Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pérola do ML: Mount com absorção de recuo e vibração, por R$ 250 ???


Posts Recomendados

Navegando pelo Mercado Livre achei esse anúncio:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707985657-suporte-mount-especial-com-absorcao-de-recuo-e-vibracao-_JM

 

Quem disse que Nitro-X ou Hatsan nao pode usar luneta ???

AGORA PODE !!!!

5448-MLB4964109228_092013-C.jpg

5448-MLB4964111189_092013-C.jpg5403-MLB4964126783_092013-C.jpg
"Vendo Mounts Especiais que possuem Sistema de Absorcao de Recuo e Vibracao. Para isso foi desenvolvida uma liga de borracha especificamente para esta utilizacao, permitindo um efeito memoria que faz com que a mesma volte sempre a mesma posicao. Essa liga de borracha e' vulcanizada diretamente no peca em alta temperatura e pressao criando um conjunto muito resistente.Os amortecedores de borracha nas torres de fixação absorvem a maior parte dos movimentos e vibracoes causados pelo disparo, protegendo a luneta desses impactos . A absorcao do recuo e' rapidamente percebida por nao ser mais necessario o uso de Stop Mount. Os modelos disponiveis sao para trilhos de 11mm, com perfis de 17mm e 22mm de altura e para lunetas de tubo de 1 polegada."

 

Será que alguém resolveu simplesmente vulcanizar e colar uma tira de borracha de câmara de ar de pneu no mount?

 

Será que existe um mount melhor que o Dampa por R$ 250?

 

Já foram vendidos 108 mounts, alguém aqui comprou e não quis contar?

 

... tantas dúvidas...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses mounts já são conhecidos.

 

Aparentemente o único problema que eles podem ter pelos relatos é o efeito memória da borracha utilizada e a perda de elasticidade com o tempo.

 

Sinceramente na minha opinião duas coisas que dá pra conviver tendo os devidos cuidados.

 

Sobre a performance deve ser boa, porque pra elogiar aparecerm poucos, mas pra querer cagar na cabeça sempre aparece um monte.

 

Forte abraço.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses mounts já são conhecidos.

 

Aparentemente o único problema que eles podem ter pelos relatos é o efeito memória da borracha utilizada e a perda de elasticidade com o tempo.

 

Sinceramente na minha opinião duas coisas que dá pra conviver tendo os devidos cuidados.

 

Sobre a performance deve ser boa, porque pra elogiar aparecerm poucos, mas pra querer cagar na cabeça sempre aparece um monte.

 

Forte abraço.

 

Opa, bom saber então, vou dar uma pesquisada.

 

 

O preço é que está meio salgado. O meu usei câmara de ar de bike e esta segurando bem o tranco.

 

Zarcano, vc coloca as tiras de borracha entre a luneta e a torre ou entre o mount e a carabina?

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses mounts são velhos conhecidos do fórum, eram feitos pelo trinity aqui do CA.

Particularmente não acho bom pelos motivos que Raufmann já citou e além disso há relatos de que com o tempo muda a posição da luneta, ou seja, você tem que ficar zerando a luneta toda hora por conta do efeito memória da borracha.

 

Vejo como um método paliativo para quem não encontra ou nao pode pagar por um DAMPA pois esses sim é para uma solução definitiva. Até porque a SportsMatch dá garantia VITALÍCIA em seus produtos.

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosimar,o mount é bom,eu tenho e já indiquei varias vezes. Comprei na Alterama com o Franco,nosso patrocinador e recomendo.

O único problema desse mount é que não deve deixar a carabina apoiada sobre a luneta e mount quando guardada,pois ele pode criar memória. Eu estava com uma luneta desregulando 3 pontos na torre vertical a cada 10 disparos mais ou menos,para baixo. Coloquei o mount com absorção e nunca mais regulei. Fica travadinho no trilho,até parece que esta colado. Quanto as nitro e ht 125 eu nunca testei,só uso nas de alta potência,23 joules . Produto nacional muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosimar,o mount é bom,eu tenho e já indiquei varias vezes. Comprei na Alterama com o Franco,nosso patrocinador e recomendo.

O único problema desse mount é que não deve deixar a carabina apoiada sobre a luneta e mount quando guardada,pois ele pode criar memória. Eu estava com uma luneta desregulando 3 pontos na torre vertical a cada 10 disparos mais ou menos,para baixo. Coloquei o mount com absorção e nunca mais regulei. Fica travadinho no trilho,até parece que esta colado. Quanto as nitro e ht 125 eu nunca testei,só uso nas de alta potência,23 joules . Produto nacional muito bom.

 

 

Bom saber Claudemir, pelo que parece os Dampa da Mundilar não estão passando e estão ficando com o exército, legal saber que temos algo aqui ...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom usei esses mounts em uma bam 30 e em uma diana magnum 350 .22, e o mount segurou a regulagem, existem os problemas citados acima que requerem cuidados.

Agora uma pergunta:

 

Alguém já usou os dampas em armas magnuns???

 

Hj o mesmo está instalado em uma hatsan 125 com luneta xing ling...

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • +1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já testei um desses em uma carabina não muito potente.

Senti dificuldade em fazer o acompanhamento do tiro.

Não hora que atirava, o mount se mexia impedindo a visão de onde o disparo acertou.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já testei um desses em uma carabina não muito potente.

Senti dificuldade em fazer o acompanhamento do tiro.

Não hora que atirava, o mount se mexia impedindo a visão de onde o disparo acertou.

 

Isso foi com um desses "emborrachados" Cyntra?

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Bom saber Claudemir, pelo que parece os Dampa da Mundilar não estão passando e estão ficando com o exército, legal saber que temos algo aqui ...

Rosi :

Onde foi que você leu sobre isso? Parece que tive sorte, ou então é coisa recente. Estou mais por fora do que bunda de índio. O meu não faz nem seis meses que recebi , eu acho...

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o fabricante o colega Luis Camargo só na Alterama vendem em 30 dias em média 100 mount desses e o dono sr. Franco diz que é o unico item da loja que realmente tem garantia vitalicia...troca no ato se tiver problema . Já tem anos que está no mercado e o nosso colega Marcelo DG vendia aqui no forum há uns tempos atrás...o mount é bom o preço está salgado por sua base ser importada...dolar...e com as mesmas dificuldade com o exercito para importar...fica tudo encaminhado para a vistoria do exercito...os que passam beleza mas tem que pagar os custos dos que ficaram na mão do exercito.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Isso foi com um desses "emborrachados" Cyntra?

.

Sim. A parte de cima do mounte se movimenta.
O movimento do Dampa é quase imperceptível.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mount dampa é excelente tenho três dm60,mas não vejo diferença quando uso este que comprei da Alterama,mesmo quando apoio a carabina e coloco a mão em cima da luneta. Pode ser que usando esses lunetões de 1kg,esses monstros que trazem a silueta dentro dos olhos de alguma diferença,como o Cyntra comentou ou quando começaram a fazer não tinham uma borracha de boa qualidade para absorver bem o impacto sem ficar balançando. Eu atirei olhando a luneta de lado,uma 4/32 e ela não balança quando dispara. Mas para que não fique duvidas,o melhor mount com absorção de impacto no momento é o dm 60 para tubo de 25 mm ou 70 para tubo de 30 mm.

Tem que levar em conta que meus tiros são até 20 mts em contrapartida outros atiram a 50 até 80 mts. Passei uma informação como o Matthew diz ,de teste não no achometro,mas todos nós sabemos que existem variantes que mostram que o que é bom para um deixa de ser bom para outro e também tem o fator mecânico da produção do equipamento que pode apresentar defeito em algumas peças produzidas. Espero ter contríbuido com alguma informação que possa agregar algum conhecimento de um produto ainda tão desconhecido da nossa comunidade,muito caro e tão necessário para preservação das nossas lunetas. Abraço.

Editado por Antonio Claudemir
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Opa, bom saber então, vou dar uma pesquisada.

 

 

 

Zarcano, vc coloca as tiras de borracha entre a luneta e a torre ou entre o mount e a carabina?

Rosimar, eu tomei por base este vídeo :

https://www.youtube.com/watch?v=4n3EGZKiqOU

Pensei que não iria dar certo, mas como citei anteriormente, minha luneta esta segurando o tranco legal. Vi aqui no fórum na seção de miras que um membro emborrachou o monte a frio com plastic e ficou ainda melhor. Caso você esteja com grana disponível pode comprar este vulcanizado que você citou, sem medo, pois ele realmente absorve em muito o recuo da carabina.

Editado por Zarcano
  • +1 1
  • -1 1

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe ainda uma outra versão com uma barra que liga os dois rings deixando o mount mais rígido.

 

Editado por Logan

Baikal IZH46M
Daisy Match Grade Avanti 747 Triumph Match
Cometa Fenix 400
Slavia 631
Steyr LG110 HP
Theobem Rapid MKII
FX Royale 400
Dione 1975

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante