Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Canário da Terra e outros pássaros (em breve)


José Roberto

Posts Recomendados

Uma vez por mês, eu dou um pulo numa fazenda em que meu sogro toma conta.

 

Fica em Guaíra na divisa de SP com MG, perto de Colômbia (a cidade viu).

 

Sempre tenho observado que lá tem muito, mas muito canários mesmo, chegam a ser manso de tão acostumado com o bom tratamento que tem.

 

Como adquiri uma câmera recentemente, ainda estou estudando e procurando uns melhores clicks. Por enquanto são estas apenas três fotos, mas como eu preferi abrir um tópico novo, pretendo ir alimentando este para o pessoal que curte passarinhada.

 

As três fotos que tirei são de canário da terra.

 

Quem quiser aprender mais sobre este incrível e dócil pássaro, segue o link da wikipedia e wikiaves.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Can%C3%A1rio-da-terra-verdadeiro

 

http://www.wikiaves.com.br/canario-da-terra-verdadeiro

 

Seguem abaixo as únicas fotos que eu consegui.

 

t3je.jpg

 

 

isrg.jpg

 

d7iv.jpg

 

 

Detalhe, eu estava a menos de 5 metros destes, debaixo de uma goiabeira. A minha lente não ajuda muito, mas fiz o que pude pra pegar o melhor ângulo.

 

Ps. Estou aberto a críticas e sugestões.

 

Abraços!!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha região tem muito, e o melhor de tudo, quase não se vê mais eles em gaiolas. Aos poucos o povo vai tendo consciência de que o bonito é acordar pela manhã e ouvir o bicho cantando solto.

 

Parabéns pelos registros

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

José Roberto,

 

Pra começar, belos cliques ! Canários da terra são uns dos meus favoritos.

 

Quantos Megapixels tem sua câmera?

 

Se tiver pelo menos uns 12mp já dá pra cropar ( usar a função crop de um software de imagens ) e cortar a área em volta do pássaro e usar uma área menor deixando o pássaro como informação principal da foto. Se você tira fotos em JPG, normalmente as câmeras tem regulagens de NOISE e SHARPNESS. Noise em -1 ou -2 e Sharpness em + 1 ajudam a criar uma foto mais nítida.

 

Quando for cortar a imagem, utilize a regras dos 2/3. Imagine 2 linhas paralelas horizontais e verticais como se fosse um jogo da velha. Corte a imagem de forma que o objeto principal fique no centro de um dos "nós" ( encontro das linhas verticais e horizontais ).

 

Fez com foco manual? Bom foco. tem muitas folhas mais próximas e isso costuma roubar o foco e o seu está certinho lá em cima do canário. Muito bem !

 

Falando dos canarinhos.

 

Belos animais. Fotografamos vários este último fim de semana no Parque do Lago Francisco Rizzo em Embu das Artes.

Entre 08:00 e 10:00hs eles ficam na copa das árvores próximo a entrada do parque e cantam muito. Tem muitos adultos com penas bem amarelinhas e alguns jovens com penas escuras também.

 

É uma ave muito gostosa de fotografar principalmente em dias de sol.

 

Olhe esse aqui todo arrepiado. Estava ventando bastante.

 

IMG_4824_zps049dea3c.jpg

 

Foi engraçado pois já estávamos indo embora e fotografei de dentro do carro. Ele estava num moirão na beira da estrada.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, muito obrigado a todos..

 

Henrique grato pelas sugestões.

 

Ainda estou aprendendo e estudando essa fantástica arte de fotografar.

 

Eu tenho uma Canon T3i, com uma lente (kit) 18-135 com f/3.5 - 5.6, que já é escura de origem e debaixo de uma goiabeira complica as condições de luz.

 

Há pouco tempo eu vi a regra "dos terço", onde se procura colocar o modelo nas linhas de ouro e nao centralizar demais.

 

Eu tenho que aprender tambem o uso de manipulação de imagens, onde nao sei absolutamente nada em lightroom, nem photoshop.

 

Acho que se eu desse um tratamento maior nessas fotos, ficariam bem mais nítidas.

 

Futuramente, quero comprar uma 50mm com f/1.8 somente para retrato, assim o desfoco (Bokeh) será maior, mas nao para pássaros e sim em pessoas.

 

Nesse fim de semana eu fui novamente para a fazenda onde vi um Pica Pau de Banda Branca lindo e manso demais!! pena que nao levei a camera.

 

Mas pretendo obter mais fotos e assim que postar eu posto aqui.

 

 

Obrigado gente!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já está bem equipado.

Mas, obviamente, distância focal maior te dá muito mais opções.

 

Mas pra começar, tire fotos de aves em modo AV.

Escolha o ISO, ajuste do branco e a abertura. Deixe a máquina escolher a melhor velocidade.

 

Tá escuro? Chuta o ISO lá no alto ( 400~1600 )

Branco regula em função do dia ( chuvoso, nublado, sol )

Abertura: 2 stops acima do limite. se sua lente é f5.6, faça fotos em 7.1 ou 8.

 

Faça fotos em RAW e ajuste no software depois.

 

Importante. Use ONE FOCUS POINT. Não deixe ele tentar focar usando vários pontos. A câmera vai se perder fácil com galhos em volta dos pássaros.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew Henrique...

 

Vou procurar seguir suas orientações!!

 

e por falar que eu nao registrei nada, consegui fotografar uma seriema passando pelo fundo da casa...

 

oec6.jpg


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante