Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cyntra

CA Gold
  • Total de itens

    2.476
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    27

Cyntra venceu a última vez em Julho 24 2016

Cyntra had the most liked content!

Reputação

569 Master Gold

Sobre Cyntra

  • Rank
    Atirador Veterano

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    Brasília/DF
  1. . Flávio, permita-me fazer uso de suas palavras, sem tirar um pingo do "i". . Apenas acrescento que bomba custa até mais que um scuba e as bombas por melhores que sejam, sempre requerem manutenção. Se não tiver possibilidade de usar scuba, siga o segundo conselho. Também venho falando para a galera comprar carabinas de boa reputação e grande aceitação no meio esportivo. Em caso de troca ou venda, a negociação fica mais fácil, rápida e a recuperação do dinheiro investido é garantida.
  2. Rodrigo, Para as distâncias entre 10 e 50 metros, qualquer carabina sub 12 ft/lbs, (16 joules) tanto no 4,5 quanto no 5,5, derruba esses alvos que você pretende com muita facilidade. Nessas distâncias não é a força ou o tamanho do calibre que conta. O que mais conta é o treino do atirador. Se os alvos não estão caindo ou se não está acertando nos alvos, não é por conta do calibre e nem da precisão e muito menos da força da carabina. Se está acertando e não está tendo o efeito esperado, é porque o tiro está pegando no local errado. Vale ressaltar que a carabina por si só não trará os resultados desejados. Os bons resultados são conseguidos através do equilíbrio de um conjunto composto por Atirador+Carabina+Luneta+Mount+Chumbo+Condições Climáticas. A Fusion 5,5 terá muito mais força do que uma HW 97K 5,5, mas, com certeza, não tem a mesma precisão e muito menos não tem a mesma qualidade das peças, mesmo levando em consideração que a Fusion é uma excelente carabina, mas a HW 97 é superior. Para laranjas até 50 metros, uma HW 50 4,5 de 12 ou 14 joules, faz o serviço direitinho, o importante para esses tiros é fazer o tiro bem encaixado.
  3. primeira carabina

    Entre os modelos mencionados, o calibre 4,5 será a indicação da maior parte do pessoal aqui. A B19S ou B19-14 4,5, sem nenhuma dúvida. São carabinas que permitem acompanhar a evolução do atirador por um longo tempo. Comprando ela na mola original e à medida que você for se desenvolvendo, vá fazendo os ajustes de acordo com a necessidade do seu progresso. Esses ajustes são, peso do gatilho, troca da tecla do gatilho, encamisamento da mola até a troca da mola por um Gás Ram e também a troca da bucha original por uma bucha de PU. Boa compra e bons tiros.
  4. A HW 80/Beeman R1, é uma das HWs mais fortes que conheço. Também tem precisão, não tanto quanto uma HW 77/97, mas supera muitas outras marcas. . Valeria a pena considerar a HW 97K, 5,5 que está em promoção na Dispropil. . Eu tenho vontade de pegar uma 97 no 5,5 para trabalhar nela e ver se fica tão precisa quanto uma que mostra no youtube, mas a do youtube tem menos de 16 joules, o que para mim não é problema. . Mas se você quer uma HW que é uma das mais precisas no mercado, pegue a HW 97K no calibre 4,5. Ela serve muito bem para tiros a longas distâncias, com desempenho que supera as expectativas de muita gente.
  5. Saran, Parabéns pelos tópicos, leva 1 para cada um deles.
  6. Amigos do fórum,olha quem acabou de chegar!

    Parabéns, você está com um excelente equipamento.
  7. Tirando os panos de chão com a Cometa Fusion .177

    Uma surpresa, o sujeito oculto fala.
  8. Fernando, Bem vindo ao CA. As carabinas HW são fantásticas por sua precisão. Para as modalidades que você mencionou os modelos ideais são HW 30S, HW 35S e a HW 50S. Na modalidade papel 10 metros a HW 30S é a que tem apresentado os melhores resultados, inclusive o recorde nacional foi alcançado com uma HW 30S. . Outras carabinas que atendem muito bem as modalidades que você mencionou são as CZ Slavia modelo 631 e 634, sendo que o modelo 631 é a que vem conseguindo melhor destaque, mas se trabalhar bem a 634, dá para conseguir o mesmo padrão da 631. . Nessas modalidades Papel 10 metros e Silhuetas Metálicas, o calibre 4,5 e cano basculante são exigências do regulamento da CBTE e dos Clubes, Associações e Federações que seguem as regras da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE. Abraço e boa compra.
  9. Nelson, Antes de tomar qualquer decisão, leia os Reviews aqui no fórum, você vai encontrar a opinião dos donos a respeito de suas carabinas. Tem testes de precisão e velocidade. Assim você terá uma noção do que cada arma é capaz de fazer. Eu também já morri de amores por uma Nitro X 1300, era a arma ideal até consultar o meu irmão. Eu disse que pretendia uma capaz de quebrar tijolos, ele me respondeu que seria melhor comprar uma marreta. Lembre de alguns detalhes, potência sem controle, não serve para coisa nenhuma. O tiro é um esporte que envolve muitos desafios e os principais desafios são diminuir o tamanho dos alvos e aumentar as distâncias que atiramos. Essa carabina que você mencionou não te proporcionará muitas alegrias em acertar alvos pequenos a longas distâncias. Outra coisa, não é qualquer luneta que suporta a força da Nitro X 1300. A HT 125 também não é uma boa escolha. cai na mesma situação da Nitro X 1000 ou X 1300. Muita força e pouca precisão. Abraço e boa compra.
  10. Luneta para HT 80 GR 55 kg

    Esse negócio de luneta é muito delicado. Tenho uma luneta reconhecida como resistente, montada em PCP Air Arms S200, e essa luneta deu pau na torre de elevação. Sorte minha ter encontrado uma mola para resolver o problema. Já vi o mesmo modelo de luneta em carabina de mola e resistindo numa boa. . Para usar carabinas de mola com luneta eu considero o DAMPA indispensável.
  11. Sortino, Ele esta correto em partes, não é impossível, mas para colocar o GR nela até que daria mas teria que fazer algumas adaptações e talvez isso inviabilize devido ao elevado custo. A Ruger tem o mesmo sistema de municiamento da Rossi Dione, HW, Slavias, e outras marcas. Mas você pode reduzir bastante a vibração da carabina fazendo o encamisamento da mola, a exemplo do que é feito nas carabinas que mencionei. . Neste link, você encontra a vista explodida da sua carabina e veja o caso da peça 34 https://www.dropbox.com/s/vldf1cyr6h887zj/Ruger_Air_Hawk.pdf
  12. Amigos do fórum,olha quem acabou de chegar!

    . Teve gente que dormiu na porta da loja e fica elogiando a transportadora. Imagina se eu acredito nessas histórias. . Bruno, estou curioso para ver as suas impressões a respeito desta tão esperada carabina.
  13. GR quick shot 40 Kg perdeu potência.

    Foi a minha primeira CFX, em 2011. Coloquei GR de 45kg e bucha de PU, ela ficou um pouco abaixo do normal, entrei em contato com o fabricante e ele disse que para as Gamo com GR ele fazia a bucha com o diâmetro um pouquinho maior. Encomendei essa bucha, coloquei na carabina e ela ficou com a força normal.
  14. Luiz, Os fabricantes exageram na lubrificação das carabinas, pois eles não tem ideia de quanto tempo elas levam para chegar até o consumidor final. Essa coisa preta com cheiro de queimado é o lubrificante, juntamente com resíduos de chumbo. Dentro da câmara da carabina o atrito da bucha com as paredes da câmara e a lubrificação gera um aquecimento que chega perto do ponto de combustão. Em carabinas novas e com excesso de lubrificação, alguns disparos dão um estampido alto e forte, parecendo disparo de arma de fogo. Esse é o chamado efeito diesel, como os colegas mencionaram acima. O caso agora é aproveitar e curtir a sua carabina, atirando bastante.
  15. Fazendo a limpeza do cano dá para amenizar a situação. E você não perde a garantia fazendo isso. . Tem um vídeo do Karolaza, da qui do CA que mostra um método simples e eficiente de fazer a limpeza do cano.O melhor de tudo é bem baratinho. .
×