Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CAIAQUE - Quem conhece esse esporte?


Papa

Posts Recomendados

Amigos, quem deste fórum conhece esse esporte, estou querendo ingressar mas tenho uma porrada de dúvidas.

Moro perto do mar, se alguém puder ajudar, fico grato.

 

Abs

 

Papa

 

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo!

eu tive alguns caiaques e vou da minha opinião:

tenho 187cm e 90kg.

como sou grandão, o meu primeiro caiaque não foi la a melhor escolha. foi um de fibra de vidro aberto de 1 pessoa. acontece que esses caiaques foram feito pra gente normal de 60 a 70kg. então o caiaque ia como um submarino, furando as marolas e não rendia.

vendi e comprei um de 2 lugares (só pra mim). ai melhorou bastante a navegabilidade e consegui fazer vários passeios, inclusive ir fazer pesca-sub na ilha mais proxima (3km).

tem ainda os caiaques mais top, feitos de plastico, bem leve. esse eu ainda não experimentei. mas meus amigos que tiveram falam que nem se compara aos de fibra.

se eu fosse voltar a remar, certamente compraria um desses!

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa fiquei surpreso pelo comentário que o caiaque de plastico seria melhor que o de fibra.

Sempre achei que em termo de durabilidade e resistência o melhor material seria justamente a fibra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um de fibra, uso em rio e mar e nao tenho esse problema de flutuação, 1,90 e 88kg...

é fechado e isso pode ser um problema, se não estiver familiarizado com a saída de emergência,

do tipo enroscar pra sair ou entalar.. depende do lugar que vai fazer o uso, é um detalhe muito

decisivo na escolha do modelo (aberto/ fechado)...

é deste modelo..é bem antigo, tem pelo menos 30 anos...

caiaque-mistral-remo-otimo-estado_MLB-F-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho 1,72 vou entrar em qualquer Caiaque, ri muito quando o Cenoura disse que seu caiaque parecia um submarino.

 

Ontem estiva em Itaipu, uma praia bem perto de casa, só vi uma porrada de StandUp, virou moda essa modalidade, mas conversando com algumas pessoas um cara mostrou umas fotos de um caiaque de madeira que ele fez em casa, fiquei apaixonado, não pelo cara e sim pelo caiaque de madeira.

Aqui uma foto que peguei na internet.

Varnished+Kayak.jpg

 

Ai já comecei a viajar na maionese, pensei em construir um aqui em casa, vi muitas plantas na internet, eles são fabricados em cedro.

 

Também fiquei surpreso em escolher o plástico ao o de fibra, por isso que abri esse tópico para pedir ajuda.

Estava pensando em um caiaque oceânico, mas pela praticidade o aberto é melhor.

Agora vou procurar mor modelos e marca.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até eu que não moro perto de mar vendo este de madeira da etá vontade de comprar um, muito lindo...rsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Papa, tenho pesquisado sobre caiaques ultimamente, pois vi nele uma nova alternativa de praticar outro hobby que possuo dentro desta selva de concreto. A pesca esportiva.

 

Como moro bem próximo à represa Billings e tenho acompanhado alguns vídeos pelo youtube da galera tendo ações razoáveis neste local, resolvi pesquisar sobre como alcançar os pontos mais desertos da represa a fim de dar umas pinchadas e buscar as melhores ações.

 

À princípio havia pensado em um Float Tube, porém o fato de ter de ficar com boa parte das pernas submersas full time, me fez mudar de ideia. Foi aí que descobri o caiaque.

 

Me cadastrei em um fórum sobre caiaques para aprender um mínimo sobre eles ( http://www.caiaquebrasil.net/ ). Quais os tipos, o mais indicado para cada ambiente, o mais adequado para seu peso/altura, etc... É bem legal e dá para aprender várias coisas que um novato como eu deve saber.

 

Pelo pouco que pesquisei, para minha finalidade e aliado às minhas medidas, estou interessado em 2 modelos:

 

- Barracuda (Fabricante: Caiaque Lontras)

- Hunter Fishing (Fabricante: Brudden Náutica)

 

Vejo que grande parte da galera utiliza o Barracuda ao invés do Hunter. Preciso descobrir o porque disso, haja vista que os valores são similares.

 

Bom, acho que é isso aí... não sei se ajudei, mas fica a dica do fórum que encontrei.

 

*Lembre-se: Mesmo que saiba nadar, utilize sempre um colete salva vidas!

 

Boa sorte, Papa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual modalidade ?

 

eu pesco com caiaque uso desse

 

http://www.youtube.com/watch?v=5FIZgSz-s0g

 

pode-se considerar a ferrare dos caiaques de passeio e pesca

http://www.bruddennautica.com.br/

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana que vem irei comprar o meu, realmente fiquei entre o Barracuda e o Hunter, são ótimas opções.

Inicialmente estava pensando em um caiaque oceânico, mas para pescar não daria.

Caraca, não vejo a hora de pegar o meu, tá faltando tempo$.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Papa, tem algumas diferenças entre caiaques abertos pequenos e grandes para quem vai utiliza-los no mar.

 

http://www.youtube.com/watch?v=ZNaV9SCC2Os

 

Gostei do Hunter, pois é menor, suporta mais peso e é mais leve que o Barracuda. Mas ainda estou na dúvida.

 

Na realidade, não sei nem como é ficar em cima de um caiaque. Se é difícil de se equilibrar, se vira muito fácil, etc... Já andou de caiaque? O que achou?

 

Amigo Fávio, gostaria da sua opinião também. O caiaque é algo que se pode sair remando na primeira vez que se sobe em um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram

 

Tanto o Hunter ou o Barracuda dão conta.

Mas aqui na minha terra eu devolveria essa corvina, só pegamos peixes adultos. huahuahuahauh

Você só pode estar de brincadeira, eu aqui imaginando o puta trabalho que seria embarcar uma Corvina de 23kg num caiaque e vem me falar que é pequeno? rsrsrs

Imagina a cena, você pega um peixão, ele sai puxando seu caiaque ou você vai pro fundo com ele?

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 milhas, 5 horas! La fora onde pega celular até em alto mar tudo bem, agora aqui no Brasil uma aventura dessas acho que é meio como pedir para ficar a deriva no meio do oceano, ou não?

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, aqui no Rio tem muito movimento no mar, mas o meu propósito é brincar perto da encosta, ir até a ponte etc..nada de grandes aventuras.

Achei outros videos.

http://www.youtube.com/watch?v=TNxjTb4Qntg&list=UUGFa4gCGZSN-CPQmDb1MR1Q&index=1

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa eu vi um monte destes videos, não conhecia essa pescaria no mar com caiaque, já sai para pescar Marlin de lancha aqui no ES (Guarapari) e sinceramente passei metade da viagem no banheiro. Se eu não visse esses videos, iria dizer que não passa de história de pescador.

É incrível mesmo o que da para fazer com um caiaque, muito além do que eu imaginava.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Papa, tem algumas diferenças entre caiaques abertos pequenos e grandes para quem vai utiliza-los no mar.

 

http://www.youtube.com/watch?v=ZNaV9SCC2Os

 

Gostei do Hunter, pois é menor, suporta mais peso e é mais leve que o Barracuda. Mas ainda estou na dúvida.

 

Na realidade, não sei nem como é ficar em cima de um caiaque. Se é difícil de se equilibrar, se vira muito fácil, etc... Já andou de caiaque? O que achou?

 

Amigo Fávio, gostaria da sua opinião também. O caiaque é algo que se pode sair remando na primeira vez que se sobe em um?

cara em rio é bem tranquilo , mas no mar ele é muito estável porem a falta de manha pode de derrubar , existe um sistema de boias nas laterais o que dá uma estabilidade de não virar porem acho que fica pesado para remar , , esse caiaque de pesca vc fica em pé nele tranquilo , é muito difícil de virar , vc não terá problemas no inicio , porem com o tempo vc pega a manha , a dica é evitar dias com muito vento nas primeiras horas de uso, para vc ficar mais tranquilo

 

olha o sistema tipo esse http://www.youtube.com/watch?v=kJbvkcpyOVI

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um igualzinho esse do Under, até a cor!! Já tenho há uns 15 anos ou mais, só não é Mistral mas é uma cópia descarada de uma fábrica de Curitiba que eu acho nem existe mais chamada Kayak Way...

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar somente para pescar,o caiaque é uma boa opção com muitas vantagens com relação a barcos ,tipo locais de difícil acesso ,lagos com muita vegetação e rios de pouca profundidade com muita pedra, podem ser transportados no teto do carro com bagageiros específicos e com uma infinidade de acessórios para essa finalidade, inclusive motor elétrico,os pontos negativos que tive foram o desconforto devido a posição unica ,o ideal é você remar um antes de investir e não gostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, sabe um cara feliz? sou eu com meu novo Caiaque e o pessoal que conheci do meio.

Meus filhos comigo remando, cheiro do mar, atividade prazeiroza, não tem preço.

 

1025474_639892802707210_207866318_o.jpg

 

 

IMG_3202.jpg

 

Meu filhão tá na m. rsrsrsrs

1048872_639921062704384_849927855_o.jpg

 

Me fu

1040293_640139642682526_1075657615_o.jpg

 

Um amigo caiu do seu Caiaque e não conseguiu subir, foi rebocado até a praia.

Um video do lance.

 

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao pessoal que tem alguma dúvida, fiz teste com os dois Caiaques, Barracuda e o Hunter.

Ficou dificil de escolher, os dois são ótimas opções.

Hunter Mais estável e mais leve.

Barracuda Mais confortável e mais rápido( Mais local para colocar as tralhas)

O que mais me fez falta foi a estabilidade e dessa forma fiquei com o Hunter, mas estabilidade você com o tempo mata a pau.

 

Abs

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra subir no caiaque eu faria e faço diferente..entro por trás,

como se estivesse montando em um cavalo..vai arrastando até

o assento e depois só passar os pés que ficam pra fora, pra dentro

do caiaque..fica muito mais fácil subir assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora só falta colocar foto dos peixes heim Papa, e não vale passar na peixaria antes, rs. Já que você se apaixonou tão perdidamente pela nova brincadeira, vou pegar usas carabinas para cuidar e não vou cobrar ta bom?

 

Mas falando sério com um lugar tão lindo assim para praticar, é quase uma obrigação ter um caiaque.

 

Abraço e boa diversão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante