Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual luneta escolher para tiros de precisão?


andrelius

Posts Recomendados

Olá galera do Fórum!

 

Primeiramente quero agradecer ao Fórum por conter muitas informações e que ajudam muito a suprir quaisquer dúvidas, porém, procurei por todo o site e não encontrei nenhum tópico sobre lunetas, e com base nisso, segue a minha explicação e dúvida sobre qual comprar.

 

Ocorre que, sou iniciante e já escolhi qual PCP vou comprar, ou seja, uma Hatsan AT44 (monotiro) com o âmbito de praticar tiros de longa distância com precisão.

 

Contudo, não tenho conhecimento ou informações sobre qual luneta devo comprar, mas estou excluindo a GAMO porque já vi um video no youtube onde o dono reclama que o retículo fica desalinhando, e com certeza não vou me arriscar com essa marca.

 

Também gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o zoom, tipo 4X32, 6-24X40 e por aí vai.

 

Bom, como vocês podem ver, não entendo praticamente nada de lunetas e quais as melhores marcas para a Hatsan AT44, levando em consideração a durabilidade da luneta, se tem recurso de recuo, retículo iluminado e por aí vai.

 

Praticamente essas são as minhas dúvidas de momento, e caso alguém possa dar uma força vou ficar muito grato pela ajuda!

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Contudo, não tenho conhecimento ou informações sobre qual luneta devo comprar, mas estou excluindo a GAMO porque já vi um video no youtube onde o dono reclama que o retículo fica desalinhando, e com certeza não vou me arriscar com essa marca.

 

Nunca ouvi falar disso...

 

Se eu tivesse uma pcp, eu pegaria no MÌNIMO uma 4x16 pra mais ... Acho que 6x24x50 é bom já !! Mas tem tambem maiores.. 32x ... Com paralaxe...

Tem que ver também o que é tiros a longas distâncias pra você em metros.. 100m é longe.

Daí vai do bolso de cada um ! :)

 

É minha humilde opinião ok !! não tenho PCP ainda.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?app=core&module=search&search_in=forums

 

antes mesmo de escolher a luneta, estipule uma distancia mais comum para os tiros...ouço

no clube que frequento que 16~20 de zoom é o ideal..não me pergunte o motivo, mas é oque

mais vejo a galera usando.. S&B/ Nightforce/ Zeis com magnitude de 19® vezes..parece ser o trunfo

de zoom...

se possivel, iria de pelo menos, uma 4-16x44, depois de escolher a distancia e principalmente, ao meu ver,

o tamanho dos alvos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria bom informar também até quanto pretende gastar, afinal, assim como as carabinas, existem lunetas pra praticamente todos os gostos, usos e bolsos.

 

Sobre a luneta Gamo, será que ela não estava montada numa carabina de mola? Em carabinas de mola o duplo-recuo maltrata bastante as lunetas e aí, não duvido que o retículo fique desalinhado, quebre ou que ela perca a regulagem, seja numa original ou numa "xing-ling". Temos vários relatos disso aqui no fórum. Mas nas PCPs o recuo é quase inexistente, então a probabilidade de a carabina causar algum dano a luneta é bem pequeno.

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, estou pesquisando bastante e estou vendo que o eventual problema para desalinhamento do retículo se dá pelo recuo das carabinas de mola e gas ram.

 

No entanto, hoje fui ao centro de São Paulo para pesquisar nas lojas de armas de tiro e o vendedor de uma dessas lojas, me disse que ele havia um lançamento de uma arma "gas ram", cujo o fabricante garante que ela foi desenvolvida para suportar luneta sem que a danifique. (não coloquei o nome da arma, pois não tive tempo de ler as regras do Fórum e não sei se é permitido citar marcas).

 

Enfim, como pretendo adquirir uma PCP, e como vocês já me informaram que ela praticamente não tem recuo, vou procurar uma luneta que seja boa para uma distância de até 100 metros, e que tenha de preferência com um retículo "mil dot".

 

Em relação ao valor, pretendo gastar no máximo uns R$ 600,00 reais, cujo valor acredito que a maioria das lunetas nesse valor sejam boas e confiáveis.

 

Bom galera, estou realizando várias pesquisas, conseguindo contato com lojas físicas, o que me deixa mais tranquilo referente a uma compra de um valor alto numa loja virtual sem que eu conheça a procedência da mesma.

 

Assim que surgirem mais novidades sobre esse meu investimento, entrarei em contato para compartilhar com você e quem mais se interessar pelo tema.

 

Um abraço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andrelius. Sou outro que nunca ouvi falar desse problema nas lunetas da Gamo. Já tive uma Gamo Matrik 4-14X50 e era uma boa luneta sim, com mil-dots, lentes claras e correção de paralax frontal. As lunetas de entrada dessa marca eu não conheço, mas a série matrik (top) é de construção robusta.

Costumo atirar nessa distância mencionada por vc e acho que c/ R$600 reais, dá sim p/ vc comprar uma luneta que te dê subsídios para acertar alvos a 100m. Entretanto, sou um adepto dos menores aumentos (raramente atiro acima de 14X, sendo mais comum utilizar o 10X).

Nesse preço estipulado por vc, vc encontrará algumas boas opções(*todas c/ tubo de 1", mildots e paralax frontal): Tasco Target&Varmint 2,5-10x42; Leapers 3-9x40, 3-9x50; Gamo Matrik 4-12x44, 4-16x50.

Se subir p/ uns R$800, vc já encontra opções maiores e melhores, inclusive c/ tubo de 30mm, melhores retículos e paralax lateral. Mas procure nos fóruns, pois geralmente o preço é mais barato que nas lojas e pelo mesmo preço, as vezes vc encontra alguma bem melhor que a zera da loja, usada, mas em perfeitas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Amigo uma boa luneta para o seu uso é a Tasco Varmint 6-24x42 paralax frontal e reticulo Mil dot acha essa luneta por uns 750,00 e não vai se arrepender tenho uma na minha CFR é Show , pode pesquisar , e na sua PCP vai ficar 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, somente comentando:

 

Atiro com uma Leapers Swat 3-12x44, da para fazer grupos de 15mm Centro-Centro a 50m, é bastante difícil ver o furo do chumbo a esta distância com este aumento,se for na parte preta do alvo sem chance, precisa espotar, ou fazer grupe e ir ver...

 

Valorizo mais o tubo de 30mm e o paralax lateral que um zoom muito potente hoje, opinião pessoal...

 

Aprendi muito sobre zoom de luneta quando comprei uma pcp, montei um nikko 4x32 nela, ai percebi que o limitante de precisão não era a luneta, recomento a todos que possam fazer isso, atirar com uma arma com boa precisão, preferencialmente pcp, com uma 4x32 em alvos até 50m, tenho certeza que se surpreenderão positivamente.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvirtuando o topico poderiam me dizer aonde acho explicacoes sobre lunetas, leio muito sobre paralax frontal, agora li paralax lateral, e realmente nao sei o que e ou para que serve.

 

Enviado de meu MZ605 usando Tapatalk

 

 

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvirtuando o topico poderiam me dizer aonde acho explicacoes sobre lunetas, leio muito sobre paralax frontal, agora li paralax lateral, e realmente nao sei o que e ou para que serve.

 

Enviado de meu MZ605 usando Tapatalk

 

Paralax é paralax ... os termos frontal e lateral, são somente para regulagem ..

 

Regulagem frontal e regulagem lateral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No entanto, hoje fui ao centro de São Paulo para pesquisar nas lojas de armas de tiro e o vendedor de uma dessas lojas, me disse que ele havia um lançamento de uma arma "gas ram", cujo o fabricante garante que ela foi desenvolvida para suportar luneta sem que a danifique. (não coloquei o nome da arma, pois não tive tempo de ler as regras do Fórum e não sei se é permitido citar marcas).

 

 

 

Um abraço pessoal!

Poxa

Agora ficou a curiosidade....

Diz ai po que carabina e essa

 

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

 

 

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvirtuando o topico poderiam me dizer aonde acho explicacoes sobre lunetas, leio muito sobre paralax frontal, agora li paralax lateral, e realmente nao sei o que e ou para que serve.

 

Enviado de meu MZ605 usando Tapatalk

 

Paralax: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7-entendendo-paralaxe-video-em-ingles/

 

Frontal e lateral é só o posicionamento do mecanismo de regulagem do paralaxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante