Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

AT44 Simples ou 10 tiros? Muda precisão?


FPOLI

Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Estou iniciando no PCP e comprando uma AT44.

 

Li alguns relatos isolados sobre o modelo Single Shot (um tiro/vez) ter uma precisão maior comparando c/ modelo usando pente de 10 chumbos.

 

A principio não vejo muita relação, uma vez estando o chumbo na câmara de tiro, exceto que possa ter algum vazamento de ar no modelo 10 tiros que pudesse afetar algo.

 

Gostaria da opinião dos mais entendidos sobre se single shot muda algo na precisão ou ambas no tiro se comportam igual.

 

 

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um UMAREX com magazine de 8 tiros, esta arma quando municiada usando uma pinça para dar tiro a tiro fica bem mais precisa que usando magazine, os sistemamas multishot como a da AT, Umarex, etc não tem seu giro 100% confiável como tambem um alojamento perfeito como das HWs 100 que as vezes pode ocasionar um leve amassado na saia do chumbo prejudicando o tiro, mas pelo que vi a AT multi-shot é de fácil adaptação para mono shot então se fosse vc compraria a multi-shot.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, excelente explicação e faz todo sentido esse lance de amassar o chumbo.

Não sabia da possibilidade de adaptar a multi-shot p/ municiamento manual um a um.

Onde encontro dicas dessa adaptação caso pretenda no futuro?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, excelente explicação e faz todo sentido esse lance de amassar o chumbo.

Não sabia da possibilidade de adaptar a multi-shot p/ municiamento manual um a um.

Onde encontro dicas dessa adaptação caso pretenda no futuro?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Olha a muito tempo tinha visto um post de um usuário com nick chamado Bidú, na verdade a adaptação foi bem simples, apenas ele fez com resina um tipo de ponte pelo qual ao retirar o mag era só encaixar. Este post é bem antigo teria que procurar se eu achar te aviso aqui.

Achei: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/746-adaptador-para-deixar-a-hatsan-at44-10-como-a-monotiro/

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, valeu pela dica, belo trabalho de adaptação feita pelo pessoal do fórum.

Creio que já tenha tido contato com uma AT single, sabe informar se é de fácil municiamento?

Talvez valha a pena eu sacrificar a praticidade da multi-shot por conta de maior precisão. A multi-shot adaptada parece que sacrifica o espaço dificultando um pouco o municiamento.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma AT 44 Monoshot e é bem fácil fazer o municiamento. Outra diferença da mono para a multi é o o'ring que na mono vai no ferrolho e na multi vai dentro do cano, com isso não há a menor chance de amassar o chumbo na monoshot. A mono é mais barata também, mas a maioria prefere multishot, o que pode ser uma desvantagem na hora da venda.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma AT 44 Monoshot e é bem fácil fazer o municiamento. Outra diferença da mono para a multi é o o'ring que na mono vai no ferrolho e na multi vai dentro do cano, com isso não há a menor chance de amassar o chumbo na monoshot. A mono é mais barata também, mas a maioria prefere multishot, o que pode ser uma desvantagem na hora da venda.

Realmente pensando na hora da revenda a multishot parece ter mais mercado, mas a precisão maior da single é de se pensar.

Creio que seja mais fácil de manutenção também.

 

Duvida cruel rsrs.

Fechei pedido na Dispropil hoje de uma multishot, mas posso cancelar e mudar para a single (3.272,50 vs 3.017,50).

A diferença de $$ é até pequena.

 

Doni sente falta do tambor?

 

Tenho uma TH150 e acostumado em municiar a cada tiro.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sinto a menor falta de ser multishot. A minha Marauder tem o magazine de 10 tiros e acabo municiando um a um pois atiro sempre sentado e apoiado e com os chumbinhos sempre à mão. Se for para tiros rápidos, aí sim o multishot faz diferença. A diferença de preço é pequena mesmo.

 

Segundo quem entende, o que conta mesmo é o cano, se for bom não faz diferença se é mono ou multi. Dá para minimizar os efeitos do maganize lixando e colocando um o'ring mais macio também.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente, me chamou atenção ver um colega municiando um a um numa FX no clube Helvetia em lugar do tambor, a diferença é que a FX funciona com ou sem tambor e diferente das AT sendo bem prática rs.

Diante disso e comentários num video é que me veio a duvida.

 

Por ter mais experiência e considerando os valores, qual pegaria?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim deu empate, tem vantagens e desvantagens nas duas. Pegue a que você gostar mais.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe que pode ajudar na sua escolha !

 

Uma AT 44 Multshot pode virar mono shot ! ja o contrario não é viável

Nesse ponto vocês tem razão, deve valer a pena seguir com a multishot então e fazer o que tiver de melhorias e adaptadores p/ eventualmente alimentar o cano direto ou minimizar problemas com o tambor.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe que pode ajudar na sua escolha !

 

Uma AT 44 Multshot pode virar mono shot ! ja o contrario não é viável

Exatamente!

 

Eu mesmo quando fui pegar a minha AT44 fiquei com a mesma dúvida do autor deste tópico, no momento da compra e devido a mínima diferença de preço não fazia muita diferença ser Single ou Multi Shot, porém hoje com toda certeza do mundo eu estaria muito arrependido se tivesse comprado a Single!

 

Pois basicamente com a Multi, você terá as duas armas numa só, basta fazer um molde de resina, madeira ou metal para municiar a Multi, e ainda assim poderá ter dois magazines carregados prontos para disparar, eu confesso que a diferença é mínima e quase imperceptível nos dois sistemas, mais isto vai depender muito do chumbo utilizado, pois se for um chumbo mais longo ou com a saia muito mole, quando o magazine ciclar ele pode ocasionar um leve amassado na saia do chumbo, prejudicando assim a precisão da arma!

 

E disparar 10 vezes em sequência sem ter que municiar a arma, tem seu "charme" e suas vantagens, coisa que a Single Shot nunca conseguirá fazer.

 

Vai de MULTI e não pense duas vezes!

Hatsan AT44 5.5mm + Hawke Sidewinder 4-16X50

Gamo CFX Royal 5.5mm c/ GR Elite de 50Kg + Nikko Gold Crown 4x32

Cometa 220 Galaxy 4.5mm c/ GR SMS150


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito legal a ajuda e opiniões que trouxeram ao tema e certamente me ajudaram, e muito, pois é dureza ficar depois pensando que poderia ter escolhido melhor.

 

Principalmente opiniões vindas de quem conhece, teve ou ainda tem os modelos.

 

Manterei o pedido da multishot e espero ser feliz na próxima semana. Comprei um abafador também e vou encomendar o regulador de pressão e seguir aos poucos com afinação dela.

 

Agora é encontrar uma luneta razoável até 24x e um cilindro usado revisado que por enquanto recorrerei a terceiros p/ carregar e testar a arma.

 

Espero também que o tópico ajude a outros iniciando no PCP como meu caso.

 

Não tenho um dia de fórum e adorei a recepção, estão de parabéns.

 

Fábio.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por FPOLI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma 4,5 mono-shot e se fosse comprar outra pegaria novamente uma, tudo questão de gosto e utilização.

 

Parabéns pela aquisição não vai se arrepender, esta é uma carabina de fácil tunnin, se vier com cano ruim é fácil de trocar tb.

 

Antes que me esqueça novamente seja muito bem vindo ao CA, eu tb estou indo quando posso ao clube Helvétia quem sabe a gente se tromba por lá. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!

Amigo vc pegou uma ótima carabina de iniciação ao mundo das pcp, digo iniciação pq existem inúmeros modelos de marcas top, más vc vai curtir muito a sua pois já vi at44 ficar na frente de varias carabinas top, más não se apegue nisso apenas curta ela e com o tempo as coisas acontecem... ou vc pega a manha ou troca por uma top.

Eu tenho uma e adoro a minha, a minha é multi-shot e a diferença entre a multi e a single é que algumas multi quando vc vai municiar ela acaba dando uma leve beliscada na saia do chumbo por causa do magazine que as vezes não esta bem alinhado ou o mesmo esteja muito apertado, isso causa um leve desvio tirando assim a precisão extrema que buscamos em agrupamentos e em provas de BR.

Curte ela aee e depois coloque seu relato sobre seu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Felix, estou realmente empolgado pela arma e em me divertir, tanto na busca de bons agrupamentos como também nas melhorias acreditando que será um grande laboratório de aprendizado.

Com o tempo acredito que eu vá buscar carabinas mais top, mas vai tudo na sua hora rs.

Abs

Fabio.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pelas dicas. Chegou hoje a AT44 (via Dispropil) coincidindo com a chegada da luneta (via Sales).

Devo pegar um cilindro S80 ainda nessa semana e estou procurando uma estação de recarga.

Muito legal e satisfeito de entrar no mundo PCP, agora só aguardando o final de semana p/ uns tiros.

Gostei da coronha ajustável desse modelo novo da AT e o gatilho Quattro Trigger.

Próximo passo será instalar o abafador e uma válvula de 130bar.

da7y5a4e.jpg

aha9usu9.jpg

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa aquisição, parabéns!

Comprei recentemente uma At44-10S long .22 e um chrony alfa e como por aqui não tem recargas de cilindro comprei tb uma bomba Hill Mk3, estou ansioso esperando chegar para começar a desfrutar desse mundo PCP, espero depois de alguns tunings encontrar a precisão que procuro, se não, já viu.

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo, vc vai curtir muito ela, depois posta o resultado da primeira sessão de tiros.

Estou comprando cilindro e demais itens p/ carregar, espero em tempo de testar nesse domingo.

Pretendo dar bastante tiro com ela original, registrar e postar aqui o resultado.

Depois instalarei um regulador em 130 bar p/ comparar.

Espero que eu consiga uma boa precisão só com isso p/ não alterar muito ela rs.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por FPOLI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei uma at44 mono... o que eu gostei foi dessa coronha nova, muito mais bonita que a antiga....

Não tive contato com a antiga, mas parece similar a coronha da minha HT150. Muito boa.

 

Fiz uns ajustes na AT44 abaixando o encosto do ombro p/ elevar a arma e subindo aprox. 1 cm o encosto do rosto da coronha. Gostei muito desta posição e da estabilidade ao empunhar a arma. Confortável e firme.

Realmente essa coronha nova com mais ajustes e emborrachada é nota 10.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Fpoli, qdo for pedir a valv peça ela a 100 bar ,eu não sei se vc sabe como funciona esta valv do Zeca , mas vou t explicar vc vai a 200 a 130 bar depois ela trava (este trava é o seguinte abaixo de 130 é como se não tivesse valv, vc continua atirando normalmente mas sem valv ) e se vc pedir a 100 bar vc enche de 200 a 100 bar vc tem a valv func por igual , neste caso vc só fica sem valv abaixo dos 100 bar, a minha eu regulei a 200/100 com 720 fps consigo facil 60 tiros em um o furo, Obs esta at nova ela vem com a mola do martelo mais dura vc tem q aliviar, ja tive 4 at novas somente esta ultima comprada a 30 dias tive q mexer no martelo não baixa de 830 fps, as antigas baixei ate 600 . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arno, tenho lido muito sobre velocidade ideal para melhor precisão ser entre 260 e 270 m/s p/ AT44. Parece que p/ isso teria de usar regulador de 130bar, por outro lado consegue-se menos tiros regulados por carga.

 

Minha duvida atual é se regulando com 100bar não perderia muito em distâncias entre 50 e 100m.

 

Ainda não me situei muito sobre a "mecânica" no funcionamento de uma PCP, nem como ajustar martelo e melhorias, mas já estou fuçando bastante artigos na internet. Por enquanto com molhares de dúvidas.

 

Enfim, como um bom iniciante tenho muito a fuçar e aprender rsrs. As sugestões são sempre bem vindas.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante