Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

qual comprar HATSAN,SAG ou CBC


Posts Recomendados

Bom dia


gostaria de comprar uma carabina mas eu não sei qual comprar, estou em duvida entre três modelos ambas 5.5mm. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre os modelos.
*Hatsan 95
*Sag AR 1000
*CBF F22 m nitro 800
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 - Sag AR 1000
2 - Hatsan 95

3 - CBC F22 m nitro 800

 

Eu também aprovo esta relação. Se você quer precisão e um futuro GR, a SAG vai ser mais precisa pois terá um GR de 50kg contra o de 60kg da HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tunei os dois modelos, HT95 e SAG AR1000.

Voto na HT95, pois tem melhor acabamento que a SAG.

A coronha da HT é em nogueira, muito bonita e resistente, a da SAG é em faia e achei muito frágil.

Em termos de gatilho, ambos são muito bons, sendo necessário apenas leves modificações para ficarem perfeitos.

 

Não compraria a CBC F22 Nitro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira mente obrigado pelas dicas de todos e pelo amigo que criou o tópico!

Eu estava exatamente com essa mesma duvida um tempo atrás e esse topico est[á me ajudando a decidir. Gostei do que o amigo ai de cima disse a respeito da HT95 ser mais bem acabada, por isso estou pendendo para o lado dela.

 

Na Venture Shop é possivel encontrar as duas ja com GR instalado:

http://www.ventureshop.com.br/carabina-hatsan-ht-95-5.5mm-gas-ram-60kg-instalado-capa-de-brinde-p1491/

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-sag-ar1000-fc-5.5mm-com-gas-ram-p1494/

 

A principio gostei muito dessa HT95 (e tbm do preço). Porém ainda tenho uma dúvida antes da compra:

Ela me atenderia bem para tiros informais em até 30m?

Utilizaria para atirar em latas, alvos de papel, coisas do tipo. Faria mais estrago que o calibre 4,5mm?

Colocando uma luneta ficaria legal? É uma boa escolha essa que ja vem com GR de 60Kg instalado. É boa para precisão?? Com a luneta posso acertar um giz branco a 25m de distancia por exemplo?

Obrigado

André Carboni.

Editado por andrecarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio gostei muito dessa HT95 (e tbm do preço). Porém ainda tenho uma dúvida antes da compra:

Ela me atenderia bem para tiros informais em até 30m?

Utilizaria para atirar em latas, alvos de papel, coisas do tipo. Faria mais estrago que o calibre 4,5mm?

Atenderá perfeitamente. É uma excelente carabina para tal finalidade/distância.

Sim. o calibre 5,5mm fará mais estrago. Não necessariamente por ter mais energia, mas, pelo fato de ter mais massa/área de contato ele consegue transferir mais energia para o alvo.

Colocando uma luneta ficaria legal?

É uma boa escolha essa que ja vem com GR de 60Kg instalado.

É boa para precisão?? Com a luneta posso acertar um giz branco a 25m de distancia por exemplo?

- Sim, ele fica muito boa com luneta.

- Não. Eu lhe recomendaria um GR de 50Kg. Como vai atirar a distâncias não muito longas, o GR de 50Kg vai aliar boa potência a boa precisão. Lembre-se: em carabinas de mola, de um modo geral, precisão é inversamente proporcional a potência.

- Sim, com um GR de 50Kg ela ficará com uma precisão muito boa e você acertará com certa facilidade um giz a 25m.

E sobre a Hatsan HT125, eh superior a HT95 mesmo? Vi ela na casa dos 1300 reais. Vale a pena essa diferenca pela HT95?

A Hatsan 125 é uma carabina da categoria Magnum e, como bem comentado pelo colega Mauriccius, apresenta um tranco bem acentuado.

O objetivo principal dessa categoria de carabinas é recreação e plinking, regra geral em mira aberta.

A instalação de lunetas em carabinas dessa categoria é uma verdadeira loteria. Pode durar um bom tempo, porém, pode quebrar nos primeiros tiros.

Minha experiência, por exemplo, foi frustrante. Coloquei uma Bushnell em uma 125TH com GR de 70Kg e bucha PU e a luneta foi pro espaço nos primeiros tiros (e era uma boa luneta).

Portanto, se quer atirar de luneta, recomendo ficar mesmo na HT95.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da HT95 com GR como eu falei antes é que por padrão vai um de 60kg e acho um exagero esse peso.

A SAG por padrão você tem o GR de 50kg, claro que tem a opção de colocar um GR de 60kg mas isso não é recomendável (para não dizer, desnecessário) para tiros a média distancia.

 

Não é mera questão de escolha, tem que levar em conta detalhes como o tamanho da câmara de cada carabina para então ver qual o GR ideal, mínimo e máximo que você consegue usar.

 

Lembrando que estes pesos de GR acima citados são conforme orientação da própria Rossi, por isso mesmo é normal você encontrar a HT95 com GR de fábrica de 60kg e a SAG igualmente com GR de fábrica de 50kg. Entenda-se que o "de fábrica" no caso foi instalado direto pela Rossi e portanto tem a garantia de 1 ano normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauriccius e Paes Muito obrigado pelas dicas. Com certeza com essas informações concluo que a HT95 se encaixe melhor no meu objetivo. Vou optar por um Gas Ram de 50Kg para ela, assim nao comprometo a precisão.

Obrigado mais uma vez.

Abraços

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao fornecedor do GR, opte pelo SMS. Achei muito bom.

Tem ainda o fato deste GR ser fornecido pela Rossi, que é a importadora da HT95.

Aí fica tudo em casa...

Ok! Um GR de 50Kg, bucha de PU e lubrificação adequada deve ficar uma beleza!

Buscando pela internet vi que esta carabina, toda original, está na casa dos R$ 1.100,00 a vista ou na faixa dos R$ 1.300,00 parcelados. Parece ser uma boa escolha mesmo!

Mais uma vez obrigado!

Abraços

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Entre as armas citadas neste tópico, eu escolheria a HT95.

Mas, pra uso próprio, nessa faixa de preço (de 1300 reais) eu prefiro a Gamo CFX.

Sou suspeito, pois atualmente tenho três CFX. Mas já tive HT95 também...

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Entre as armas citadas neste tópico, eu escolheria a HT95.

Mas, pra uso próprio, nessa faixa de preço (de 1300 reais) eu prefiro a Gamo CFX.

Sou suspeito, pois atualmente tenho três CFX. Mas já tive HT95 também...

 

Abração!

 

Paes, ja pensei muito na CFX, acho ela extremamente linda, porém o investimento seria um pouco mais alto (alem do GR, gatilho regulável e diferença de uns 400 reais na carabina em sí). Quem sabe um dia eu ainda terei uma CFX, mas no momento acredito que a HT95 me atenda perfeitamente e por 1100,00 parece ser realmente uma boa escolha! Espero num futuro, nao muito distante, poder ter uma CFX também!

Abraço

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma HT95 tunada pela Elite a carabina era muito boa mais seu cano mais curto torna difícil e cansativo os tiros, mais o que mais me desanimou foi sua coronha que marcava com muita facilidade, por isso dei a opção da SAG que é uma boa pedida.

 

E por uns trocos a mais sempre vai ter uma opção melhor de 300,00 a 10 mil.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o Gusman(hkairgun) cara muito firmeza e da uma olhada no quele me disse a respeito dessas armas "olha a questão é que em qualquer uma, o atirador tem que ter força pra segurar agora a ar1000 é mais macia, as hatsan e cbc tem o mesmo tranco e com isso requer que o atirador tenha mais força na hora do tiro, porque ao contrário da arma de fogo a arma de pressão quando vc aciona o gatilho o piston se solta e bate no fundo da câmara com isso gera uma tremenda pancada e vibração só que o projetil ainda vai percorrer o cano por isso se o cara não tiver habilidade e força erra muito, na arma de fogo a explosão da polvora gera gases que impulsionam o projetil só que infinitamente mais rapido e quando vc sente o tranco o projetil já esta a 200 metros adiante por isso o tiro com armas de fogo é mais preciso e o tranco não influência o tiro, já no airgun de ação por mola ou gr o tranco vem antes do projetil sair do cano da arma.

Agora em resposta a sua dúvida eu sugiro que vc escolha por seu próprio gosto agora vai numa loja e segure as armas sinta o peso e se possível atire com elas que assim vc vai se sentir confortável vai ser a arma ideal. Agora de ante-mão a sag ar1000 é a melhor das três.
Na ar1000 pode por o de 60kg que fica muito boa macia e levinha, vc vai gostar, a mola vc pode usar entre 5 mil a 10 mil tiros e a vida útil do gr de 60kg é entre 400 mil a 500 mil tiro.
atenciosamente
Rubens Gusman
Eu já tava me apegando mais a sag ar1000 agora eu compro ela de vez kkkkkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante