Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lunetas, Montagem & Regulagem


Posts Recomendados

Olá amigos, eu estou tentando fazer um trabalho no youtube para divulgar mais o tiro esportivo com armas de pressão.

O pessoal estava com dúvida em relação da montagem e regulagem da luneta, e eu resolvi fazer um vídeo!

 

Eu entendo que a maioria das pessoas que estão aqui, já sabem, já virão diversos vídeos quase iguais a esse, então para a maioria isso é só mais um vídeo, mais talvez tenha alguma pessoa que ainda tem dúvidas em relação a isso!

 

Eu fiz dois vídeos, Upei somente a parte 1, em alguns dias eu atualizo com a parte 2, que é regulagem da luneta!

 

Meus vídeos são simples, nada profissional, apenas com objetivo de ensinar, nada mais.

 

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

 

abraços

Editado por Robson R
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela iniciativa!

 

a luneta é uma leapers ?

a função deste parafuso é travar a luneta? a minha luneta tambem é uma leapars 9-24x50 e nunca apertei este parafuso, na verdade nao sabia afunção dele rsrsr

 

abraço !!!!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a função deste parafuso é travar a luneta? a minha luneta tambem é uma leapars 9-24x50 e nunca apertei este parafuso, na verdade nao sabia afunção dele rsrsr

 

Amigo Seco Mala (uma vêz Seco, sempre Seco) de modo geral este parafuso é para "zerar" as torretas de deriva (ajuste de lateralidade "Left" or Right"), ou de elevação (para cima - "Up" / para baixo - "Down"). Após afrouxá-lo, puxe-o para fora(torreta de deriva),ou puxe-o para cima(torreta de elevação) afim de fazer coincidir o "0" nela existente, com a marcação existente na base, no corpo da luneta. Ou seja, após calibrar tua luneta para uma determinada distância, efetue este procedimento nas torretas, zerando-as. Desta forma, saberá de imediato se alguma "mãozinha curiosa", mexeu na tua regulagem. As Leapers, contam ainda com um anel na base das torretas para travá-las. Espero ter ajudado.

 

Cordialmente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Artilheiro!

 

então eu regulo a luneta para uma determinada distancia (no caso a que mais atiro) e afrouxo este parafuso, puxo para fora e giro ate o numero zero.

caso eu mexer na regulagem para distancias diferentes e quiser voltar para a regulagem que eu havia regulado anteriormente é só voltar para o zero novamente.

 

acho que entendi!!!!

 

obrigado pessoal!!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela iniciativa!

 

a luneta é uma leapers ?

a função deste parafuso é travar a luneta? a minha luneta tambem é uma leapars 9-24x50 e nunca apertei este parafuso, na verdade nao sabia afunção dele rsrsr

 

abraço !!!!

Obrigado amigo, sim exatamente, minha luneta é leapers 3x9-40, Quanto ao parafuso, eu sempre deixo ele apertado, se vc solta ele todo a torre gira sem cliques, ai vc pode definir o "0" e apertando um pouco ele clica normal, pelo menos é o que eu acho...rsrs, ai quando termino de regular eu travo ele...

 

Muito bom seu vídeo, com certeza ajudaram muito atirador iniciante.

Muito obrigado amigo...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Artilheiro!

 

então eu regulo a luneta para uma determinada distancia (no caso a que mais atiro) e afrouxo este parafuso, puxo para fora e giro ate o numero zero.

caso eu mexer na regulagem para distancias diferentes e quiser voltar para a regulagem que eu havia regulado anteriormente é só voltar para o zero novamente.

 

acho que entendi!!!!

 

obrigado pessoal!!

 

Exatamente isto.

 

Pouca gente sabe mas até mesmo as Nikko 4x32 AO tem parafusos de regulagem para zerar a luneta. No caso são 2 parafusos em cima das torres onde ao se afrouxar os mesmos é possível girar a marcação dos clicks, deixando no ponto que você usa para marcar o "zero". Depois é só apertar denovo para travar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal desculpa ressuscitar esse tópico, mais é que a mesma luneta em que fiz esses vídeos, ela acabou de quebrar...rsrs

Gostaria de saber aonde encontro o membro que criou um tópico uma vez, ele disse que consertava lunetas, será que a leapers tem conserto?

A regulagem de altura simplesmente esta girando em falso, e ela muda o ponto de impacto para onde ela quer sentido vertical, se não tiver conserto to ferrado...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpa ressuscitar esse tópico, mais é que a mesma luneta em que fiz esses vídeos, ela acabou de quebrar...rsrs

Gostaria de saber aonde encontro o membro que criou um tópico uma vez, ele disse que consertava lunetas, será que a leapers tem conserto?

A regulagem de altura simplesmente esta girando em falso, e ela muda o ponto de impacto para onde ela quer sentido vertical, se não tiver conserto to ferrado...

 

abraços

A velha máxima de que lunetas em armas de mola é loteria.

O tópico está no compras e vendas.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velha máxima de que lunetas em armas de mola é loteria.

O tópico está no compras e vendas.

É amigo, mais essa luneta aqui já aguentou pelo menos 14 mil disparos de uma cbc, ela foi muito boa mesmo, mesmo que ela não tenha mais conserto eu gostei muito dela, e compraria novamente a mesma luneta com certeza...

 

Pocha não sabia que estava no compra e venda, por isso que não achei...

 

obrigado

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Muito bom o tópico Robson!! Eu mesmo que estou iniciando, ja ajudou muito(isso que nem tenho luneta ainda). +1 pra vc!!

E olha que beleza, se um dia eu precisar de ajuda, vc mora pertinho da minha cidade. Grande metrópole cosmorama, tenho amigos e parentes ae!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Onde eu acho pra comprar os nivel bolha para ajustes da luneta, com um preço amigavel? Vi na net nivel da hawke por 180 reais ai não da...

Veja na mundilar: http://www.mundilar.net/pt/acessorios-carabinas-pistolas-armas/293-hawke-nivel-p-mira-telescopica-9-11mm.html

Custa 17,95 euros (+/- R$ 60,00) + frete. Aproveita e compra uns chumbos para compensar o frete. Demora um pouco para recebêlos no Brasil mas chega.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante