Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nariz cheio, vida vazia.


Posts Recomendados

A polêmica moda de cheirar chocolate, que ganha adeptos na Europa

Morder um chocolate é capaz de levantar o ânimo de muita gente. Uma nova moda na Europa, no entanto, subverte essa ideia: alguns estão optando por aspirar o alimento em vez de devorá-lo.

O pó de cacau se transformou em uma alternativa que muitos dizem ser "saudável" para quem deseja ir para a balada sem tomar drogas. O uso vem aumentando em eventos alternativos europeus, em meio a preocupações sobre possíveis efeitos tóxicos.

Origem
A moda nasceu de uma ideia de um dos principais chocolatiers do mundo, o belga Dominique Persoone. Em 2007, ele criou um dispositivo para cheirar chocolate em pó, da mesma forma que drogas como cocaína são aspiradas.

A empresa de Persoone, a Chocolate Line, afirma já ter vendido 25 mil unidades do dispositivo. Cada "máquina de cheirar chocolate" vem com uma mistura para o consumidor aspirar. Persoone afirma que só conseguiu chegar à mistura certa após várias tentativas.

 

thechocolateline_shooter1.jpg

 

Dominique Persoone inventou um dispositivo para cheirar o cacau em uma mistura 'gourmet' (Foto: The Chocolate Line/Divulgação)

 

O chocolatier começou provando o cacau puro, mas percebeu que não era suficientemente forte. Então misturou o pó de cacau com pimenta malagueta, mas a mistura era dolorosa demais para se aspirar.

Finalmente ele conseguiu chegar ao que considerou a "mistura ideal": pó de cacau com hortelã e gengibre, colocado em um dispositivo com uma espécie de "lançador" em formato de colher que, acionado, dispara o pó para a narina.

"O hortelã e o gengibre ativam seu nariz. Daí o sabor deles diminui e o chocolate fica no cérebro", costuma dizer Persoone.

Euforia e efeitos colaterais
O cacau provoca uma injeção de endorfinas no sistema circulatório, o que pode resultar em euforia. Também tem doses altas de magnésio, o que relaxa os músculos, e de flavonoides, que melhoram a circulação e a função cognitiva, segundo estudo publicado pela Revista Americana de Nutrição Clínica.

Outro estudo, de abril de 2016, sugere que o chocolate amargo melhora o rendimento durante o exercício por deixar as pessoas mais rápidas e eficazes na realização de uma tarefa física.

No entanto, fica a dúvida: é perigoso aspirar o cacau? A pergunta ainda é difícil de ser respondida, já que não há registros de risco ou vício em pó de cacau. "Os efeitos de cheirar chocolate não foram estudados", disse Andrés Herane, médico psiquiatra que pesquisa depressão e estresse no King's College de Londres.

Mas isso não quer dizer que o pó de cacau seja totalmente inofensivo. "O chocolate tem muitas propriedades que o transformam em uma substância viciante e, obviamente, tem um efeito no cérebro", acrescentou Herane.

O médico afirma que há pesquisadores, inclusive ele, que acreditam que o chocolate deveria ser classificado como droga. "Há um efeito de busca compulsiva que implica que quem o consome precisa aumentar cada vez mais a dose para sentir o mesmo efeito de prazer."

E cheirar o chocolate tem um efeito muito mais imediato que comer. "Vai dos pulmões diretamente ao sangue, que o leva para o cérebro. É um efeito 'peak' (de auge) mais alto, mas com uma duração menor. Por isso, os que cheiram substâncias precisam fazer isso várias vezes em um período relativamente curto e têm maior risco de vício, porque a vida média (da substância no corpo) é mais curta", afirmou.

E isso sem levar em conta que o chocolate foi criado para ser comido, e não para ser aspirado. "Cheirar chocolate em pó não é seguro, porque (se trata de) uma substância estranha e tóxica no nariz", afirmou Jordan Josephson, otorrinolaringologista do Hospital Lenox Hill, de Nova York, consultado pela revista Science.

Festa
A tendência de cheirar chocolate começou a aparecer em algumas festas alternativas da Alemanha e do norte da Europa. Uma das mais famosas é a Lucid, no clube Alchemy Eros, de Berlim. Os frequentadores da festa, que acontece um domingo por mês, dançam até o dia seguinte com apenas um estimulante: o cacau.

"Não servimos bebidas alcoólicas, mas isso não significa que somos 'anti' tudo. Servimos vários remédios estimulantes, como o cacau puro", afirmam os organizadores no site da festa. A BBC entrou em contato Ruby May, principal organizadora da festa. E ela afirmou que não irá mais falar sobre o assunto.

May explicou que, depois de dar uma série de entrevistas, "fomos tão distorcidos que decidimos não dar mais nenhuma declaração". Há informações de que a tendência já tenha atravessado o oceano Atlântico até os Estados Unidos.

Bárbara Carreño, porta-voz do órgão de combate às drogas dos Estados Unidos, a DEA, disse que não pode interferir no uso de "substâncias não controladas (pela Lei de Controle de Drogas)", como é o caso do cacau.

 

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rs, pois é, nada a estranhar, Keith Richards cheirou as cinzas do pai.

 

Métil Mórbido

 

Edit:

 

Richards: " cheirei as cinzas de meu pai "

 

Guitarrista dos Rolling Stones diz que não resistiu a misturá-lo com cocaína.

Pai do músico morreu em 2002.

 

A lenda viva Keith Richards. (Foto: Site oficial)

 

d19a3c26fcdb7fdfeafc23a936e6954a.jpg

 

Keith Richards é conhecido por ter usado muitas substâncias ilícitas ao longo de sua vida, mas talvez esta seja a número um da lista. Em uma entrevista publicada no semanário inglês “NME”, o guitarrista dos Rolling Stones diz ter cheirado as cinzas de seu pai misturadas com cocaína.

 

“A coisa mais estranha que eu já tentei cheirar? Meu pai. As cinzas do meu pai”, disse o músico de 63 anos.

 

“Ele foi cremado e eu não pude resistir a misturá-lo com um pouco de pó (cocaína). Meu pai não se importaria”, disse Richards. “E desceu muito bem. Eu ainda estou vivo.”

 

Opinião: desceram bem sim, atualmente com 72 anos, bem disposto e pegando leve, claro.

 

O pai do músico, Bert, morreu em 2002, aos 84 anos.

 

Considerado uma lenda viva do rock, Keith Richards disse à revista que sua sobrevivência é resultado de sorte, e aconselhou os músicos jovens a não tentar imitá-lo.

 

“Fiz assim porque foi o jeito que as coisas aconteceram. Agora as pessoas pensam que isso é um estilo de vida”, disse o guitarrista.

 

“Não tenho pretensão alguma quanto à imortalidade”, acrescentou. “Sou igual a todo mundo, só que um pouco mais sortudo. Durante 10 anos, fui número 1 na lista dos que estavam prestes a morrer. Fiquei muito desapontado quando saí.”

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal não tem mais o que inventar...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este post me lembrou do famoso rapé ...

Vejam este texto interessante retirado da Net:

 

RAPEacute_zpsdf8vhp14.jpg

 

Domingo, 27 de março de 2011 A MAGIA DO RAPÉ ou a transição do pó preto para o pó branco...
Apesar de ter sido rápida a transição do pó preto para o pó branco, muita gente, e de todas as idades e sexos, ainda vem religiosamente aos sábados de manhã comprar suas latinhas de rapé aqui na Feira Livre de Sobradinho. Com tipo de forasteiro paga-se dois reais a unidade, com trejeitos locais 1,40. Mesmo no meio de todo esse atraso e medievalismo alguns já passam o produto para suas caixinhas fashion, quase sempre de prata, e dão logo umas boas cheiradas aqui mesmo. Se o produto é de qualidade explodem de imediato dois ou três espirros e lá se vai o bacilo de Kock livremente para a feira. Se não é grande coisa o sujeito dá umas fungadas daqui, outra dali e sai meio decepcionado coçando o saco pelos labirintos do lugar. Comprei cinco latinhas de marcas diferentes, mas havia pelo menos umas dez. Rapé Imburana, Dama da Noite, Cacitral, Moeda, Pai-João etc. No rótulo está tanto a proibição da venda para menores de 18 anos como o CNPJ e a informação de que todos são produzidos em MG. A velhinha trêmula que os negociava abriu latinha por latinha e as aproximou de meu nariz para propagandear e convencer-me da qualidade do pó. Seus benefícios – segundo ela - vão desde a cura do sinusite até ereções fulminantes, sem falar, claro, de seu potencial sagrado. Fez menção ao Rapé Santo Daime e ao Rapé Maria Concebida quatro vezes, estes, inalados em rituais especificos e todos esgotados. Os fanáticos por Machado de Assis conhecem (ou então não são fanáticos) a comédia Bote de rapé onde o autor faz uma apologia de seu uso num texto mais ou menos assim:
- Elisa : Ah, esse vício tão feio! Antes fumasse…
-Tomé : " O vicio do rapé é vicio circunspecto. Indica desde logo um homem de razão. Tem entrada no Paço e reina no salão. Governa a sacristia e penetra na igreja. Uma boa pitada as idéias areja e dissipa o mau humor. Quantas vezes estou capaz de pôr abaixo a casa toda! Vou ao meu santo rapé, abro a boceta e tiro uma grossa pitada e sem demora a aspiro. Com o lenço sacudo algum resto de pó e ganho só com isso a mansidão de Jacó. "
Nos tempos áureos das monarquias e das novas repúblicas era até esnobe dar umas cafungadas nos salões das cortes. Dizem que Napoleão cheirava uns 7 quilos por mês. Mas havia também muita repressão a respeito: Em 1624 - por exemplo - o Papa Urbano VIII declarou excomungáveis aqueles que usassem o pó, pois o espirro era considerado pela igreja um verdadeiro êxtase sexual. Um dos tantos czares russos também declarou pecado mortal aspirar o rapé e castigava os transgressores com a mutilação do nariz. Por incrível que pareça, até o Velho Mao Tsé Tung, depois da revolução de 1949, proibiu esse hábito que, entre nós, está mais vivo do que nunca...
E a tal história da ereção provocada pelos espirros (sutilmente insinuada até por Machado de Assis) parece não ser balela ou folclore não, pois todo mundo (homens e mulheres) sabem, por experiência própria, que quando se espirra há involuntariamente, mesmo que fugidio, um tsunami, um tesão e um sobressalto na região das armas, o que, quem sabe, pode ser o primeiro empurrão para o tão propalado "despertar" .

 

Link : http://eziobazzo.blogspot.com.br/2011/03/magia-do-rape-ou-transicao-do-po-preto.html

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Playboy cheira Toddy ???

toddy1.jpg

Playboy cheira Pepsi ...

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante