Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Vc primeiro carrega e depois armam ou vice-versa?


Posts Recomendados

Desde que comecei a atirar de pressão primeiro armo a carabina e então carrego o chumbo na culatra, assim como geralmente vejo em vídeos de atiradores de pressão. Ontem notei que os gringos costumam fazer diferente, primeiro quebram a arma sem armar, carregam o chumbo na culatra e então armam. Como vcs costumam fazer? Há um procedimento mais correto e/ou seguro ou qualquer um está valendo, vai ao gosto do freguês?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quebrei o cano,coloquei o chumbo,armo e fecho.

Penso que se armar primeiro,até pegar e colocar o chumbo o tempo que a carabina esta aberta vai passando e dando chance de acontecer um acidente

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que qualquer um dos metodos seja eficiente desde que sejam tomadas as seguintes precauções:

 

1 - A mão que "quebra" o cano deve permanecer nele durante TODO processo e só se tira a mão após o cano ter sido devidamente fechado, isso evita em caso de falha, um retorno que pode ser potêncialmente perigoso ao atirador.

 

2 - Dedos, sim dedos, pois já vi cada uma hAuAHAUhAhu FORA DO GATILHO em todo processo.

 

3 - Arma voltada para o alvo em todo processo.

 

No mais não vejo diferenças grandes e significativas nos dois processos.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu primeiro "quebro " o cano e armo a carabina , mantenho a mão esquerda segurando firme o cano durante todo o processo , então coloco o chumbo , fecho e atiro ..

 

o importante é não soltar o cano .... ( confesso que algumas vezes esqueço , e tiro a mão ) mas esquecer alguma coisa de vez em qundo é de lei né hehehe

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo ,por segurança primeiro aperto a trava do gatilho , depois quando bascular o cano mantenho a coronha no suvaco direito e a mão direita sempre segurando o cano aí municio com a esquerda

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo ,por segurança primeiro aperto a trava do gatilho , depois quando bascular o cano mantenho a coronha no suvaco direito e a mão direita sempre segurando o cano aí municio com a esquerda

 

Eu apoio a coronha na coxa da perna direita ;) hehe

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi companheiros, assunto importantíssimo, comigo já aconteceu quase um acidente , minha kral 5,5mm estava com a janela aberta para colocar o chumbo e esqueci de fecha-la, para depois de colocar o chumbo e já estava armada, quando fui voltar a vareta embaixo sem fechar a janela ela disparou, só que com a janela aberta a pressão ficou retida na camara e não aconteceu coisa pior, então a coisa tornasse um assunto sério, eu acho que não aconteceu o acidente propriamente dito por ser uma com cano fixo, se fosse cano normal já era, e o chumbo não sei aonde teria ido.Mais dessa me livrei, agora com muita atenção e sem pressa, arma não deicha de ser arma , até um estilingue faz estragos. Até mais companheiros

 

OBS. Sendo uma carabina de quebrar o cano (bascular),para armar, pelo que aconteceu com a kral, eu entendo que primeiro temos que arma-las sem chumbo para depois colocarmos o chumbo e voltar o cano na posição normal (fechando-as), pois tudo indica se tem que disparar, já aconteceria já quando estamos dobrando o cano para armar (sem chumbo), e não dispararia nas volta do cano já com o chumbo.Tambem fico em dúvida se poderia desarmar já com o chumbo voltando o cano em ´posição de tiro.Será sempre uma dúvida, então acho que mais garantido seria muita atenção ao armar uma carabina de pressão, e segurá-la muito bem quando estamos fazendo o movimento com o cano armando e voltando em posição de tiro, que é nesses 2 movimentos que acontecem a maioria das vezes de elas dispararem.Gratos.pela atenão dispencada.ou (dispençada).;.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a HT tem trava automática, então quebro o cano, permaneço segurando a ponta com a mão esquerda enquanto municio, fecho o cano, apoio a carabina direcionando ao alvo, destravo, faço a visada completa e pressiono o gatilho...

 

na Phantom que não tem trava automática não costumo utilizar... apenas mantenho a mão na ponta do cano durante o procedimento...

 

De qualquer forma, sempre fecho o cano com ele direcionado ao alvo, certificando que não tenha ninguém ou animal à frente...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que, quebrando, armando e segurando o cano basculado durante o processo de carregamento já se torna eficaz e seguro. Em armas com sistema passivo de trava de segurança, não custa nada se acostumar com a rotina de travar o gatilho enquanto não for disparar a arma - a exemplo das armas com o projeto da hunter.

 

Um abraço,

 

Inácio

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma dica, em armas com regulagem do gatilho e que tenham trava manual( as Gamo por exemplo), se este se encontra muito sensivel, pode ocorrer quando acionar a trava do mesmo deste disparar, já vi acontecer( a cortina da sala foi pro brejo ), dessa forma quando formos mexer na regulagem do gatilho é interessante acionarmos a trava pela primeira vez direcionada para um lugar seguro( e que não traga prejuizos). Sempre que atiro em casa o faço sozinho por isso é mais seguro, mas nos clubes temos de levar a risca as regras de segurança. E sempre testarmos muito o equipamento ao fazer qualquer modificação, pois neste caso foi percebido depois de muitos disparos(não costumo usar a trava).

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Primeiro armo a carabina segurando e apoiando a coronha na coxa e com o cano basculado(quebrado)coloco o chumbo,pois existem carabinas que não dão espaço para por o chumbo se não basculadas (storm) acho que bem apoiadas se tornan seguras!

Editado por andre tassoni

* Andre Tassoni*



"A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
Desde que comecei a atirar de pressão primeiro armo a carabina e então carrego o chumbo na culatra, assim como geralmente vejo em vídeos de atiradores de pressão. Ontem notei que os gringos costumam fazer diferente, primeiro quebram a arma sem armar, carregam o chumbo na culatra e então armam. Como vcs costumam fazer? Há um procedimento mais correto e/ou seguro ou qualquer um está valendo, vai ao gosto do freguês?

Boa tarde,

por segurança vc deve municiar antes de armar, pois do contrario pode disparar e acontecer um grave acidente.

abr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um pouco mais chatinho de municiar, mas eu prefiro primeiro só "quebar" o cano, municiar e sempre mantendo o cano seguro, daí armar a mola e já voltar o cano para a posição normal.
Se ocorrer um disparo acidental, ambas as mãos estarão firmemente segurando a carabina.
Mantenho a ponta do cano voltada para o alvo e dedo sempre fora do gatilho.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um que municia antes de armar aqui. Sempre destravo o cano e insiro o chumbo, para depois armar. Após um acidente que tive quando criança, passei a fazer desta forma.

 

 

A quem possa interessar, o acidente foi assim. Estava limpando minha 245 e assitindo TV, coisa que sempre fazia. Armei a 245 e comecei a lubrificar e limpar a região onde o cano "quebra". Aí, numa pequena pausa, estava o idiota aqui com a mão esquerda apoiada bem no meio do perigo vendo algo na TV, e vem o desgraçado do meu irmão (menor) e aperta o gatilho. Precisa terminar? Acho que não. Tenho a cicatriz até hoje, quase 30 anos depois.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante