Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gas ram com haste empenada?


Posts Recomendados

Olá Amigos,

Acabo de adquirir um GR da Rossi (modelo 250) e ao rolar a peça sobre a mesa, notei que a ponta haste não está "dormindo" no alinhamento com o cilindro. Não é um desalinhamento gritante, mas deve dar uma excentricidade em um raio de 1 mm mais ou menos.

Pergunto:

Isso é normal?

Pode interferir no funcionamento ou durabilidade?

Há algo a se fazer para corrigir, se necessário?

Agradeço desde já qualquer sugestão

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim com pouco tempo aumentar este desalinhamento.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Bem vindo ao clube dos caras que compraram GAS RAM empenado......rsrsrsr.

 

Comprei um novo e ele veio parecendo um "BERIMBAU".........falei com o fabricante e ele me passou que era assim mesmo.....eu não acreditei.

 

Mesmo assim montei na carabina e no começo até que ficou bom......mas depois piorou.

 

Recentemente desmontei minha carabina e vi que o mesmo estava toda riscado por atrito.

 

Agora vou trocar por outro e ver o que dá........

 

Obs. - É lógico que todo este prejuízo é somente meu.....

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Bem vindo ao clube dos caras que compraram GAS RAM empenado......rsrsrsr.

 

Comprei um novo e ele veio parecendo um "BERIMBAU".........falei com o fabricante e ele me passou que era assim mesmo.....eu não acreditei.

 

Mesmo assim montei na carabina e no começo até que ficou bom......mas depois piorou.

 

Recentemente desmontei minha carabina e vi que o mesmo estava toda riscado por atrito.

 

Agora vou trocar por outro e ver o que dá........

 

Obs. - É lógico que todo este prejuízo é somente meu.....

 

Um abraço

 

Grandini

 

 

Não trocaram o GASRAM para você?

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Bem vindo ao clube dos caras que compraram GAS RAM empenado......rsrsrsr.

 

Comprei um novo e ele veio parecendo um "BERIMBAU".........falei com o fabricante e ele me passou que era assim mesmo.....eu não acreditei.

 

Mesmo assim montei na carabina e no começo até que ficou bom......mas depois piorou.

 

Recentemente desmontei minha carabina e vi que o mesmo estava toda riscado por atrito.

 

Agora vou trocar por outro e ver o que dá........

 

Obs. - É lógico que todo este prejuízo é somente meu.....

 

Um abraço

 

Grandini

Fala a marca modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Bem vindo ao clube dos caras que compraram GAS RAM empenado......rsrsrsr.

 

Comprei um novo e ele veio parecendo um "BERIMBAU".........falei com o fabricante e ele me passou que era assim mesmo.....eu não acreditei.

 

Mesmo assim montei na carabina e no começo até que ficou bom......mas depois piorou.

 

Recentemente desmontei minha carabina e vi que o mesmo estava toda riscado por atrito.

 

Agora vou trocar por outro e ver o que dá........

 

Obs. - É lógico que todo este prejuízo é somente meu.....

 

Um abraço

 

Grandini

 

 

img_phpY1YxPT.jpgmesa+de+desempeno+mitotoyo+porto+alegre+produto_368.JPG584-0130.jpg

 

rsrsrsrs e seja feliz kkkkkkkkkk

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Amigos, pelos comentários.

Quer dizer então que o GR tem que estar completamente alinhadinho?

Bom, amanhã vou contatar a loja e possivelmente o fabricante para resolver...

Exatamente, tem que estar alinhadinho não tem este negócio de vir torto não, infelizmente isto ocorre muito tem gente que nem sabe e ja vai instalado na arma, peça a troca.

 

Boa sorte.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um gr e tambem estava deslinhado, resultado:

esta funcionando ate hoje sem problemas.

quando comprei procurei analizar o que estava torto e percebi que não era a aste, mas sim o conjunto de buchas onde o aste passa por dentro, o aste saia de dentro da câmara torto.

é importante lembrar que o local onde o gr está acomodado (areas de contato, principalmente o reservatório de gas) também deve estar bem plano, não adianta um gr reto ser acomodado em uma superficie que faça que quando exercido pressao entorte para um lado.

mas se existe a possibilidade de trocar troque...

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o grande lance muitas das vezes não é a haste empenada , pois a mesma é guiada pela "borracha'' de vedação , que muita das vezes tem um leve jogo pois é flexionável, por isso da impressão de ser empeno

  • +1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um gr e tambem estava deslinhado, resultado:

esta funcionando ate hoje sem problemas.

quando comprei procurei analizar o que estava torto e percebi que não era a aste, mas sim o conjunto de buchas onde o aste passa por dentro, o aste saia de dentro da câmara torto.

é importante lembrar que o local onde o gr está acomodado (areas de contato, principalmente o reservatório de gas) também deve estar bem plano, não adianta um gr reto ser acomodado em uma superficie que faça que quando exercido pressao entorte para um lado.

mas se existe a possibilidade de trocar troque...

 

Flávio: "

o grande lance muitas das vezes não é a haste empenada , pois a mesma é guiada pela "borracha'' de vedação , que muita das vezes tem um leve jogo pois é flexionável, por isso da impressão de ser empeno "

Cebo e Flávio Cilli, parece que é isso mesmo!

A haste em si está certinha, mas o alinhamento entre ela com o reservatório é que estava um pouco torto.

Inspirado pelas fotos do bloco retificado, relógio comparador e macete sintético dei uns petelecos na haste no sentido de alinhar e ela ficou praticamente perfeita. Vale essa solução?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Finalizando o assunto, trago as informações mais recentes.

Conforme os colegas Cebo de Grilo e Flávio Cilli comentaram, o pequeno desalinhamento era por causa de uma mobilidade existente na vedação do cilindro com a haste e foi facilmente corrigido.

No princípio instalei o GR com a haste dentro do pistão e o cilindro voltado para a culatra, mas, notei que havia um ruído de fricção de metais ao engatilhar. Desmontei e constatei que a ponta da alavanca de armar estava roçando na parede do cilindro. Talvez o GR não tenha ficado bem alinhado na montagem, apesar de eu ter confeccionado um embuchamento para ambos os lados.

A configuração que está funcionando melhor sem atritos internos, apesar do recuo mais pronunciado é com o reservatório dentro do pistão e a haste com a ponta na culatra. Em ambos os pontos e na borda do pistão tem buchas para alinhamento.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que é ruim nessa instalação com o cilindro para frente é o aumento do recuo =/

abraço

De fato!

Com a haste para o lado do pistão fica quase sem recuo. Menos até do que com a mola de aço.

Abraço

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu comprei um GR de 60 kg da SMS e veio com o mesmo problema, com 0,9mm de empenamento, medido com instrumentos de precisão, mais fiz a correção, no local onde ele fica alojado na minha C.B.C-G2, eu mesmo fiz as modificações para garantir que o mesmo ficasse bem alinhado, já esta com 3 meses de uso e aproximadamente 1000 tiros efetuados, desmontei a arma oito dias e tudo esta normal.

C.B.C Montenegro Standart G-II

Gás Ram 60kg 3-9x40 Tasco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas até 1 cm acredito ser aceitável ...
'e bem dificil um GR vir 100 % alinhado dentro da caixa , depois que instala na carabina a vedação se acomoda e alinha corretamente , um desvio de até 1 cm é normal ...
Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas até 1 cm acredito ser aceitável ...

'e bem dificil um GR vir 100 % alinhado dentro da caixa , depois que instala na carabina a vedação se acomoda e alinha corretamente , um desvio de até 1 cm é normal ...

Abraço

1cm ou 1mm? acho que vc escreveu errado...rsrs

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também já deve ter dado mais de 1000 tiros com o GR e está beleza.

Uma providência fundamental para o bom funcionamento é instalar com apoios (anéis) centralizadores tanto no pistão, quanto no cilindro da carabina.

Edu, me permita uma pequena correção: a folga aceitável é em torno de 1 mm (milímetro) e não 1 cm (centímetro)

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg