Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Quem lembra dessa série de livros?


Ylram

Posts Recomendados

Tenho certeza de que aqueles que hoje estão nos "inta" ou "enta" da vida e gostava de ler na juventude vai se lembrar.

 

http://homoliteratus.com/17-curiosidades-sobre-a-colecao-vaga-lume/

 

vagalume.jpg

 

Eu conheci esta série de livros no primário da escola, era parte do material de português, e ai não parei mais de ler. Incrível como são histórias simples, envolventes e marcantes.

 

Lembro até hoje do que li, enquanto muitos outros livros renomados confesso que não me recordo mais dos detalhes.

 

Seria ótimo se a rede publica adotasse estes livros nas aulas de Português, quem sabe ajuda a tirar a molecada do computador e do videogame...

 

O mais interessante é saber que alguns autores chegavam a vender milhões de exemplares por meio desta série, e custavam a acreditar nestes numeros.

 

Link do 4shared com 50 livros da coleção em PDF:

http://www.4shared.com/rar/9SHt4dsb/Coleo_Vagalume.htm

 

Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_volumes_da_S%C3%A9rie_Vaga-Lume

 

Anexo em PDF tem 3 livros para quem quiser relembrar ou mesmo apreciar um pouco desta coleção.

A Ilha Perdida - Maria José Dupré.pdf

Menino de Asas - Homero Homem.pdf

Zézinho, o Dono da Porquinha Preta - Jair Vitória.pdf

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Essa você tirou lá do fundo, bem fundo, do baú!

 

Querer que a molecada de hoje leia é tarefa hercúlea porque a maioria não ler...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Essa você tirou lá do fundo, bem fundo, do baú!

 

Querer que a molecada de hoje leia é tarefa hercúlea porque a maioria não ler...

 

Eu torço para que a série seja relançada tal como cogitado na matéria (link), juro que compro tudinho nem que seja para mim ler para os meus filhos, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha eu li "Zezinho o dono da porquinha preta" e "A ilha perdida" na escola já faz alguns anos,ainda se encostra esses livros no fundo da estante de alguma biblioteca.

Não sabia que os livros eram tão velhos :whistle:

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu li nos anos 80 e a série já tinha praticamente uma década de vida. O primeiro episódio que eu li foi "Menino de Asas" dai não parei mais.

 

Na Wikipedia tem a relação completa de livros (com o enredo de alguns).

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_volumes_da_S%C3%A9rie_Vaga-Lume

 

E no Google se encontra para baixar alguns livros em PDF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha eu li "Zezinho o dono da porquinha preta" e "A ilha perdida" na escola já faz alguns anos,ainda se encostra esses livros no fundo da estante de alguma biblioteca.

Não sabia que os livros eram tão velhos :whistle:

Editei o primeiro post e coloquei um link do 4shared para baixar um pacote com 50 livros e anexei 3 livros em PDF inclusive estes que você citou. Para quem não conhece fica a dica de uma leitura leve e envolvente para os jovens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com este tópico lembrei também da aulas de OSPB e Educação Moral e Cívica ....

Eu também. Por sinal, na faculdade tive um professor de EPB (Estudo dos problemas brasileiros) que dizia ter a fórmula para acabar com os problemas brasileiros (isso em 1977 - plena ditadura mas o pai dele era desembargador...): A matéria que ele lecionava passaria a se chamar "Estudos Brasileiros"...

Editado por Halieuta
Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era leitura obrigatória de pelo menos dois títulos em cada série no meu colégio. rssrsrsr

 

Juro que nem lembro mais das histórias, deu vontade de ler outra vez.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu estou nos inte e li tanto a série vagalume quanto o para gostar de ler! Faziam parte da "grade" da minha escola também:)

Vou procurar outra série que também gostava de ler só que não fazia parte da grade mas tinha na biblioteca e eu sempre alugava, mas acho q vocês não conhecem :p

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante