Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Diferenças das séries "B" da CBC


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

 

Dúvida de extremo novato, estou lendo muitas dicas aqui para ajudar a adquirir a primeira carabina e percebi que a B19 da CBC parece ser unanimidade no quesito "Custo x Benefício".. percebi que tem outras da CBC um pouco mais baratas, como a B12 e a B15 por exemplo, tentei achar no fórum algo sobre essas diferenças e não encontrei, por isso pergunto se para iniciante é melhor pagar um pouco mais pela B19 (fazer um esforço e gastar mais mesmo não podendo tanto) ou pegar primeiro uma B12 ou B 15 (todas 4.5 mm)

 

Valeu

Editado por lucianokats
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano Kats, com certeza é melhor comprar a B19s já customizada se possível.

 

De uma olhada : https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-competition-4-5mm

 

Boa sorte, e bons tiros.

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Concordo, mas quero deixar uma coisa clara:

A B12 é uma boa carabina. Tenho as duas, uma BAM B19-14 e uma CBC B12-6. Com certeza a B19-14 é melhor, mas a B12-6, se tunada, tb incomoda, principalmente a 10m. A mecânica dela é muito semelhante à da Cometa 220, a diferença está no sistema de gatilho, mas o gatilho da B12 pode e deve ser melhorado com tuning e polimento. E aí, meus queridos, essa arminha incomoda até as HW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado luciano se tu for atirar apenas tiros curtos tu pode comecar na b12 sim. Ela eh mais fraca mas eh uma arma precisa tambem e se dinheiro eh problema a diferenca de 130 reais aumenta em 30 % o valor da arma por isto se tu for atirar so ate 20 metros pode ir de b12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucianokats: Concordo com o pessoal no quesito das diferenças. O problema, ao meu ver, é que, conforme você for ficando melhor, vai querer novos desafios, alvos menores e distâncias maiores. Alvos menores não vai ser o problema, mas para as distâncias maiores, eu acho que você vai sentir falta de algo mais potente e aí é que vai pensar na B19-x, onde x= s, 14, 17...

 

Daí, vai querer trocar a carabina que, apesar de estar ótima, não estará nova e nisso você vai perder mais dinheiro, pois a diferença a investir será maior, além do fato de que a venda da sua pode demorar.

 

Então, concluo que, se puder pegar de cara a B19-x vai sem medo de ser feliz.

 

Abração a todos e moscas, muitas moscas!

 

P.S.: Tive que editar meu comentário devido a erros de digitação.

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano concordo plenamente com a opinião do amigo Colog. Eu quando comecei a atirar comprei uma b12s e com o tempo comprei a b19s e só não tive prejuízo porque vendi a b12s para o meu enteado. Quanto a b12s é bastante precisa e fácil de armar, mas a b19s tunada com gatilho, bucha e gr de 45kg vira uma outra arma em comparação com a original. Caso você compre uma b12s e depois queira trocar por uma b19 vai perder bastante dinheiro, mas caso pegue a b19 esse dinheiro pode ser usado no futuro para fazer um tuning e deixar a arma filé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Dispropil:

 

B12 330,00

B19 460,00

 

Essa diferença de 130,00 é muito pouco diante das possibilidades entre B12 X B19, se a diferença fosse o dobro ainda assim valia apena, se puder fazer esse esforço faça sem medo de ser feliz!

 

Evaldo Lucena

 

 

lucianokats: Concordo com o pessoal no quesito das diferenças. O problema, ao meu ver, é que, conforme você for ficando melhor, vai querer novos desafios, alvos menores e distâncias maiores. Alvos menores não vai ser o problema, mas para as distâncias maiores, eu acho que você vai sentir falta de algo mais potente e aí é que vai pensar na B19-x, onde x= s, 14, 17...

 

Daí, vai querer trocar a carabina que, apesar de estar ótima, não estará nova e nisso você vai perder mais dinheiro, pois a diferença a investir será maior, além do fato de que a venda da sua pode demorar.

 

Então, concluo que, se puder pegar de cara a B19-x vai sem medo de ser feliz.

 

Abração a todos e moscas, muitas moscas!

 

P.S.: Tive que editar meu comentário devido a erros de digitação.

Amigão tudo tranquilo,concordo plenamente com esses camaradas!

(COMETA NEW FENIX 5,5)

(LUNETA NIKKOSTIRLING 4x32).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante