Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lunetas para iniciantes 2


Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal



Li um tópico sobre lunetas (muito bom por sinal) aqui no forum, porem para quem não intende nada do assunto, continuo perdido e venho recorrer ao auxilio do pessoal mais experiente.



Recentemente comprei uma cbc nitro x 1000 e estou iniciando no tipo esportivo. Estou interessado em comprar uma luneta, gostaria de uma opinião e uma indicação de qual luneta comprar. Não tenho intenção de fazer disparos com distancia maior que 50 m, até por que não sei qual seria o "estrago" que o projétil faria em um alvo com uma distancia maior que essa.



Em algumas conversas, ouvi dizerem que comprar a luneta para esse modelo de carabina seria jogar dinheiro fora, pois a luneta não iria aguentar os trancos da carabina, como estou iniciando e não entendo nada do assunto, fiquei no mundo da lua.



Li no tópico do Henrique Coelho que o bom nem sempre anda com junto com o barato.



Qual seria a melhor opção minha finalidade ? Existe alguma luneta com um custo benefício legal para essa finalidade ?



Agradeço qualquer ajuda.



Obrigado.



Cristiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, a Nitro tem fama de não se dar bem com lunetas... Minha dica pra vc seria esse mount do Trinity anunciado no em destaque no compra e venda (merecido):

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2635-novos-modelos-mounts-com-absorcao-de-recuo-em-25mm-30mm/

 

E alem desse mount seria recomendado vc pegar uma luneta de qualidade um pouco maior.

Eu tenho uma Bam B22 5,5 com gas ram de 75Kg e pra usar minha nikko gold Crow com segurança nela eu pus um pistão aliviado Elite + Bucha de P.U + esse mount do Trinity e minha carabina tem mais de um ano e meio e nunca sequer perdeu regulagem.

 

Pra uso de Luneta em Springers Magnum como as nossas essas são as alternativas, mais mesmo assim ainda ha um risco da luneta abrir o Bico se for de baixa qualidade.

 

Se não quiser investir um pouco mais eu tudo isso pra usar luneta nela, uma opção um pouco melhor seria usar Red Dot. Tem um Bom conteudo no Forum com relação ao uso de lunetas em Springer, aconselho pesquisar bem (foi o que eu fis) e recomendo muito os mount fabricados pelo trinity.

 

Boa sorte e que sua Nitro x 1000 te traga muitas alegrias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que as lunetas de zoom fixo tem melhor resistência.

Menos peças móveis, menos possíveis locais para dar dor de cabeça.

 

Procure pelas Nikko 4x32 Gold Crown, creio ser uma boa opção.

 

Se for essa luneta, o Mount Dampa DM60 que citaram acima tbm ajuda a manter a luneta por mais tempo.

 

Ouvi dizer de uma Shilba que é resistente tbm, mas agora n lembro o modelo.

 

Itens importantes a se observar na hr de comprar uma luneta para uma carabina de mola, de cano quebrável:

 

1 - Tamanho da luneta - Veja se ela não é muito grande a ponto de impossibilitar a quebra do cano. Vc tem que ver qual a distância de focagem da luneta (quanto a luneta precisa ficar na frente do seu olho), some essa distância ao tamanho da luneta; apoie a cabeça na coronha e meça a partir do seu olho até onde quebra o cano. Esse é o comprimento máximo que vc pode ter de luneta + distância de foco;

2 - Qual o diâmetro do tubo da luneta, isso vai interferir em qual mount vc deve pegar:

2.1 - Tubo de 25mm = Mount Dampa DM60;

2.2 - Tubo de 30mm = Mount Dampa DM70;

3 - Confira as distâncias(disponíveis para fixação no mount) da luneta e verifique as dimensões do mount. As vezes uma luneta necessita de mounts específicos (lunetas mto pequenas, como as Leapers Bug Buster). Nesse acho, acho que somente mount duplo pode ser usado com ela.

4 - Preferência dos mounts:

4.1 - Mount único Dampa;

4.2 - Mount único de boa qualidade

4.3 - Mount duplo

5 - Preferência de lunetas:

5.1 - zoom fixo

5.2 - zoom variável.

6 - Paralaxe - Se for pegar uma luneta com paralaxe, dê preferência para o ajuste frontal. Ajuste lateral tem mais peças que são passíveis de quebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está iniciando vai pelo caminhos das pedras...luneta barata e mount unico com 4 a 5 parafuso de fixação ...deve gastar uns 400 reais pegando com o Scop e no Mercado Livre. Um Dampas tá na faixa de 350 reais pra mais só compraria para uma luneta de 1500 reais...a 2 mil.pra cima...mas é a melhor escolha vi um no ML por 350 ...logo subiu para 375 a 380....talvez já esteja a 400.

Um mount do Trinity até rola mas para lunetas shing-ling um de 4 a 5 parafuso já segura em cima do cano....luneta top ou shing ling é muito de sorte e tipo de regime de impacto....pode durar anos ou quebrar na primeira semana como várias nikko gold 4x32 a venda com reticulos quebrados ou avariados em ofertas aqui no forum...algumas não duraram 2 meses e nem estavam em cima de CBC-Nitro...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pega um mount de absorção do trinity, metade do valor de um dampa, e faz o serviço muito bem feito.<br />Vejo falar muito no Dampa mas só em carabinas de alta potência, em magnum que é bom... <br />Quanto a luneta te recomendo uma shilba safari ou uma leapers 4x32.<br /><br /><br />Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2<br /><br />


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pela ajuda pessoal.

É muita informação.. rsrsrsrs

Li vários tópicos com mais calma agora aqui no forum e tem uma galera falando que para esse modelo o ideal seria um red dot.

O que acham ?

 

Vou pesquisar todos esses modelos que me passaram, se caber no meu bolso, estou disposto a arriscar.

 

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

red dot é pratico e resistente mas não tem zoom ou ampliação da imagem ajuda qdo é derrubar latas ou alvos moveis Porém para alvos fixo de papel é difícil ver o centro do alvo a 50 metros e onde o tiro acertou...principalmente a 25 e 50 metros em alvo pequenos como nas provas de Beach-rest.

Enxergar o furo do tiro ou onde acertou no alvo é fundamental para direcionar o próximo tiro...nisso a luneta ajuda muito evita ter que andar até o alvo conferir e voltar a cada tiro em prova ou stand de tiro isso é proibido tem que aguardar a pista ser bloqueada e paralisada permitindo entrar na pista de tiro semrisco de tomar um tiro acidental .

Uma luneta com zoom de 9x evita bem essa caminhada e agiliza o próximo tiro e não custa tanto como outras de 24 a 32x de zoom.Veja lá nos posts de quem comprou com o Scop que pode pegar uma baratinha por 150 reais mais uns 80 reais de mount único com 4 a 5 paarafuso...e pronto.Vai gastar menos que um mount do Trinity e metade do valor de um Dampas.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso alguns bons red dot custam mais ou quase o mesmo que uma luneta da Scop...

Editado por Rui Saiki

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Rui, era que eu estava querendo saber, andei pesquisando e fiquei perdidão, não queria gastar muito dinheiro agora de inicio, no valor que você estimou ta legal, consigo gastar até um pouco mais.

 

Se você tivesse uma nitro x 100, qual luneta colocaria ? Quais acessórios para aumentar a durabilidade da luneta ?

 

Muito abrigado pelas dicas.

 

Cristiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma nitro 1000 e uma nitroX 900 soft action a nitro 1000 está com uma luneta 3-9x40 e mount único de 4 parafusos A nitro x 900 estava com red dot mas removi e está sem luneta. Veja o red dot a curta distância vai até bem mas como custa o preço da luneta do Scop não tem que pensar vai de luneta usa com o mount dela que geralmente é de duas peça e depois pegue um mount de corpo único com 5 parafusos. Qdo estiver já feliz com os acertos e tiros preciso...parte para um mount com absorção de impacto e fica de zoio grande numa luneta de boa ótica...Shilba,Hanke,Nikko...aí vai do bolso e situação econômica...imagine que umas duas semanas atrás tinha Dampas sendo vendido a 200 reais cada...aí não tem sentido pegar um Trinity por 223,00. Mas agora estão subindo como foguete 350 reais...então vamos de shing-ling...5 parafuso no mercado livre tem por 70 reais em média.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale gastar muito em luneta de baixa qualidade.Porém uma top passa dos 1500 reais.

Veja o topico de lunetas no forum vai ver que até as top quebram...e nem sempre em cima da Nitro. A minha Gamo Matrix 6-24x50mm montada em cima de uma HW97 arma turnada aliviada para competição...com um mount Dampas DM60 6 meses soltou a torre de regulagem horizontal...e nem uso assim direto ela pois estava testando novas aquisições neste periodo Tinha pego uma Gamo Viper...depois ganhei uma B12 e comprei uma Gamo Rocket...restaurei uma Urko II. A HW 97 ficou parade sem uso...aí fui um dia láno RAM comecei a atirar e derrepente rolou a torre lateral...então DAMPAS absorve vibrações mas não faz milagres...

Editado por Rui Saiki

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que objetiva de 32 ou 40 de diametro está bom ...uma maior pode ser dificil de segurar em cima da nitro. Então é uma 3-9x40 ou 42...vi que o Scop vende a 150 reais.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8297-lunetas-riflescope/

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante