Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Passarinhada do final de semana.


Robson Almeida

Posts Recomendados

Estava eu a caminho de Juiz de Fora quando resolvi fazer uma parada na estrada para tomar um café da manhã e tive uma bela surpresa, no local eles alimentam os pássaros, e como era bem cedo eles estavam bem alvoraçados, seguem algumas fotos:

 

Aqui, a mesa de cafá da manhã deles....

xv5w.jpg

 

O pau quebra entre eles na "mesa", ai alguns ficam no chão.

wqda.jpg

 

 

Alguns jovens Canários.....

c88f.jpg

 

 

yl50.jpg

 

 

fxse.jpg

 

 

Esse eu conheço como garibalde ou merro, não sei se é esse mesmo o nome.

3k84.jpg

 

 

Achei legal essa, pena ter borrado o canário.

be8k.jpg

 

 

Solitário........

doim.jpg

 

 

Essa já foi em uma praça em Juiz de Fora, ela até virou para sair bem na foto,rs.

9t7n.jpg

 

 

Essas fotos abaixo foram tiradas em casa, foi a primeira vez que ví essa ave lá, afinal, nunca tinha visto em lugar nenhum, algum dos colegas podem me falar o nome? Eram duas aves, e não paravam quietas por isso não consegui fotos melhores, mas acho que vai dar para vocês identificarem qual ave é.

 

jm1f.jpg

 

 

7xxj.jpg

 

 

5wza.jpg

 

 

wpat.jpg

 

 

 

edkr.jpg

 

 

2y96.jpg

  • +1 2

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boas as fotos cara.

 

Lindas demais estas aves continue fotografando porque é muito bom ver as fotos destes bichinhos.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

Obrigado Luiz, peguei um gosto danado em fotografar animais, claro que tudo bem amador.

 

As últimas fotos são do famoso Currupião. http://www.wikiaves.com.br/corrupiao

 

Cantor do hino nacional também...rs http://www.youtube.com/watch?v=3PKRm5M6zWE

 

Parabéns pelas clicadas!

Rapaz, mas que ave indecente hem! Come os ovos de outras aves e ainda toma seus ninhos e joga os filhotes dos outros no chão! Realmente não a conhecia, moro aqui na região a 15 anos e foi a primeira vez que ví, não sei se isso é bom ou ruim, rs. Mas é uma bela ave.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luiz, peguei um gosto danado em fotografar animais, claro que tudo bem amador.

 

Rapaz, mas que ave indecente hem! Come os ovos de outras aves e ainda toma seus ninhos e joga os filhotes dos outros no chão! Realmente não a conhecia, moro aqui na região a 15 anos e foi a primeira vez que ví, não sei se isso é bom ou ruim, rs. Mas é uma bela ave.

 

Robson, como pode ver no vídeo, são aves muito mansas quando criadas desde filhote. Por conta disso, têm seus ninhos muito predados. Por aqui, nunca vi um exemplar solto. Sorte a sua que pode ver essas belas aves de sua casa!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que independente de fotos profissionais ou amadoras cameras boas ou não, o mais importante dessas fotos é ver esses passarinhos soltos na natureza.... Que o homem branco nao acabe com tudo, antes dos nossos filhos poderem ver....

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Currupião lá no Sertão da Bahia também é conhecido como Sofrê ou Sofreu.

Ele aprende no assovio várias músicas.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está afiado na FUJI, parabéns.

 

É o Garibaldi, comum na Zona da Mata mineira, principalmente perto de lagoas e açudes.

 

https://encrypted.google.com/search?q=p%C3%A1ssaro+garibaldi&safe=off&hl=pt-BR&noj=1&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=khTlUbGZKOv94APo7oHoDg&ved=0CDsQsAQ&biw=1360&bih=521

 

http://www.wikiaves.com.br/garibaldi

 

Já o Melro:

 

http://www.wikiaves.com.br/grauna?s[]=melro

 

http://www.wikiaves.com.br/grauna

 

Iracema, a virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna

 

Abraço

 

Matthew

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Robson, como pode ver no vídeo, são aves muito mansas quando criadas desde filhote. Por conta disso, têm seus ninhos muito predados. Por aqui, nunca vi um exemplar solto. Sorte a sua que pode ver essas belas aves de sua casa!

 

Grande abraço!

Aqui em Minas somos privilegiados, tem muita variedade de aves por aqui, e o melhor, elas vem no quintal de casa.

 

Eu acho que independente de fotos profissionais ou amadoras cameras boas ou não, o mais importante dessas fotos é ver esses passarinhos soltos na natureza.... Que o homem branco nao acabe com tudo, antes dos nossos filhos poderem ver....

Isso ai Rodrigo, também preso pela liberdade dos animais e quanto a câmera, realmente não importa qual é, o importante é o prazer de fazer registro dessas belezuras.

 

Está afiado na FUJI, parabéns.

 

É o Garibaldi, comum na Zona da Mata mineira, principalmente perto de lagoas e açudes.

 

https://encrypted.google.com/search?q=p%C3%A1ssaro+garibaldi&safe=off&hl=pt-BR&noj=1&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=khTlUbGZKOv94APo7oHoDg&ved=0CDsQsAQ&biw=1360&bih=521

 

http://www.wikiaves.com.br/garibaldi

 

Já o Melro:

 

http://www.wikiaves.com.br/grauna?s[]=melro

 

http://www.wikiaves.com.br/grauna

 

Iracema, a virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna

 

Abraço

 

Matthew

Obrigado Matthew, a fuji tem me agradado dentro das minhas possibilidades e habilidades, ainda tenho muito que sugar dela.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas fotos.

 

Os canarinhos realmente encantam. Esses dias eu e minha esposa clicamos vários adultos num parque em Embu das Artes, próximo a São Paulo.

Aliás neste parque eu cliquei um Gavião Miúdo, um Martim Pescador Grande, um parente do João de Barro ( Casaca-de-Couro-da-Lama ) e pela primiera vez vi o tal do Risadinha. Estávamos andando no parque e de repente: "qui-qui-qui-qui-quiii-quiii". O bicho ri mesmo.

A Rita clicou um Pica Pau de Banda Branca.

Depois ponho as fotos.

 

Ainda não estou podendo vir aqui direto mas estou voltando.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas fotos.

 

Os canarinhos realmente encantam. Esses dias eu e minha esposa clicamos vários adultos num parque em Embu das Artes, próximo a São Paulo.

Aliás neste parque eu cliquei um Gavião Miúdo, um Martim Pescador Grande, um parente do João de Barro ( Casaca-de-Couro-da-Lama ) e pela primiera vez vi o tal do Risadinha. Estávamos andando no parque e de repente: "qui-qui-qui-qui-quiii-quiii". O bicho ri mesmo.

A Rita clicou um Pica Pau de Banda Branca.

Depois ponho as fotos.

 

Ainda não estou podendo vir aqui direto mas estou voltando.

Obrigado Henrique, não deixe de postar as fotos, as suas são "profiça", rs

 

 

Rapaz sua fotos ficaram lindas, nitidez perfeita, foi com a Fuji s4500? foi no modo totalmente manual?

 

Parabéns... +1

 

abraços

Eae Xará, obrigado pelo +1. Foi com a Fuji S4500 sim. EU me adaptei melhor no modo S, e de vez em quando vou no SR Auto, no manual não sai nada, rs

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Xará, obrigado pelo +1. Foi com a Fuji S4500 sim. EU me adaptei melhor no modo S, e de vez em quando vou no SR Auto, no manual não sai nada, rs

 

hehe, nunca tirei foto no modo S, sempre tiro no modo A, no manual não consigo tirar fotos boas também, quero ir aprendendo mais...

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Pô Robson, dependendo do lugar é dureza ! rsrsrrr

Eu estive em maio e junho em 2 Reservas na Mata Atlântica e realmente o clima no meio do mato é bem fresquinho.

No final deste mês eu vou de novo a Guainumbi num fim de semana que vai ter uma guia ornitólogo (Rafael Fortes) guiando os hóspedes para fazer um levantamento de aves da região. Devo conseguir alguns registros.

 

Eu não tenho feito muito coisa pois este mês de julho e início de agosto eu fiquei meio parado mesmo por outras razões.

 

Mas olha aí alguns registros deste período feito em idas a parques perto de casa:

 

Casaca de Couro da Lama (nome esquisito...um parente do João de Barro)

IMG_0557_zps659a5cc3.jpg

 

Um Biguá

IMG_0556_zps234854f8.jpg

 

Um Gaturamo-Rei

IMG_0555_zps15183405.jpg

 

O impagável Risadinha

IMG_0551_zps7d7c2b40.jpg

 

Um Pitiguari (muito bonito)

IMG_0552_zpse888cfe3.jpg

 

Um Suiriri-Cavaleiro

IMG_0553_zps7de801e1.jpg

 

E um casal de Tuim (já prenunciando a Primavera que se aproxima e deve render boas fotos)

IMG_05721_zps4e22b4f4.jpg

 

 

Fiz um Vira Bosta e um Gavião Miúdo também mas não estou com a foto aqui.

Já estou com 72 espécies. E vamos que vamos.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Tuim é maneirinho. É bem menor do que o Periquito Rico, mais comum e barulhento que tem por aí. O Tuim, aliás, é o menor psitacídio do Brasil.

 

Na Guainumbi, quando estive lá fotografei quase uma centena de Periquitos Rico a poucos metros. Os bichos vinham em bandos enormes nos comedouros da reserva.

E toda vez que chegavam os bandos era um auê danado. Tocavam o maior terror nos comedouros. E as bananas sumiam rapidamente.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante