Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Freddy

Compressor de molas fácil e barato

Posts Recomendados

ficou bacana, uma dica, para furar as duas dimensões (porca / parafuso) é possível com broca, pois parece que vc fez cortando, deve ter dado um bom trabalho, se unir as duas madeiras poderá furar elas no local e depois as separar.

 

ai fica bem na medida e bem circular.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sid, o suporte da frente eu fiz com broca, mas o da porca eu fiz com um formão de propósito para a porca ficar bem firme. Se fizer um furo redondo a porca pode acabar girando dentro dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha imaginado isso depois hehe.

 

Mas realmente é algo bem simples barato e funcional de se fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, simples e funcional ponto pra você!!!!

 

Abraços e bons tiros.

Airton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando início ao processo de fabricação de um similar!

 

Parabéns pela ideia Freddy!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definitivamente um dos projetos de compressor de mola mais simples e eficientes que já vi, me parece muito seguro tb!

 

Abração, parabéns e ponto dado!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que existe um perigo da porca que fica presa na madeira, dependendo da frequencia de uso ou tipo de arma ela pode ir comendo a madeira e afrouxando. Espero estar errado mas o risco existe, eu confio mais em fixação de metal com metal.

 

Segurança nunca é demais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Pra mim parece ser bem seguro, alem de ter a vantagem de não marcar a oxidação por se tratar de madeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Pra mim parece ser bem seguro, alem de ter a vantagem de não marcar a oxidação por se tratar de madeira.

 

Concordo com o colega acima........

 

Tenho um "saca-molas que comprei em um depósito de materiais p/ construção.......é um grampo de marcineiro.

 

http://imageshack.us/photo/my-images/802/grampo.jpg/

 

Sempre que uso...tenho que revestir o mesmo com panos p/ evitar riscar a carabina.....

 

Neste projeto do tutorial, não existe o risco de danificar a arma a ser demontada / montada....e me parece bem seguro.

 

PONTO P/ VC.....+1 !!!!

 

 

Um abraço

 

Grandini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui obrigado a fazer um também, rsrsrs

 

Fiz o meu um pouco diferente, e ficou muito bom, já testei a aprovei.

 

dscf8805f.jpg
Editado por mayk79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fui obrigado a fazer um também, rsrsrs

 

Fiz o meu um pouco diferente, e ficou muito bom, já testei a aprovei.

 

dscf8805f.jpg

 

 

Bacana! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima dica essa !!! Já comecei a fazer o meu .... tá ficando meio tosco, mas acho que vai funcionar !!! KKKKKK!!

A única diferença é que a barra rosqueada que estou usando é de 5/16 ... que era uma barra que tava de bobeira aqui no meu vizinho ..... será que aguenta ??? :wallbash:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima dica essa !!! Já comecei a fazer o meu .... tá ficando meio tosco, mas acho que vai funcionar !!! KKKKKK!!

A única diferença é que a barra rosqueada que estou usando é de 5/16 ... que era uma barra que tava de bobeira aqui no meu vizinho ..... será que aguenta ??? :wallbash:

 

Acho que até suporta.....o problema é a área de contato...quanto maior o diâmetro da rosca maior a área de contato e maior a firmeza.

 

5/16" é quase 8mm........(7.94 mm)......acho que pode faltar apoio na hora de comprimir as molas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens... acho que ajudará muita gente... Seria legal se cada um mostrasse aqui a sua depois de pronta. Pois a pesar de estar muito boa pode ser que alguém tenha dado uma melhorada no projeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima dica essa !!! Já comecei a fazer o meu .... tá ficando meio tosco, mas acho que vai funcionar !!! KKKKKK!!

A única diferença é que a barra rosqueada que estou usando é de 5/16 ... que era uma barra que tava de bobeira aqui no meu vizinho ..... será que aguenta ??? :wallbash:

Boa Frederico, é fundamental termos tal ferramenta, projeto simples e funcional....

 

Agora queria ajuda dos senhores do que usar na ponta do parafuso, o meu compressor é da Rossi, mas na mudança perdi a ponta que veio nele de borracha e estou usando tampa de garrafa pet, tem atendido mas queria algo melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

























Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear

Carabinasdear



×