Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Projeto b19-17 Quase pronto, de sua opinião!


Posts Recomendados

Amigos depois de muito tempo de pesquisa montei um projeto para uma b19-17 4.5 que irei comprar!
Segue abaixo tudo que irei comprar e modificar:

Compra:
-B19-17 4.5mm
-GR 40kg Rossi SMS 240

-Bucha PU Elite Airguns

-Gatilho GB Balim
-Muzzle Break CBC Nitro
-Algumas peças internas (parafusos,arruelas,etc...)

-Chumbinhos: Pro Magnum, Gamo Magnum, Technogun, Gamo Pro Hunter e Rossi Diabolô.

Modificações:

-Polimento total do sistema de gatilho (deixar um espelho!) e instalação do gatilho gb.
-Instalação do GR e centralização.

-Instalação bucha PU.

-Troca de muzzle break.
-Retirada total de lubrificante e oleo.

Quais lubrificantes usar? Precisa polir mais alguma peça/parte da carabina (Camara de ar)?

Esta faltando alguma coisa para fazer nela que eu esqueci?
Oque é essa tal de escareamento da culatra do cano? é nescessario fazer?
Preciso muita da opinião de vocês é minha primeira carabina!!!
Se poder envie qualquer tutorial ou tópico a respeito.

Só não comprei ainda tudo pois quero muito saber a opinião de vocês!
E então, oque você acha?
:help:

B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O escareamento é um pequeno desgaste para que a culatra não tenha um canto-vivo, o que facilita muito a enteada do chumbo.

 

Acho que fica mais fácil entender olhando uma foto:

 

qnjjid.jpg

 

Apesar de não ser obrigatório fazer melhora bastante o municiamento. Sem escarear, alguns chumbos acabam ficando com uma parte da saia pra fora do cano e amassam quando ele é fechado.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Editado por Tiago Ataulo

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O escareamento é um pequeno desgaste para que a culatra não tenha um canto-vivo, o que facilita muito a enteada do chumbo. Acho que fica mais fácil entender olhando uma foto: qnjjid.jpg Apesar de não ser obrigatório fazer melhora bastante o municiamento. Sem escarear, alguns chumbos acabam ficando com uma parte da saia pra fora do cano e amassam quando ele é fechado. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Então no caso o escareamento é uma lichada, polida na parte de fora da entrada do chumbinho no cano?

B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, acho que vai ser bem difícil lixar a culatra, já que o espaço é bem pequeno.

 

Na minha foi só uma broca metal de 6mm nova (não precisa ser nova se estiver bem afiada), só com a mão mesmo, sem forçar. 1 a 2mm de profundidade já é o suficiente pra chegar nesse resultado.

 

O ideal seria num torno, com o cano fora da carabina e bem preso, mas pode ser dessa forma bem artesanal. Só tome cuidado pra manter a broca bem alinhada enquanto trabalha.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

  • +1 1

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem uma lixada. Vc tem q escarear com um objeto de metal bem rígido pra tirar o canto vivo. Recomendo a vc fazer apenas se tiver segurança em fazê-lo, pois se danificar 1mm q seja do raiamento, adeus precisão.

 

Pessoalmente não vejo muita utilidade em fazer o escareamento, assim como outros aqui no fórum, mas isso é uma questão de opinião. Uso chumbos que tem saia larga e que ficam boa parte pra fora, como o RWS Superdome e nunca tive problemas com precisão por isso, pelo contrário até, pq esses são os que agrupam mais comigo.

 

 

 

Enviado de um dispositivo Android - via Tapatalk.

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O escareamento dá pra fazer usando micro-retífica.

Em relação ao muzzle, tem dois detalhes: são incompatíveis e o da Nitro é feio demais da conta, hehe!

Até hoje você foi a única pessoa que conheci que acha o muzzle a Nitro bonito, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem uma lixada. Vc tem q escarear com um objeto de metal bem rígido pra tirar o canto vivo. Recomendo a vc fazer apenas se tiver segurança em fazê-lo, pois se danificar 1mm q seja do raiamento, adeus precisão.

 

Pessoalmente não vejo muita utilidade em fazer o escareamento, assim como outros aqui no fórum, mas isso é uma questão de opinião. Uso chumbos que tem saia larga e que ficam boa parte pra fora, como o RWS Superdome e nunca tive problemas com precisão por isso, pelo contrário até, pq esses são os que agrupam mais comigo.

 

 

 

Enviado de um dispositivo Android - via Tapatalk.

Eu vou ver se todos os chumbinhos que eu comprei conseguem entrar bem sem dar nenhum problema, agora se der eu vou ter que fazer o escareamento, mais preferia não fazer pois tenho medo de errar e perder o cano(ter que gastar 240 reais para comprar um novo é muita coisa rsrs)

 

Já instalou o Gatilho ??? Como foi ?

Amigo não comprei ainda a carabina, irei comprar amanha!

 

O escareamento dá pra fazer usando micro-retífica.

Em relação ao muzzle, tem dois detalhes: são incompatíveis e o da Nitro é feio demais da conta, hehe!

Até hoje você foi a única pessoa que conheci que acha o muzzle a Nitro bonito, rs.

rsrsrs, gosto muito do muzzle da nitro por ter aquele tunel de proteção e tambem pelo design dele. Tem um tópico aqui no forum do Zaitsev onde ele colocou 3 "Focinhos" (como ele diz rsrs) diferentes na b19, o 1° Arco e flecha, 2° Hatsan,3° CBC nitro, então acredito que de certo sim! .Mais acho que se eu colocar, irei colocar mais para frente poque se não a carteira não aguenta, e no caso do tunel de proteção, eu vou pedir um junto com a carabina por 4 reais, e fazer uma boa gambiarra para fixar ele no muzzle da b19!

B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser sua primeira carabina eu iria com calma. Não precisa fazer tudo logo no começo. Na minha opinião perde a graça de ir descobrindo as melhorias.

Você já colocou o projeto logo de cara, uma receita básica e praticamente padrão do forum. Mas qual o seu objetivo?

Já dei quase 500 tiros com a minha que está toda original e já é uma delícia quando comparo com minha Urko companheira a mais de 18 anos. Acertar tampa de pet a 20 metros com chumbo gamo e mira aberta está ficando tranquilo.

Digo, a gente vai conhecendo e pegando o jeito da arma.

Gatilho Balim já está na mão, só esperando a instalação. Meu próximo passo será encamisar a mola. Gas ram só mais pra frente. Escareamento para o chumbo gamo não senti necessidade. Mas isso é a minha necessidade que por enquanto não vai além do tito informal.

Pense direitinho pois o problema de forum (de qualquer hobby) é que instiga e muitas vezes gastamos mais do que o realmente necessário pra uma diversão saudável.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, acho que vai ser bem difícil lixar a culatra, já que o espaço é bem pequeno.

 

Na minha foi só uma broca metal de 6mm nova (não precisa ser nova se estiver bem afiada), só com a mão mesmo, sem forçar. 1 a 2mm de profundidade já é o suficiente pra chegar nesse resultado.

 

O ideal seria num torno, com o cano fora da carabina e bem preso, mas pode ser dessa forma bem artesanal. Só tome cuidado pra manter a broca bem alinhada enquanto trabalha.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Amigo acredito que vou usar outro meio mais seguro e não lixar, vai que eu faço alguma coisa errada...

B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que não é bom negócio fazer escareamento da culatra, mas como diz o ditado: Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. rs.

 

Não existe nenhum estudo comparativo que comprove a utilidade de se fazer tal processo, nem que melhore agrupamento ou precisão, porém uma coisa é certa: Se fizer errado vai dar merda mesmo.

 

Sucesso aí na arma nova parceiro!

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser sua primeira carabina eu iria com calma. Não precisa fazer tudo logo no começo. Na minha opinião perde a graça de ir descobrindo as melhorias.

Você já colocou o projeto logo de cara, uma receita básica e praticamente padrão do forum. Mas qual o seu objetivo?

Já dei quase 500 tiros com a minha que está toda original e já é uma delícia quando comparo com minha Urko companheira a mais de 18 anos. Acertar tampa de pet a 20 metros com chumbo gamo e mira aberta está ficando tranquilo.

Digo, a gente vai conhecendo e pegando o jeito da arma.

Gatilho Balim já está na mão, só esperando a instalação. Meu próximo passo será encamisar a mola. Gas ram só mais pra frente. Escareamento para o chumbo gamo não senti necessidade. Mas isso é a minha necessidade que por enquanto não vai além do tito informal.

Pense direitinho pois o problema de forum (de qualquer hobby) é que instiga e muitas vezes gastamos mais do que o realmente necessário pra uma diversão saudável.

Concordo em gênero, número e tal!

editado: leva uma +

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que não é bom negócio fazer escareamento da culatra, mas como diz o ditado: Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. rs. Não existe nenhum estudo comparativo que comprove a utilidade de se fazer tal processo, nem que melhore agrupamento ou precisão, porém uma coisa é certa: Se fizer errado vai dar merda mesmo. Sucesso aí na arma nova parceiro!

E eu nunca sentí necessidade disso, nem conheço pessoalmente quem o tenha feito, mas volta e meia esse assunto volta, deixa pra lá então, deve ser implicância minha...barbas_de_molho.jpg

No pobrema.

Chumbos e carabinas, nobres e plebeus por aquí, geralmente em convivência pacîfica.

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Concordo em gênero, número e tal!

 

X2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem estou feliz de mais com a minha original ano vem colocarei GR quando beirar os 5000 disparos.

Quero é aliviar esse gatilho primeiro.

  • +1 1

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser sua primeira carabina eu iria com calma. Não precisa fazer tudo logo no começo. Na minha opinião perde a graça de ir descobrindo as melhorias.

Você já colocou o projeto logo de cara, uma receita básica e praticamente padrão do forum. Mas qual o seu objetivo?

Já dei quase 500 tiros com a minha que está toda original e já é uma delícia quando comparo com minha Urko companheira a mais de 18 anos. Acertar tampa de pet a 20 metros com chumbo gamo e mira aberta está ficando tranquilo.

Digo, a gente vai conhecendo e pegando o jeito da arma.

Gatilho Balim já está na mão, só esperando a instalação. Meu próximo passo será encamisar a mola. Gas ram só mais pra frente. Escareamento para o chumbo gamo não senti necessidade. Mas isso é a minha necessidade que por enquanto não vai além do tito informal.

Pense direitinho pois o problema de forum (de qualquer hobby) é que instiga e muitas vezes gastamos mais do que o realmente necessário pra uma diversão saudável.

A vontade de ter uma carabina é tão grande que acho que estou querendo fazer tudo de uma só vez ...

 

Ainda acho que não é bom negócio fazer escareamento da culatra, mas como diz o ditado: Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. rs.

 

Não existe nenhum estudo comparativo que comprove a utilidade de se fazer tal processo, nem que melhore agrupamento ou precisão, porém uma coisa é certa: Se fizer errado vai dar merda mesmo.

 

Sucesso aí na arma nova parceiro!

Obrigado amigo :thumbup:

B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vontade de ter uma carabina é tão grande que acho que estou querendo fazer tudo de uma só vez ...

 

Obrigado amigo :thumbup:

 

Tb. acho, rsrsrs, isso é comum...vc. é NORRRMAL...se não tiver aguentando>>>>maracujina.jpg

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tb. acho, rsrsrs, isso é comum...vc. é NORRRMAL...se não tiver aguentando>>>>maracujina.jpg

 

Rsrsrsrs, acho que daqui um tempo vou ta tomando um desse! rsrs

Sinceramente, na minha humilde opinião, não entendo o porque de fazer escareamento no cano da carabina, fas um calibrador de chumbinhos e pronto, aumenta a precisão e resolve o problema da saia ficar exposta, eu mesmo fiz o meu e ficou show de bola, mesmo atirando com o chumbo sniper.

Amigo acredito que não irei mais fazer o escareamento !

B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Compou a B19-17? Eu tenho uma, mas F22 (5,5 mm).

Vá com calma, a única coisa que realmente te recomendo é fazer a desmontagem antes de começar a atirar e limpar todo o óleo que vem na câmara. Nem bucha de PU eu colocaria, usa a que vem nela, e quando estragar. coloca a de PU.

MAS COMPRE A DE PU junto com a carabina! Assim vc não corre o risco de ficar sem poder atirar no meio de um feriado pq a bucha estragou...

Se tiver prática e vontade (e tempo!), faça o polimento da câmara e do pistão. O agrupamento reduz pela metade após o polimento, experiência própria...

Divirta-se, e depois de cansar de atirar, vá aprimorando a sua arma, conforme for sentindo a necessidade e, especialmente, o uso que vc resolver dar para ela.

Se quiser precisão, aí sim compre um GR de 40 Kg. Se quiser estourar latinhas, um GR de 50 Kg fica bem legal, e se quiser um canhão, 60 KG, fica bem forte mesmo, mas o agrupamento vai para as cucuias!! (a minha hoje está com 50 Kg). Eu recomendo vc comprar o KIT com o pistão, assim é mais fácil de instalar, e se vc quiser voltar para a mola, poderá fazer sem problemas, pois não cortou nada.

É legal ir fazendo e curtindo aos poucos, APROVEITE!!!!

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compou a B19-17? Eu tenho uma, mas F22 (5,5 mm).

Vá com calma, a única coisa que realmente te recomendo é fazer a desmontagem antes de começar a atirar e limpar todo o óleo que vem na câmara. Nem bucha de PU eu colocaria, usa a que vem nela, e quando estragar. coloca a de PU.

MAS COMPRE A DE PU junto com a carabina! Assim vc não corre o risco de ficar sem poder atirar no meio de um feriado pq a bucha estragou...

Se tiver prática e vontade (e tempo!), faça o polimento da câmara e do pistão. O agrupamento reduz pela metade após o polimento, experiência própria...

Divirta-se, e depois de cansar de atirar, vá aprimorando a sua arma, conforme for sentindo a necessidade e, especialmente, o uso que vc resolver dar para ela.

Se quiser precisão, aí sim compre um GR de 40 Kg. Se quiser estourar latinhas, um GR de 50 Kg fica bem legal, e se quiser um canhão, 60 KG, fica bem forte mesmo, mas o agrupamento vai para as cucuias!! (a minha hoje está com 50 Kg). Eu recomendo vc comprar o KIT com o pistão, assim é mais fácil de instalar, e se vc quiser voltar para a mola, poderá fazer sem problemas, pois não cortou nada.

É legal ir fazendo e curtindo aos poucos, APROVEITE!!!!

Amigo muito Obrigado pela dica! Reitirei todo o oleo que ja vem na carabina e passei graxa com grafite, fiz polimento do gatilho, brunimento da camara, encamisamento de mola, agora só falta a troca do parafuso do gatilho que não estou achando rsrsrs! Só estou com duvida mesmo no polimento do pistão, tenho medo de fazer e ele enferrujar!

B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não enferruja não, até porque, como vc já poliu a câmara, ela também enferrujaria, não??? Ambas as peças são do mesmo material.

é só vc lubrificar bem de leve com a graxa de molibdênio ou com silicone (não aquele em spray! use o silicone em graxa ou líquido específico para armas de pressão). Eu uso a graxa, não notei nenhum efeito diesel, e fica bem legal.

não fiz polimento do gatilho, eu fico com receio de gatilho muito leve...... mas isso é do gosto de cada um.

A minha (é 5,5) se dá muito bem com chumbo RIFLE, o agrupamento não espa;ha muito, e ele é MUIIIIIITO barato, vale a pena vc tentar, especialmente para dar logo uns 100 tiros, para amaciar a menina.

DIVIRTA-SE!!!

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

não enferruja não, até porque, como vc já poliu a câmara, ela também enferrujaria, não??? Ambas as peças são do mesmo material.

é só vc lubrificar bem de leve com a graxa de molibdênio ou com silicone (não aquele em spray! use o silicone em graxa ou líquido específico para armas de pressão). Eu uso a graxa, não notei nenhum efeito diesel, e fica bem legal.

não fiz polimento do gatilho, eu fico com receio de gatilho muito leve...... mas isso é do gosto de cada um.

A minha (é 5,5) se dá muito bem com chumbo RIFLE, o agrupamento não espa;ha muito, e ele é MUIIIIIITO barato, vale a pena vc tentar, especialmente para dar logo uns 100 tiros, para amaciar a menina.

DIVIRTA-SE!!!

Obrigado pela dica! A minha se da muuito bem com chumbinhos rifle tambem, agrupamento em pé a 10m do tamanho de uma moeda de 5 centavos rsrsrs...

B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante