Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bomba manual. Pede info e dados de compra.


digger

Posts Recomendados

prezados

 

ando pensando em pegar uma pcp

 

contudo, me desagrada profundamente a ideia de correr atras de cilindro, pagar caro, botar no carro, levar, encher, tirar do carro e etc.

 

minha agenda é irregular e posso querer atirar num momento em que não é possível recarregar um cilindro com baixa pressão.

 

dai que antes de comprar, comecei a estudar se daria para brincar usando uma bomba manual, dispensando assim o cilindro do qual, por inclinações particulares, desejo me ver livre.

 

pelo que li, o uso de bombas manuais combina melhor com carabinas com poucos joules de energia, ali pelos 16 joules, situação que não exige a alma da pessoa em sessões intermináveis de bombeamento..

 

li que uma carabina de baixa pressão dessas pode ser cheia em apenas uma seção de 5 minutos bombando e que uma carga de 190 bar pode gerar até 100 tiros, dependendo da arma.

 

pra mim, 80 a 100 tiros por cada 5 minutos de bomba está bom demais.

 

daí, antes de pesquisar modelos de armas, vim checar as seguintes informações:

 

1) essa conversa de que carabinas de pouca energia (perto de 16 joules), com pressão de enchimento de perto de 200 bar podem ser cheias com apenas uma sessão de 5 minutos de bomba é sério?

 

2) onde acho as tais bombas hill pra comprar pelo menor preço?

li que são as melhores e que seria bom começar olhando elas.

 

 

abs e obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...

creio que há bombas que realmente são umas bombas e umas mais funcionais.

de cara ja te digo que existem umas fuleiras mais baratas, até tenho uma aqui, que deixa a desejar.

agora tem bombas que eu penso que sejam bem melhores, como a tal da hill e mesmo a da hatsan.

 

se você é pratica alguma atividade física, encher uma pcp na bomba vai ser só mais 5 min de atividade física em trabalho anaeróbico, ou seja, você bomba, bomba... fica sem fôlego... bomba.. bomba... respira e termina de encher. assim é com a minha bomba fuleira e o motor dela (eu) não é dos piores heim... kkkk

 

tem um colega de tiro aqui, o amigo Gferzola que tem uma AT44 no 4,5mm e ela da com certeza 60 até 80 tiros bons de 200 a 100 bar, veja, não estou falando de competição, ponto doce, spread, e sim de tiros informais em tampinhas de garrafas. a carabina esta dando os seus 23J, ou seja da pra aumentar a autonomia se reduzir pra os 16J.

 

e realmente essas ATs são versáteis.

a minha mono (5,5) com a potencia reduzida da até 40 tiros bons a 35-37J, usando de 180 a 110 bar.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria uma PCP + Bomba Manual, compraria uma de mola entre essas 4 (Air Arms TX 200, Air Arms Pro Sport, HW 77 e HW 97) precisão igual ou melhor que muitas PCPs do mesmo custo que elas.

Uma vez fui encher na Bomba Manual uma carabina de um amigo. A quantidade de bombadas foi superior à quantidade de tiros naquela carga. No final da carga o esforço para 1 bombada era bem maior que o esforço para bascular 1 carabina magnum( Nitro X 1000 ou Hatsan HT 125).

Para mim a boma só compensaria se, por exemplo, fosse 30 bombadas para 50 tiros.

.

No caso de PCP com autonomia superior a 80 tiros são poucas marcas e modelos que conseguem. Algumas pessoas conseguem aumentar a autonomia com tunings.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor bomba manual atualmente é a FX 4 stage. Tenho uma e uso para encher minha sumatra 500cc e não é necessário muito esforço. Encho a sumatra rapidinho com ela.

Feitosa,

Gostaria de saber a autonomia da Sumatra e quantas bombadas são necessárias para uma carga completa. Essas informações serão de grande valor para muita gente, inclusive para mim. Quero tirar a impressão da minha primeira experiência com bomba manual.

Grato,

Cyntra

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feitosa,

Gostaria de saber a autonomia da Sumatra e quantas bombadas são necessárias para uma carga completa. Essas informações serão de grande valor para muita gente, inclusive para mim. Quero tirar a impressão da minha primeira experiência com bomba manual.

Grato,

Cyntra

Cyntra, eu nunca cheguei a contar as bombadas, mas não são muitas. Toda vez que chega em 100bar eu completo. O que eu mais gosto nessa bomba é a leveza das bombadas. Ela tem uma pino (parafuso) no lugar da pegada...vc abre ela e deixa aberta até uns 170bar, depois disso começa a ficar pesada as bombadas ai você fecha esse mecanismo e as bombadas ficam leves novamente.

Eu encho minha sumatra muito rápido com ela. É uma excelente bomba.

 

A autonomia da minha sumatra é 50-60 tiros bons (considerando que uso no campo) na potência média - 7 clicks ( no total são 14 clicks até chegar na máxima).

Editado por Feitosa
  • +1 1

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para encher o que conta é o tamanho do cilindro da carabina, sendo assim tanto faz encher o cilindro de uma carabina de 40 joules ou de 16 joules a 200 bar com o mesmo tamanho de cilindro. A potência só é relevante quanto à quantidade de tiros que se consegue com uma carga. Carabinas como a S200 tem um cilindro de 125 cc, contra 215 cc da Marauder por exemplo, sendo mais fácil encher o cilindro da S200 por ter uma capacidade menor.

 

 

 

pelo que li, o uso de bombas manuais combina melhor com carabinas com poucos joules de energia, ali pelos 16 joules, situação que não exige a alma da pessoa em sessões intermináveis de bombeamento.. li que uma carabina de baixa pressão dessas pode ser cheia em apenas uma seção de 5 minutos bombando e que uma carga de 190 bar pode gerar até 100 tiros, dependendo da arma.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria uma PCP + Bomba Manual, compraria uma de mola entre essas 4 (Air Arms TX 200, Air Arms Pro Sport, HW 77 e HW 97) precisão igual ou melhor que muitas PCPs do mesmo custo que elas.

Uma vez fui encher na Bomba Manual uma carabina de um amigo. A quantidade de bombadas foi superior à quantidade de tiros naquela carga. No final da carga o esforço para 1 bombada era bem maior que o esforço para bascular 1 carabina magnum( Nitro X 1000 ou Hatsan HT 125).

Para mim a boma só compensaria se, por exemplo, fosse 30 bombadas para 50 tiros.

.

No caso de PCP com autonomia superior a 80 tiros são poucas marcas e modelos que conseguem. Algumas pessoas conseguem aumentar a autonomia com tunings.

Assino embaixo, aprovo, pontuo com +1 e me despeço pois falou pouco e disse tudo

aplauso_teka_08.gif

 

Sempre torci o nariz para Bomba PCP pois o nome ja diz tudo BOMBA

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade amigo, creio que voçê se refere a armas com pressão de trabalho na faixa de 2000psi, como a benjamin discovery, essas não dão trabalho para encher na bomba.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me interesso especificamente por armas de baixa energia pela alegada facilidade de repressurização.

 

exemplo de uma que está na minha lista>

 

air arms s410

 

vejamos as especificações

 

energia de 12 ftlb (16 joules)

pressao de enchimento 190 bar (2756 psi)

tiros por carga: 80 ou mais em calibre 177 e 100 ou mais em calibre 22

cilindro: 216 cc na versão classic.

 

minha primeira dúvida:

 

- uma arma nessas características acima pode, como dizem por ai, uma vez atingido um ponto de baixa pressão, ser novamente pressurizada via bomba manual em uma sessão de 5 minutos, ou não?

 

se puder, para mim está perfeito: 5 minutos para cada 80 ou 100 tiros, sem me estressar com cilindro, e trabalhando direto, só deixando a bomba esfriar após os 5 minutos, como é naturalmente recomendado para não fritar os o rings.

 

minha segunda dúvida>

 

onde compro bombas hill ou FX baratas (posso importar via paypal)

 

prefiro as hill porque são bem faladas internet afora, como por exemplo aqui, nesta comparação com as FX

 

http://www.gunmart.net/accessories_review/hills_v_fx_pumps

 

além do que, é opinião geral que são mais resistentes e de manutenção mais simples, 2 fatores importantes pra quem é brasileiro.

 

os amigos poderiam me ajudar com essas dúvidas?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor bomba manual atualmente é a FX 4 stage. Tenho uma e uso para encher minha sumatra 500cc e não é necessário muito esforço. Encho a sumatra rapidinho com ela.

faço minhas as palavras do Feitosa, tenho ambas as bombas hill e fx 4 stage! a fx é uma maravilha para encher á cricket coloco 250bar nela sem esforço algum, nunca vir problema algum em encher carabina com bomba, aqui na minha cidade tem umas 15 PCP, e todo mundo só usa bomba.

 

 

marcoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me interesso especificamente por armas de baixa energia pela alegada facilidade de repressurização.

 

exemplo de uma que está na minha lista>

 

air arms s410

 

vejamos as especificações

 

energia de 12 ftlb (16 joules)

pressao de enchimento 190 bar (2756 psi)

tiros por carga: 80 ou mais em calibre 177 e 100 ou mais em calibre 22

cilindro: 216 cc na versão classic.

 

minha primeira dúvida:

 

- uma arma nessas características acima pode, como dizem por ai, uma vez atingido um ponto de baixa pressão, ser novamente pressurizada via bomba manual em uma sessão de 5 minutos, ou não?

 

se puder, para mim está perfeito: 5 minutos para cada 80 ou 100 tiros, sem me estressar com cilindro, e trabalhando direto, só deixando a bomba esfriar após os 5 minutos, como é naturalmente recomendado para não fritar os o rings.

 

minha segunda dúvida>

 

onde compro bombas hill ou FX baratas (posso importar via paypal)

 

prefiro as hill porque são bem faladas internet afora, como por exemplo aqui, nesta comparação com as FX

 

http://www.gunmart.net/accessories_review/hills_v_fx_pumps

 

além do que, é opinião geral que são mais resistentes e de manutenção mais simples, 2 fatores importantes pra quem é brasileiro.

 

os amigos poderiam me ajudar com essas dúvidas?

 

obrigado!

 

Amigo não existe isso de baixa energia e fácil pressurização.

 

O que existe é pressão de trabalho. Como expliquei acima, armas que trabalham na faixa de 2000 psi ou 137 BAR como a benjamin discovery ou mesmo a crosman challenge , essas sim são fáceis de encher, porque normalmente a bomba começa a pesar apartir dos 150 Bar.

 

O ideal na utilização das bombas é que a cada 30 ou 50 bombadas se descanse 5 min, usava a minha bomba benjamin desse modo para encher desde a condor à s410.

 

A s410 mesmo a versão de 16 j, trabalha com a faixa de pressão de 190 Bar, ou seja vai pesar do mesmo jeito mas nada que mate alguém. Acontece que nas Pcps quanto menor a energia maior a autonomia ou seja mais tiros.

 

Na target adventure voçê encontra as bombas hill, ou pode ainda encomendar com o usuário do forum Netby(mora em Portugal) e envia sem problemas para o Brasil.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o bom mesmo seria ter os dois um cilindro de 300bar e uma bomba para horas de disponibilidade para tal, pois tem momento que encher com o bomba é um saco!!! assim com os dois fica muito mais fácil.

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo á pergunta: numa AA S400/410 enchendo dos 100 BAR até aos 190 BAR ( 100 aos 190 BAR é a zona óptima de trabalho desta PCP) 5 minutos dá e sobra para encher com uma Hill MK3 ou FX 4 stage

 

ambas as bombas são do melhor que há

embora a Hill MK3 seja um " tanque de guerra" a FX 4 stage não fica atrás - tanto assim que a Hill dá 2 anos garantia na bomba e a FX dá 5 anos garantia na FX 4 stage

 

a Hill MK3 com drypack e a FX 4 stage têm ambas dispositivos ( filtros) para retirada da humidade do ar que entra na bomba

( a Hill MK3 tem uma versão mais barata da bomba sem drypack, que lógicamente não tem esse filtro)

 

No entanto ambas as bombas também são as mais caras do mercado ( o que é lógico... sendo ambas as TOP em matéria de bombas PCP....)- a Hill MK3 com drypack e a FX 4 Stage têm o preço praticamente igual....

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu envio para o Brasill a Hill MK3 com drypack ou a FX 4 stage

 

qualquer uma das duas fica em 380 euros ( 1190 reais ) isso já inclui o frete envio por encomenda aérea com registo e rastreio

e pagamento por Paypal

 

após eu receber ,a bomba será entregue em cerca de 20 dias +-

 

da maneira que eu envio ,tenho 90% certeza que a bomba não será taxada pela receita

 

se interessar é só dizer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prezados

 

ando pensando em pegar uma pcp

 

contudo, me desagrada profundamente a ideia de correr atras de cilindro, pagar caro, botar no carro, levar, encher, tirar do carro e etc.

 

minha agenda é irregular e posso querer atirar num momento em que não é possível recarregar um cilindro com baixa pressão.

 

dai que antes de comprar, comecei a estudar se daria para brincar usando uma bomba manual, dispensando assim o cilindro do qual, por inclinações particulares, desejo me ver livre.

 

pelo que li, o uso de bombas manuais combina melhor com carabinas com poucos joules de energia, ali pelos 16 joules, situação que não exige a alma da pessoa em sessões intermináveis de bombeamento..

 

li que uma carabina de baixa pressão dessas pode ser cheia em apenas uma seção de 5 minutos bombando e que uma carga de 190 bar pode gerar até 100 tiros, dependendo da arma.

 

pra mim, 80 a 100 tiros por cada 5 minutos de bomba está bom demais.

 

daí, antes de pesquisar modelos de armas, vim checar as seguintes informações:

 

1) essa conversa de que carabinas de pouca energia (perto de 16 joules), com pressão de enchimento de perto de 200 bar podem ser cheias com apenas uma sessão de 5 minutos de bomba é sério?

 

2) onde acho as tais bombas hill pra comprar pelo menor preço?

li que são as melhores e que seria bom começar olhando elas.

 

 

abs e obrigado.

 

 

 

Aqui, usei uma bomba dessas de 4 estágios que dizem nas postagens.

Gastei pouco mais de 5 minutos, porém, passei bem mais dos 200bar:

 

Editado por Paulo Breu

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma bomba HILL MK3 aqui:

http://www.targetadventure.com.br/Produto-ACESSORIOS-TIRO----Acessorios-PCP-Bomba-Manual-para-Armas-PCP-HILL-PUMP-MK3-3-ESTAGIOS-versao-201-201.aspx

 

Chegou rápido e direitinho.

 

Na minha AT44-10 5,5mm consigo uns 40 tiros entre 190 e 100 bar, e pra encher de 100 a 190 bar com a bomba não gasto nem 5 minutos. Depois que passa dos 150 bar parece que cada bombada sobe 1 ou 2 bar. Só me falta comprar um drypack para usar nela, mas até o momento estou usando sem...

 

Se você não tem disponibilidade para usar o cilindro, eu recomendo essa bomba.

 

[]'s

 

Roberto

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante