Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta SNIPER 3-9x40mm


Posts Recomendados

Pessoal, essa luneta:

Luneta SNIPER 3-9x40mm

 

http://www.sularmas.com.br/?.#!produtos/0,37402_luneta-sniper-3-9x40mm-c-luz-interna

 

O que me dizem dela ? me parece ser boa, é para ser usada na minha NITRO-X1000 5,5

"Quando alimentamos mais a nossa coragem do que os nossos medos... Passamos a derrubar muros e a construir pontes."

Somos todos geniais. Mais se você julgar um peixe pela sua capacidade em subir em árvores, ele passará a vida inteira pensando ser estúpido. "Albert Einstein"

 

NITRO X1000 5.5 .22 + Red Dot Tasco 1x30

HATSAN HT80 SAS 5.5 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Poxa! Aproveitando o tópico do Alaerte, fiquei um kado preocupado. Ocorre que tenho uma luneta, precisamente essa mesmo. Sniper 3-9x40. Montada em uma CBC B12-6 F22 5.5.

Acontece que acabei de comprar uma Nitro 800 e só aguardo ela chegar. Andei vendo em anúncios aqui no próprio site e vi algumas lunetas mas todas x32 objetiva e com aviso "não aconselhável em Hatsan e Nitro...". Cacilda!

Será que vou detonar a luneta na Nitro, mesmo se usar monte único de 3 ou 4 parafusos?

OMG o que o pessoal pode dizer sobre isso?

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario em relação a estes mounts de 3 ou 4 parafusos eu diria que a finalidade principal é ter uma maior firmeza no trilho da carabina.

Ele não vai eliminar o recuo e a vibração do disparo, portanto independente de ser mount unico ou duplo a luneta vai sentir a paulada!

Por experiencia pratica eu digo que muito mais importante que a quantidade de parafusos na "base" do mount (que é o que aperta no trilho da carabina) é a quantidade de parafusos que ele tem em cima onde aperta a luneta, bem como a existência de stop pin.

Tenho um mount duplo da Nikko (o que vem com as lunetas 4x32 AO Mountmaster) e ele tem 2 parafusos de cada lado em cima mais 2 parafusos embaixo (trilho) total de 6 parafusos por mount, sendo que o traseiro tem também o stop pin.

Já usei esse mount com a luneta em varias carabinas e nunca escorregou nada.

Fuja de mounts que só tem 2 parafusos em cima (1 de cada lado onde prende a luneta), são muito fracos!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario em relação a estes mounts de 3 ou 4 parafusos eu diria que a finalidade principal é ter uma maior firmeza no trilho da carabina.

Ele não vai eliminar o recuo e a vibração do disparo, portanto independente de ser mount unico ou duplo a luneta vai sentir a paulada!

Por experiencia pratica eu digo que muito mais importante que a quantidade de parafusos na "base" do mount (que é o que aperta no trilho da carabina) é a quantidade de parafusos que ele tem em cima onde aperta a luneta, bem como a existência de stop pin.

Tenho um mount duplo da Nikko (o que vem com as lunetas 4x32 AO Mountmaster) e ele tem 2 parafusos de cada lado em cima mais 2 parafusos embaixo (trilho) total de 6 parafusos por mount, sendo que o traseiro tem também o stop pin.

Já usei esse mount com a luneta em varias carabinas e nunca escorregou nada.

Fuja de mounts que só tem 2 parafusos em cima (1 de cada lado onde prende a luneta), são muito fracos!

Ylran, muito obrigado pela pronta resposta. Se entendi (e pela lógica tenho que concordar com vc) Tanto faz o sistema que a luneta é presa no trilho. Duplo ou único, os pontos importantes são: Firmeza ao ser fixada no trilho e parafusos duplos em cada lado de cada elo superior do mount. totalizando 8 parafusos em cima ou seja 4 em cada elo (onde é presa pelo "cilindro" da luneta). Vlw brodi. To indo comprar um mount decente como vc disse. O meu é justamente esse mais fraco. :(

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, 8 parafusos em cima, 4 embaixo (2 em cada elo se for duplo ou 4 do mount único) e 1 stop pin que é usado quando a carabina tem aquele buraquinho em cima do trilho, o stop pin entra ali como se fosse mais um parafuso.

 

Para carabinas trancudas o ideal é mount com amortecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fique claro o seguinte, eu não quiz dizer que o mount com as caracteristicas por descritas por mim seria garantia de que uma luneta destas iria durar numa Nitro ou qualquer outra carabina.

A minha intenção foi esclarecer o amigo quanto as diferenças de fixação do mount, pois o mesmo me pareceu estar considerando apenas os benefícios de uma boa fixação de base (trilho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fique claro o seguinte, eu não quiz dizer que o mount com as caracteristicas por descritas por mim seria garantia de que uma luneta destas iria durar numa Nitro ou qualquer outra carabina.

A minha intenção foi esclarecer o amigo quanto as diferenças de fixação do mount, pois o mesmo me pareceu estar considerando apenas os benefícios de uma boa fixação de base (trilho).

Sim sim Ylram. Entendo perfeitamente. Tudo é questão de bom senso. Só esclarecendo que levo também em consideração, informações do Elite Airguns onde vou destacar o seguinte o sistema Nitro:

-Diminui o recuo e a vibração da carabina no disparo
-Evita a quebra de lunetas*
-Deixa a sua carabina mais silenciosa
-Não precisa de lubrificante
-Reduz o esforço para engatilhar
-A carabina pode ficar armada por tempo ilimitado
E mais abaixo:
* Para evitar a quebra de lunetas, o Kit Gas Ram deve ser instalado conforme manual de instalação. Durante a instalação deve-se certificar que não há nenhum tipo de vazamento de ar na carabina (na bucha interna do êmbolo, o no o'ring do cano), e a luneta deve ser adequada para utilização em carabinas de ar comprimido.
E por ultimo a pergunta. Que tipo de luneta é adequado pra carabinas de ar comprimido? Se pensar bem, nenhuma!
Ah desculpem mas tive que editar. Levando em consideração e sendo um pouco irônico, as lunetas só vão ser garantidas em carabinas de pouqussima potencia onde o disparo não passa de alguns metros. Ai pra que luneta? hehe
Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode usar algumas lunetas como shilba, hawke e leopold, esta última bem cara, mas a propaganda dela é ela acoplada numa britadeira.

 

olha essa shilba aqui... acho que aguenta... e barata heim!!

http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_17491_6287_Luneta-Shilba-Classic-4x32

 

tá escrito que é a prova de cbc nitro.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode usar algumas lunetas como shilba, hawke e leopold, esta última bem cara, mas a propaganda dela é ela acoplada numa britadeira.

 

olha essa shilba aqui... acho que aguenta... e barata heim!!

http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_17491_6287_Luneta-Shilba-Classic-4x32

 

tá escrito que é a prova de cbc nitro.

Opa opa excelente! Vlw pela preciosa dica. Salvo o site e a marca. Porem vou testar a minha usando na Nitro Eight. se der mesmo pau, vamos à Shiba. :thumbup:

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante