Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

5.5 potente sem ser PCP


Posts Recomendados

Amigos estou pensando em futuramente adquirir uma 5.5 potente, de preferencia com GR, nada de mola ou pcp ( valor $$)

Estava pensando seriamente na ht125 sniper com GR de 75kg, queria saber se existe alguma luneta que a aguente e ou luneta com mount unico ou com absorção.

Tambem aceito sugestões na faixa de preço ~ R$ 1.700.

Vai ser para atirar informalmente mesmo e de preferencia furar e ou destruir os alvos :) a mais de 50 metros

A ht 125 com GR de 75kg daria aprox quantos joules ?

Tambem vi a SAG 2000, mais pelo que li ela é melhor sem GR ?

Editado por Niex

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... nessa faixa de preço seria interessante SAG 1000 e 2000 (coronha TH) e a Fusion que vai passar um pouco do valor mas tem uma anunciada aqui por 1.550,00 e vc precisará de uma luneta tb...

 

tem a Fenix, que pelo vídeo postado na devida seção, parece estar bem precisa tb e tá com um preço ótimo já com GR e ainda parcelado...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao recomendo armas magnum de mola (ou GR), pois prefiro dar uma pancada um pouco mais leve, mas acertar o alvo! hehehe E ainda não preciso me preocupar em não danificar a luneta... mas gosto é gosto né!

 

Já que o amigo realmente quer, vai de cometa... fenix ou fusion, que vc ainda vai ter precisão! Pois lembre-se, se vc nao acertar o alvo, nao adianta bater forte! hehehe

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SAG AR2000 na mola original é uma boa pedida, veja o review do Charles Dias. Sua irmã AR1000 não tem como principal característica a potencia, mas sim o equilíbrio, e digo isso porque já tive uma.

 

Uma opção seria a Hatsan 125 Sniper ou a 125 Classica com GR de 75 Kg.

 

Em ambos os casos quem teve relata que dá mais de 30 joules com chumbo de 1 grama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Niex

Estava com a mesma duvida que voce. Estava querendo uma carabina 5.5 potente e precisa nestas distancias.

Em casa tenho um espaço de 20 metros e no sitio é infinito (ainda nao fui no sitio) hehehe... pesquisei bastante antes de comprar a minha e depois de muito ler adquiri uma Cometa Fusion black 5.5.

 

O que posso te falar sobre ela é que gostei muito da precisão e da potencia dela. Mesmo atirando com uns chumbinhos baratos a precisão é otima e o impacto é grande, a 20 metros atirando com meu primo para brincar numa panela ela atravessa os 02 lados e ainda crava na madeira facilmente.

 

Nesta distancia coloquei uma tampinha de garrafa na frente da panela + panela + latinha de cerveja dentro + uma tampinha de ferro que é suporte para lustres e a madeira no final. E a bixinha atravessou tudo com o chumbinho technogun sonic pró e só parou na madeira,

 

Achei uma otima carabina e quando comprei a minha paguei em torno deste valor.

 

Acredito que vale dar uma olhada nela..

 

espero ter ajudado ..absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a ht125 sniper e te digo ela tem muita potência, arrisco dizer que ela na mola tem a potência da nitro 1000 sendo que com mais precisão e tecnologia. A minha encomendei um kit da elite quinta feira para diminuir um pouco o tranco e colocar a luneta.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayko se for pegar a ht125 sniper ja vai ser com GR de 75kg que vou pegar.

 

Gariba a Cometa Fusion tb esta na minha lista, a sua esta na mola ou com GR ?

 

Estou dando preferencia para carabinas já com GR e que tenham pelo menos 30J, ideal seria entre 35 e 40.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a BAM B22?

É uma carabina barata, exatamente Igual às Benjamin Trail (ambas são fabricadas pela BAM), mas com coronha diferente.

É bem forte, e custa ao redor de 1.100 reais. Com o restante dá para comprar GasRam, Gatilho regulável, e até uma luneta 4X32.

O que o pessoal do fórum me diz???

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAM B22, SAG AR 2000 ( GR 70 kg ) e mais cara a GAMO Hunter 1250, todas acertam bem, tenho as 3, ótimas tb para malhar, muito boas para longas distâncias (> 50 mts ), prefiro a SAG.

Para isso muito melhores que minhas Cometas que pedem ar nos 70-80.

O peso da SAG e da GAMO com lunetas adequadas é uma graça. ( des )

Para frutas ao longe tb. são muito boas, apoiadas, claro, claro.

Vou repetir: treine e acerte, não é nenhuma engenharia de foguetes.

E se possível, atente para a opinião dos que as tem, embora não seja obrigatório, me parece mais sensato.

Achismo tb vale, porém... " SAG não sei o que" em outro tópico foi de doer.

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk.

Editado por matthew quigley
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAM B22, SAG AR 2000 ( GR 70 kg ) e mais cara a GAMO Hunter 1250, todas acertam bem, tenho as 3, ótimas tb para malhar, muito boas para longas distâncias (> 50 mts ), prefiro a SAG.<br />Para isso muito melhores que minhas Cometas que pedem ar nos 70-80.<br />O peso da SAG e da GAMO com lunetas adequadas é uma graça. ( des )<br />Para frutas ao longe tb. são muito boas, apoiadas, claro, claro.<br />Vou repetir: treine e acerte, não é nenhuma engenharia de foguetes.<br />E se possível, atente para a opinião dos que as tem, embora não seja obrigatório, me parece mais sensato.<br />Achismo tb vale, porém... " SAG não sei o que" em outro tópico foi de doer.<br /> <br />Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk.

<br /><br />O matthew resumiu bem, armas magnuns são para poucos, não adianta comprar e achar que vai acertar tirando da caixa como nas pcps ou armas de molas de baixa e média potência, são armas que requerem mais atenção.<br />Tem que treinar e gastar muito chumbo, procure sondar as pessoas que tem, como o amigo falou acima.<br /><br /><br />Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2<br /><br />


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, mas para mim a Diana 350 é uma das que faltam no rebanho bruto, rsrs

Só achei uma 4.5, mas mascou.

Essa história de tiros a longas distâncias ( > 70-80 mts ) com armas de mola pode ser frustrante mas tb apresentar grandes e agradáveis surpresas.

Armas até alta potência às vezes exigem tanta compensação que dá a impressão que se está caçando urubu...as 5.5 então..

Essa turma da " pancada forte " geralmente gosta de ser amparada de leve, não segurada, carregada como ovos ( ! ), ovos de avestruz, pesados, mas ainda assim, ovos, rs

O negócio é complicado, pode ser melhor comprar equipamento de mergulho, etc, bem menos difícil...

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometas fenix e fusion pra mim não são la muito potente. Gostei da precisão da sa sag ar2000. Ja tive ht 125/135. A 135 se saiu melhor na potência e precisão. Mas eu iria de sag ar2000 pelo preço.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda existem atiradores veteranos que arrebitam os narizes e falam: esqueça essas SAG não sei o que...demonstrando claramente falta de conhecimento, de informação e preconceito conservador, datado.

Triste.

PS: ô Cenoura, andou sumido!

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... lembro disso...

 

quando lançou a SAG, vim aqui e falei sobre ela, que ficaria em dúvida entre ela e a HT95 (que achava mais bonita e por causa do gatilho), mas que provavelmente minha opção seria a SAG pois tinha dado uns tiros na loja que compro minhas coisas e tinha gostado, bem como o segurança lá tinha uma e elogiava muito a precisão e potência, fazendo comparações com a HT95...

 

muita gente falava que não confiava em arma chinesa e tals, mas depois de um tempo, muitos se renderam a ela e as B19, como por algumas outras que tb são fabricadas na China...

 

por outro lado, eu tb sentava o pau na CBC, principalmente na Nitro, e depois de um tempo vi relatos de pessoas que conseguiam ótimas façanhas com essas carabinas, bem como vi relatos de outros que já tiveram e afirmam que CBC é uma loteria (pode pegar um cano ótimo ou um que nunca agrupa)... aí veio a importação das B19 e tb me rendi à CBC...

 

um amigo meu uma vez me disse: "nada como o tempo..."

 

agora vejo que realmente é verdade, e podemos mudar nossas opiniões com relação a muitas coisas durante uma vida inteira e é isso... o maior problema é o indivíduo que vê que estava errado e não assume só p não dizer que o outro estava certo...

 

OBS.: mas com relação a mudar de opinião, tô chegando aos 45 e tô com medo de fazer exame de próstata... afinal, vai que descubro que perdi 40 anos da minha vida... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de SAG AR2000 fácil, já ouvi dizer que é melhor na mola, mas pessoalmente eu iria de GR, pra sacrificar MENOS a luneta. Claro que um mount dampa seria indispensável, no caso de colocar uma luneta. Tenho a mesma opinião do Cenoura, não acho as Cometas "grandes coisas" não.

 

Do meu ponto de vista, ou se pega uma arma top (HW's, TX, etc) ou se pega com custo benefício bom (B19's, SAG's, etc). Esse negócio de pegar arma intermediária entre CxB e Tops, acho que é pura "gastação" de dinheiro à toa. Mas essa é minha humilde opinião, não tome como verdade absoluta. Leia várias opiniões, reviews e tire suas próprias conclusões.

 

Abraço

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... já atirei em fazenda com a Fusion e achei ela fantástica...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nunca atirei com a 2000, mas se tratando apenas de potência, pelo que li penso que não... se tratando de precisão, tudo depende do atirador, do chumbo, da adaptação com a carabina... sempre gostei da SAG 1000.

 

a única vez que vi a 2000 foi em uma ida ao Paraguai p comprar uns vinhos, wisky e umas coisas p casa... achei a carabina linda e gostei muito mas não atirei... só achei pesada bagarai!!!!!!!... rs... mas como gosto de atirar sentado e apoiado, p mim seria ótima... rs

 

com a Fusion a gente dava tiros a 80-120m e bastava compensar apenas na altura com Heavy (se não me engano)... isso que ela estava com uma Gold Crow 4x32... gostei bastante da carabina e teria uma sim... normalmente todos acabavam atirando com todas as carabinas, e tinha lá (tb com o amigo Domingos) uma HW30, uma Hw50 e a B19-17 (xonei) que na época era 1.100 conto; além dessas havia as TX do Murate, Takao, Rodrigo e Codato, bem como Phantom (minha e do Murate), Bam 22 (Fernando) e HT80 (minha)...

 

penso que a Fusion não ficou devendo p nenhuma carabina TOP e bem mais cara...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

E galera aho que vou de SAG mesmo om GR de 70kg ou 75kg, a dispropil envia ela montada cobrando a mola e a bucha em cima do valor da arma original.

HT125 e Fusion ta meio salgado por bor$o aqui, mais isso são planos futuros, primeiro tem que amansar a patroa uehuehueheuheueh

 

Coveiro mode on

Editado por Niex

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 1.152,00 na dispropil na bucha $$

NA dispropil eles colocam elite

Essa arma aguenta um 75kg tranquilo ne, visto que tem 38J na mola ?

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,segue minha opinião aberta a quem quiser discordar, sobre as armas que atirei, todas em 5,5 com JSB de 15,9

 

Magnun

SAG 2000 mola - muito coiçe, 245m/s

HT 135 mola - menos coiçe que SAG, 280m/s (repeti a série de 5 tiros, não tinha acreditado)

 

Alta Potência:

Fenix com GR de 55kg - 220m/s, a mais precisa e equilibrada.

HT 95 com GR de 55 kg - 225m/s, mlhor da HT, perde um pouco para a fenix em equilibrio e precisão.

 

Obs: as magnun não servem para séries de tiros sem apoio, com luneta ficam muito pesadas, salvo que vc tenha grande preparo físico.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem salgada a 135, dizem ser bem pesada e uma pena ser mola.

Qualquer magnum ou alta potencia que beire os R$2.000 ja acho melhor tentar achar uma AT44, ta certo que com bomba e tudo beira os R$ 4.000.

Editado por Niex

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Amigo,

 

Vai passar do seu orçamento, mas arma potente 5,5 com GR 88kg da CBC, consegui 42 joules ( 367m/s com gamo raptor) com uma Hatsam 155 (150 com coronha de madeira) chegou a 290m/s com chumbo de 1 grama dependendo do dia e normalmente 285m]s constancia pouca variação pesada 4,2 kg, pesada para armar, cano de 17 cm locktime rápido, se bem apoiada com a mão o chumbo sai antes do tranco forte, já esta com 5000 tiros e precisei reforçar alavanca de armar e pino do gatilho e troquei a tecla por um de aço, excelente precisão , ganhei campeonato de silueta metálica com ela ok.

 

Para atirar de pé ou em posiçaõ de field target, apoiado é uma arma dificil!! luneta gold crow com mount do trinity vai como ótima opção.

 

 

BOA SORTE,

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante