Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HT80 GR SMS 60kg ou SAG R1000 GR SMS 5kg 4.5mm


Posts Recomendados

Prezados eu tenho uma Cometa 220 GR 50kg. Estava avaliando estas carabinas ou mesmo estou com a B12-6 ou Big Cat 1000 na cabeça para ter uma arma de molas.

 

Moral da história estou perdido. Me dissuadiram no forum de pegar a SPA GS1250 agora não sei o que comprar.

Editado por Gui Pagel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui,a b12 se for 4.5 é uma arma boa ,mas sua v0 é 180 m/s pelo catalogo da fabrica,acredito que caia para uns 160 m/s,ótima para papel 10 mts. A 5.5 é muito fraca.

A big cat é bacana,sem requinte ,mas com a mesma qualidade de cano,gatilho,mira aberta,etc...das carabinas Gamo,se for para optar entre as duas eu escolheria a big cat,v0 real uns 280m/s,pela fabrica é 305 m/s,aceita todos os tipos de customização e está bem em conta seu preço.

A big cat tem minha preferência se for 4.5,não gostei da 5.5.

Editado por Antonio Claudemir
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui, eu compraria a sag, alias pretendo comprar uma mais com mola helicoidal pois o gr sms não tem boa fama e prefiro não arriscar, é só fazer uns tunings e futuramente partir pra uma gr elite. Outra coisa pra calibre 4.5 recomendo no máximo gr de 45kg, acima disso fai ficar com tranco!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço ao Antônio e Tonon já por me ajudarem a descartar a HT80 c Gr e repensar na SAG também de Gr.

 

Só frisando que conforme o tópico eu só me interesso em 4.5mm.

 

Vou pesquisar preços da SAG R1000 4.5mm de mola para comparar com as outras duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui,veja esse agrupamento da big cat. Infelizmente não temos o da Sag r 1000 para comparar.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/16022-agrupamento-com-a-gamo/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/16100-gamo-big-cat-1000/

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, que bom que já adiantaram para não pegar a HT80 com GR 60kg... A minha Ht80 veio com gr 60kg de fábrica e eu detestei, era questão de tempo até algo na carabina quebrar... Gas Ram exageradamente forte.

 

Eu ficaria nesse caso com a SAG AR1000...

Sobre a dúvida entre Gamo big cat e B12, eu ficaria com a B12.
Abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já descarto a HT80 por alguns problemas de coronha quebrada, parafusos que afrouxam e em relação a SAG é menos precisa.

Portanto eu iria de SAG, com certeza.


Gui, eu compraria a sag, alias pretendo comprar uma mais com mola helicoidal pois o gr sms não tem boa fama e prefiro não arriscar, é só fazer uns tunings e futuramente partir pra uma gr elite. Outra coisa pra calibre 4.5 recomendo no máximo gr de 45kg, acima disso fai ficar com tranco!

 

Abraço!

A Rossi melhorou bastante o seus Kits de Gás Ram, realmente eram muito ruins, mas hoje os problemas diminuíram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então estou inclinado a pegar a Gamo Big Cat 1000 ao invés da SAG quase ninguém fala dela em 4.5mm as boas experiências são em 5.5mm.

Cuidado com o bloco de polímero... Se usar Gas Ram forte, pode dar problema...

Sou muito mais a b12, mais barata, tão precisa quanto depois de um tuning básico e mais bonita inclusive (e nenhum caso de bloco do cano quebrando hehe)

 

Sobre a precisão eu nem discuto mais... todas essas armas tem o mesmo potencial de precisão, tudo depende do tuning, munição e atirador. Minha Ht80 por exemplo tem atualmente mais precisão que qualquer sag, gamo big cat e várias outras... Mas isso porque eu investi 2.300 reais na arma para ter uma springer top com precisão igual de uma CFX tunada... Então não decida sua compra pela precisão, todas podem fazer grupos igualmente bons, basta saber qual tuning fazer...

abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-4-5mm-com-gas-ram-elite-p4456/

Se quiser que fique melhor ,pede para colocar pistão aliviado , gás de 40 kg e gatilho Elite ou quick shot. Vai ficar em torno de R$ 1.200 a 1350. Depois coloca um mount com absorção de recuo e uma 4x32 ,mais uns R$ 800 e caixa de fosforo a 50 mts vai tombar. Sem luneta da para brincar até uns 25 mts.

Ou pega ela virgem e vai mexendo devagar,tipo: cortar mola ,encamisar mola,aliviar gatilho,tirar top hat,etc...

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-1000-5-5mm-p3629/ R$ 809.00

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a Gamo Big Cat 1000. http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-1000---cal-4-5mm---gamo- achei o preço bem em conta sendo que ela é para ser uma B19s "melhorada" vamos ver o que vira.

 

Não pretendo parar por ai. Já vou pensar o que compro ano que vem...

 

Abraços e obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a Gamo Big Cat 1000. http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-1000---cal-4-5mm---gamo- achei o preço bem em conta sendo que ela é para ser uma B19s "melhorada" vamos ver o que vira.

 

Não pretendo parar por ai. Já vou pensar o que compro ano que vem...

 

Abraços e obrigado pela ajuda de todos.

Boa sorte com a carabina, que lhe traga muita alegria...

Abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo, a Big Cat é melhor que a B19, tanto aço de melhor qualidade quanto em precisão. O bloco em polímero não é demérito, visto que a Gamo utiliza em várias carabinas, já uma Big Cat 5.5 que fiquei por quase 4 anos, com uso intenso e nunca tive problemas com ela.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bloco de polímero está presente na maioria das carabinas Gamo e nas atuais as IGT vem com gás de fabrica e são bem fortinhos. O grande problema do bloco de polímero é que o pessoal faz regulagem de gatilho tipo cabelinho e quando a trava dispara acidentalmente quebra o bloco,mas se o bloco fosse de aço entortaria o cano,qual a diferença,endireitar cano é gambiarra ,jamais ficara igual,mas para atirar em latinhas serve. Tenho vários amigos que tem essas armas e não deram problema. Não existe arma que serve para várias atividades e também não existe arma perfeita,existem algumas armas a que são muito melhores, tem melhor precisão, duram mais ,quebram menos e consequentemente custam muito mais que aquelas que nós colocamos defeitos.

O mais importante é que ela esteja dentro do nosso orçamento e que sirva ao nosso proposito!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui,a b12 se for 4.5 é uma arma boa ,mas sua v0 é 180 m/s pelo catalogo da fabrica,acredito que caia para uns 160 m/s,ótima para papel 10 mts. A 5.5 é muito fraca.

A big cat é bacana,sem requinte ,mas com a mesma qualidade de cano,gatilho,mira aberta,etc...das carabinas Gamo,se for para optar entre as duas eu escolheria a big cat,v0 real uns 280m/s,pela fabrica é 305 m/s,aceita todos os tipos de customização e está bem em conta seu preço.

A big cat tem minha preferência se for 4.5,não gostei da 5.5.

Porque vc nao gostou da big cat no 5.5mm?

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Parabéns amigo, a Big Cat é melhor que a B19, tanto aço de melhor qualidade quanto em precisão. O bloco em polímero não é demérito, visto que a Gamo utiliza em várias carabinas, já uma Big Cat 5.5 que fiquei por quase 4 anos, com uso intenso e nunca tive problemas com ela.

A big cat no 5.5mm ela agrupava bem com uma boa potencia ainda, em medias distancias?

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque vc nao gostou da big cat no 5.5mm?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

A big cat no 5.5mm ela agrupava bem com uma boa potencia ainda, em medias distancias?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

até uns 25 a 28 metros o agrupamento era excelente. Mas a 4.5 é mais precisa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

snapback.png

Gui,a b12 se for 4.5 é uma arma boa ,mas sua v0 é 180 m/s pelo catalogo da fabrica,acredito que caia para uns 160 m/s,ótima para papel 10 mts. A 5.5 é muito fraca.
A big cat é bacana,sem requinte ,mas com a mesma qualidade de cano,gatilho,mira aberta,etc...das carabinas Gamo,se for para optar entre as duas eu escolheria a big cat,v0 real uns 280m/s,pela fabrica é 305 m/s,aceita todos os tipos de customização e está bem em conta seu preço.
A big cat tem minha preferência se for 4.5,não gostei da 5.5.

 

Porque vc nao gostou da big cat no 5.5mm?

 

Alemão,na época eu tinha uma fenix 400 e uma cfx roial,ambas com coronha de madeira e calibre 5.5,então acredito que não estava precisando de mais uma no mesmo calibre,que fizesse a mesma coisa,já no caso da 4.5, eu uso muito mais e como ela é bem leve e eu gosto de baixar a v0 ela fica muito gostosa de atirar e com excelente precisão para uma carabina de R$ 800.00,é uma ótima opção . Eu gosto de carabinas com mola helicoidal,gosto cortar mola,encamisar ,coisas do tipo. Mas ela com um gás ram de 40 kg com pistão aliviado e conjunto de gatilho trabalhado,fica uma teteia. Tem também aquele jeitinho de preencher a coronha,pessoalmente não sou adepto,as minhas ficam como vieram. Resumindo,é uma carabina superior ad b19 e na mesma faixa de preço. Para quem não sabe é a Gamo hunter 440 sem perfumaria,mas com a mesma qualidade.

Alemão seus agrupamentos atestam o que estou comentando.

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante