Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mola GasRam em Rossi Dione Plus 5.5???


Posts Recomendados

Bom este é meu primeiro post no fórum, meu nome é Jose Maria Micoli e me desculpem caso eu tenha postado no local errado do fórum.

 

Comprei a umas 3 semanas uma carabina Rossi Dione Plus 5.5mm(.22). Meu uso é para tiro informal(Amador, lazer) porém eu atiro bastante e minha preocupação e com respeito a vida útil da mola (tenho dado uns 200 disparos com ela) que por enquanto esta perfeita porém quero saber se o dia que ela estragar eu posso colocar uma mola gasram nela ou nao.

 

Pois ja ouvi alguem disser que dava que a Plus é igual a Hatsan 80. Porém a minha plus eu garanto que não é a Hatsan 80. Ai fico na duvida se tem como colocar o GR. Caso não tenha qual é a mola correta para ela pois nesse caso penso deixar uma de reserva em casa.

 

Obrigado pela atenção

 

Obs: Estou muito feliz com a potencia e precisão da Dione Plus, com mira aberta consigo acertar em pé a +ou- 10 metros uma moeda de R$0,25. Ou seja meu interesse não é em ela ficar mais potente mais sim é pela longa vida útil da mola gás.

 

Deixo em anexo a foto dela para ajudar a me disser se ela aceita ou não GR

post-3592-0-98105200-1374063518_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha até onde sei, devido a forma como ocorre o engate do pistão no mecanismo do gatilho, as Diones não permitem gasram por padrão.

 

Você teria que modificar peças para poder fazer esta instalação (já vi gente fazendo gambiarra por ai). Agora pensa, será que é seguro uma arma de pressão com GR de X Kg preso em uma gambiarra?

 

Já se mudou algo na mecânica da Dione a ponto de ser possível instalar o GR sem mexer nas peças, estou por fora, me desculpe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha até onde sei, devido a forma como ocorre o engate do pistão no mecanismo do gatilho, as Diones não permitem gasram por padrão.

 

Você teria que modificar peças para poder fazer esta instalação (já vi gente fazendo gambiarra por ai). Agora pensa, será que é seguro uma arma de pressão com GR de X Kg preso em uma gambiarra?

 

Já se mudou algo na mecânica da Dione a ponto de ser possível instalar o GR sem mexer nas peças, estou por fora, me desculpe!

Obrigado visto então que provavelmente não deve ter mudado o design do pistão desisto do GR obrigado mesmo :) e estou feliz de participar deste belo forum que tem como assunto o mesmo tema que eu amo obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Micoli tenho uma Rossi Dione Black e segundo eu li as dione são com mecânicas iguais só mudando a coronha, e é melhor mudar a mola para uma inox original da dione e trocar a bucha por uma de material sintético por que a original da dione é de couro mas resistente mais impreciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, as Rossi não aceitam gasram, mas é possível colocar nela uma mola firelizard e uma bucha de P.U, você ainda pode aliviar o pistão enviando o memso para um torneiro mecânico abrir sulcos no pistão com uma freza diminuindo, tudo isso junto melhora muito a carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo aliviar o pistão, porque com isso a potência dela, que já é baixa, vai ficar menor ainda. Claro que isso é pessoal, mas na minha opinião, apenas mola inox envelopada e bucha PU.

X2 com o polimento da câmara.

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante