Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida - Rossi Dione Black 4.5mm Compensação na alça de mira


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de tirar uma pequena dúvida.

 

Com minha rossi dione 4,5 eu estava comparando chumbinhos. Percebi que com Gamo Match ( 0.5 GRAMAS / 7,71 GRAINS) e com o Technogun Sonic (0,6 gramas - 9,3 grains) eu consigo agrupar normal.

Porém com o Technogun Focus (0,5 gramas - 7,79 grains) o tiro sai muito baixo, percebi que eu tenho que dar duas voltas completas na alça de mira para cima para assim conseguir acertar o alvo onde precisa. É muita diferença!

 

Não entendo, pois com o sonic que é mais pesado agrupa sem precisar compensar nada. Outros chumbos como o Excite Econ que pesa quase igual ao gamo match também agrupa normal. Só com o Technogun Focus que acontece esse problema.

 

O que ta havendo pessoal? É problema da carabina? Do lote não é, comprei a um ano e comprei ontem e o problema é o mesmo. Estou sem entender nada.

Carabina não gostar do chumbo e não agrupar é uma coisa, mas ela derrubar APENAS esse chumbo é outra. Lembrando que se eu compenso a altura, eu agrupo com ele e agrupo bem até.

 

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode observar que o o tecnogun entra forçando e por isso precisa mesmo é de um cronografo, pois a velocidade com chumbos descalibrados, para cima, tende a cair, e com isso o poi, mas não se preocupe, cada chumbo agrupa em um local mesmo, é raro de todos agruparem no mesmo local, se agrupa com ele tá bem, é só compensar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode observar que o o tecnogun entra forçando e por isso precisa mesmo é de um cronografo, pois a velocidade com chumbos descalibrados, para cima, tende a cair, e com isso o poi, mas não se preocupe, cada chumbo agrupa em um local mesmo, é raro de todos agruparem no mesmo local, se agrupa com ele tá bem, é só compensar mesmo.

 

Agora a curiosidade aumentou! O technogun focus é o chumbo que entra mais SOLTO que eu ja usei. Ele chega a cair algumas vezes ao bascular o cano de tão solto que ele entra.

 

O problema é que preciso compensar muito, chega quase no limite da alça de mira. Com luneta é impossível atirar com ele pois ela não compensa o bastante.

 

Isso é normal, essa disparidade tão grande com um chumbo só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá escapando o ar

 

Isso seria devido a bucha ou anel de vedação do cano?

Mas se os outros chumbinhos estão normal, mesmo assim pode ta escapando ar?

Eu estava desconfiado disso, tem algum teste para que possa ter certeza?

 

O anel de vedação ta meio gasto sim aparentemente. Mas a bucha eu não tenho ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, pode ser na arma, mas eu falei do chumbo, pois se o mesmo, chega a cair pelo cano ao colocar, tente trocar de lata de chumbo, pois pode ser o lote, os meus tecnogun focus são os que ficam mais apertados no cano e também tem são os de material mais duro. Caso não seja a lata teste os mesmo chumbos em outra arma, que aí pode ser o primeiro caso que eu teria notícia de cano fora do padrão, acima de 4.5. me add no face que falamos em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Vc tentou fazer o teste do sabão com os chumbos ??.......( o certo seria medir a velocidade em um cronógrafo )

 

Isso vai ajudar muito a entender o desempenho dos chumbos....

 

Existe uma série de fatores que podem ocasionar a diferença de velocidade.....o formato, a medida, o peso, a liga, o acabamento, o vento, a carabina, o preço....e por aí vai....rsrsrs

 

Tente um chumbo com uma boa qualidade, (infelizmente os mais caros), e veja os resultados.....

 

Recentemente fiz uns testes com chumbos Technogun Strike Diabolo que me surpreendeu.....embora eu não goste nada deste chumbo... parece que a qualidade dele é bem melhor dos outros da Technogun que eu conhecia...

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Vc tentou fazer o teste do sabão com os chumbos ??.......( o certo seria medir a velocidade em um cronógrafo )

 

Isso vai ajudar muito a entender o desempenho dos chumbos....

 

Existe uma série de fatores que podem ocasionar a diferença de velocidade.....o formato, a medida, o peso, a liga, o acabamento, o vento, a carabina, o preço....e por aí vai....rsrsrs

 

Tente um chumbo com uma boa qualidade, (infelizmente os mais caros), e veja os resultados.....

 

Recentemente fiz uns testes com chumbos Technogun Strike Diabolo que me surpreendeu.....embora eu não goste nada deste chumbo... parece que a qualidade dele é bem melhor dos outros da Technogun que eu conhecia...

 

Um abraço

 

Grandini

 

Minha rossi dione se da bem com todos chumbos menos o focus. E não é o lote por que eu comprei uma caixa dele em 2011 e outra em 2014 3 o problema foi o mesmo, até a embalagem já mudou hsuauhsauhasuhasuhas.

 

Vou tentar fazer o teste do sabão, porém como eu nunca fiz, tem como calcular a distancia de penetração e assim descobrir a sua velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg