Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nitro Advanced 4.5 - amansando ela GR sms 40 ou 50? Ajudem


Posts Recomendados

Boa noite pessoal sou novo por aqui e este será o meu primeiro tópico então peço desculpas se eu cometer alguma falha ou imprudência e peço que os administradores me corrijam por favor.

Vamos lá durante o review da nitro advanced eu adquiri a mesma recebi ela dia 6/2/14 e usei ela dia 8 e 9/2 sábado e domingo e fiz um vídeo do meu primeiro dia de uso dela regulando a mira aberta e claro no final do vídeo faço minhas considerações finais.

Quero deixar isso bem claro Não sou nenhum atirador profissional mas tenho carabinas desde os nove anos de idade e agora to tentando iniciar o esporte aos poucos e tenho lido muitos tópicos por aqui alem da assistir muitos vídeos no you tube sou meio estudioso e contestador hehehe talvez um defeito talvez uma virtude.

E o que eu escrever aqui é a minha opinião PESSOAL sobre a arma ok não quero ofender nem desacatar ninguém ok

Minha avaliação da arma então: Não vou atribuir notas por que me considero leigo para isso vou dizer o que achei com as minhas palavras ok.

1- aparência, ergometria de uso, empunhadura da arma como ja tinha sido dito aqui muito boa.

2- O gatilho gostei isso que nem regulei ele ainda, a alça de mira deu ajuste lateral mas nada de exagerado (aceitável)

De um modo geral arma bonita boa empunhadura e tal não tenho muito a dizer além do que ja foi dito aqui anteriormente no quesito elogios. ok

 

Agora talvez eu tenha opiniões divergentes as anteriores mas volto a dizer é a minha opinião PESSOAL (to sendo repetitivo por que não quero ser inoportuno com ninguém)

 

Vou falar dos DEFEITOS DELA: hehehe

4- Arma com recuo muito forte claro imagino que todos já esperavam pelo gr de 60kg como diz nosso amigo Matew os coice de bufo kkkkk. Acho que isso é um dos fatores que mais prejudica a precisão dela na minha opinião

5- O peso do Basculamento do cano pessoal vou dizer eu usei ela dois dias(obs limpei o cano antes de usar) dei mais ou menos 300 ou 400 disparos (sei acho que atirei bastantinho kkkk) e vou dizer meu braço ficou doendo muito no domingo então o ante-braço tava mal quase tive que usar anti-inflamatórios hehehe(detalhe sou baixinho 167m mas entroncado forte) sou Enfermeiro de profissão kkkk

6- E mais importante A PRECISÃO dela bom acredito que ninguém que use carabina pra lazer atire só em latinhas de cerveja e objetos desse porte, e ai que veio a minha DECEPÇÃO, eu costumo atirar tampinhas de garrafa a 10 metros pra me divertir (vocês verão no meu video) e pra isso o agrupamento dessa arma é muito irregular variação de 38mm pra 5 disparos a 10 metros bem como ta no manual mesmo, muito ruim na minha opinião(adicionei uma foto do manual).

7- Não sei se foi comigo mas o cheek-piece dela afrouxou várias vezes por causa do tranco do tiro resolveu depois que coloquei umas arruelas de borracha nos parafusos e apertei bem.

8- O cano dela quando basculado tem uma folga enorme fica bamba mesmo (vocês vão ver no meu vídeo) quando fechado fica bem justo mas na minha opinião devia ficar justo quando basculado também (a b12 e a b19 que tive antes ficavam justos) e não é problema da minha pois falei com um amigo que tem uma e ele disse que a dele é a mesma coisa.

 

Acho que por enquanto de avaliação pessoal é isso, to postando o link do meu vídeo aqui e abaixo do vídeo vou falar do assunto SUBSTITUIÇÃO DO GAS RAM DELA. ok

 

 

 

Eu sei fui meio duro com esta carabina mas admito que apesar de ter ficado irritado com os defeitos dela eu ainda GOSTEI MUITO dela hehehe um lance de AMOR E ÓDIO entendem kkkk

 

Então como já comprei paguei e tal decidi dar uma chace dela melhorar seu desempenho:

 

Essa semana liguei pra Dispropil falei com o Vendedor Vitor (muio atencioso como sempre todos eles são) e perguntei QUAL GR MENOR SERVE NA NITRO ADVANCED na hora ele não soube me responder mas ficou de ligar pra rossi e pra elite pra ver o que dava de fazer.

Conclusão ele falou com os armeiros da ELITE e responderam que nenhum dos gr deles servia nessa carabina e que estariam lançando um compatível com ela mês que vem.

Jã os armeiros da ROSSI disseram que serviriam nela o sms 240 e o sms250 logo de cara perguntei pro vitor se o tamanho é o mesmo do da elite por que os da elite não serviriam?

Ele me respondeu que o tamanho do cilindro e da haste do gr da elite eram diferentes apesar do comprimento total serem igual.

Enfim as opições que tenho para essa arma são:

 

GR rossi de 40 ou 50kg

 

E é ai que a opinião de vocês amigos mais experientes do fórum vai pesar na minha escolha claro pretendo vender esse gr de 60kilos dela e comprar mais um com o dinheiro logo no fim terei duas opções de gr pra ela.

 

Mas qual gr eu compro logo de cara?

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE E QUE VAI DEFINIR MINHA ESCOLHA E A OPINIÃO DE VOCÊS PRA QUE QUERO USAR A CARABINA?

 

Bom pretendo usar ela pra:

- atirar nas minhas tampinhas de garrafa a dez metroskkkkkkk

- alvos com uma luneta a sei la 50 metros vamos dizer to iniciando mesmo.

- e preciso de força potência pra atingir alvos entre 20 e 30 metros (tipo perfurar os alvos não muito sólidos/duros no caso nem muito grandes)

Logo quero/desejo o que todos nós queremos PRECISÃO mas também aliada a uma potência razável(não quero um canhão kkkkk).

 

Vou citar a experiencia que tive com gr e gostei: uma b19 17 com um gr 50kg sms e gostei muito do peso de basculamento e da precisão dele mas éra uma b19 né. SERÁ QUE A NITRO CONSEGUE FAZER O MESMO OU PARECIDO A UMA B19 COM UM GR DE 50KG?

fica a incógnita

O gr de 40kg não tenho experiência alguem que tenha sabe me dizer do que ele é capaz?

 

Se alguém puder fornecer informaçoes tbm sobre o vo - m/s que a arma pode ficar com cada um deles potência em joules na boca do cano mas claro sei que isso é relativo de carabina pra carabina mas um número chutado meio gera e tal, pra ter uma idéia.

A camara dela tem +- 34cm (não tirei o "trava luneta pra medir" e o cano 43cm.

 

To esperando ansioso a opinião de vocês pois quero comprar o gr pra ela no máximo semana que vem pois ja to com o dinheiro na mão pra comprar.

Valeu pessoal participem, contribuam com suas opiniões valiosas e se divirtam também pois meus vídeos são meio comicos kkkkk

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fiz o review dessa arma sinto confortável para falar sobre ela. Vamos lá.

 

A questão do peso em bascular o cano dessa arma dependerá da compleição física do atirador. É leve? Não. Mas não achei tão pesado. Já atirei com armas 4,5 bem mais pesadas de bascular. O segredo nessa arma é segurar o cano bem pela ponta do muzzle para alavancar o movimento de forma otimizada.

 

Trancuda? Sim, tem tranco ... qualquer arma de pressão tem tranco, por mínimo que seja. Não achei um tranco absurdo, tá na média para arma com gasram acima de 50kg, nada que um artillery hold bem feito não resolva, questão de se acostumar.

 

Precisão ... muito boa para a proposta da arma. Mas com uma média de 500 diparos (como a sua e a do review), é muito cedo para falar de precisão final. Creio que apenas depois dos mil disparos ela estará estabilizada. Daria um pouco mais de tempo antes de mexer nela. Mas de qualquer forma não é uma arma de precisão fina, não é a proposta dela. O que vc quer somente será fornecido por armas com outros projetos. ... tipo uma HW50.

 

Gatilho de plástico ... ruim? Não. O problema é o material que não passa muita confiança. Se fosse um plástico mais rígido seria melhor.

 

A questão da alça de mira desviada para a esquerda ... mistério para mim tb.

 

Jogo no cano ... na arma que recebi para review não notei esse jogo, não.

 

Luneta ... nessa arma usaria apenas uma luneta fixa (4x32, 6x32, ...) com mount Dampa.

 

Trocar o GR ... sei não. O passo do raiamento do cano geralmente é projetado para determinado VO ... se muda demais a precisão em geral vai para o espaço. Acho complicado.

 

Uma observação. No seu vídeo vc atira com a arma apoiada no encosto de uma cadeira. Esse está longe de ser o apoio mais adequado. Se for para ter bons resultados você precisará atirar de uma mesa bem estável.

 

Por tudo o que você disse, sinceramente, acho que essa arma não é para você. Analise se valerá a pena mexer nela, investir grana e tal ... para talvez no final ter algo pior do que tem hoje.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contudo sou meio teimosinho e segue a dúvida.

Se tu fosse trocar o gr dela charles qual vc escolheria?

40 ou 50 kg não fiz esse tópico no intuito de questionar o teu pois a atma é muito boa mesmo só quero deixa la um pouco mais leve e deixei bem claro que eram as minhas impressões pessoais e sei q sou muito leigo ainda pra fazer avaliação detalhada de carabinas.

Contudo irei mexer sim no gr dela só quero saber de quem é mais experiente tipo como vc qual vai se enquadrar melhor pro uso que quero dela e pretendo adquirir uma b19 14 em breve logo mesmo q ela nao fique boa com novo gr ele não estará perdido pois poderei utilizalo em outra carabina.

Então vamos lá solte a sua opinião tbm quanto a pergunta principal do meu tópico 40 ou 50 kg?

Lembra q te fiz essa pergunta durante o review tbm?

Valeu

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica traquilo que não levei a mal teu post, não.

 

Olha, quanto a mexer em armas cheguei à seguinte conclusão depois de tentar várias vezes fazer isso com diversas armas e acompanhar muita gente fazer o mesmo. Isso somente vale a pena para dois tipos de atiradores:

 

- Para aqueles que entendem do assunto e têm à sua disposição meios/pessoas capazes de adaptar, alterar ou mesmo usinar novas peças (difícil modificações sem que isso seja necessário);

 

- Para aqueles que têm grana para mandar a arma para bons armeiros fazerem o serviço (Paulo Martins, Nico, ...).

 

Trocar ou instalar gasram não é algo simples como trocar o pneu de um carro, por exemplo, que é só tirar um e colocar o outro, muito pelo contrário. Se vc não se enquadra num dos resultados acima, as chances de gastar dinheiro, tempo e paciência para no final terminar com uma arma pior do que está agora é grande demais para valer a pena mexer ... opinião pessoal minha.

 

Contudo sou meio teimosinho e segue a dúvida.
Se tu fosse trocar o gr dela charles qual vc escolheria?
40 ou 50 kg não fiz esse tópico no intuito de questionar o teu pois a atma é muito boa mesmo só quero deixa la um pouco mais leve e deixei bem claro que eram as minhas impressões pessoais e sei q sou muito leigo ainda pra fazer avaliação detalhada de carabinas.
Contudo irei mexer sim no gr dela só quero saber de quem é mais experiente tipo como vc qual vai se enquadrar melhor pro uso que quero dela e pretendo adquirir uma b19 14 em breve logo mesmo q ela nao fique boa com novo gr ele não estará perdido pois poderei utilizalo em outra carabina.
Então vamos lá solte a sua opinião tbm quanto a pergunta principal do meu tópico 40 ou 50 kg?
Lembra q te fiz essa pergunta durante o review tbm?
Valeu

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 kilos vai deixar ela um pouco limitada , 50 já deixaria melhor porem o tranco quase o mesmo, em bora não testei ela com 50 kilos , mas partindo do suposto de ser uma evolução da "g2 adventurre"e com os teste que fiz 45 kilos é a melhor opção, se fosse 5.5mm , poderia ser 50 kilos.

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio complicado, o bom seria fazer testes com os 2 tipos de gas ram, mas não sei se isso é viável para vc.

 

Mas pela sua proposta de querer por uma luneta, acertar tampas pet a 10mts, tiros de 20 a 30mts e de uma arma mais mansa, (EU) arriscaria o de 40kg.

 

Mas digo isso pq não suporto armas trancudas, não sinto o menor prazer em atirar com tais...

 

Abç, boa sorte e bons tiros

Editado por Maykel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anderson,

Seja bem vindo ao Fórum!

O melhor atributo das carabainas magnum é a potência... Então não fará sentido adquirir uma para "amansá-la". Até porque isso dificilmente resultará em melhoria da pontaria, já que os resultados de acurácia dependem também de outros fatores.

Por si mesmo você já constatou que os outros componentes dela não são muito precisos.

Minha sugestão é: use-a e dê tempo ao tempo que os resultados vão melhorar. Se o peso para armar for um problema muito sério, considere a possibilidade de vendê-la e adquirir outra mais adequada, ou faça exercícios físicos para aumentar a capacidade muscular... rs rs rs

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 kilos vai deixar ela um pouco limitada , 50 já deixaria melhor porem o tranco quase o mesmo, em bora não testei ela com 50 kilos , mas partindo do suposto de ser uma evolução da g2/nitro 800, e com os teste que fiz 45 kilos é a melhor opção, se fosse 5.5mm , poderia ser 50 kilos.

O problema é que de 45 kg ainda não tem compativel com ela então ou é oito ou oitenta kkk 40 ou 50kg

É meio complicado, o bom seria fazer testes com os 2 tipos de gas ram, mas não sei se isso é viável para vc.

 

Mas pela sua proposta de querer por uma luneta, acertar tampas pet a 10mts, tiros de 20 a 30mts e de uma arma mais mansa, (EU) arriscaria o de 40kg.

 

Mas digo isso pq não suporto armas trancudas, não sinto o menor prazer em atirar com tais...

 

Abç, boa sorte e bons tiros

No quesito de testar mais GRs nela vou ter essa possibilidade sim Maykel pois pretendo vender esse gr original de 60kg dela e comprar mais um então o que eu gostaria de saber é qual comprar primeiro.

Visto que pretendo usa-la para:

Bom pretendo usar ela pra:

- atirar nas minhas tampinhas de garrafa a dez metroskkkkkkk

- alvos com uma luneta a sei la 50 metros vamos dizer to iniciando mesmo.

- e preciso de força potência pra atingir alvos entre 20 e 30 metros (tipo perfurar os alvos não muito sólidos/duros no caso nem muito grandes)

Logo quero/desejo o que todos nós queremos PRECISÃO mas também aliada a uma potência razável(não quero um canhão kkkkk).

Tu achas que com o de 40kg para isso ela tbm ficaria boa? tbm não gosto de armas trancudas.

valeu pela força e a tua opinião

Uma coisa é certa pessoal achem bom ou não eu vou trocar o gr desta arma então o que gostaria de saber de vocês é a opinião de qual gr se enquadraria mais pro que eu quero com ela.

Como ela vai ficar ou não saberemos depois que eu trocar, vou pagar pra ver mesmo contradizendo a opinião de muitos

e assim outros também poderão ter a experiencia sem precisar passar por ela caso seja catastrófica.

A final é pra isso que estamos aqui não é trocar experiências boas e ruins.

Obrigado a todos a aguardo mais opiniões

Editado por Anderson Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No quesito de testar mais GRs nela vou ter essa possibilidade sim Maykel pois pretendo vender esse gr original de 60kg dela e comprar mais um então o que eu gostaria de saber é qual comprar primeiro.

 

Sim entendi caro amigo, não me expressei bem o que eu quis dizer é que o ideal seria testar o 2 gasram's de 40 e 50kg pra ver o qual se sairia melhor para sua Advanced sem precisar comprar um de cada.

 

O de 60kg ficou claro que vc não gostou, eu também não gostaria, mas é só (achismo) pois nunca atirei com tal arma,

 

Mas o que pega mesmo é se ela aceitara um gasram de menor peso, não estou falando de instalação e sim em desempenho, será que vai melhorar???

 

como se diz no popular "tem que pagar pra ver" kkkk

 

Eu arriscaria o de 40kg

 

 

abç..

Editado por Maykel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim entendi caro amigo, o que eu quis dizer é que o ideal seria testar o 2 gasram's de 40 e 50kg pra ver o qual se sairia melhor para sua Advanced.

 

O de 60kg ficou claro que vc não gostou, eu também não gostaria, mas é só (achismo) pois nunca atirei com tal arma,

 

Mas o que pega mesmo é se ela aceitara um gasram de menor peso, não estou falando de instalação e sim em desempenho, será que vai melhorar???

 

como se diz no popular "tem que pagar pra ver" kkkk

 

Eu arriscaria o de 40kg

 

 

abç..

isso ai vou pagar pra ver com a tua opinião fica 1 ponto pro de 40kg já kkkkk, até amanhã vou ver quem mais vai opinar e no final da tarde efetuarei a compra do gr mais votado aki kkkkkkkkkkkk

Valeu Maykel de qualquer forma no final terei o de 40 e 50kg pois assim que eu instalar o que eu comprar colocarei a venda este de 60kg e assim que vendelo adquiro o que faltar.

Obrigado pela tua opinião amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

isso ai vou pagar pra ver com a tua opinião fica 1 ponto pro de 40kg já kkkkk, até amanhã vou ver quem mais vai opinar e no final da tarde efetuarei a compra do gr mais votado aki kkkkkkkkkkkk Valeu Maykel de qualquer forma no final terei o de 40 e 50kg pois assim que eu instalar o que eu comprar colocarei a venda este de 60kg e assim que vendelo adquiro o que faltar. Obrigado pela tua opinião amigo

 

:thumbup::thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda! Mesmo não entendendo grandes coisas, não consigo resistir e vou dar um palpite...rsss

 

Primeiro, não só a carabina não está bem apoiada, como vc tbm não está, isso com certeza tira muito da precisão. E é possível que vc ainda não tenha descoberto qual o melhor chumbo para a carabina.

 

Segundo, comprar uma nitro e botar um GR de 40kg da SMS, mata o objetivo dela que seria a potência. Pelo menos um SMS 250 seria aconselhável, ou como já citaram os colegas, talvez seria melhor partir para outra carabina e manter essa original, ou vendê-la. Além disso, os GRs da SMS, pelos testes dos colegas são um pouco mais fracos que os da Elite equivalentes. Acredito que o SMS250, seja equivalente ao Elite de 45Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mad men ...essa nitro vem com 60 kilos ...40 ...45...50...55 não faz milagre... aí depois vai trocar o cano? A busca talvez seja uma nova carabina mais leve...Uma B12 acho que sairia quase os custos do gás ram...mas com precisão garantida...já a sua potência o cobertor é bem curto. Se cobre os pé descobre a cabeça....potência e precisão só as tops TX ,HW. e PCP.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mad men ...essa nitro vem com 60 kilos ...40 ...45...50...55 não faz milagre... aí depois vai trocar o cano? A busca talvez seja uma nova carabina mais leve...Uma B12 acho que sairia quase os custos do gás ram...mas com precisão garantida...já a sua potência o cobertor é bem curto. Se cobre os pé descobre a cabeça....potência e precisão só as tops TX ,HW. e PCP.

 

 

 

Teu raciocínio achei interessante porém pretendo sim comprar outra mas a b19 14 que custa 464,00 se não me engano dai a diferença no investimento é de quase 300 reais (178,00gr c frete -464,00 b19 14 =286,00 de diferença.)

Então vou investir primeiro no gr q não será perdido depois.

Mas valeu pela idéia obrigado

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Teu raciocínio achei interessante porém pretendo sim comprar outra mas a b19 14 que custa 464,00 se não me engano dai a diferença no investimento é de quase 300 reais (178,00gr c frete -464,00 b19 14 =286,00 de diferença.)

Então vou investir primeiro no gr q não será perdido depois.

Mas valeu pela idéia obrigado

 

E te pergunto ainda com gr de 40 kg ela ficaria com a potência de uma b12 ? Ou mais forte um pouco? O q tu acha?

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se as 2 podem ser comparadas, mas é só um exemplo que é possível...

 

Peço licença ao amigo Karolaza em usar seu vídeo

 

 

ja tinha assistido a esse video e ele me deixou animado kkkkk, mas não entendo muito de vo esse do vídeo ficou em torno de 200m/s um pouco a mais que uma b12 isso? o que seria um vo médio uns 240m/s?

alguem pode me dizer?

pelas minhas contas por enquanto:

50kg 3 votos

40kg 2 votos

 

Amanha a tardinha eu vou comprar o gr segue a votação e idéias,criticas sugestões....

Editado por Anderson Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que primeiro vai de 40 kilos...depois qdo sentir que nos 50 metros falta algo para derrubar o alvo...já deve ter vendido o de 60 e pode até optar num Gás ram de 50 kilos ou outra arma.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os nitros que serve na "g2 adventure" serve nela

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da opinião que mais vale acetar e não derrubar, de que não fazer nenhum dos dois.

mas o ideal é que as duas coisas a aconteça.

Mas concordo que a troca da carabina poderia ser a melhor opção.

Acho também que o amigo Anderson comprou a arma errada para o proposito dele, por isso não gosto das CBC's, pois não pertenço ao público alvo dela.

Só uma opinião minha!!!

Editado por Maykel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprando a arma errada ou não ja comprei paguei e se for vender vou perder mais ainda então prefiro ficar com ela adiquirir os gr que como disse não serão disperdiçados pois pretendo fazer uma pequena coleção de carabinas e a próxima sera uma b19 14.

Prestem atenção no meu playne passo a passo kkkkk:

1 Ja to com a nitro agora vou ficar com ela vai ser a primeira da coleção.

2 comprar o primeiro gr mais leve pra por nela

3 vender o gr de 60kg dela por uns seila 130,00 ou 120,00 pila e comprar outro gr de 40 ou 50 kg o que eu não comprar por primeiro e caso eu compre o primeiro e fique satisfeito o dinheiro desse ja fica de caixa pro passo 4

4 comprar a b19 14

5 e provável ultimo passo comprar uma desejada Gamo cfx royal 4.5

claro é um plano e ele pode mudar ao longo desse caminho que traçei mas por enquanto esse é o meu plano. ok

Então não se stressem com perdas ou desgostos pois eu que sou o mais insatisfeito no momento não to esquentando muito a minha cabeça, quero é ver o que aconteçe com ela com um gr diferente é uma arma bonita e tem condições sim de melhorar na minha opinião só precisa de um ajuste a mais.

vamos todos nós juntos relaxar e aproveitar essa oportunidade que estou proporcionando a nós de ver como ela se comporta nesse novo desafio proposto a ela.

Se vou gastar dinheiro atoa ou não azar quero é aproveitar pois trabalho muito e me do esse luxo não de esbanjar é claro sou pobre também mas de aproveitar, me divertir um pouco de arriscar, dinheiro não é o problema é a SOLUÇÃO kkkkkkk.

Posso quebrar a cara posso mas se der certo tenho certeza que muitos vão dizer que legal que ele persistiu e tentou...

Na minha vida prefiro errar por minhas próprias idéias e teimosias do que pelas idéias dos outros por que se eu me estrepar literalmente saberei que foi por mérito meu e não vou culpar os outros por isso...

claro que no caso do gr quem ja usou sabem bem do que eles são capaz eu ja usei o de 50kg e gostei mas era uma b19 e não a nitro advanced.

Vou adicinar também aqui fotos do manual dela em visão explodida que achei bem interessante e que se mostrou que não será complicada a substituição do gr,

 

na minha atualização de votos:

40kg 3 votos

50kg 3 votos

post-4392-0-15180900-1392345499_thumb.jpg

post-4392-0-15167300-1392345513_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que, caro Maykel, por que?publico-alvo.jpg

 

Mais uma vez assistimos comprovação de que não há o menor risco em ser público-alvo das carabinas CBC.

E tu Sr Matew que bem como eu tem uma nitro advanced e imagino que suprimiu tua real opinião sobre ela devido a sua classe e educação, qual gr arriscaria nesse momento?

40kg ou 50kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Anderson.

Agradeço elogios, nada mais que minha obrigação.

Gas Ram 40, como havia te informado por MP dias atrás, só que me encontro impossibilitado de fazê-lo, ainda por longo período.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que, caro Maykel, por que?publico-alvo.jpg

 

Mais uma vez assistimos comprovação de que não há o menor risco em ser público-alvo das carabinas CBC.

 

kkkk Ok, editarei meu comentário, vc se importa de eu usar uma frase sua??

 

"onde carabinas ruins da linha nitro geralmente são a regra"

 

mas podem arriscar, vai que é uma das sorteadas. EU, hunn... não obrigado, já fui vacinado,

 

Só se eu fosse colecionador rsrs

 

grande abç...

Editado por Maykel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprando a arma errada ou não ja comprei paguei e se for vender vou perder mais ainda então prefiro ficar com ela adiquirir os gr que como disse não serão disperdiçados pois pretendo fazer uma pequena coleção de carabinas e a próxima sera uma b19 14.

Prestem atenção no meu playne passo a passo kkkkk:

1 Ja to com a nitro agora vou ficar com ela vai ser a primeira da coleção.

2 comprar o primeiro gr mais leve pra por nela

3 vender o gr de 60kg dela por uns seila 130,00 ou 120,00 pila e comprar outro gr de 40 ou 50 kg o que eu não comprar por primeiro e caso eu compre o primeiro e fique satisfeito o dinheiro desse ja fica de caixa pro passo 4

4 comprar a b19 14

5 e provável ultimo passo comprar uma desejada Gamo cfx royal 4.5

claro é um plano e ele pode mudar ao longo desse caminho que traçei mas por enquanto esse é o meu plano. ok

Então não se stressem com perdas ou desgostos pois eu que sou o mais insatisfeito no momento não to esquentando muito a minha cabeça, quero é ver o que aconteçe com ela com um gr diferente é uma arma bonita e tem condições sim de melhorar na minha opinião só precisa de um ajuste a mais.

vamos todos nós juntos relaxar e aproveitar essa oportunidade que estou proporcionando a nós de ver como ela se comporta nesse novo desafio proposto a ela.

Se vou gastar dinheiro atoa ou não azar quero é aproveitar pois trabalho muito e me do esse luxo não de esbanjar é claro sou pobre também mas de aproveitar, me divertir um pouco de arriscar, dinheiro não é o problema é a SOLUÇÃO kkkkkkk.

Posso quebrar a cara posso mas se der certo tenho certeza que muitos vão dizer que legal que ele persistiu e tentou...

Na minha vida prefiro errar por minhas próprias idéias e teimosias do que pelas idéias dos outros por que se eu me estrepar literalmente saberei que foi por mérito meu e não vou culpar os outros por isso...

claro que no caso do gr quem ja usou sabem bem do que eles são capaz eu ja usei o de 50kg e gostei mas era uma b19 e não a nitro advanced.

Vou adicinar também aqui fotos do manual dela em visão explodida que achei bem interessante e que se mostrou que não será complicada a substituição do gr,

 

na minha atualização de votos:

40kg 3 votos

50kg 3 votos

É isso ai!! O importante é que vc tem certeza do que quer, então bola pra frente e mete um gás de 40 nessa advanced rsrsrs

 

Obs: Acho que vc poderia trocar umas ideias com o FLAVIO, sobre gasram de 45kg da elite, ele é armeiro autorizado da CBC

 

boa sorte, fico na torcida

Editado por Maykel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os nitros que serve na g2 serve nela

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Flávio como fiu informado pelo mayco q tu é armeiro queria te perguntar se o gr de 45kg da elite serviria nela?

Pois acho que esse seria o ideal pro meu caso.

Obrigado e fico no aguardo da tua resposta

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensando ainda até o fim da tarde o que voces acham dessa foto que adicionei tem credibilidade é da rossi sms sobre os gr sera que eles testaram todas essas carabinas pra fazer essa planilha?

nesse caso conforme a planilha deles a de 50kg seria mais indicado pra minha carabina?

fica dúvida

post-4392-0-36380500-1392389756_thumb.jpg

Editado por Anderson Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em avaliar a redução de potência da nitro com cada gr desenvolvi um cálculo usando regra de três obtendo resultado em porcentagem:

Dados originais da carabina:

gr 60kg

vo 305 m/s

força na boca do cano 23J

 

 

Fazendo calculo pra redução de potência então:

GR de 50kg

 

60kg------100% x= 5000 = 83% redução de 17% na potência original

50kg------- x

 

 

 

GR de 40kg

 

60kg------100% x= 4000 = 66% redução de 34% na potência original

40kg------ x 60

 

 

Calculando o VO agora

 

GR de 50kg

 

60kg-------305m/s x= 15250 = 254m/s redução de 51m/s no vo original

50kg------- x 60

 

 

GR de 40kg

 

60kg---------305m/s x= 12200 = 203m/s redução de 102m/s no vo original

40kg--------- x 60

 

 

calculando força da boca do cano agora

 

GR 50kg

 

60kg----------23j x= 1115 = 19j redução de 4 j do original

50kg---------- x

 

 

GR de 40kg

 

60kg--------23j x= 920 = 15j redução de 8 j do original

40kg-------- x

 

 

CONCLUSÃO:

- No primeiro calculo que calculei a redução de potência achei bem fidedigno visto que usei porcentagem como base.

- Ja os outros calculos foram mero enterterimento contudo o resultado do vo dos calculos se fizeram semelhantes ao que foi dito aqui logo tem uma certa lógica nos meus calculos.

- os calculos de joules nem sei mas fiz mesmo assim.

 

Após esses cálculos, as opiniões dos amigos aqui do fórum, minha experiência com o GR de 50kg na b19 17 (que achei macio de bascular, não senti tranco forte e com boa potência X precisão pro meu uso)e o fato de eu apesar de querer PRECISÃO tbm não quero uma carabina de PEIDINHO DE VÉIA kkkkkkkkkk (e tbm por não querer matar toda potência da carabina logo de cara) decidi optar por experimentar primeiro o GR de 50KG que considerando que ele vem exato e os da elite vem com pouco de carga a mais entao ele será QUASE eu disse QUASE um gr de 45kg elite.

Se alguém tiver interesse fica a oferta do gr de 60kg dela por R$120,00 + frete (envio e concluo negociação assim que meu gr novo chegar). Com a venda dele como todos sabem pretendo adquirir o de 40kg pra experimentar tbm.

 

Por enquanto é só pessoal efetuei a compra agora, creio que segunda compense o pagamento do boleto que fiz online, terça me enviam e como moro na capital normalmente recebo em três dias.

Esse find vou fazer o compressor de molas e assim que chegar o gr posto aqui pra vocês vídeos fotos e tudo que eu reunir do serviço de troca do gr e dos agrupamentos que ela fizer.

até pessoal obrigado a todos pela ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já decidiu, tá decidido.

Mas eu optaria por um de 40 Kg em arma 4,5mm, e somente 50Kg se fosse arma 5,5mm.

agora, se não comprou, vc testou um chumbinho mais pesado, com uma saia mais dura?

armas magnum (normalmente) não gostam de chumbos leves, e para os de saia muito moles, há uma deformação excessiva, e acaba por gerar muito atrito no raiamento da arma, reduzindo a Vo.

Eu arriscaria antes de tudo uma caixa acima de 0,5 gramas para sua 4,5mm. Até porque vc fala em tiros a 50m, se não for chumbo mais pesado, só em stand de tiro sem nenhum deslocamento de ar.......

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO A TODOS

gostaria de informar a todo que ao me referir ao tópico sobre o gás ram cometi um equivoco ONDE SE LÊ G2/NITRO na verdade é G2/ADVENTURE onde a mola é menor essa é a mola da ADVANCED

 

infelizmente na correria e na pressa de responder rápido, passe a informação errada

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já decidiu, tá decidido.

Mas eu optaria por um de 40 Kg em arma 4,5mm, e somente 50Kg se fosse arma 5,5mm.

agora, se não comprou, vc testou um chumbinho mais pesado, com uma saia mais dura?

armas magnum (normalmente) não gostam de chumbos leves, e para os de saia muito moles, há uma deformação excessiva, e acaba por gerar muito atrito no raiamento da arma, reduzindo a Vo.

Eu arriscaria antes de tudo uma caixa acima de 0,5 gramas para sua 4,5mm. Até porque vc fala em tiros a 50m, se não for chumbo mais pesado, só em stand de tiro sem nenhum deslocamento de ar.......

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já decidiu, tá decidido.

Mas eu optaria por um de 40 Kg em arma 4,5mm, e somente 50Kg se fosse arma 5,5mm.

agora, se não comprou, vc testou um chumbinho mais pesado, com uma saia mais dura?

armas magnum (normalmente) não gostam de chumbos leves, e para os de saia muito moles, há uma deformação excessiva, e acaba por gerar muito atrito no raiamento da arma, reduzindo a Vo.

Eu arriscaria antes de tudo uma caixa acima de 0,5 gramas para sua 4,5mm. Até porque vc fala em tiros a 50m, se não for chumbo mais pesado, só em stand de tiro sem nenhum deslocamento de ar.......

 

Drivea ja comprei o de 50kg e escolhi ele por q o de 40kg deixaria potência dela muito comprometida logo de cara e tbm por eu ja ter tido outra carabina com gr de 50kg tbm, mas com certeza terei a oportunidade de testar o de 40kg tbm pois assim q vender o de 60kg dela estarei comprando um de 40kg tbm.

O q estavamos decidindo era qual e iria comprar primeiro e por isso tbm não quis matar toda potência dela logo de cara, e creio q uma redução de 17% da potência dela ja vai fazer uma grande diferença principalmente no peso do basculamento do cano e no tranco que acho ser um dos fatores q mais prejudicam a precisão.

Se ficar com o mesmo peso e tranco q tinha minha b19 17 com gr de 50kg ja to feliz.

Valeu

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia pessoal ontem finalmente consegui terminar de fazer uploade de um vídeo no you tube mas infelizmente ainda não é o da nitro com gr de 50kg como eu gostaria.

Sexta-feira após 12 longos dias de espera recebi o tal gr que comprei na dispropil e a noite quando cheguei em casa mais que depressa fui desmontando a nitro fui limpando tudo que estava mergulhado em óleo (normal) kkkkk e quando finalmente fui pegar os dois GRs não mão a surpresa:

Diferenças de tamanho entre os dois isso que conversei com o pessoal da dispropil e eles me referiram que falaram com os armeiros da rossi e os mesmos disseram que servia certinho era so tirar um e por o outro.

Pois bem olhem o certinho deles:

j3b2.jpg

67qh.jpg

São só mais ou menos 1,5cm de diferença na haste o certinho deles kkkkk

vdrk.jpg

E nessa aqui deu mais ou menos uns 0,5 cm de diferença entre o cilindro dos GRs

 

Confesso que fiquei tentado a montar assim mesmo ou tbm tentar cortar a haste do gr da rossi mas pensei que como a dispropil me disse que serviria certinho eles tem que me conseguir um que sirva certinho.

Apesar que não sei se existe mola média com 25,5 cm no caso da elite que é a unica que se encontra tabela com as medidas de tamanho de gas ram por que a rossi não sei se tem medo que alguem copie ou sei la nao disponibiliza os tamanhos em lugar nenhum, enfim as da elite a mola pequena tem 185,40mm (18cm +-) e a mola média tem os mesmo 27cm da rossi então não sei o que vou fazer ainda.

Na quarta ou quinta após o feriadão vou fazer contato com a dispropil e ver o que eu faço, talvez fazer contato com os armeiros da rossi pra ver se posso monta-la assim mesmo ou se posso cortar a haste do gr, ou se a dispropil consegue a mola adequada, sei lá SE ALGUÉM MAIS EXPERIENTE TIVER ALGUMA IDÉIA ESTOU ACEITANDO KKKKKK .

Enfim mesmo não dando certo a troca do gr antes de desmontar eu fiz um vídeo pra demonstrar os agrupamentos dela e no final fiz outro após a montagem no caso a única coisa que influênciou e MUITO FOI A LIMPEZA QUE EU FIZ.

 

Confeço que fiquei impressionado com o desempenho da carabina após a limpeza das peças internas, MORDO MINHA LINGUA EM RELAÇÃO A ELA mas em partes por que ela ainda esta longe di ficar igual a B19 pra minha infelicidade kkkkk pois gosto de usa-la mas confesso que melhorou muito só com a limpeza e creio que com o GR de 50kg ja vai ficar excelente TORÇO REZO PRA ISSO KKKKKK

Bom chega de bla bla bla e vamos ao vídeo kkkkkk

 

 

Pessoal mais EXPERIENTE peço ajuda de vocês sobre a compatibilidade dos gas ram

Dúvidas que eu tenho:

1. Se eu montar ele mesmo com a diferença de tamanho ele não ficará sempre precionando a bucha contra o transponder danificando a mesma?

2. Se eu cortar a haste e deixa-las no mesmo tamanho isso não irá alterar a kilagem do gr no caso penso que para menos?

3. aquela diferença de 0,5 cm entre o tamanho do cilindro do gr pode impediro o engatilhamento da carabina?

 

Me ajudem por favor

obrigado espero que gostem das fotos e do vídeo

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc instalar o gas rossi ela não vai engatilhar, teria que diminuir o tamanho da haste.

 

mas aguarde alguém mais experiente que possa confirma isso.

Eu imaginei que ela não engatilharia por causa da diferença de tamanho 0,5cm no cilindro do gr e não na haste, mas concerteza 1,5cm de diferença no tamanho da haste deve influenciar mto tbm.

 

Vamos aguardar mais opiniões tbm mas valeu pela ajuda.

Mas tu viu como ela melhorou bastante só com a limpeza?

Acho q essa carabina com gr menor vai melhorar muito pois diminuira a vibração q e um fator direto q afeta a precisão dela.

Valeu Mayk

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas tu viu como ela melhorou bastante só com a limpeza?

 

Sim e acho que ela poderá melhorar muito mais se vc usar um chumbo de melhor qualidade,

 

Eu chuto que ela poderá gostar dos Cometa heavy, da JSB xivnf.jpg

 

 

mas é só chutometro kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e acho que ela poderá melhorar muito mais se vc usar um chumbo de melhor qualidade,

 

Eu chuto que ela poderá gostar dos Cometa heavy, da JSB xivnf.jpg

 

 

mas é só chutometro kkkk

 

Claro ela pode melhorar pois essas carabinas magnum costumam ser gulosas e querer chumbos CAROS.

Mas primeiro quero amaciar essa cavala com gr mais leve pra ver se essa preferência não muda.

Pra agradar o meu bolso kkkkk

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso só trocando pelo 150

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Mas Flávio o sms 150 tem 25cm?

O 150 não seria o modelo mola pequena com 19 ou 20cm?

Pois a mola pequena da elite tem 18 ou 19 cm se não me engano.

Amanha vou ligar pra dispropil e ver o q faço tbm por q o vendedor deles me atendeu fez contato com os armeiros da rossi e me disse q servia.

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal venho aqui me retratar publicamente como pessoa humilde que sou e dizer/admitir que me precipitei ao dizer que esta arma não era boa pois a cada dia que passa ela tem me surpreendido cada vez mais, creio que o que estava faltando para ela era mesmo UMA BOA LIMPEZA NAS PEÇAS INTERNAS (remoção do excesso de óleo de fábrica) e ontem fiz também uma boa limpeza no cano com linha de pescar e buchas de gases e saiu um pouco de sujeira ainda pois eu não tinha limpado depois que limpei a câmara da carabina somente tinha limpado quando recebi ela, com todo esse processo até o recuo dela melhorou muito.

E hj pela manha fiz uma série de agrupamentos com ela e com a minha b19 14 e acredito que por eu estar mais treinado com a nitro advanced e por a fibra ótica da nitro ser bem mais fina que a da b19 possibilitou que a nitro se saísse melhor no teste, o fato da fibra ótica da b19 ser meia grossa tem me atrapalhado um pouco em alvos bem pequenos mas é questão de regulagem da alça de mira para que a visada fique correta com o alvo sentado encima da fibra ótica da ponta.

Importante lembrar que a limpeza realizei nas duas carabinas e tbm encamisei a mola da minha b19 14 o que diminuiu muito a vibração da mola dela ficou muito boa mesmo.

Segue o link do vídeo que eu fiz com as duas hoje de manhã espero que gostem

 


Sobre a questão do gr de 50kg fiz contato com a dispropil hj por email e eles me responderam que o supervisor vai chegar amanhã e irão passar o meu caso pra ele, e solucionar o meu problema.

como sempre muito atenciosos atendimento nota 10

Editado por Anderson Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante