Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Engenharia mecanica (Trabalhar com armas no Brasil eh possivel?)


Arthur Bertotto

Posts Recomendados

Ola pessoal.

 

Estou decidindo qual graduacao comecar, estou muito inclinado a estudar engenharia mecanica. Meu pai e torneiro mecanico e cresci dentro da oficina, mas ele nunca quis que eu seguisse a profissao, desta forma me formei tecnico em micro eletronica, mas a idade ta chegando e acho que eh a hora de comecar uma gradua'cao, pois futuramente eu e minha esposa queremos nos mudar para a Alemanha, e 'e mais interessante ir com uma gradua'cao.

 

Planejo estudar na uninove (Liberdade-SP) e queria saber de uma coisa: 'E possivel trabalhar com desenvolvimento de armas (de fogo ou ar) aqui no Brasil, sendo civil???

Azar de ser brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim?

Desde 2009 ate hj sem sucesso a Harpia tenta por na praça a 1° PCP nacional , isso por que é uma arma de pressão .

 

 

Uma grande loja daqui de SP tem todo o maquinário para produzir armas de pressão de boa qualidade e este maquinário esta parado desdo anos 90 devido aos entraves da nossa legislação .

 

O Dono dessa loja simplesmente desistiu do projeto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz...

 

Os atuais (e 'unicos, talvez at'e a eternidade) fabricantes de armas do Brasil devem ter um conchavo monstruoso dentro do governo heim? Diga-se de passagem a CBC que 'e a 'unica fabricante aqui.

 

 

J'a pensou se fosse incentivada de maneira legal este tipo de atividade industrial? Teriamos uma industria muito respeitavel.

 

Que shit de pa'is...

 

Acho que s'o vou conseguir realizar meu sonho fora daqui mesmo, kkkkkkkk

Editado por willamms macena

Azar de ser brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito segue os mesmos moldes de alguns produtos que temos como o cimento que levou muitos anos para aparecer um concorrente para os nossos fabricantes é mas fácil trazer da China, eles acham que nós não vamos notar os detalhes mas isso esta mudando por nossa parte.

O que difere as crianças dos homens é apenas o preço do brinquedo.

 

 

 

Weihrauch 97 thumbhole leapers 3-9x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz...

 

Os atuais (e 'unicos, talvez at'e a eternidade) fabricantes de armas do Brasil devem ter um conchavo monstruoso dentro do governo heim? Diga-se de passagem a CBC que 'e a 'unica fabricante aqui.

 

 

J'a pensou se fosse incentivada de maneira legal este tipo de atividade industrial? Teriamos uma industria muito respeitavel.

 

Que shit de pa'is...

 

Acho que s'o vou conseguir realizar meu sonho fora daqui mesmo, kkkkkkkk

Conteúdo editado por conter varias menções a outros tipos de armas que não são discutidas no C.A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Acredito ser uma ótima escolha o curso de engenharia....quanto ao desenvolvimento de armas....vou te contar um "causo"

 

- Um professor,Eng. Mec Graduado que tive na faculdade contou várias vezes um fato que ocorreu com ele quando era eng. de projetos na antiga Engesa...

 

Durante os testes de um canhão p/ veiculo blindado um soldado do exercito brasileiro morreu quando a estrutura da arma soltou do pedestal e bateu na cabeça do soldado matando o pobre coitado na hora.

 

Antes de qualquer investigação, pegaram p/ cristo o chefe do projeto, (que era o meu professor),

 

O exercito botou p/ fuder com ele....... e até preso ele foi.....isso sem investigação alguma.

 

Depois de uns bons dias de cana, já com um monte de advogados, (pagos por ele porque a Engesa tirou o dela da reta), conseguiu a liberdade.....

 

Nesta altura do campeonato ele estava sem emprego, com nome sujo, devendo e sem o CREA de engenheiro, pois deram um jeito de caçar enquanto ele estava preso.

 

Resumindo......ele gastou uma fortuna para provar que era inocente e reaver seu CREA para tocar a vida.....

 

Segundo contou... o projeto não havia sido confeccionado dentro da Engesa e sim dentro de instalações militares sob os cuidados do departamento de engenharia do exercito...e para agravar ...a confecção das pçs não estavam de acordo com o projeto......para baratear os custos os militares responsáveis haviam alterado várias partes do canhão......inclusive materiais e soldas do pedestal que havia quebrado e matado o soldado.

 

Então meu nobre amigo...se pretende seguir por este caminho......é melhor olhar muito bem por onde vai pisar, pois vc sabe:

 

- A CORDA ARREBENTA SEMPRE DO LADO "DOS" MAIS FRACOS..................rsrsrsrsr

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer trilhar por esse caminho, infelizmente terá que ser fora do Brasil, talvez na Alemanha já que é para lá que queres mudar.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... que azar termos nascido aqui. :(

Mesmo com tudo o que passamos, ainda bem que nascemos aqui...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Alemães de aguardam de braços abertos, bom futuro, lembrei engraçado tem uma grande colonia deles por aqui que adoram o BRASIL, só vão lá a passeio!

Pois é.

 

No estado do meu pai (SC) e aí no PR tem muitas colonias de alemães, algumas inclusive que utilizam como idioma local o alemão clássico, (anterior ás Grandes Guerras) ouvi dizer que há pessoas que vem de lá para conhecer estas comunidades e passar algum tempo por aqui.

Azar de ser brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se farei chover no molhado, mas gostaria de dar minha contribuição, para aclarar alguns pontos, que considero nebulosos.

 

Calma, antes de tudo. O Brasil é cruel com seus filhos, mas nem tudo está perdido. Na década de 70 o nosso país foi o número um em sistemas diretores de tiro até que tudo foi sucateado por interesses escusos das quadrilhas que constituíam a ditadura. Este pessoal foi simplesmente embora do Brasil.

 

Quando se fala em armamento estamos falando não só de armas leves, como pistolas, revolveres e rifles. Para isso, existia um curso muito interessante, que não sei se ainda existe, que se chamava Engenharia de Metalurgia e Armamento, que era ministrado no IME - Instituto Militar de Engenharia. Esta instituição, mandava, não sei se hoje manda, seus melhores alunos para cursos de Mestrado e Doutorado no exterior.

 

Por outro lado, o conceito de armamento é muito mais amplo. Envolve armas pesadas, como canhões de longo alcance, foguetes, mísseis sincronizados ou não com radares, sistemas de navegação, etc. Observe que radar está relacionado com Engenharia de Telecomunicações, a sincronização com o míssil envolve Engenharia de Software, a navegação dependendo da distância do alvo (efeito Coriolis e outros, oriundos do movimento da terra) necessita de Astrofísicos/Astrônomos, o propelente de um míssil ou foguete, assim como a carga, se relaciona com Engenharia Química, e assim por diante.É multi-disciplinar e multi-tecnológico!

 

Encontre o que você gosta ou o que lhe dará um padrão de vida melhor e meta a cara. Vai ter que estudar muito! Vai perder os finais de semana e noites e noites de sono.

Meus votos de uma decisão acertada que lhe traga paz na vida e sucesso.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg