Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Kalil Co2 - Alguém conhece?


Neith981

Posts Recomendados

Estava vendo uns vídeos no youtube e de repente me deparei com um que ma chamou a atenção, não por ser novidade, mas sim por ser de um local próximo a nós.

Trata-se de uma carabina nos formatos das pcps Airforce mas que utiliza Co2 como propelente e produzidas na Argentina.

 

Seguem os links do vídeo, pagina do Facebook e site.

 

 

https://www.facebook.com/kalil.guns

 

http://www.kalilguns.com.ar/

 

Minha pergunta é:

Alguém conhece, viu ou ouviu falar dessa marca?

Editado por Neith981
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto algo parecido que me levou a pensar em uma carabina pcp "custom made" similar a Airforce, por ser uma plataforma de construção simples.

Link do fabricande.

http://airgundevelopment.com/custombuild/robl/7.jpg

 

 

Mesmo sendo Co2 achei interessante pelo fato de ser digamos, uma airforce com o gatilho customizado de fábrica e algumas melhorias. Porém resta saber do cano, trilho, frame e é claro preço.

Editado por Neith981
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto algo parecido que me levou a pensar em uma carabina pcp "custom made" similar a Airforce, por ser uma plataforma de construção simples.

 

Link do fabricande.

http://airgundevelopment.com/custombuild/robl/7.jpg

 

 

Mesmo sendo Co2 achei interessante pelo fato de ser digamos, uma airforce com o gatilho customizado de fábrica e algumas melhorias. Porém resta saber do cano, trilho, frame e é claro preço.

 

Robert Lane, mago dos reguladores!

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ferrolho lateral permite aumentar o braço de alavanca do puxador ("knob") o que, em tese, minimizaria o esforço de compressão da mola. Se justificaria, então, no caso de uma Airforce com incremento de potência (mola mais forte e martelo mais pesado). Já vi Airforces customizadas com dois knobs: um lateral, diretamente rosqueado no martelo e outro superior para o breech slide.

 

Não gostei desse sistema de disparar com o breech aberto. Normalmente, numa configuração dessas, o breech não fica perfeitamente alinhado com o Tophat. O uso contínuo vai acabar amassando e/ou desgastando prematuramente as partes.

 

Em contrapartida, há inúmeras formas de aumentar a autonomia de uma Airforce (seja no CO2 ou no HPA). Entendi que o seu interesse é estético, conceitual. Se formos pensar existe muita coisa pra ser melhorada nas Airforces (o bom é que são fáceis de customizar para qualquer tipo de uso ou gosto).

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o sistema de breech aberto (para baixa potência pelo que eu entendi) não me agradou também. Um conjunto desses para não dar problema, tem que ter uma precisão mecânica impecável com tolerâncias apertadíssimas.
É exatamente por isso que eu achei interessante o esquema da EB-XVI, o cilindro em nível inferior ao do cano e um sistema “bolt action” tradicional em um frame “low profile”. Quando testei uma Talon SS achei muito boa, peso excelente, porém um pouco desconfortável na visada, mas como o frame das Airforce é relativamente simples, poderia ser modificado ou até poderia fazer outro. O problema é que não adianta manjar de fresa/ torno é não ter lugar para trabalhar rsrsrsrsrsrs.
To vendo que eu vou acabar pegando uma Airforce mesmo pra não ter tanta dor de cabeça e depois eu customizo ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

senti inveja

um pais que pode e tem iniciativa de fazer carabinas pcps aqui do lado e nós no vácuo com as cbcs e rossi

tem a ltguns tambem :http://www.ltguns.com.ar/web/ que foi feita lá, tudo bem, cópia descarada da cricket mas ...

 

percebe-se que a argentina ainda não tem cafife suficiente para projetar algo mais complexo, um exemplo são as menaldi que usam mecanica simples e fazem cópias da condor e cricket mas fazem.

 

em relação a carabina em questão achei pequeno o cilindro e ser apenas propelida por co2 mas tem um visual bacana, por efeito de curiosidade está custando em reais 2300 e efeito de comparação a at44-10 custa lá 3200.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante