Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Apoio/estativa - Sugestão de compra


Posts Recomendados

Pessoal,


Quero comprar um apoio/estativa para regulagem de mira e para fazer agrupamentos...


Dentre os que vi gostei dos seguintes:


Apoio Caldwell - The Rock Jr.

Vi alguns reviews e me parece bem resistente e sem folgas porém é um apoio frontal...


Apoio Caldwell Matrix Shooting Rest

Não encontrei reviews dele em prática.... aparentemente parece frágil e não sei se ele fixa bem a arma...


Apoio MTM Predator Shooting Rest - PSR30

Muito parecido com o Caldwell Matrix só que bem mais caro...



Alguém tem ou já usou algum desses apoios e pode me falar algo ? ou ainda tem outros modelo mais eficaz ? ( Preferencia no mercado nacional )




Obrigado a todos,

Cometa New Fenix 400 4,5mm - Sniper 3-9x32 EG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o The Rock; uso só para fogo.

Se a arma do Daniel for de mola, prefiro o sandbag, único,muito bom para apoio da mão, ótimo para artillary hold, bastante manobrável junto com a arma, maleável.

Arma de mola em geral não gosta de apoios rígidos.

Pode ser da Caldwell ou outro de qualidade.

Há gente que usa toalha enrolada, saco de arroz..

O dorso da mão sobre o coxim duro do Rock é desconfortável, muito pequeno, rígido.

Estou falando de apoio para armas de MOLA, nada de PCPs, outro departamento.

Essa é minha opinião, os atiradores de bench rest com mola devem opinar com mais propriedade, mas é assunto puramente pessoal, pode fazer o que agradar mais ou tiver melhor resultado em cada caso.

 

Edição: olhe aquí, Daniel > http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/764-sandbag-caldwell/

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer só pra regular mira, essa estativa é melhor. Mto embora eu não compraria essa, mandaria fazer uma igual a essa aqui:

http://co2brasil.com.br/index.php?route=product/product&path=62_160&product_id=530

 

Dá pra fazer uma dessas por uns 50 reais.

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estativas rígidas não combinam com armas de mola.

Nem bipés que nem o seu, só combinam com belas PCPs tipo essa HW100 aí, rsrs

 

Bons para regular miras abertas ou óticas arma de mola são suportes não rígidos, tipo sandbags ( ou ricebags ), com o dorso da mão apoiado e a arma descansando na palma; arma poderá chacoalhar `a vontade, deve-se deixá-la quase solta, como se tivesse vontade própria.

 

Estamos falando de regulagem de miras em armas de molas; se for usar de outro modo, sem apoio, mão livre, ou FT, ou deitado, etc,vc tem que regular do modo que vai preferir, porque o POI vai variar.

Geralmente armas de MOLAS não gostam do estilo " caçador ", pegada apertada, firme.

Existem exceções...mas porisso são excessões.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,


Realmente a opinião de cada um de vcs é muito importante... São pessoas como vcs que fazem desse forúm um local de qualidade...


Willamms Macena

Exato, tive a mesma impressão que por serem de plástico podem ser leves e frágeis...


Matthew Quigley

Minha carabina é de mola ( GR )

Vi alguns tópicos sobre o SandBag da Caldwell e não encontrei reclamações...

Estou fazendo contato com o Renan Cypri e verificando o valor do deadshot e do Tack Driver..


Vinicius Vieira

Òtimo a sugestão de fazer uma estativa homemade.... Inclusive encontrei várias idéias no forúm...

Este será o próximo passo...


Mais uma vez obrigado a todos

Cometa New Fenix 400 4,5mm - Sniper 3-9x32 EG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o MTM Predator.

Uso basicamente como expositor de carabina, pois como apoio de tiro é uma bela porcaria.

Não tem a estabilidade necessária na parte frontal para a carabina.

Acredito que o Caldwell Matrix padeça do mesmo problema, por ser leve e de material plástico.

 

O melhor custo benefício é mesmo um bom sandbag recheado de arroz. Simples, barato e funcional!

Atualmente uso um sandbag Caldwell Deadshot. Barato e cumpre bem seu propósito.

Se for pra atirar com carabina de mola, aí não tem nem o que cogitar, é sandbag na cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na mundilar tem um genérico, feito de couro, 25 euros

 

http://www.mundilar.net/pt/bipes-apoios-de-tiro/358-apoio-de-tiro-duplo-fatbag.html

Editado por drivea
RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante