Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeira carabina Hatsan 80 ou cbc b19-14 custon ??


Posts Recomendados

Bom galera sou novo no forum e este é o meu primeiro post estou decidido a comprar a minha primeira carabina no valor de até $1.200 para diversão em tiro ao alvo numa distancia de 20 a 40 mts em ar livre... ai tava navegando e fiquei na duvida entre essas duas.

cbc: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-14-competition-4-5mm

 

Hatsan: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-ht-80-4-5-mm-gas-ram-de-fabrica-sms

 

qual vcs me indicaria ? outra duvida 4.5 ou 5.5 qual irar fazer mais estragos ... ?

 

 

abçs: Jonathan

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom jonathan? Eu comprei hj essa b19-14 ai! Calibre 4.5, totalmente tunada, ao troquei o gr pelo de 45kg.

Quando decidi comprar estava certo a pegar no calibre 5.5, depois de tanta cabdçada na parede decidi pegar o 4.5(decidi ontem).

Com certeza entre essas duas iria de b19-14, e no calubre 4.5, alvos de 10 a 50 metros fica facil.

Da uma olhada nesse review excelente do karolaza, a arma é a mesma mecanica da b19-14, so muda a coronha.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7515-review-antes-e-pos-tunningasram-4060-e-45-kilos-cbc-classic-plus-b19-17-45mmtopico-premiado-ca/

Vai te ajudar muito na sua escolha!

Ps: caso queira no calibre 5.5 tem a sag ar1000 e cometa new fenix, fiquei em duvida entre ambas. E as duas sao otimas!

Abraço.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonathan, primeiramente bem-vindo ao fórum. Entre essas duas, sem dúvidas vá de B19. Atualmente é o melhor custo benefício nessa faixa de preço...

Com relação ao estrago, acho que está procurando a arma errada, uma como esta é mais indicada:

 

c80520ffa038ba90cb804b6b5f149c39_zpscefc

 

Desculpa a brincadeira, mas não pude perder a oportunidade :p

 

Defina melhor qual o estrago que você quer fazer pq realmente isso é muito relativo...

Editado por Diogo Medeiros
  • +1 3
  • -1 1

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonathan, primeiramente bem-vindo ao fórum. Entre essas duas, sem dúvidas vá de B19. Atualmente é o melhor custo benefício nessa faixa de preço...

Com relação ao estrago, acho que está procurando a arma errada, uma como esta é mais indicada:

 

c80520ffa038ba90cb804b6b5f149c39_zpscefc

 

Desculpa a brincadeira, mas não pude perder a oportunidade :p

 

Defina melhor qual o estrago que você quer fazer pq realmente isso é muito relativo...

Dei muita risada agora... Hahaha... +1 procê...

 

Olha... Tem que acertar o alvo, então, na minha opinião, a b19-14 é a mais indicada.

 

Abração.

  • +1 1

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelas respostas quando falo em estrago tipo perfura garrafas pet lats numa distancia de 20 a 30 MTS ?? Outra duvida essa b19-14 sem o GR a velocidade dela eh de 305 m\s já com o GR de 40k fica em 245m\s qual GR colocar pra ela não perde tanta potencia sera q o de 50 ficaria bom ?? E qual seria sua velocidade ???

 

 

Abcs: Jonathan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 305 que o fabricante divulga é falso... Nunca confie nesses números que os fabricantes liberam...

A velocidade varia muito com o chumbo. A uns 30 metros você perfura facilmente 3 latas enfileiradas com esse GR de 45 e um chumbo rifle que é baratinho...

Olhe o review do karolaza que o Lucas te indicou é outros tantos reviews que temos aqui no fórum que você vai ver a capacidade dessa arma...

Dei muita risada agora... Hahaha... +1 procê...

 

Olha... Tem que acertar o alvo, então, na minha opinião, a b19-14 é a mais indicada.

 

Abração.

Uai jovem, cade o +1? Kkkkkk

  • +1 1

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 305 que o fabricante divulga é falso... Nunca confie nesses números que os fabricantes liberam...

A velocidade varia muito com o chumbo. A uns 30 metros você perfura facilmente 3 latas enfileiradas com esse GR de 45 e um chumbo rifle que é baratinho...

Olhe o review do karolaza que o Lucas te indicou é outros tantos reviews que temos aqui no fórum que você vai ver a capacidade dessa arma...

 

Uai jovem, cade o +1? Kkkkkk

Tava lá... Só que como você editou, não aparece mais, e as setas também não aparecem mais pra mim... Se olhar no seu painel de controle, deveria aparecer lá... Hehehehe!!!

  • +1 1

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKK... impressão minha ou o Takao tá meio traumatizado depois que mexeu na minha HT???... rs...

 

acho que o GR que tá na HT e vc testou na B19 é de 55kg (azul ou verdinho), mas vou mantê-lo na HT ...

 

futuramente vou colocar um GR na B19, só não sei ainda se de 40 ou 45, pois já tenho um de 45 na Phantom que é a mesma mecânica... vc viu alguma diferença nelas Takao?

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao,

Parabéns pela riqueza de detalhes em comparar os 2 modelos pretendidos pelo autor do tópico. +1 para você.

Essa HT do Alex tem chumbos teleguiados. Acho que ele usa munição de Kriptonita.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada Cyntra...tem gente que lava e banha em óleo, eu banho em cerveja...rs...

 

só p constar, o Takao não sabe atirar não... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Editado por alex

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais leio, mas duvidas eu fico.. Pra finalizar... E compra logo ela.. Não pretendo competir quero passar tempo atirando e as vezes no sitio com tiros de longa distancia. To em duvida si pego ela original pelo q eu vo no reviu do colega lá d cima ela tem mas v.o q com GR de 40.. E agora original? Ou com GR de 45 ou 50?? E o calibre 4.5 mesmo...

 

Muito obrigado mas umas vês

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKK... impressão minha ou o Takao tá meio traumatizado depois que mexeu na minha HT???... rs...

 

acho que o GR que tá na HT e vc testou na B19 é de 55kg (azul ou verdinho), mas vou mantê-lo na HT ...

 

futuramente vou colocar um GR na B19, só não sei ainda se de 40 ou 45, pois já tenho um de 45 na Phantom que é a mesma mecânica... vc viu alguma diferença nelas Takao?

Traumatizado? Eu? Nunca mais mande sua HT pra cá! kkkkkkkkkkkk

Trem chato do cão! huashaushuashuashu

E o GR da HT ficou muito forte na B19... Os agrupamentos não sairam tão bem.

 

Takao,

Parabéns pela riqueza de detalhes em comparar os 2 modelos pretendidos pelo autor do tópico. +1 para você.

Essa HT do Alex tem chumbos teleguiados. Acho que ele usa munição de Kriptonita.

Quando podemos, ajudamos.

(Ou confundimos mais ainda, kkkkk)

Grato pelo +1!

Quanto mais leio, mas duvidas eu fico.. Pra finalizar... E compra logo ela.. Não pretendo competir quero passar tempo atirando e as vezes no sitio com tiros de longa distancia. To em duvida si pego ela original pelo q eu vo no reviu do colega lá d cima ela tem mas v.o q com GR de 40.. E agora original? Ou com GR de 45 ou 50?? E o calibre 4.5 mesmo...

 

Muito obrigado mas umas vês

 

 

Abcs

 

Se for pegar tunada, pegue com o GR de 45kg e o gatilho esportivo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jonathan, possuí uma HT95 por 3 anos e ela me rendeu boas alegrias, mas hoje eu não recomendaria Hatsan. Já atirei com a B19-s original e recentemente adiquiri uma Cometa New Fenix 400 4,5 e não me arrependo. O review dela tá aí: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9995-cometa-new-fenix-400-45/?do=findComment&comment=168507 .

 

Quanto a escolha do calibre, eu apostei no 4,5 porque:

 

* trajetória mais plana, menor necessidade de compensação;

 

* calibre mais eclético quanto a escolha do chumbo;

 

* munição geralmente mais barata;

 

* a grande maioria dos chumbos de qualidade foram originalmente desenvolvidos em calibre 4,5, e foram "transplantados" para o 5,5;

 

* note que, entre os atiradores mais experientes, o calibre 4,5 é praticamente unanimidade;

 

* mesmo em campo, onde a maior cavitação do 5,5 é vantajosa, o 4,5 dá conta Caro Jonathan, possuí uma HT95 por 3 anos e ela me rendeu boas alegrias, mas hoje eu não recomendaria Hatsan. Já atirei com a B19-s original e recentemente adiquiri uma Cometa New Fenix 400 4,5 e não me arrependo, mesmo em campo ela me atende bem e não perde pras 5,5 dos meus amigos. O review dela tá aí: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9995-cometa-new-fenix-400-45/?do=findComment&comment=168507 .

 

Quanto a escolha do calibre, eu apostei no 4,5 porque:

 

* trajetória mais plana, menor necessidade de compensação;

 

* calibre mais eclético quanto a escolha do chumbo;

 

* munição geralmente mais barata;

 

* a grande maioria dos chumbos de qualidade foram originalmente desenvolvidos em calibre 4,5, e foram "transplantados" para o 5,5;

 

* note que, entre os atiradores mais experientes, o calibre 4,5 é praticamente unanimidade;

 

* mesmo em campo, onde a maior cavitação do 5,5 é vantajosa, o 4,5 dá conta do recado e, dependendo da situação, ainda leva vantagem devido à maior velocidade;

 

O 4,5 é mais suscetível a desvios causados pelo vento, uma vez que é mais leve. Faça algumas simulações no Chairgun, eu fiz e ainda sim achei o 4,5 mais vantajoso.

 

O menor preço que encontrei foi R$1.029,59 na Falcon Armas ( 4,5 http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-cometa-fenix-45mm-capa-p-6726.html e 5,5 http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-cometa-fenix-55mmcapa-luneta-p-5795.html ) .

Editado por Galego
  • +1 1

Hatsan HT 95 5,5 mm - Rifada

Cometa New Fenix 400 4,5mm + luneta 3x9-40 - FURTADA
Hatsan Sriker Edge 5,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante