Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Acabamento Cometa Fúsion


Posts Recomendados

Boa tarde amigos..

 

Gostaria de uma ajuda dos senhores para sanar uma duvida,nas minhas duas Cometas Fúsion, no orifício que sai o ar (desculpa não sei como chama) da câmara para o cano, para impulsionar o projétil, tem uma rebarba conforme apontado na foto, isso prejudica de alguma forma a performasse da arma, se sim, alguém pode me orientar como resolver isso.

 

Obrigado e um grande abraço a todos.

 

 

x1d5dc.jpg

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que sei de informações coletadas na internet,esse "mal crônico" das cometas fusion não influencia em nada o desempenho,inclusive tem um review das cometas fusion x fênix 400 do Arquimedes Moreira no YouTube que aborda esse tema!

Vlw!!!

AR+ P-12 regulada e cano LW + Braska 6-24x60 IR

Gamo cfx Royal 5.5 + kit elite 45kg + gamo matrik 3-9x40

Cometa New fênix 400 + Kit Elite 40kg + Leapers UTG 3-9x40 IR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Isaias,

É realmente eu vi mas tem um outro vídeo que ele mandou retirar esta rebarba, o problema pelo menos que eu encontrei aqui é que precisa tirar o cano para ter acesso a este orifício e tirar o cano de uma cometa é complicado, o parafuso é rebatido e precisa de uma chave de impacto, além disso acaba com a cabeça do parafuso e o cano depois fica meio que solto ou seja aperta da alguns disparos ai ele afrouxa novamente, sei porque já tirei de uma. Então, se alguém tiver uma outra técnica e puder passar eu agradeço muito.

valeu amigo pela colaboração.

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta "aparente anomalia" existente nas Cometas 220, Fênix 400 e Fusion, não é uma rebarba e sim o "escareamento" da saída da porta de transferência (Lead out do Transfer Port) que nas Cometas 220, Fênix 400 e Fusion é "fora de centro" em relação ao centro do cano. Assim, este "escareamento" visa coincidir o centro da culatra do cano com o Lead out.

 

O diâmetro, o comprimento e a forma deste orifício é abordado em detalhes no Capítulo 5 - A Porta de Transferência (“Transfer Port”) do livro The Airgun From Trigger to Muzzle

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9487-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-i/?hl=%2Bthe+%2Bairgun

 

Muito cuidado com as tentativas de se modificar o transfer port pois os resultados podem ser desastrosos.

 

Afinal trata-se de Cometa, aliás já notaram que o cano micro raiado significa que o cano possui cortes transversais nas raias e são como se fossem um macho rápido invertido ?

 

Macho_rpido.jpg?lgfp=3000

 

Melhor exemplificando, como se fosse uma tarracha ?

 

Jogo-de-Macho-e-Tarracha-com-4.JPG?lgfp=

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Alberto Jose.

Eita que alivio por saber que isso faz parte do projeto da carabina, já estava eu aqui maquinando um jeito de retirar esta "rebarba", ainda bem que podemos contar com pessoas que realmente entendem do assunto. meu muito obrigado a você e a todos que de alguma forma se empenharam em me ajudar nesta duvida.

Grande abraço a todos e mais uma vez, muito obrigado..

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante