Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual carabina comprar com até R$ 1.500,00


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal.

Sou novo aqui no forum e ja andei lendo alguns tópicos, porem ainda continuo perdidão.

Vou comprar minha primeira carabina, ja atirei com uma de 4.5 e outra de 5.5, gostei bem mais da de 5.5.

Gostaria de comprar uma que eu poderia ficar com ela um bom tempo, visto que os preços são meio salgados pra mim.

Qual carabina de 5.5 serial legal para iniciante no valor de até R$ 1.500,00 ?

 

Agradeço qualquer dica.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, amigo

 

bem vindo ao fórum.

 

depende da finalidade dos seus tiros, se precisão ou potência e destruição, se pretende competir no futuro, etc.

 

mas com este orçamento, eu compraria uma cometa new fenix e uma lunetinha. ou então uma cometa fusion, e mais pra frente, a luneta.

 

vale lembrar que o custo do chumbo 5,5 é, em média, o dobro do 4,5. mas se esse custo não faz diferença ou se está convicto que quer o maior calibre, estas duas armas que citei são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: Cometa Fenix 400 (https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-gas-ram-de-fabrica-sms)

 

Paga o frete, compra uma bolsa, compra chumbos e ainda sobra uns troco pra tomar uma gelada! :cheers:

 

2x com certeza.

 

Porém eu ficaria com a 4.5 mm. Mas vai de gosto.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na dispropil, a bolsa já vem de brinde. dá pra tomar várias, hehehe

 

Uia! É mesmo? Então, bóra começar a tomar agoooora!

 

 

2x com certeza.

 

Porém eu ficaria com a 4.5 mm. Mas vai de gosto.

 

Eu também optaria pelo 4,5mm (gosto pessoal), mas segui o que o autor indicou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uia! É mesmo? Então, bóra começar a tomar agoooora!

 

 

na verdade, a capa é brinde da 4,5, e eu sei porque a página já está até gasta aqui nos favoritos, hehehe, mas olhei o link que você postou e lá nada fala em bolsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Eu também optaria pelo 4,5mm (gosto pessoal), mas segui o que o autor indicou!

 

Sim Ivan, imagino mesmo que vc tb optaria pelo 4.5 , foi mesmo uma dica para o autor. :thumbup:

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se negociar bem e c/ pagamento à vista capaz de ganhar sim! #ficaadica

 

olhando bem no site agora, ví que nas duas cometas fenix com gás ram, eles tiram o brinde da bolsa. deve ser por isso que o preço aumenta pouco. mas provalvemente, conversando direitinho sai o brinde, sim.

 

agora, uma dúvida que está me assolando... vale tanto a pena pegar a fenix 4,5 já com gás ram? o gr que vem não é muito forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, uma dúvida que está me assolando... vale tanto a pena pegar a fenix 4,5 já com gás ram? o gr que vem não é muito forte?

 

A minha Fenix (modelo antigo) estava montada com um de 45 kg (cal. 4,5mm). Era excepcional. A 4,5mm não sei de qantos kg é o GR, mas pra 5,5mm o de 55kg eu acho que está no limite aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A minha Fenix (modelo antigo) estava montada com um de 45 kg (cal. 4,5mm). Era excepcional. A 4,5mm não sei de qantos kg é o GR, mas pra 5,5mm o de 55kg eu acho que está no limite aceitável.

 

então, mas as que vêm montada de fábrica, vem com gr 55kg, mesmo no 4,5. será que não vale a pena comprar original e tunar depois com um gr mais fraco? sei que não é molezinha de tunar, mas parece que logo vão sair gr próprios para cometa, o que deve facilitar esse trabalho, creio eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe duas versões para ambos os calibre chamada de match e magnum, se que um nitro menor compra o match

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pistão da Fênix é menor que o de uma B19xx por exemplo. Acho que o 55Kg vai ficar igual ao 50Kg na mesma citada, e levando em conta que pelos testes que vimos os SMS equivalentes aos Elites são mais fracos, acho que o GR montado nesse modelo que é o de 55Kg, seria equivalente a uma B19xx com um GR de 45Kg da Elite, somando isso o peso de 3,4Kg da carabina, para tiros apoiados acho que ficou equilibrado, pq o de 40Kg, deve ficar com um VO menor que o da 220. Deve ter uma precisão ótima, mas potência bem baixa para as características da carabina. Porém se a idéia é ter uma carabina sem muito tranco para tiros sem apoio, então a 220 seria mais recomendada. Um dos menores pistões que se encontra, cano curto, e peso bem equilibrado para empunhar sem apoio, e com o GR de 50Kg disponibilizado pela Rossi, tá com recuo fraco, e 220m/s com gamo match em 4,5mm. Se eu tiver falado besteiras, Flavio me corrija!

 

As duas opções que o Flavio citou, são quanto aos GRs que já estão disponíveis, e não carabinas já montadas. Mas só destaco que os GRs específicos para as cometas já estão disponíveis em 55Kg e 40Kg.

 

E voltando ao topico, + um voto na Cometa 400 com GR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pistão da Fênix é menor que o de uma B19xx por exemplo. Acho que o 55Kg vai ficar igual ao 50Kg na mesma citada, e levando em conta que pelos testes que vimos os SMS equivalentes aos Elites são mais fracos, acho que o GR montado nesse modelo que é o de 55Kg, seria equivalente a uma B19xx com um GR de 45Kg da Elite, somando isso o peso de 3,4Kg da carabina, para tiros apoiados acho que ficou equilibrado, pq o de 40Kg, deve ficar com um VO menor que o da 220. Deve ter uma precisão ótima, mas potência bem baixa para as características da carabina. Porém se a idéia é ter uma carabina sem muito tranco para tiros sem apoio, então a 220 seria mais recomendada. Um dos menores pistões que se encontra, cano curto, e peso bem equilibrado para empunhar sem apoio, e com o GR de 50Kg disponibilizado pela Rossi, tá com recuo fraco, e 220m/s com gamo match em 4,5mm. Se eu tiver falado besteiras, Flavio me corrija!

 

As duas opções que o Flavio citou, são quanto aos GRs que já estão disponíveis, e não carabinas já montadas. Mas só destaco que os GRs específicos para as cometas já estão disponíveis em 55Kg e 40Kg.

 

E voltando ao topico, + um voto na Cometa 400 com GR.

 

excelente explicação, zzetto!!

 

perguntei para o Hugo, na dispropil, e ele me disse que o gr de 55kg deixa a arma com V0 um pouco inferior à da mola original. então deve, realmente, ficar muito boa.

 

saberia me dizer se esses GR disponíveis para a cometa facilitou a instalação, sendo necessário apenas cortar o guia de mola, ou ainda é necessário usinagem interna, solda de parafuso, etc.?

 

obrigado.

Editado por M4RC0S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente explicação, zzetto!!

 

perguntei para o Hugo, na dispropil, e ele me disse que o gr de 55kg deixa a arma com V0 um pouco inferior à da mola original. então deve, realmente, ficar muito boa.

 

saberia me dizer se esses GR disponíveis para a cometa facilitou a instalação, sendo necessário apenas cortar o guia de mola, ou ainda é necessário usinagem interna, solda de parafuso, etc.?

 

obrigado.

 

Marcos, provavelmente , os grs que estão sendo vendidos para as cometas fenix e fusions, nos modelos 440 de 40 kg e 455 de 55kg, ja devem estar prontos para uso, não teria lógica vender um produto para modelo especifico de carabina e ainda ter que adaptar...

 

Mas é uma pergunta que pode ser confirmada com um vendedor, armeiro, ou alguém mais experiente que eu.

 

Voto na cometa, tenho uma fenix 400 com gr de 55 kg e lhe afirmo, ela me surpreende.

 

Enviado pelo Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, provavelmente , os grs que estão sendo vendidos para as cometas fenix e fusions, nos modelos 440 de 40 kg e 455 de 55kg, ja devem estar prontos para uso, não teria lógica vender um produto para modelo especifico de carabina e ainda ter que adaptar...Mas é uma pergunta que pode ser confirmada com um vendedor, armeiro, ou alguém mais experiente que eu.Voto na cometa, tenho uma fenix 400 com gr de 55 kg e lhe afirmo, ela me surpreende.Enviado pelo Tapatalk

 

é, teria mais lógica, é claro, mas vai saber... o que mais me preocupa é ter que usinar bloco do gatilho, soldar parafuso... vou pegar uma, se a minha rifa sair, mas vou pegar sem gr, por enquanto. A não ser que tenha que fazer um monte de adaptações.

 

a sua é 4,5?

Editado por M4RC0S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, teria mais lógica, é claro, mas vai saber... o que mais me preocupa é ter que usinar bloco do gatilho, soldar parafuso... vou pegar uma, se a minha rifa sair, mas vou pegar sem gr, por enquanto. A não ser que tenha que fazer um monte de adaptações.

 

Tem adaptações a fazer sim ou pelo menos até setembro/13 tinha. Usinagens no bloco do gatilho e, dependendo da marca do GR (elite ou sms), quase certeza que tem de usinar a haste do mesmo. Não é PnP.

 

Uma forma de avaliar, é observar a vista explodida delas: https://www.dropbox.com/s/rbafe2k09z113bs/Cometa_Fenix_Exploded.pdf

 

Tem de se usinar conforme algumas imagens abaixo: (Fotos do processo de instalação de GR da carabina Cometa 220 que, segundo a vista explodida, é similar à Fenix)

 

Photo32.jpg

Photo33.jpg

 

Se o GR for SMS, terá de fazer este rebaixo para encaixar a haste do GR e usinar a haste com a mesma inclinação. (fazer uma arruela eu ACHO que deve funcionar também)

Photo60.jpg

Photo65.jpg

 

Fonte das imagens: http://www.eliteairguns.com.br/uploads/manual/pt/cometa_220_1347299742.pdf

Por isso acho vantagem comprar já com GR instalado e com garantia, ao invés de comprar mais barato na mola e fazer o serviço por conta, perdendo a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, no vídeo da Elite, ele usa arruela. Só corta a guia de mola do bloco do gatilho e diminui a haste do GR em alguns mm. Mas, quando o Cenoura colocou o GR na Fenix dele, teve que fazer um monte de coisa no torneiro, depois soldar o parafuso do bloco do gatilho, que prende a coronha, porque teve que usinar o bloco do gatilho internamente. Isso que eu não queria ter que fazer.

 

Mas se o GR atual for só cortar a guia de mola, diminuir a haste e usar arruela, aí é tranquilo.

 

Porque só iria colocar o GR quando a mola cansasse, aí a garantia já não faria tanta diferença, porque a arma já estaria bem usada e se tivesse que dar algum pepino já teria dado, eu acho...

Editado por M4RC0S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, Ivan. O atual GR da elite para fenix tem apenas 18,5cm, vai ver que na época ele teve que usar um bem mais comprido, e por isso usinou o bloco. É isso que eu estou querendo saber, se ainda há essa necessidade.

Aparentemente, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, Ivan. O atual GR da elite para fenix tem apenas 18,5cm, vai ver que na época ele teve que usar um bem mais comprido, e por isso usinou o bloco. É isso que eu estou querendo saber, se ainda há essa necessidade.

Aparentemente, não.

 

Aí, ninguém melhor que o Evandro da Elite para lhe tirar estas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas molas da elite já vem usinada , mas para a cometa 220 tem que usinar a haste e fazer o rebaixo para a arruela igual ao vídeo da elite

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que o tópico trata de outro assunto, mas só para não ficar no ar, vou apenas deixar aqui a resposta que recebí da Elite Airguns:

 

 

 

Boa tarde Marcos,

 

A instalação nas carabinas Cometas 400 é mais complexa. Diferente das 220. Por essa necessidade desenvolvemos uma mola específica para as Cometas maiores. Assim poderemos revender e o próprio cliente instalar, o que hoje não é possível devido as alterações que devem ser feitas na carabina. Por esse motivos realizamos as customizações desse modelo aqui na empresa.

Caso tenha interesse em você mesmo instalar, a nova mola Cometa será comercializada em breve. Já foi colocada em produção.

Estaremos informando em nosso site. Vou ficar igual com seu contato na lista e informo assim que disponível.

 

Att

Vanessa

Em 15.01.2014 11:18, MARCOS RAMOS escreveu:

Bom dia!!
Sou usuário do fórum Carabinas de Ar, meu nick lá é M4RCOS.
Estou comprando uma Carabina Cometa New Fenix 4,5, e quero instalar um gás ram elite na arma.
Com esse novo modelo de vocês, serão necessárias muitas adaptações, ou é simples como a instalação na Cometa 220, pois eu ví o vídeo que vocês disponibilizaram no Youtube, e cheguei à conclusão que eu mesmo posso fazer essa instalação, se for do mesmo tipo.
Gostaria de saber também, onde posso comprar esse gás ram.
Obrigado
Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse valor a Fenix parece uma boa escolha (encontra até por 1.287,00 a vista)... gosto muito da Fusion e tem uma anunciada aqui por 1.550,00 (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7906-vendo-cometa-fusion-premier-55-baixei-r-155000/)

 

vi um vídeo da Fenix na seção de vídeos, e parece que a precisão das duas é bastante semelhante...

 

uma opção boa tb seria a HT95 e SAG 1000 (encontra até por 952,00 a vista)... se curtir coronha TH, já pode pegar a SAG 2000 (tem review aqui e encontra por até 1.152,00 a vista)

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante