Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbinhos Norica Match


Calvin

Posts Recomendados

Olá pessoal !

 

Primeiramente obrigado por contribuirem na escolha de minha primeira carabina, uma Norica Storm 5.5 adquirida essa semana na lojadacarabina.com.br.

 

Não tenho experiência nesse meio, mas sou muito bitolado em pesquisar quando um assunto me interessa, então o que tenho feito nas últimas 4 semanas é ler e assistir vídeos sobre carabinas de ar. Fiz também alguns testes com carabinas de amigos e na loja Fishing Express de Piracicaba/SP, onde fui muito bem atendido.

 

Enfim, criei o tópico mesmo pra falar sobre meus primeiros tiros com a Norica Storm, especialmente sobre os tiros com o chumbinho que veio dentro da caixa da Carabina, o Norica Match. Como não entendo muito sobre a sensibilidade dessa arma, não sei dizer se ou quão evidente está o efeito diesel, mas após regular o gatilho e a mira aberta para treinar no quintal de casa, me surpreendí com a eficiência desse chumbinho, onde após aproximadamente 50 tiros com chumbinhos variados notei que com esse modelo, ela passou a fazer agrupamentos interessantes, mesmo com a minha pouca experiência.

 

12913299001.jpg?t=1311468040

Norica_Match_Front_022.jpg?t=1311468027

 

 

Sentado e apoiado em uma mesa a 12mts com mira aberta agrupei em 20mm e fiquei muito feliz com a performance (minha e do chumbo). Pelo preço que tenho visto desse chumbinho nas lojas (em média R$ 20 - 250und) e se minha carabina realmente confirmar seu gosto por ele, acho que será uma boa opção em relação a custo/benefício.

 

Como ouví pouquíssimos comentários da galera sobre esse modelo de chumbo, lancei o tópico para que possamos discorrer sobre ele.

 

Outros modelos que testei :

2011-07-22071050.jpg?t=1311468042

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

minha unica caixinha que tinha de Norica Match acabou em uma semana com a norica dragon =/ ela veio junto com a carabina ..

cara , eu me lembro bem que a norica fazia absurdos com esse chumbinho ! os agrupamentos eram muito bons !

por enquanto o melhor chumbinho pra norica sao os JSB , disparado , e o melhor custo beneficio é o Gamo match !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Calvin,

Com o tempo, sem dúvida voce vai descobrir chumbos com maior eficiência. Mas o Norica Match responde muito bem na Storm e tem um ótimo custo beneficio para a fase inicial em que se encontra. Com o passar do tempo, notará que a quantidade e o volume de tiros, darão lugar a busca de precisão e consistência, reduzindo assim o número de disparos. Aí sim, invista nos chumbos mais caros e mais precisos. Experimente o Norica Apache, verá que ele é ótima opção para tiros mais longos.

Mussy

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz acabei de lavar uma lata de norica match, nunca ví tanta rebarba, não sei se foi só na minha lata mas acho que quem tem desses chumbos deve lava-los porque é bem provável que assim ajude na precisão.

 

Abraços

  • +1 1

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marangom, se me permite palpitar. Ja que vc lavou e viu o flagelo de rebarba que tem nos gamos, aproveita para lubrificar. Não faz milagres, mas nos gamos faz diferença sim.

Para lubrificar eu uso WD40, mas não se deve confundir, lubrificar com encharcar. Depois de lavados com detergente e secos ao sol por uma hora ou duas, coloco sobre uma flanela e a altura de uns 30cms com o tubo na horizontal, dou umas duas vaporizadas rápidas.(evitar deixar as saias pra cima). Para homogeinizar e retirar possiveis excessos de lubrificante, junto as 4 pontas da flanela fazendo uma trouxinha dando umas sacudidinhas para atritarem entre si e com a flanela.

Para comprovar se este trabalho todo vale a pena, é só separar alguns e confrontar os agrupamentos com os lavados e lubrificados.

 

Mussy

  • +1 1

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Mussy!!

 

Assim que puder vou fazer os testes, só falta comprar o wd40

 

Obrigado pela dica!

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

eae gente... com relação ao Norica achei razoável, melhor que o Gamo match, porém considero o Gramo Pro Match e o Rossi superiores em qualidade e desempenho na HT80 4,5mm, sendo ótimo CxB... porém como cada carabina se adapta melhor a um determinado chumbo, o melhor é ir experimetnando... como o Bidu falou sobre o JSB, acho que no ar comprimido, infelizmente, o preço do chumbo está diretamente relacionado com a sua qualidade... rs... mas esses dois aí são bons pelo que custam, o dificil é conseguir encontrá-los em Londrina...rs

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... eu queria comprar e gostar dos JSB, mas são muito caros... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os jsb são caros mas vale a pena ter uma lata para tiros a longa idstancia para precisão.

o pessoal se esquece dos rossi match importados da china ,apesar de ser chineses são hoje os melhores na faixa de preço.

tem um acabamento de cumbo top

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valioso seu comentário Cebo. Os chineses da Rossi ( 4,5) podem não ser top, mas atendem bem no papel 10 mts. Tem superioridade absoluta e melhor eficiencia, que os Gamo Match, Pro match e Norica Match.

 

Analisando a construção deles percebe-se muita semelhança em acabamento que o Finale Match e JSb SchaK. Minha curiosidade fica no motivo dele ser tão escuro e não ter brilho. Seria relacionado a qualidade da liga do chumbo?

 

Sou da opinião de que, mesmo que o dinheiro cresça em arvores, existem momentos distintos para utilização de chumbos de maior e eficiencia/ preço e chumbos de menor custo. Não querendo dizer com isto que uso ou recomendaria chumbo sem uma precisão aceitável.

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que muita gente confunde querendo utilizar um chumbo "cabeça chata" para tiros longos, acima dos 30m. Muita gente não se atém que o cabeça chata (tb chamado de Match, Wadcutters e acho que tb de "canto vivo"), é próprio para papel 10m por marcar bem onde acerta com uma precisão até uns 15m ou até um pouco mais.. p falar a verdade, já atirei com Rossi a uns 25-30m na mira aberta e estava acertando tampinhas de garrafa pet... como não participo de competições e uso a carabina p simples diversão, p mim achei um resultado muito bom...

 

Penso que, acima de 20/30m, um Domed de qualidade já se sairá melhor...então, quem dirá a distãncias maiores ainda...

 

Com relação ao Rossi não ter brilho, já vi em outro fórum dizendo que, possivelmente ele levava um "banho" de grafite p deslizar melhor pelo cano.. mas não sei avaliar se isso é verdade ou não... só sei que geralmente entram sempre da mesma forma no cano...

 

O Doberman fez um tópico interessante, com explicações bacanas sobre os tipos de chumbo... pelo que já andei lendo, ele sintetizou de forma clara e objetiva...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=1216

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que muita gente confunde querendo utilizar um chumbo "cabeça chata" para tiros longos, acima dos 30m. Muita gente não se atém que o cabeça chata (tb chamado de Match, Wadcutters e acho que tb de "canto vivo"), é próprio para papel 10m por marcar bem onde acerta com uma precisão até uns 15m ou até um pouco mais.. p falar a verdade, já atirei com Rossi a uns 25-30m na mira aberta e estava acertando tampinhas de garrafa pet... como não participo de competições e uso a carabina p simples diversão, p mim achei um resultado muito bom...

 

Penso que, acima de 20/30m, um Domed de qualidade já se sairá melhor...então, quem dirá a distãncias maiores ainda...

 

Com relação ao Rossi não ter brilho, já vi em outro fórum dizendo que, possivelmente ele levava um "banho" de grafite p deslizar melhor pelo cano.. mas não sei avaliar se isso é verdade ou não... só sei que geralmente entram sempre da mesma forma no cano...

 

O Doberman fez um tópico interessante, com explicações bacanas sobre os tipos de chumbo... pelo que já andei lendo, ele sintetizou de forma clara e objetiva...

 

http://carabinasdear...?showtopic=1216

 

Abraço!

 

Alexandre

Também acho isso, Wadcutter é só para papel a curta distância. Mas, claro, vai acabar servindo até para matar ratos, se fulano não tem coisa melhor. O problema é que nosso mercado é danado de ruim. Se eu vou a uma loja e encontro uma boa oferta de Wadcutter de marca razoável, é provável que leve alguma coisa (como fiz na Pau de Fogo, em Curitiba). E olha que moro em uma grande capital, imagina os colegas que moram afastados.

.....................................
“A diferença entre os homens e os abacates é que os abacates amadurecem”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante