Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeira carabina - CBC B19-14


Posts Recomendados

Boa tarde Senhores!

 

Comprei minha primeira carabina! :thumbup::smiling:

 

Trata-se de uma CBC B19-14, comprada da loja parceira Mundo da Carabina, a qual gostaria de agradecer pela agilidade. Fiz o pedido on-line no dia 10/09/2014 as 22:50 hs, com pagamento por boleto. Para minha surpresa, a transportadora entregou hoje a tarde.

 

Optei por esse modelo depois de muita leitura pois não sabia nada sobre carabinas e não queria comprar uma ruim ou uma muito cara. Como em todo material que encontrei para leitura sempre falaram que essa possui um bom custo/beneficio e que no futuro ela também estaria apta a receber melhorias (tunning), parti para a compra.

 

Minha intenção primeiramente é, aprender a atirar é claro! kkkk, e depois de algum treino quem sabe, conseguir bons agrupamentos.

 

Pretendo manter ela original por um tempo e depois partir para as melhorias.

 

Infelizmente não tirei fotos do unboxing. A loja enviou na caixa original, embrulhada em papel. A caixa estava sem nenhuma deformidade. Analisando a carabina, não pude notar nenhuma irregularidade, apenas com bastante óleo no cano e principalmente onde o cano bascula. Chega a escorrer pela coronha. Acredito que antes de efetuar algum disparo, seja necessária a limpeza do cano, estou certo?

 

Abraços a todos e qualquer sugestão/comentário será bem vindo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando a carabina, não pude notar nenhuma irregularidade, apenas com bastante óleo no cano e principalmente onde o cano bascula. Chega a escorrer pela coronha. Acredito que antes de efetuar algum disparo, seja necessária a limpeza do cano, estou certo?

 

Abraços a todos e qualquer sugestão/comentário será bem vindo.

CYPRIANO:

respondendo à sua pergunta:

a maioria vem assim mesmo, com esse excesso de lubrificantes, para estocagem.

Limpe o óleo ( pano, toalha de papel, e tal).

NÃO ABRA A CARABINA, sob risco de perda da garantia.

E para que?

Limpe o interior do cano ( vários métodos, evite varetas de metal : pode usar fio de Nylon de cortador de grama, entrando pela culatra " onde coloca o chumbinho ", até sair claro).

Pode usar o WD 40 para limpar o interior do cano, costuma sair um barro.

Aperte os TRÊS PARAFUSOS de fixação da coronha, sem arrochar, só firmes.

Depois da sessão de tiros, REAPERTE TUDO.

Os primeiros tiros costumam ser barulhentos, fumacentos e fedorentos;não se preocupe, uma hora passa ( leia sobre efeito diesel ).

Continue empolgado, vai aumentar com o tempo.

Gaste em chumbinhos, evite luneta ou lunetona, continue lendo,aprenda fundamentos, não sofra por dúvidas, pergunte e que essa carabina lhe traga muita alegria.

Abraço do

 

Cel Métil

  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Estarei comprando a minha em menos de 1 mês na Dispropil... :thumbup: passei pra ver o que o pessoal dizia rsrs boa sorte para nós.

 

Estou pensando em ir com ela tunada já ou pegar só com o gatilho e tunar mais pra frente.

 

Abraço a todos.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estou para finalizar minha compra de uma dessas. Só que surgiu outra opção: uma BAM XS B19-14, por um bom preco . O que acham? Tem diferença considerável entre elas?

Não, as unicas diferenças são a coronha, com desenho levemente diferente, o trinco do cano, que na BAM é mais suave para abrir, e o acabamento, que na BAM é um pouquinho melhor.

Fora esses detalhes, é exatamente a mesma arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha b19s no Mundo da Carabina e em 2 dias chegou em minha casa, bem embalada e sem deformações na caixa. Recomendo a loja com certeza. Quanto á tunagem, comprei tudo separado e fiz depois de 4 tiros, é claro que a garantia foi pro saco mas a carabina ficou um doce.

 

Uma das coisas mais legais em se ter uma arma de pressão é aprender a mexer nela e resolver qualquer problema sem ter que esperar por ninguém, tunar e modificar deixando ela do seu jeito, mas pra isso é preciso ler bastante pra não fazer coisa errada e ficar chorando em cima da arma desmontada ou correr atrás de armeiro, e geralmente quando o problema acontece é bem no final de semana quando tudo está fechado. Eu tive uma outra b19s que insistia em raspar o pistão na câmara nos finais de semana, mas não vou chamar ela de ordinária porque a culpa foi minha por ter só mostrado a graxa de molibdênio pra ela e ter passado o mínimo do mínimo nela.

Acypriano meu camarada, aconselho você a aproveitar bastante a sua arma e aprender o máximo do esporte e depois da garantia, tunar ela você mesmo e deixar ela um filézinho, não que ela não o seja na mola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para finalizar minha compra de uma dessas. Só que surgiu outra opção: uma BAM XS B19-14, por um bom preco . O que acham? Tem diferença considerável entre elas?

 

A caixa de gatilho tem um pequeno detalhe: na BAM a peça de plástico que recebe o parafuso de regulagem é encaixado por trás, nas CBC está peça é encaixada lateralmente.

 

A coronha da BAM XS B19-14 tem zigrinados.

 

As CBC B19 apresentam desalinhamento relativo entre a alça e a massa de mira. Há vários relatos sobre este problema.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6963-alca-de-mira-b19s/?hl=%2Bal%E7a+%2Bde+%2Bmir

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10507-alca-de-mira-b19-14/?hl=%2Bal%E7a+%2Bde+%2Bmir

 

Se puder, compre a BAM XS B19-14.

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante