Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Feitosa

Como Preencher o Certificado Internacional de Importação (CII): Passo a Passo

Posts Recomendados

Diogo    3

Feitosa,

Parabens pelo tutorial, e muito obrigado por compartilhar seu conhecimento!

Quem sabe agora eu não compro uma irmanzinha PCP para minha Fusion!

Agradeço mais uma vez!

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Feitosa    93

Feitosa,

Parabens pelo tutorial, e muito obrigado por compartilhar seu conhecimento!

Quem sabe agora eu não compro uma irmanzinha PCP para minha Fusion!

Agradeço mais uma vez!

Abraços !

Que isso amigo, estou aqui pra ajudar!

Em breve mais informações sobre desembaraço alfandegário. Só preciso arrumar um tempo kkkk

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Feitosa, desta mesma maneira, posso importar uma luneta de uso permitido?

Parabéns pela iniciativa, +1 procê!

Compartilhar este post

Link para o post
Feitosa    93

Feitosa, desta mesma maneira, posso importar uma luneta de uso permitido?

Parabéns pela iniciativa, +1 procê!

Teoricamente sim, mas não compensa de forma alguma importar uma luneta 4x32. É mais viável comprar por aqui.

Há uma vertente que afirma que luneta de qualquer magnitude é grau de restrição 1 ( e na R-105 esta classificado assim), e sendo assim precisa de CR pra usar e importar. Mas no Brasil, na prática, podemos usar lunetas 4x32 sem precisar de CR. Se a R-105 fosse seguida à risco, só poderia usar luneta quem possuisse CR.

Também já ouvi relatos na net que é mais fácil importar um fuzil do que uma luneta de uso restrito, mesmo para aqueles possuidores de CR.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk

Aí quebra as pernas...

Perguntei pq em viagem futura, em posse do CII tento entrar com uma, aí quebra muito do valor extra...

Pelo menos da pra tentar tirar CII bem antes da viagem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Feitosa, primeiramente, muito grato por compartilhar. Parabéns!

"Segundamente" (rsrs), o campo valor deve ser preenchido em Reais ou na moeda do país de origem?

Como saberei que minha CII foi deferida ou não? Recebo algum documento em casa, terei de ir buscar informação no local "X"?

Após o deferimento, ouvi dizer que a CII tem prazo de validade. É fato? Se sim, qual seria?

Obrigado pelas explicações!

***TÓPICO DESTACADO***

Compartilhar este post

Link para o post
Feitosa    93

Feitosa, primeiramente, muito grato por compartilhar. Parabéns!

"Segundamente" (rsrs), o campo valor deve ser preenchido em Reais ou na moeda do país de origem?

Como saberei que minha CII foi deferida ou não? Recebo algum documento em casa, terei de ir buscar informação no local "X"?

Após o deferimento, ouvi dizer que a CII tem prazo de validade. É fato? Se sim, qual seria?

Obrigado pelas explicações!

***TÓPICO DESTACADO***

Obrigado Ivan!

O valor tem que estar na moeda do país de origem (bem lembrado, depois vou editar isso no tópico).

Existe um email no site da DFPC onde você pode estar consultando o andamento do processo: consultacii@dfpc.eb.mil.br.

Após analisado, eles enviam o CII deferido ou não para o endereço que você declarou no CII.

Após deferido o CII possui validade de 6 meses.

Com o tempo vou inserindo mais informações no tópico.

Atenciosamente,

Feitosa

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Ivan!

O valor tem que estar na moeda do país de origem (bem lembrado, depois vou editar isso no tópico).

Existe um email no site da DFPC onde você pode estar consultando o andamento do processo: consultacii@dfpc.eb.mil.br.

Após analisado, eles enviam o CII deferido ou não para o endereço que você declarou no CII.

Após deferido o CII possui validade de 6 meses.

Com o tempo vou inserindo mais informações no tópico.

Atenciosamente,

Feitosa

Perfeito.

Tomei a liberdade de inserir a informação sobre a moeda no seu tópico original. No final do tópico, criei também uma parte que chamei de Dúvidas Frequentes. Coloquei ali as 2 perguntas que fiz anteriormente com suas respectivas respostas. A ideia é auto explicativa, assim você evitar ficar respondendo a mesma pergunta inúmeras vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Feitosa    93

Perfeito.

Tomei a liberdade de inserir a informação sobre a moeda no seu tópico original. No final do tópico, criei também uma parte que chamei de Dúvidas Frequentes. Coloquei ali as 2 perguntas que fiz anteriormente com suas respectivas respostas. A ideia é auto explicativa, assim você evitar ficar respondendo a mesma pergunta inúmeras vezes.

Ótimo!

Atenciosamente,

Feitosa

Compartilhar este post

Link para o post
Halieuta    53

Feitosa

Parabéns pelo tópico! Ganha +1

Apenas uma observação para ser inserida nas "Dúvidas Frequentes": eles demoram para responder os e-mails...

Compartilhar este post

Link para o post
Luiz Ferrarini    161

Parabéns amigo, um ótimo material para consulta.

Fico extremamente aliviado e feliz em ver que ainda temos pessoas dispostas a ajudar e a divulgar o conhecimento adquirido, Parabéns novamente.

Vai para meu HD para futuras consultas.

Obrigado por compartilhar.

Abraço

Luiz Ferrarini

Compartilhar este post

Link para o post
Stiegel    8

Perfeito, ótimo material para consulta.

Agradeço por compartilhar, estava precisando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que me consta todo produto vindo de fora do Brasil vai para o CCE de Curitiba entra pelo AEROPORTO INTER AFONSO PENA então no caso seria o região militar 205

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Feitosa    93

Pelo o que me consta todo produto vindo de fora do Brasil vai para o CCE de Curitiba entra pelo AEROPORTO INTER AFONSO PENA então no caso seria o região militar 205

Não amigo, também podem desembarcar em São Paulo e Rio de Janeiro.

Atenciosamente,

Feitosa

Compartilhar este post

Link para o post

Feitosa , então como vou sabe em qual Aeroporto vai embarcar , tudo que EU comprei até hoje pro estado da Paraíba quando vem de fora do Brasil vai pra Curitiba , acho que quem mora na região sul e dever receber por São Paulo ou Rio , aqui na Paraíba tudo que vem de fora chega por Curitiba , estou agora mesmo com chumbos que comprei na mundilar lá em Curitiba

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida que eu tenho é a seguinte , na minha região tem SFPC no caso o 207 ou 07 como queiram ( Paraíba ) , porém a arma da entrada em Curitiba ( 205 ou 05 ) eu pago a GRU para a SFPC 07 ou 05 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Feitosa    93

Uma duvida que eu tenho é a seguinte , na minha região tem SFPC no caso o 207 ou 07 como queiram ( Paraíba ) , porém a arma da entrada em Curitiba ( 205 ou 05 ) eu pago a GRU para a SFPC 07 ou 05 ?

Você tem que pagar para a região que vai fazer o desembaraço, no caso Curitiba.

Atenciosamente,

Feitosa

Compartilhar este post

Link para o post

Outra pergunta , eu primeiro pago a GRU e só depois envio os documentos para Brasília ?

Compartilhar este post

Link para o post
Halieuta    53

Outra pergunta , eu primeiro pago a GRU e só depois envio os documentos para Brasília ?

Sim, a GRU paga faz parte da documentação que você tem que enviar a Brasília.

Compartilhar este post

Link para o post
Paio    20

Grato Feitosa pelas detalhadas explicações.

Uma dúvida no final do preenchimento dos documentos:

4. PASSO: CAPEADOR PARA ANÁLISE DE REQUERIMENTO PARA OBTENÇÃO DE CII - PESSOA FÍSICA

A imagem abaixo é autoexplicativa:

CII-13_zps85ab6f42.jpg

No final do arquivo que foi baixado, existem orientações adicionais que devem ser lidas e seguidas para o correto preenchimento do CII.

Item 3 PRODUTO: Esta é a descrição da arma como nas descrições anteriores. Não é? Me confundi porque aqui está escrito conforme consta no Anexo I do R-105...

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.