecer esses problemas os tiros são em seco sem estampidos...outra boa escolha é a CBC B12 ou outra arma como a Gamo 440 com gás ram de 40 kilos....tiros sem supressor nenhum...e os vira-latas ficam calados....apenas a HW97 que já tem o supressor incluso no cano.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de todas as minhas carabinas, as gamos com moderadores são as mais silenciosas, se destaca com facilidade a gamo whisper x, a minha RSV agora ta mais silenciosa depois do Paulo colocar gas ram nela. Menos barulho q isso só as pistolas msm.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Obrigado a todos que responderam ao tópico..

Acabei comprando uma Gamo Socom Tactical Competition da Dispropil...

Se resolveu meu problema? É...É, faz menos barulho do que a Cometa 400, até pelo gás ram da Cometa ser de 50kg e o da Socom ser de 40kg, o supressor ou abafador ajuda um pouco também, mas o barulho da bucha batendo no...(esqueci o nome da peça), não tem jeito. Só uma PCP com moderador pra ter um som totalmente imperceptível e é o que estou negociando, acredito que uma At44 tenha o melhor custo-benefício para o meu caso que são tiros informais no fundo de casa(seguramente é claro) e de vez em quando ir para o sítio fazer uns tirinhos a uma distância maior.

Muito obrigado a todos que doaram de seus preciosos tempos para se dedicar a esse tópico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante