Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Antonio Maia

Gatilhos Rowan Engineering para HW 77 e 30s

Recommended Posts

Eis que depois de muita espera chegaram meus gatilhos (teclas) da Rowan Engineering para minhas HWs

compartilho abaixo umas fotos dos gatilhos.

Gatilhos vieram Super embalados em plastico bolha de verdade , não aqueles fuleiros.

post-2832-0-81721300-1406580909_thumb.jpg

Um pequeno manual de como instalar, eu sou muito burro de manutenção e coisas do estilo mais instalei de boa o da HW 77 já

post-2832-0-34436700-1406580914_thumb.jpg

Abaixo Gatilho da HW 77 ja renovado , Testes domingo que vem.

post-2832-0-25668600-1406580912_thumb.jpg

Os gatilhos foram comprados diretamente no Site da Rowan Engineering e pagos por Pay Pal, para aparecer no sistema dos correios do Brasil eles demoraram 48 dias

depois mais 25 dias para serem liberados e chegarem para mim, esse tempo deve ter sido acrescido pela bosta da copa, então o normal deve ser bem menos.

muitos agradecimentos ao nosso colega Eduardo Macedo que me mostrou o caminho das pedras e para os colegas la da Rowan que postaram do lado de fora a importante descrição

"Spare Parts for Sports Equipaments" por que se viesse "Trigger" fudeu-se ia para o EB e nunca mais ninguem ia ouvir falar deles.

• Upvote 1

Muito legal esses gatilhos ...

Eu também comprei lá um Cocking lever grip e o meu chegou também muito bem embalado e sem pagar taxas, demorou 38 dias....

Muito legal esses gatilhos ...

Eu também comprei lá um Cocking lever grip e o meu chegou também muito bem embalado e sem pagar taxas, demorou 38 dias....

Tiago posta uma foto desse Cocking lever grip ai por favor

Não saberia responder, mas acho que se você mandar um email para eles ou alguém do aqui do forum pode ajudar... Eu achei muito legal esse acessório...

Qual foi o tipo de envio?

Worldwide International Gravado Correio £ 7,45Fedex International. Zona D £ 41,65

Worldwide International Gravado Correio £ 7,45Fedex International. Zona D £ 41,65

Será que serve na HW 77 ????

Isso é o que diz no site deles:

"...Serve para 14,0 milímetros de diâmetro ou alavancas de menor diâmetro."

Uma observação interessante abaixo:

"Um lado é usinado com um raio deixando uma espessura de parede 0,5 milímetros

para dar folga para os moderadores quando a alavanca é fechada."
Este raio é para as carabinas com moderador (HW97). Portanto, acredito que sirva na 77 se as medidas da alavanca de armar estiverem dentro dos 14mm de diâmetro, porém, vai haver o alívio citado acima. Maaaaaaaaaaaaas, não custa perguntar se eles não tem algo similar para as 77.
Aqui é possível ver o tal alívio:
hw97grip2.jpg
Edited by Ivan Marques
  • Upvote 1

Parabéns Antonio, ficaram lindas.

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se estas peças são em latão ou bronze ? O latão ou o broze não escurece com o tempo ou com o suor das mãos ?Ou possui algum banho protetor ?

Estou estudando e projetanto a fabricação de algumas peças desta linha, guarda mato, gatilho, para HW e Cometas, e talvez mira aberta para as TX.

Parabéns Antonio, ficaram lindas.

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se estas peças são em latão ou bronze ? O latão ou o broze não escurece com o tempo ou com o suor das mãos ?Ou possui algum banho protetor ?

Estou estudando e projetanto a fabricação de algumas peças desta linha, guarda mato, gatilho, para HW e Cometas, e talvez mira aberta para as TX.

Acho que eu mesmo já achei a resposta, não havia prestado atenção, mas está informando no site que é aluminio anodizado, não sei onde que eu achei que fosse latão, acho que sonhei....rsrsrsr.

Acho que eu mesmo já achei a resposta, não havia prestado atenção, mas está informando no site que é aluminio anodizado, não sei onde que eu achei que fosse latão, acho que sonhei....rsrsrsr.

Alexandre, acho que você não sonhou. Pode apenas ter se confundido, pois há guarda-mato, gatilho, entre outros, produzidos em "Brass" (latão).

Acredito que a peça em questão não foi produzida em latão para não desabalancear o equipamento.

Gatilho e uma mira aberta para cometa 220, seria muito bom.

Vou estudar o caso sim, o que acaba me "amarrando", é que para cada peça eu preciso da amostra original, então acaba ficando dificil ter contato com várias carabinas, por ex a Cometinha 220, nunca tive contato com uma.

Alexandre, acho que você não sonhou. Pode apenas ter se confundido, pois há guarda-mato, gatilho, entre outros, produzidos em "Brass" (latão).

Acredito que a peça em questão não foi produzida em latão para não desabalancear o equipamento.

Então, neste caso cabe a pergunta novamente, essas peças não acabam oxidando ? Tenho um pouco de experiencia com peças em latão, mas fatalmente elas escurecem com o tempo, claro que com um paninho e um pouco de Kaol o brilho volta.

Então, neste caso cabe a pergunta novamente, essas peças não acabam oxidando ? Tenho um pouco de experiencia com peças em latão, mas fatalmente elas escurecem com o tempo, claro que com um paninho e um pouco de Kaol o brilho volta.
O Macedo tinha Gatilho e Guarda-Mato em latão na HW50 dele e me dizia que com certa frequência havia de realizar uma limpeza para que o brilho voltasse.

O Macedo tinha Gatilho e Guarda-Mato em latão na HW50 dele e me dizia que com certa frequência havia de realizar uma limpeza para que o brilho voltasse.

HHáááá, aí está matando a charada, vou mandar MP para o Eduardo, para não poluir mais o Tópico.

Abraço Ivam.

HHáááá, aí está matando a charada, vou mandar MP para o Eduardo, para não poluir mais o Tópico.

Abraço Ivam.

Às ordens. :thumbup:

Seria interessante deixar o link da loja aqui disponível!

Qual a finalidade desses gatilhos ? tenho uma HW30s e não vejo como ele pode ser melhorado uma vez que o gatilho da HW é show !!

Os gatilhos continuam os mesmos; são teclas modificadas.

As HW em geral ( principalmente as crescidinhas, não o seu bebê ) 77, 97 80 e companhia tem distância gatilho-soleira considerada longa para a maioria dos atiradores.

Essas teclas de gatilho têm curva mais pronunciada, reduzindo a distância e facilitando em muito a puxada, o controle do gatilho, e daí...

Eczistem modelos variados da Rowan.

O gatilho de sua HW30S é igual aos das grandonas, e querer melhorar um Rekord é tarefa ingrata mesmo.

O assunto aquí é melhorar o controle do dito cujo, além de apreciação estética, cosmética, aí é gosto de cada um.

Geralmente as pequenas, 30S e 50S não necessitam desse tipo de teclas,mas podem ser necessários para atiradores de pequena envergadura.

Entendeu agora?

Cel. Métil

Edited by MATTHEW QUIGLEY
  • Upvote 5