Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Agrupamentos Hatsan HT 125 SAS 5,5mm + GR 75kg - Mira Aberta


Posts Recomendados

Olá Pessoal!

 

Segue abaixo fotos de agrupamentos que fiz com minha Hatsan 125, AQ idéis era atirar com luneta para reduzir variações por falta de precisão da mira, mas na hora da calibragem o reticulo de uma Nikko Stirling Gold Crown Air King 4x32 foi pro espaço, isso que vem escrito no manual que suporta armas de até 42J. O que é uma grande mentira, pois no 7º ou 8º disparo ela quebrou (apesar de ter GR e pistão aliviado da Elite AirGuns, continua bruta essa fera, muito potente). Enfim, tive que realizar os disparos com mira aberta, mas já era noite e tinha pouca iluminação. A posição foi sentado e apoiado (numa cadeira bamba) e a distância foi 12m da ponta do cano da carabina.

 

O Estande (garagem do meu sogro):

30072011330.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

O estrago na Luneta:

30072011322.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Os agrupamentos:

30072011329.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Gostaria que dessem suas opiniões para que tenha uma idéia de como estou atirando, levando em conta que sou amador e as condições dos disparos.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Diogo M!!!

 

Muito bons os grupos com certeza, parabéns! Você esta indo no caminho certo com a HT, elas são bem sensíveis a pequenas mudanças de empunhadura, acionamento do gatilho e coisas assim (vc pode perceber isso nos flyers dos ProMag e JSB).

Analisando o alvo do Gamo Match acredito que você tenha se descuidado um pouco do gatilho o que ocasionou os impactos para a direita do alvo, mas sem dúvida vc esta no caminho certo com essa arma!!!

 

Quanto a luneta uma pena realmente, se estiver na garantia mande bala e troque-a sem dó nem piedade hehehehe

 

Abração e parabéns novamente!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Diogo... Beleza!!!

O Doberman é phod@... disse tudo!!!.. rs.. só procure apoiar melhor a carabina, se possível em uma mesinha firme que acho que terá melhores resultados... utilize tb um sandbag, se não tiver, uma toalha enrolada como uma panqueca e apoie o centro de gravidade da arma nela... cada arma tem um ponto de apoio diferente, mas geralmente o melhor é no centro de gravidade ou próximo ao quebra mato... faça os testes com a sua e verá a diferença conforme muda o ponto de apoio..

Digo isso pq tb já fiz disparos utilizando uma cadeira e, geralmente, ela dá uma "falseada", balança, sei lá.. rs

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé Eduardo, pelo preço que se paga numa loja, deveria ser um pouco mais resistente, até mesmo pq a propaganda que os vendedores fazem é em cima disso, durabilidade e qualidade do equipamento. Alguém conhece uma luneta que realmente suporte a HT 125??

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

 

Segue abaixo fotos de agrupamentos que fiz com minha Hatsan 125, AQ idéis era atirar com luneta para reduzir variações por falta de precisão da mira, mas na hora da calibragem o reticulo de uma Nikko Stirling Gold Crown Air King 4x32 foi pro espaço, isso que vem escrito no manual que suporta armas de até 42J. O que é uma grande mentira, pois no 7º ou 8º disparo ela quebrou (apesar de ter GR e pistão aliviado da Elite AirGuns, continua bruta essa fera, muito potente). Enfim, tive que realizar os disparos com mira aberta, mas já era noite e tinha pouca iluminação. A posição foi sentado e apoiado (numa cadeira bamba) e a distância foi 12m da ponta do cano da carabina.

 

O Estande (garagem do meu sogro):

30072011330.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

O estrago na Luneta:

30072011322.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Os agrupamentos:

30072011329.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Gostaria que dessem suas opiniões para que tenha uma idéia de como estou atirando, levando em conta que sou amador e as condições dos disparos.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem só, instalei na minha Nikko quebrada, um novo retículo especial de material orgânico (fio de cabelo da minha mãe...hehehe), muito mais resistente que o aço e com traço mais fino e definido que o retículo original, pena só foi perder o mildot. Agora quero ver, dá pra instalar numa .50 que não quebra mais o reículo.

 

Construí também um Mount com amortecimento, que está em fase de testes.

 

Seguem fotos abaixo.

03082011335.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Luneta Nikko Stirling Gold Crown, zerada, o reticulo quebrou com menos de 20 disparos, agora recuperada e 100%.

 

03082011337.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Todas as peças da luneta são travadas com travador químico, o que dificulta imensamente a desmontagem. Precisei fabricar uma ferramenta para tal.

 

03082011339.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Foto do novo retículo ultra fino e resistente, não minha opinião ficou ótimo.

 

03082011340.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Mais uma pra ilustrar bem.

 

01082011333.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Esse é o mount com amortecimento, tecnologia de ponta. De início colei os coxins de borracha com superbonder (antes disso testei uns 5 tipos de cola e a superbonder deu melhor fixação), mas é preciso testar bem pq a superbonder é muito dura e pode rachar ou quebrar com a vibração e impactos, soltando a borracha.

 

O ideal teria sido construir um molde e vulcanizar a borracha derretida dentro da peça, sobre pressão e altas temperaturas, mas o problema é que só o molde vai custar uns R$ 200,00 pra fabricar e isso fora os serviços de uma fabrica de borracha (no meu caso isso não vai sair caro, meu sogro trabalha com borrachas e me ajudará se precisar), por isso decidi testar superbonder primeiro, é mais barato, mas se não resistir, ainda acho que compensa o investimento, pois ficar comprando luneta a torto e a direita não dá...

 

A propósito, no caso de vulcanizar a borracha direto na peça, através do molde, tem a ventagem de se dpoder escolher a dureza da borracha, sendo que o ideal é que seja mole o suficiente para absorver os imactos mas também dura o suficiente para não desestabilizar a luneta durante a visada. Como improvisei com um pedaço de borracha que meu sogro tinha jagada em casa e ela era meio dura, fiz alguns furos para reduzir a área de tração e deixá-la mais maleável.

 

Fiquem à vontade para copiar e fazer em suas lunetas e mounts. Me disponho a ajudar se for preciso.

 

Abraços.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse mount ficou legal! parabens pela criatividade

mas nao desregula facil?

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda está em fase de testes, mas ao que parece não, pois a borracha tende a voltar sempre à posição inicial, só nao sei por qto tempo...Vou testar assim mesmo um pouco e se for o caso troco a borracha por uma mais macia, com mais latex, pois qto mais mais elástica a borracha, menor é a tendência dela ter ''memória''. Ou seja, uma borracha dura, se vc comprime ela com uma chave de fenda por exemplo, ela vai ficar marcada por bastante tempo, talvez pra sempre, agora uma borracha mais elástica, se vc comprimi-la da mesma forma, vai ver que nem marca fica.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

NINJA DETECTED!!!!

 

Registra patente desse "retículo especial de material orgânico". O serviço ficou perfeito, muito bem alinhado. :clap:

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

cara existem coxins de automoveis ou industriais feitos de latex, acredito quer seria uma boa pedida para substituição do amortecedor.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os grupos estao bons sim , mira aberta , chumbinho medilcre ... mas podem melhorar se usar um JSB ... grupos de 12 mm ( 1,2 cm ) a 12 metros estão bons ... mais que isso pode melhorar , menor que 1,2 cm ta ótimo !

 

regrinha do 1mm /1m hehe , a cada um metro o grupo aumenta 1 mm , a 10 metros , grupos aceitaveis tem 1 cm ... a 15 metros , 1,5 cm , e asism por diante hehehe tem um topico sobre a classificação do grupo ... http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=1260&st=0&p=15337&hl=+classifica%20+seus%20+agrupamentos&fromsearch=1entry15337

 

 

hehe , quanto a luneta , as nikko são super famosas , mas de um ano pra ca venho observando muitas e muitas quebras ... pra quem é criativo a ponto de colocar fio de cabelo isso não é problema algum kkk muito show o fio de cabelo !

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idéia bem bolada a do mount, agora tomara que passe nos testes, se isso der certo será bem vindo aos propretários das armas com recuo acentuado, não deixe de nos avisar o andamento do feito, por hora parabens. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o mount ja passou nos testes e está mais do que aprovado. O problema é que não é mto facil fazer, digo, não é uma adaptação que dê pra fazer na garagem de casa. Mas pra quem precisar e estiver disposto, posso mandar mais detalhes a respeito do mount.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante