Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvida em nova aquisição Sag ar2000 x CBC Nitro 800


Posts Recomendados

Ola amigos atiradores, tudo bem ?

 

Sou novo no fórum e este é meu primeiro post. Alias não conhecia esse forum e gostei muito.

Inclusive já li diversos tópicos sobre carabinas de pressão para me ajudar na decisão, porem não achei algum tópico falando sobre essas 2 carabinas especificamente.

 

Tenho uma carabina urko de 4.5 de mola a muito anos e nunca me deu problema e funciona perfeitamente ate hoje porem chegou a hora de uma carabina melhor.

 

Portanto estou recorrendo aos atirados experientes aqui do fórum para uma ajuda na minha escolha.

 

Estou procurando uma carabina 5.5 que possa atirar em objetos ou latas de refri a 50 metros com uma certa precisão e potencia.

 

Qual carabina vocês me recomendam entre essas, ? Se possuir alguma outra que eu desconheça por gentileza informem

 

Sag AR2000 + Luneta Sniper 3-9x32EG

 

ou

 

CBC F22 M nitro 800 + luneta 4x32 padrao de fabrica CBC

 

os valores podem variar de 1000 a 2000 nao tem problema, o meu medo maior é comprar uma carabina e me arrependa nao acertando nada nessa distancia.

 

agradeço a atenção desde já

 

Att:

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a finalidade da carabina? de qualquer forma, das duas ficaria com certeza com a SAG... mas essa luneta acompanha ela ou vc vai adquirir separado? se for comprar separado, dê preferência para lunetas com regulagem de paralax...

 

uma carabina que poderia pensar tb é a Fusion... mas só podemos opinar e opte pela que vc nutrir uma maior simpatia..

 

Abraço!!

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Alex,

 

A carabina será para tiros informal no sitio onde tenho um campo aberto de 50metros ótimo para a pratica do esporte. Inicialmente irei atirar em latinhas e alvos. A luneta da SAG vem separado mas esta no kit da disprobil como sugestão. Não conheço de lunetas e nao sei esta é boa (http://dispropil.com.br/produtos/luneta-sniper-com-zoom-regulavel-3-9x32) ? poderia me recomedar alguma .

 

No caso das lunetas que vem separado eu preciso comprar o "mount" correto ?

 

Vou pesquisar essa carabina fusion também.

 

desde já obrigado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a luneta o preço é interessante e até pensei em comprar uma, porém se não houver correção de paralax, é mais complicado p fazer a visada e pode haver variações nos tiros por causa disso... há uns tópicos no "sistema de miras" por aqui que vão te ajudar bastante...

 

normalmente as lunetas já vem com mount, mas a minha (leapers 4-16x40) veio com mount duplo p 20mm e troquei por mount único... mas p isso vc precisa saber o diâmetro do tubo e tamanho da objetiva p saber a altura do mount...

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opnião acho a Sag muito melhor que a Nitro ,, em todos os sentidos ..

Agora vamos no porem

Ela é bem dura para armar , chegando ao ponto de te desanimar em uma sessão de tiros ...

Ela é uma arma bem precisa ,,, e super potente ... porem por ter mta potencia não é qualquer luneta que aguenta o tranco com ela . ja que essa carabina chega a dar 38 Joules.

CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta pinel , o que acha da cometa fusion ? é muito melhor do que as 2 em todos os sentidos ? voce acredita vale o investimento para tiros a 50 metros em termos de precisao mantendo a potencia ?

 

 

obrigado desde ja

 

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom .. a Fusion eu dei poucos tiros com ela .. meu cunhado pegou uma no final de dezembro , mas como estavamos em festa etc etc ainda n tive tempo de ver melhor ..

Mas é uma carabina que me agradou mto .. acabamento mto bonito ,,, gatilho original mto bom ... bem potente .. e não tem tanto recuo quanto as Sag ,,,,

A dele é uma Fusion Premier ... aquela com supresor de ruido na ponta do cano.

Ela é bem melhor sim que as outras citadas .. mas tambem é bem mais cara ...

 

Acho que se falar quanto está disposto a gastar , fica mais fácil do pessoal do forum te dircionar melhor ...

Mas adiantando ,,, esqueça a nitro para tiros a 50 metros ,,,

  • +1 1

CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera... Bem vindo!

 

E que sorte conhecer o fórum antes de adquirir outra carabina... não foi assim comigo, dei muito murro em ponta de faca!

 

Tive a SAG que você citou, vou deixar meus comentários sobre cada uma (incluindo "Cometas"), já atirei com todas e sempre tenho a oportunidade de atirar com elas.

 

SAG AR2000 JET: coloquei gás ram de 75 kg (não achei duro para armar, atirava o dia todo, mas se hoje fosse comprar pegaria de 70 kg, pois vi que 5 kg fazem muita diferença no tranco), excelente precisão até 60 m, atirava com luneta Tasco 4x32 (sem correção de paralax) em latas de cervejas a essa distância, acertava 8 em 10, com o chumbo que melhor agrupou. Maiores distâncias a dificuldade subia muito... Existem vídeos de atiradores experientes que acertam a mais que isso, mas não achei que com facilidade!

-Acho que lunetas podem quebrar com o tempo... tive montada nesta, somente essa 4x32, disparei mais de 700 chumbos sem problemas antes de desfazer da carabina depois de 15 dias .

 

Nitro 800 5.5mm: já atirei com a de um colega... até 20 m de mira aberta acerta 5 em 10, quebrou uma luneta 4x32 em 5 dias, não sei a marca da luneta... Não tiro conclusões dela, pois varia de arma para arma.

 

Cometa Fusion: Acho a construção dela perfeita, seria minha escolha no nível de investimento que quer, em torno de R$ 2 mil...

 

Depois de muito comprar e vender carabina, a minha escolha em carabinas por ação de molas (inclua os gás ram - GR),seria qualquer uma, de boas marcas no 4.5 mm, pois derruba todos os alvos que atiramos por diversão e a maiores distâncias... Chumbo de qualidade 4.5 ou 5.5 custa caro no Brasil, mas o 4.5 é metade do valor do 5.5... Existem muitos que vendem aqui com preços acessíveis e mesmo tem a opção de importá-los por sua conta e risco (quase nulo).

 

Dentre as Cometas, tem a New Fenix 400 (5.5 mm), que o mecanismo é o mesmo da Fusion... pode optar por ser quase que metade do valor... pegaria com mola e depois de perder a efetividade, mandaria para a Elite fazer o serviço para colocar o GR de 50 kg se 5.5 mm... Tem um atirador de São José do Rio Preto que tem uma Fusion 5.5 com GR de 45 kg, que é muito precisa, mesmo em 70m.

 

Se a carabina Fenix for 4.5 mm, optaria por GR 45 kg no máximo, que tanto te oferece potência e precisão para o que procura, que é diversão!

 

E se gosta de mexer muito, mas de fácil modificações, iria de B19-14 ou B19-17 (muda só o visual da coronha), já com Gás Ram de instalado na loja (Dispropil faz essa serviço), de 45 kg da Elite, outras modificações você mesmo aprende em vídeos e tutoriais daqui do fórum, basta um saca molas... o bom é que dominará sua carabina, literalmente! - tive uma que arrependo de ter vendido.

 

Poderia citar mais, mas falei somente das melhores opções em carabinas novas ( com nota fiscal, que podem ser adquiridas pela internet em nossos patrocinadores), por preços que acho justo! (opinião minha, claro!)

 

Espero que tenha te ajudado... ou mesmo tenha deixado com mais dúvidas, para que sua escolha seja a melhor possível!

 

Abraço

 

 

 

 

 

 

  • +1 2
  • EDgun Matador R3M .22 Long
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 mts está pra lá de bom.

Gostei dos comentários ponderados e das sugestões.

Devem ser lidos com atenção.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

Editado por matthew quigley
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera... Bem vindo!

 

E que sorte conhecer o fórum antes de adquirir outra carabina... não foi assim comigo, dei muito murro em ponta de faca!

 

Tive a SAG que você citou, vou deixar meus comentários sobre cada uma (incluindo "Cometas"), já atirei com todas e sempre tenho a oportunidade de atirar com elas.

 

SAG AR2000 JET: coloquei gás ram de 75 kg (não achei duro para armar, atirava o dia todo, mas se hoje fosse comprar pegaria de 70 kg, pois vi que 5 kg fazem muita diferença no tranco), excelente precisão até 60 m, atirava com luneta Tasco 4x32 (sem correção de paralax) em latas de cervejas a essa distância, acertava 8 em 10, com o chumbo que melhor agrupou. Maiores distâncias a dificuldade subia muito... Existem vídeos de atiradores experientes que acertam a mais que isso, mas não achei que com facilidade!

-Acho que lunetas podem quebrar com o tempo... tive montada nesta, somente essa 4x32, disparei mais de 700 chumbos sem problemas antes de desfazer da carabina depois de 15 dias .

 

Nitro 800 5.5mm: já atirei com a de um colega... até 20 m de mira aberta acerta 5 em 10, quebrou uma luneta 4x32 em 5 dias, não sei a marca da luneta... Não tiro conclusões dela, pois varia de arma para arma.

 

Cometa Fusion: Acho a construção dela perfeita, seria minha escolha no nível de investimento que quer, em torno de R$ 2 mil...

 

Depois de muito comprar e vender carabina, a minha escolha em carabinas por ação de molas (inclua os gás ram - GR),seria qualquer uma, de boas marcas no 4.5 mm, pois derruba todos os alvos que atiramos por diversão e a maiores distâncias... Chumbo de qualidade 4.5 ou 5.5 custa caro no Brasil, mas o 4.5 é metade do valor do 5.5... Existem muitos que vendem aqui com preços acessíveis e mesmo tem a opção de importá-los por sua conta e risco (quase nulo).

 

Dentre as Cometas, tem a New Fenix 400 (5.5 mm), que o mecanismo é o mesmo da Fusion... pode optar por ser quase que metade do valor... pegaria com mola e depois de perder a efetividade, mandaria para a Elite fazer o serviço para colocar o GR de 50 kg se 5.5 mm... Tem um atirador de São José do Rio Preto que tem uma Fusion 5.5 com GR de 45 kg, que é muito precisa, mesmo em 70m.

 

Se a carabina Fenix for 4.5 mm, optaria por GR 45 kg no máximo, que tanto te oferece potência e precisão para o que procura, que é diversão!

 

E se gosta de mexer muito, mas de fácil modificações, iria de B19-14 ou B19-17 (muda só o visual da coronha), já com Gás Ram de instalado na loja (Dispropil faz essa serviço), de 45 kg da Elite, outras modificações você mesmo aprende em vídeos e tutoriais daqui do fórum, basta um saca molas... o bom é que dominará sua carabina, literalmente! - tive uma que arrependo de ter vendido.

 

Poderia citar mais, mas falei somente das melhores opções em carabinas novas ( com nota fiscal, que podem ser adquiridas pela internet em nossos patrocinadores), por preços que acho justo! (opinião minha, claro!)

 

Espero que tenha te ajudado... ou mesmo tenha deixado com mais dúvidas, para que sua escolha seja a melhor possível!

 

Abraço

 

 

po ta virando exoert em kakakakak vem hum dia por aqui conhecer a coleção po.

te aconselho a fenix que é muito boa e em hum excelente preço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEm um tópico aqui em que falo da minha SAG AR2000 Jet 5,5mm ... a minha está original, apenas passou por uma relubrificação feita pelo Karolaza. Acerto latas de refrigerante com ela a 100 metros na mira aberta em pé sem apoio ... no tópico tem o vídeo.

Mas tem gente aquí no forum que acha " SAG não sei o que ", sem nunca ter ao menos atirado com a dita cuja...pois é...

Fazer o que?

 

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 mts está pra lá de bom.

Gostei dos comentários ponderados e das sugestões.

Devem ser lidos com atenção.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

Vixi! Deve ler com atenção principalmente o meu... :lol:

Escrevi numa pausa que fiz nos estudos. E toda hora a muié enchendo de estar no site... ficou recheado de erros de concordância, fora as idéias não concluídas... Kkkk

 

Enviado do meu GT-I9505

 

 

  • +1 1
  • EDgun Matador R3M .22 Long
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ksagrand69 Muito Obrigado por todo o esclarecimento e detalhamento das carabinas. E também aos demais amigos foristas do CA.

 

Este forum é o melhor !!! Sou novo nele e já recebi bastante ajuda de varias pessoas tanto por MP quanto pelo Post ( obrigado a todos ).

 

Após ler muito tudo que postaram e também outros posts de todo o pessoal me decidi por uma Cometa Fusion Black que achei muito bonita e estava com um preço bom na venture.

 

Fechei hoje ela, porem fiquei numa duvida agora. No descritivo dos site da venture fala sobre alça/massa de mira em fibra etc.. Porem li em alguns posts que a mesma nao possui tais itens.

 

Alguns sites de venda fala que ela nao possui a/m mira e em outro fala sobre a nova fusion black com a/m mira. Existe essa diferença ?

 

Existe diferença da premier para a black ?

 

Agradeço a todos pelas dicas que serviu e muito na escolha da minha nova carabina, comprei ela seguro de bom negocio depois de ler todas as infos aqui postadas e também outros posts e mp que me enviaram.

 

Agora só falta uma lunetinha basica 4x32 com paralax para brincar , pois nao sei ainda se esta carabina virá com a mira e tambem nao sou tao bom assim para tiros a 50 mts ou mais no MA.

 

Posteriormente quando meu tempo ($$ ) ficar melhor eu passo a lunetinha 4x32 para a antiga urko e compro uma luneta melhor ...

 

 

Obrigado a todos !!!

 

Att:

Alexandre

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gariba, as únicas diferenças entre a Premier e a Black são o conjunto de mira aberta (que a Premier não tem) e a pintura na coronha, em madeira nas duas, mas na Premier envernizada e na Black... Bom, preta.

 

Sobre a luneta, antes de comprar, leia os tópicos da área "Sistemas de Mira" Tem muitas explicações boas lá.

 

PS.: Sempre que for comprar algum produto pela internet e ficar em dúvidas, entre em contado com a loja antes de fechar a compra. É melhor esperar um pouco pela resposta do que acabar comprando um produto que não te agrade. Afinal, as lojas sempre colocam aquele aviso de "imagens meramente ilustrativas". E as lojas parceiras do fórum (a Ventureshop é uma delas) geralmente atendem muito bem quando você entra em contato pra tirar dúvidas (dá até pra ganhar chumbo de brinde! rs). Enfim, não fique na dúvida, pergunte!

  • +1 1

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Tiago, obrigado pela explicação.

 

Realmente eu vacilei antes de ligar ou mandar email para eles perguntando mais detalhes sobre a carabina. Apenas negociei preço e forma de pagamento e mandei bala..rsrsrs...

 

Depois, ancioso com a compra realizada fui continuar minhas leituras e reviews quando me deparei com as fotos das premier sem a mira e fui em alguns sites e vi que estava descrito (sem mira requer luneta). Foi então que voltei ao site da venture e lá estava escrito mira com fibra etc.. Ainda bem que deu tudo certo após sua explicação posso ir atirando MA enquanto estudo mais sobre lunetas e realizo uma compra mais tranquila.

 

Vou acessar esta sessão indicada e ler sobre o assunto.

 

Aproveitando: Alguem conhece pessoal de São Paulo ou mesmo do ABC que frequentam clube de Tiro ? Estou pensando em futuramente começar a frequentar pois logo mais quando a carabina chegar acredito que os vizinhos vao reclamar com o treino que vou fazer no corredor de Casa (possue uns 25 metros de comprimeto) rsrsrs..

 

Obrigado e abraços

 

 

Att:

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra... depois do seu relato que fui ver e, realmente, a "black" possui conjunto de MA... rs... sabe que isso acho uma grande vantagem, pois gosto muito de atirar na MA... na verdade acho que atiro mais de MA que de MO...

 

penso que estará muito bem servido com a carabina... o duro é a ansiedade da chegada da mesma... rs

 

se não me engano, o JSB Heavy cai muito bem nela e tem fornecedor com preços muito bons por aqui... o espaço que vc tem é muito bom e dá p se divertir muito!!!!

 

com relação ao pessoal de SP, entra em contato com o Karolaza... ele é gente boa e um entusiasta do esporte e sempre está indo em clubes e participando de campeonatos... o ATASCS fechou, mas tem o RAM que é em recinto aberto (prefiro) e acho que mais um ou dois fechados que o povo costuma frequentar....

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gariba bom dia !

Voçe e de que parte do abc ,vamo pro Ram vai uma galera aqui de sao bernardo combina um dia desses ai que a gente vai junto .

Acho que o Ram reabre semana que vem ai e so marcar ai voçe vai conheçer o lugar e o conheçer a galera!

Abraço Douglas!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... já tá arrumando uma galera p atirar junto... e atirar com um povo bacana é muito legal... se tiver uma carabina sobrando que possam me emprestar, é capaz de ir a SP participar de alguma prova... rs... mas tem que rolar um churras p motivar!!!!... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb estou pensando em adquirir uma 5.5 com pelo menos 30J que aguente uma luneta e tenha boa precisão para 50m ~100m, com GR, sera que uma AR200 com GR de 70kg dá pelo menos 30J ? Aceito sugestões

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gariba bom dia !

Voçe e de que parte do abc ,vamo pro Ram vai uma galera aqui de sao bernardo combina um dia desses ai que a gente vai junto .

Acho que o Ram reabre semana que vem ai e so marcar ai voçe vai conheçer o lugar e o conheçer a galera!

Abraço Douglas!

 

Opa legal Douglas obrigado pelo convite , se voces nao se importarem com um marinheiro de primeira viagem tudo bem....rsrsrs... pois antes desta compra só atirava com minha velha guerreira urko e nao conheco nada do esporte e suas terminologias... rsrsrsss... Sou de Santo André , Proximo a Av. da Paz - Bairro utinga ( travessa da avenida dos estados ).

 

opa... já tá arrumando uma galera p atirar junto... e atirar com um povo bacana é muito legal... se tiver uma carabina sobrando que possam me emprestar, é capaz de ir a SP participar de alguma prova... rs... mas tem que rolar um churras p motivar!!!!... rs

 

Opa Alex com certeza brother.. Se vier para SP em algum campeonato avisa ai que fazemos um churras e tomamos umas geladas... agora carabina ou vai ser a nova cometa que nao chegou ainda ou a velha guerreira de 10 anos de uso que deve estar atirando a 60m/s os chumbinhos de 4.5 rsrsrs..

 

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos do CA , é com prazer que posto as imagens do novo brinquedinho que acabou de chegar ....

 

Dei uns tirinhos a 20mts porem a mira ta desregulada fiz alguns ajustes mais ainda nao fico perfeito. Tive que parar a sessão de tiros pois percebi que tava fazendo muito barulho tanto da carabina quanto o impacto que estava fazendo na madeira onde coloquei o alvo hehehhe.... com certeza os vizinhos já estavam bravos saindo no fundo do quintal.. hehehe .... faz bem mais barulho que minha antiga uko 4.5.

 

Alguem tem alguma ideia para nao fazer tanto o barulho de impacto do chumbo, pois faz até um certo éco no fundo do quintal hehehhe .... ( colocar espuma ? pneu velho ? camera de pneu ? sacos de areia ? kkkkkk )

 

Primeiras impressões:

Não posso nem comparar com a urko, mas o que percebi rapidamente nos 20 tiros que dei foi

* peso muito bem balanceado parece ser 50/50.

* Gatilho muito leve e não atrapalha o disparo, achei perfeito.

* Pesadinha para armar e fechar o cano.

* mira desregulada e nao consegui achar a posição ideal, talvez o problema seja o atirador hehehehe....

* Design e capricho em todos os detalhes, até o momento não achei um detalhe de imperfeição ou algo errado.

 

Agora preciso ir em clube de tiro para descarregar os chumbos e praticar até conseguir um para/chumbo eficiente senão a policia vai aparecer aqui em casa hehehehehehe........

pois usar madeiras não ta dando certo não , é só pancada.

 

 

bom , segue fotos

 

Antiga urko de 10 anos com a nova cometa fusion 5.5 black

 

a urko ta sem alça/massa, vou colocar uma lunetinha baratinha nela tb.

5za5.jpg

 

A bixinha fazendo pose.

hqve.jpg

 

em detalhes

bf1e.jpg

 

97xf.jpg

 

 

é isso pessoal , apenas para compartilhar com voces a chegada do novo brinquedo.

 

Douglas vamos marcar essa brincadeira lá na RAM hehehehe .....

 

abraços pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola, Gariba!

 

Essa Fusion Black é linda! Não sabia que agora vem com mira aberta!

 

Se você quiser dar uns tiros sem barulho de alvo sugiro uma que faça um para-balas de metal e recheie com jeans velho, abafa bem.

 

Eu uso um baseado num modelo do AndersonYnk, que tem lá na área de alvos, se eu não estivesse no telefone, achava pra você...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa legal Marcos, obrigado...

 

Vou dar uma procurada lá nesse para-balas pois vou precisar urgente.... heheheh .... to querendo atirar aqui mas não posso pelo barulho de pancada do chumbo que é bem maior no fundo do quintal.

 

Esposa já falou ( Daqui a pouco a policia vai bater aqui, ta fazendo barulho d+ heheheheh... ) aqui o lugar é calmo sem barulho, os vizinhos todos mais velhos, não fazem barulho nenhum durante o dia ou a noite, só o maluco aqui fazendo barulho hehehehe....( Estou querendo manter a boa vizinhança )rsrsrs...

 

Vou tentar fazer essa para-balas e depois posto resultados. ..

 

obrigado e abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns!!!!! ótima aquisição!!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e a do meu cunhado tambem veio com mira ,, e a dele ja encomendou com GR de fábrica.

Quanto os vizinhos ,, acho que independente do Para Balas .. a melhor coisa a se fazer é chama-los e motrar que se trata de uma carabina de pressão , que será manuseada com os devidos cuidados ,, aproveita os convida para uma sessão de tiros , pois vai estreitar ainda mais a relação de vc´s e não vai ter problemas de nenhuma natureza com relação a carabina pelo menos .

 

Pq uma pessoa que não conhece uma Fusion dessas , se olhar por cima do muro, ter ver com ela na mão ,, principalmente se tiver com luneta acaba achando que vc tem um fuzil na mao kkkkkk

 

Eu aqui ja peguei pessoas do predio em frente me filmando , ou tirando fotos sei la ... provavelmente por conta disso ...mas com o tempo percebem que não se trata disso e tudo fica de boa.

 

Um abraço e bons tiros

  • +1 1

CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal do CA , passei aqui para dar um feedback depois de alguns tiros com a cometa fusion black 5.5.

 

Inicialmente logo quando peguei ela tive dificuldade no agrupamento e achando que a mira tava desregulada ou algo do gênero, porem após ler os tópicos sobre o efeito diesel e que melhorava apos vários tiros , 50 100 etc... percebi que estava sofrendo deste mal.

 

Hoje peguei uma folga do trabalho para fazer alguns exames e aproveitei para ir na casa dos meus pais e levei a fusion para testar pois na casa deles também tem um espaço muito bom ( 20 metros livres ) e com muros altos os vizinhos não reclamam.

 

Passei numa casa de pesca próximo e comprei os chumbinhos lá disponíveis ( technogun focus , sonic pro e rifle ). Sei que esses chumbinhos não são os melhores mas já dava pra ter uma ideia de diferença.

 

Resumindo, dei mais de 300 disparos com eles e apos 100 tiros a carabina ficou com uma precisão incrível com um technogun focus (ela gostou deste chumbinho), comecei com agrupamentos e percebi que acertava com facilidades tampas de iorgute e refrigerante. Passei para tiros em moeda de 5 centavos a 20 metros MA com apoio, média de 5 tiros acerta 1 ou 2 na moeda (todos com technogun focus), rifre e sonic pro dava uma diferença as vezes de 2cm a 4cm. muito ruim.

 

Então passei a colocar um fosforo em pé colado em madeira e tentava acertar a cabeça do mesmo. Incrível que comecei a acertar o fosforo ( 10 tiros acertava 2 ou 3 vezes ) com agrupamentos de 1 a meio centímetro. ( todas no MA apoiado. ( heheheheh preciso de muito treino ainda para MA sem apoio , tremedeira é grande .....como diz aqui em SP ( só depois de umas geladas ela melhora kkkkkkk... ).

 

Agora sim fiquei satisfeito com a compra desta carabina, graças aos amigos do CA que me ajudaram na escolha da mesma e não me arrependo em nada em ter adquirido este modelo.

 

Passei para dar este feedback e agradecer a todos que postaram neste topico ou por MP afim de ajudar o amigo aqui na compra desta carabina.

 

Obrigado e no que precisar estou aqui, Este Forum é 10 !!

 

obs: Vou encomendar uns chumbos melhores e ver o que acontece, na próxima sessão de tiros vou levar a filmadora para filmar a brincadeira.

 

Att:

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa legal Douglas , ta fechado já !!!

 

Só me avisar quando estiver livre que dou um pulo ai SBC e pego com voce....

 

E já estou preparando a filmadora aqui com zoom optico para irmos na RAM levar e dar uns tiros. Só não tenho tripé para a filmadora...

 

absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to imaginando o cara fazendo os exames e saindo vazado na fissura p atirar...rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk..... acertou em cheio Alex kkkkkkkk

 

Fiz os exames 7hs da matina e sai correndo para casa dos meus pais.... 8 horas a fusion já tava acordando o povo kkkkkkkkk........ só parou para o almoço e café da tarde... as 18hs ela parou de vez a sessão de tiros.... kkkkkk....

 

foi teste de agrupamento, tampinhas de garrafa , iorgute , palito de fosforo , uns 5 alvos da venture e terminou com uma panela velha para testar a potencia a 20 metros e olha que ela nao decepcionou por ser original. atravessou os 2 lados. Uma pena eu nao ter filmado.. nen pensei nisso na hora.... mas na proxima com certeza vo filmar..

 

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... se ainda parou para o café da tarde, então vc ainda tem salvação... rs... mas está bem, no início era difícil acertar os alvos a 10m, daí eu e meu sobrinho diminuia p 5m... e ficava nesse vai e vem.. rs... vários brinquedos foram p outra dimensão... rs

 

chegou a contar quantos tiros foram??? no primeiro final de semana com a carabina, demos 1750 tiros (7 caixas de chumbo)... era meio compulsivo o negócio... segunda feira os dois com as mãos, ombros e braços doendo.. rs

 

... aproveita p ir no RAM com o povo testar a carabina a longas distâncias, ela merece essa voltinha... rs

 

Abraço e ótimos tiros!!!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk ,,,, caramba alex 7 caxinhas não é pra qualquer hum ....kkkkk mesmo em 2 pessoas é chumbo pra caramba..kkkkk ..

 

Bom realizei uns testes agora pouco com 3 chumbinhos diferentes.. apesar de serem bem baratinhos vale a pena ter como base pois pode ser utilizados muito bem pra tiros informal. Nesta sessão utilizei ( Rifle , Technogun Sonic pró e Technogun Focus ) a carabina já contabiliza uns 400 tiros e esta otima... vejam o que acham e opinem:

 

Carabina: Cometa Fusion black 5.5

Condição: Apoiado numa escada de aluminio em pé e um pano para nao arranhar o cano.

Distancia: 18 metros

 

Começando pelo Technogun Sonic pró.

Achei este chumbo horrivel com agrupamento muito ruim, Acredito que é bom só para atirar em latinhas mesmo e ver o estrago.

 

fzui.jpg

 

 

Chumbo rifle 5.5

Apesar de ser o mais barato, achei muito melhor que o sonic pró e mostra um pouco mais de consistência nos disparos.

 

l2c6.jpg

 

 

Technogun Focus 5.5

 

Até o momento dos 3 modelos de chumbo que utilizei foi o melhor, achei um ótimo agrupamento para tiros a 18 metros e com um custo muito baixo ( na casa de pesca proximo custa 16 reais a caixinha, sei que na internet é bem mais barato ).

 

Acredito que para tiros informal nestas distancias este chumbinho vale e muito seu preço.

 

kv78.jpg

 

Logo comprarei chumbinhos JSB para testar a real precisão desta Cometa Fusion e testarei de preferencia em algum Stand em distancia maiores.
Decidi colocar estes testes apenas para o pessoal tomar como base alguns testes com chumbinhos de baixo custo e como se sai com uma Fusion 5.5 a 18 metros.
abraços...
Editado por gariba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei bacana o último grupo com o Focus, ainda mais apoiando em uma escada de alumínio que não tem muita firmeza... pelo que entendi vc está apoiando o cano??? tenta apoiar o corpo da carabina e achar o ponto mais favorável para esse apoio... acho bom continuar usando a toalha p não marcar a madeira ou comprar um sandbag...

 

só uma pergunta: vc está fazendo visada de centro ou de base?

 

se a área preta for grande, acho interessante fazer a visada de base regulando a mira p que o chumbo acerte o centro (técnica que parece render melhor resultado para o papel 10m)... já se for atirar em um alvo menor, como uma tampinha de garrafa, aí vc já faz a visada para realmente acertar o objeto...

 

se quiser agilidade e não puder esperar chumbos da Mundilar, o Mascarenhas do Tiro Pesca e Cia tem uns preços bacanas para JSB by Cometa 4,5mm... dá uma olhada que deve ter preços bons p 5,5mm tb... no interior do PR tá levando uns 12 dias, p SP deve ser mais rápido...

 

Abraço!!!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Alex, é verdade a escada não dá muito apoio e as vezes balança na hora do disparo. Estou encomendando um Sand Bag para melhorar os disparos. Vou também fazer esse teste com o corpo da carabina apoiada na escada e ver o que acontece.

 

referente a visada estou fazendo de centro. Mirando no centro do alvo em todos os 5 disparos.

 

 

Referente ao chumbinhos eu com certeza vou comprar para testar mas nao tenho muita pressa, posso esperar e quando tiver aqui no forum com um preço bom vou comprar... enquanto isso vou usando esse Technogun focus que gostei e não é caro..

 

abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante