Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina de Pressão Cometa 220 5.5 mm + Gas Ram SMS 150


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de uma opinião sobre essa carabina com GR. Estou pensando em adquirir na Dispropil (é o máximo que minha condição financeira permite)

 

Não é uma Fenix / 400. Sei.

 

No site ela está anunciada como

Carabina de Pressão Cometa 220 5.5 mm + Gas Ram SMS 150

 

Mas o GR ja vem instalado ou vem separado e vou ter que instalar?

 

Se valer a pena, vou passar a Nitro 800 pra um amigo. (a Nitro é muuita paulada, potente demais mesmo e pesada.) Não é reclamação nem defeito da Nitro. Mas penso em uma carabina mais "leve" e "suave" :)

 

Dependendo do que o pessoal opinar aqui, acabo ficando com a Nitro mesmo. De certa forma gostei da Nitro. So gostaria de saber se vale a pena a troca.

 

Como disse, algo mais "leve e suave" e menos barulhento também...

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta Cometa é muito boa, mas em 4.5.

Em 5.5 acho que não vale a pena, muito fraca.

Sobre ser muito fraca, vou considerar então a 4,5. Mas pra quem teve uma B12-6 5.5, acho que não seria de todo ruim a potência dela em 5.5 e com GR

 

Agora considerando a Nitro que é uma Magnun... Concordo em gênero, número e grau! Não dá pra comparar! DIficil achar equelibrio entre potencia, impacto e precisão em uma carabina relativamente barata. :(

 

A propaganda não é muito clara, mas se for separado, melhor na minha opinião pois vai ter a mola original.

E cometinha penso que 4,5 é o calibre que se sai melhor.

Quanto a isto, tenho uma dúvida. Andei vendo em outros comentarios sobre a Cometa, ter dificuldade de instalar o GR, pois precisaria ser usinada e é algo mais complicado nessa marca. A orientação é optar por vir instalado já, devida a essa difculdade. Ai não sei se seria vantagem a gente mesmo instalar só pra ter a mola sobressalente.

 

 

Pensar mais um pouquinho antes de me decidir pela Cometinha ou manter a Nitro ^^

 

Editando pra agradecer a opinião dos amigos! :)

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dispropil vai mandar ela montada com o gás ram , e as peças que ela retirar da carabina, vem junto na caixa. pelo menos foi assim com a minha 19s.

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa legal essas informações! Então 4.5 seria o ideal com GR já instalado.

 

Uma coisa interessante que notei, é que tanto as originais springers como as com GR, a potência declarada no anuncio, são as mesmas, ou seja 190 mts em 5.5 e 220 mts em 4.5 respectivamente. Ou ai mais uma vez o anuncio não é claro e passa as especificações dela horiginal sem o GR em ambos os casos.

 

Alem da durabilidade maior do GR o que mais muda? Se as originais vierem "encamisadas a mola" como a Fenix, qual seria real o beneficio de GR nelas? Me perdoem, fiquei confuso rsrsrs

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não ter duvida nenhuma.

Cometa_zps278af704.jpg

Obrigado Mauriccius! De verdade! Mas queria a opinião de amigos experientes e não de vendedores. Por mais solicitos que eles sejam no atendimento, sempre vão ser parciais sobre o produto que querem vender! Por isso encho o saquinho dos amigos aqui do fórum. Pela experiencia vivida e nos anos de calos nos dedos atirando! :) Pra mim vale mais a XP dos amigos. (pontinho pela ajuda!) :)

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, ainda pesquisando pela net afora, me deparei com essa cometa 220S com supressor. (acho que o S é justamente de supressor)

 

Pelo que vi no fórum, supressores em carabinas de ar não funciona devido o barulho ser proveniente da pancada do pistão ou mola no fundo do cilindro... Bom esse supressor vem original nessa cometa. Não é adaptação! ou é? Ou só enganação pra "ingles ver"

 

0cu1.jpg

 

http://www.casadotiro.com.br/produtos-ver/carabina-de-pressao-cometa-220s-compact-5-5-mm/81

 

Se procede, acho que seria ótimo uma cometa 4,5 GR com esse supressor. Será que não chega na Dispropil futuramente? Ou algum parceiro aqui do CA?

 

Queria a opinião dos Srs.

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casa do tiro né, Foge que é cilada.

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casa do tiro né, Foge que é cilada.

Já fugi Fabio rsrs Não compro nada em lugares que não tenha boas referencias de amigos. Não arrisco em "loterias" Comprando em locais conhecido vc já tem dores de cabeça... Mas a questão interessante é sobre o supressor na carabina que vi em vários outros locais inclusive sites de renome e no exterior. Me pareceu que o supressor vem já de fábria e a fabricante da Cometa é Espanhola né? Bom é polêmico assunto mas esse supressor tem funcionalidade ou não. Ai que tô na dúvida e se vem pra ca futuramente pros sites que confiamos aqui dos parceiros do CA

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, ainda pesquisando pela net afora, me deparei com essa cometa 220S com supressor. (acho que o S é justamente de supressor)

 

Pelo que vi no fórum, supressores em carabinas de ar não funciona devido o barulho ser proveniente da pancada do pistão ou mola no fundo do cilindro... Bom esse supressor vem original nessa cometa. Não é adaptação! ou é? Ou só enganação pra "ingles ver"

 

0cu1.jpg

 

http://www.casadotiro.com.br/produtos-ver/carabina-de-pressao-cometa-220s-compact-5-5-mm/81

 

Se procede, acho que seria ótimo uma cometa 4,5 GR com esse supressor. Será que não chega na Dispropil futuramente? Ou algum parceiro aqui do CA?

 

Queria a opinião dos Srs.

ola amigo td certo ?

cra vou te dizer sobre minha experiencia com a cometa 220 s

cara o supressor faz sim seu devido papel

porem o cano dela tem 15 cm é muitooo curto

sobre a força nao é tao fraco assim pois participei com ela nos 25 metros sem problemas ;)

porem te endico a 4.5 ja com gás ;)

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mário: boa tarde.

Você disse que não tolera barulho.

O grande problema da grande maioria das armas de mola, é a desagradável sensação do de VIBRAÇÃO e RUÍDO da mola ( Toinngg... ) e do choque do êmbolo.

Moderadores de som são muito eficientes nas PCPs., para os caros ouvintes ao redor e para o atirador, pois várias tem som de carabinas 22LR, com força.

Nas armas de mola, pode-se atenuar o ruído e vibração com colocação de GAS Ram ( some o Toinngg, fica o tapa ), enluvamento eou ou modificação da mola, uso de graxas especiais, blah, blah..com resultados surpreendentes na melhora.

Os caros amigos ao redor ( e vc mesmo ) , ao afastarem-se da arma, notarão que a dita cuja não é tão barulhenta assim.

Tal fato deve-se à transmissão ÓSSEA da pancada e principalmente do SOM, muito incômoda, mas não do som na boca da arma, mas de sua peças em movimento brusco, vibrando, chocando, dando chiliques.

Pior ainda para quem gosta de buchechar a arma ( no caso das de fogo, nas de ar apenas tocar de leve ) e pior ainda com certas armas negras, ôcas e malvadas...ótimas para abalar próteses dentárias...quais seriam, quais???

O interessante é que armas de qualidade transmitem BUZZ desagradácel da mola, mesmo de baixa velocidade ( Slavia, por exemplo ).

Outras mais potentes , de ótimas qualidade, enchem o saco muito menos ( TX200 ).

Então não adianta muito, nas molas, "suprimir " na boca ( bom para os vizinhos, para vc é um pouco ilusório ) , principalmente se seus ossos faciais continuarem firmes...

Isso já tá ficando grande e pode dar preguiça de ler...RSRS

Tenho algumas Cometas, aquele troço na frente não suprime nada, é para diminuir a força ao armar.

Minha Cometa 400S , apesar de muito boa, maneira, curtinha, é uma das mais espalhafatosas do rebanho.

Rebanho sim...tem gente que chama as armas de benzinho, boneca, lindinha, brinquedinho, fofura..por que não posso chamar minha turma de rebanho...ou alcatéia, por exemplo?

Mas divagamos...

Agora, terminando, vc está interessado numas Cometinha 220, pelo jeito.

Tenho em 4.5 e 5.5, ótimas, na mola, leves, pouca vibração, são um pouco pequenas para mim ( grande novidade.. ), PRECISA ( vou repetir: PRECISAS ), gatilho meio duro, ruim, alça de mira tb. ruinzinha.

Agora imagine com GAS RAM, molinha do gatilho macia, polimento do maldito..lunetinha pequena de 4X ( ou alça HW ) e tal.

Se vc quer se divertir, e atirar POUCO ( em relação à quem compete ) , vá de 5.5, não é frouxa não ( tenho mesma opinião do Lucas Vadívia ), derruba tudo e é mais precisa que a gente.

Receita: ( porocure o Alex , na Diprospil) >Cometa 220, 5.5, gas ram, gatilho melhorado ( o pessoal aquí vai te ajudar com dicas), luneta rossi 4X ( a CES é ótima ), muzzle do Tiago Vicentini ( tenho alguns, excelentes ).!

E fica bunitim!

Mira aberta? troque a alça por uma HW.

Ufa!

Grande abraço.

 

Cel. Borges ( a.k.a. Matthew Quigley )

Editado por matthew quigley
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Matthew Quigley,

 

Devo dizer que achei excelente sua explanação e muito bem colocado a propósito!

Elucidou muitas dúvidas que eu tinha especialmente no que refere ás armas de pressão e ao barulho que produzem.

 

Gostaria de salientar que a área que atuo hoje, é especificamente destinada ao som. Sou radialista e técnico eletrônico e como disse atuo na área de som.

 

Quando comecei nessa árdua profissão, foi justamente no projeto e produção de caixas acústicas o qual abandonei a muito tempo. Tenho um pouco de conhecimento quanto a dinâmica do som tais como ressonância, reverberação e tratamentos acústicos em geral, inclusive a ressonância que produz nossa "caixa" craniana e seus ossos... ( o que falamos e pensamos ouvir sobre nossa fala, não é o que os outros ouvem devido a caixa acústica que é nosso cranio, um verdadeiro "amplificador".) rsrsrs mas, sem mais delongas, não que eu seja intolerante com o som. Convenhamos, barulho em demasia é chato! mas tento sempre que possível melhorar tudo aquilo que acho ainda exista uma forma de ser melhorada. Como dizem, existe remédio pra tudo! E o que seria do mundo, não fosse os loucos e insatisfeitos? Mesmo sabendo que talvez, para o atirador o ganho com tal dispositivo seja insignificante mas minimize para os ouvidos mais afastados, ainda vou tentar fazer um "treco" desses rsrsr

 

Mai uma vez obrigado pela explicação dada acima!, ajuda bastante a entender um pouco da coisa!

Tenho acompanhado todos seus posts, justamente por perceber conhecimento de causa sobre o que escreve, nossas amadas "armas de pressão"

 

Em todo caso, ainda acho que algum moderador desse qualquer dia vá nos satisfazer e muito. Só falta algum maluco inventar um decente e colocar a venda. Eu compro! (risos)

 

Ops editei so pra dizer que "rebanho" ou "alcatéia" tá cértíssimo! uh? e que as negras ocas seria as Nitro polipropiqualquer coisa? lol

 

Grande abraço Matthew!

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs, boa , Mário!

acho que dei uma de "ensinar "Padre Nosso ao Vigário, rsrs

Em todo caso, é isso mesmo, concordo com você.

Pegue uma arminha maneira ( não sei de sua compleição física, mas as Cometinhas são ajeitadas , em geral...para grandões não ), dê uma guaribada com algumas melhoras, atire quaase sem apoiar a bochecha , deixe a arma quase flutuar, pega leve, e...seja feliz.

Seu cérebro agradecerá.

Seu coração se alegrará.

PS: tb. detesto barulho, nos tiros de fogo sempre usei abafador duplo, ruído irrita, mata, enlouquece ( drasmático, não. rsrs )

Abraço

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebí MP, obrigado.

 

PS: Sobre moderadores ainda> ecxistem vários moderadores de qualidade aquí no forum, mas às vezes são um pouco rígidos quando o assunto VISA...pombos domésticos...

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebí MP, obrigado.

 

PS: Sobre moderadores ainda> ecxistem vários moderadores de qualidade aquí no forum, mas às vezes são um pouco rígidos quando o assunto VISA...pombos domésticos...

Caro Matthew, acho que houve uma confusão ou me expressei de forma errada (risos) Quando me refiro a "moderadores" me refiro a moderador de som ou supressor vulgarmente conhecido como silenciadores...

 

Nunca me imaginei atirando em algo vivo (a não ser ratazanas de esgotos) se eventualmente eu me deparar com uma e eu não puder fugir hehe! Também tenho meu ponto de fuga!

 

Pra quem não conhece, "ponto de fuga" é um limite que cada ser vivo - animal (geralmente os irracionais) traça instintivamente (sobrevivência) em torno de sí onde, quando se sentir ameaçado fora do raio desse ponto a tendencia é evadir-se. Existe tempo para a fuga. Mas se por ventura o limite ou raio for ultrapassado, a criatura não vendo mais possibilidade de fuga se sentindo acuada, passa imediatamente ao ataque. Esse ponto ou limite varia de espécie para espécie. A maioria quando se sente ameaçada a tendencia primária é a fuga. Quando não está caçando lógico, no caso de predadores!

 

PS: Somente após postar, é que essa ameba que aqui escreve (anta) percebeu o teor da brincadeira! (trocadilho?) Sorry kkkkkkkkkk

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Agora considerando a Nitro que é uma Magnun... Concordo em gênero, número e grau! Não dá pra comparar! DIficil achar equelibrio entre potencia, impacto e precisão em uma carabina relativamente barata.

 

A linha nitro e não a nitro-x não são categoria magnum e sim alta potência.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A linha nitro e não a nitro-x não são categoria magnum e sim alta potência.

Poxa karolaza dessa não sabia. De fato nem sabia o que seria "magnum" Aí, pesquisando aqui mesmo no fórum vi um artigo com uma nova redefinição sobre o que seria categoria magnum atualmente, algo acima de 240 mts e 23 joules para 5,5 e 300 mts para as 4,5 se não me engano... Mais ou menos isso. perdi o tópico. :( Então, mesmo com esses parâmetros tirando a Nitro X, todas as outras são de alta potencia e não magnum? Dificil entender rsrs Mas vlw pelo esclarecimento!

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom, continuando a saga desse aficcionado que aqui escreve, acabei por não optar pela cometa.

Por insistência ferrenha de um amigo, vendi a ele a Nitro 800 e fui em busca de uma outra carabina.

Acabei comprando a Hatsan 80 já com os novos sistemas SaS e gatilho Quattro o qual achei excelente. Não vi ainda um gatilho mais bem elaborado. Sei que tem gatilhos bem superiores é logico! mas ainda não pus as mãos em um rsrs.

Bom no momento da compra tinha duas opções. a springer e uma já pronta com GR. Acabei comprando a com mola de aço e abaixo explico o motivo, alem do preço mais em conta. Por volta de 260 pilas de diferença!

Queria algo mais equilibrado entre potencia e precisão. Peso ao armar e disparar. Porem a que vem com GR vem com um pistão de 60kg o qual acho muito forte, haja visto a experiencia que tive com a Nitro. Eu pretendo no máximo um GR de 50 ou 55 kg. Sei que a VO cai e muito com esses GRs. Aliás, mesmo o de 60Kg pra mola a VO já cai pq segundo o manuel do fabricante que veio com a carabina com a mola de aço original dá 245 mts ou 800 fps! ( mais que a Nitro 800 pasmem que dá declarado 244!) Não sei quanto aos joules. Já a com GR instalado de fabrica atinge uns 230 mts segundo o anuncio na Venture Shop! (14 a menos que a Nitro)

Bom tendo comprado a com mola de aço, agora é brincar com ela, já pensando nos próximos tunings que pretendo fazer

Primeiro será um muzzle decente. De preferencia sem massa de mira. Mas um com preço bom rsrs Se alguém puder me indicar, onde adquirir um bom, já agradeço de antemão.

Segundo, será instalar o GR 50 ou 55 Kg e a fatídica bucha de PU? mas isso muito lá na frente. (vou brincar muito com essa mola que destruidora e é outra pancada na moleira!)

Aproveitando o post pra perguntar se essa Hatsan 80 é possivel "encamisar" a mola com um filme tipo chapa RX ou mesmo garrafa pet pra diminuir o toiing!

Quanto ao gatilho, sinceramente, me surpreendeu a leveza e precisão. O da minha ex Nitro, polido e amaciado, nem de longe chega perto desse que veio ajustadinho de fabrica. nem precisei mexer. Fantástico esse novo sistema de gatilho da Hatsan!

Queria dizer mais alguma coisa mas isso aqui ja virou um livro rsrs portanto...

Só lembrando, se alguém puder me indicar onde conseguir um bom muzzle pra essa Hatsan :)

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Mauriccius!

Tão andei olhando la do Thiago e notei duas coisas. Uma que só tinha pra GII e modelos CBC e lá ele é bem explícito, pra outros modelos não tem!

Também achei falta de respostas a todas as perguntas feitas lá. (não sei se ele responde reservadamente) Ai desanimei :(

Todo caso, muito obrigado pelas dicas e pela indicação desse outro topico sobre a Hatsan 80 :)

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante