Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Desregulou a mira antes da prova !!!


Posts Recomendados

Antes de fazer a prova de silhueta 1/10 MA desse sábado lá no CCTN,

guardei a carabina cometa 400 na bag (daquelas simples, molenga)

e quando comecei a fazer a prova percebi que a mira tinha desregulado.

Possivelmente, em algum momento a roda de regulagem da alça deve ter

raspado na bag e a mira saiu do lugar.

Dei os 20 tiros tentando encontrar os bichos e nada...

Na prova anterior fiz 13 e no último ensaio da prova havia feiro 18 de 20...

Depois da prova voltei para o papel 10 metros e constatei que a mira estava

regulada para 4cm a esquerda do alvo.

Como já havia comprado uma alça da hw50, decidi logo substituir a original,

e penso agora em comprar um case daqueles rígidos, tudo para que não aconteça isso novamente.

Pensando depois com calma, acho que nessa situação o melhor seria pegar uma carabina de alguém emprestado, né não??? fica a experiência !!!

abs

HW50s

TX200 MK3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu com minha Hatsan 95 tinha regulado no sabado e do Domingo coloquei numa capa e qdo fui atirar vi a que a roda de regulagem estava bem solta e se foi a regulagem, o problema dessas cases rigidas e que não cabem no porta malas o jeito vai ser fazer uma sob medida.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Eu uso capa mole também e sempre tenho problema com isso, por isso que quando saio do papel 10m pego a carabina como se fosse uma criança! hahahaha

 

Ná última prova aconteceu isso , quando eu saí do papel desregulei a mira e chegando na silhueta 1/10 me ferrei todo, no final da pista reparei que a mira estava pegando acima do alvo, compensando voltei a derrubar mas aí já era tarde d+! Pelo menos serviu para fazer 1/5 ...heheheh fiz 17 de 20.

 

O case rígido é bom mas já comprei um que não dava no meu carro!

 

 

 

OBS: Movi o tópico para área correta!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se pegar a de alguem emprestado e a melhor solução. As visadas sao diferentes. Se voce puder mexer na mira, aí sim.

 

Minha ótica acho que desregulou no bench e foi uma sucessão de merdas.

 

No Sil. 1/5 MA, atirei c a carabina do Pimentel que alem de fraca e ruim pacaralho (:D :D :D) tava regulada pra visada dele.

 

Nao que se ela estivesse regulada pra minha teria sido um resultado completamente diferente, mas so fui perceber que os tiros estavam pegando acima, laaaaaa no peru. Ai já era.

Antes de fazer a prova de silhueta 1/10 MA desse sábado lá no CCTN,

guardei a carabina cometa 400 na bag (daquelas simples, molenga)

e quando comecei a fazer a prova percebi que a mira tinha desregulado.

Possivelmente, em algum momento a roda de regulagem da alça deve ter

raspado na bag e a mira saiu do lugar.

Dei os 20 tiros tentando encontrar os bichos e nada...

Na prova anterior fiz 13 e no último ensaio da prova havia feiro 18 de 20...

Depois da prova voltei para o papel 10 metros e constatei que a mira estava

regulada para 4cm a esquerda do alvo.

Como já havia comprado uma alça da hw50, decidi logo substituir a original,

e penso agora em comprar um case daqueles rígidos, tudo para que não aconteça isso novamente.

Pensando depois com calma, acho que nessa situação o melhor seria pegar uma carabina de alguém emprestado, né não??? fica a experiência !!!

abs

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso capa mole também e sempre tenho problema com isso, por isso que quando saio do papel 10m pego a carabina como se fosse uma criança! hahahaha

 

Ná última prova aconteceu isso , quando eu saí do papel desregulei a mira e chegando na silhueta 1/10 me ferrei todo, no final da pista reparei que a mira estava pegando acima do alvo, compensando voltei a derrubar mas aí já era tarde d+! Pelo menos serviu para fazer 1/5 ...heheheh fiz 17 de 20.

 

O case rígido é bom mas já comprei um que não dava no meu carro!

 

 

 

OBS: Movi o tópico para área correta!

 

Abraços

 

Com a mira nova vc não terá mais esse problema thumbup.gif

 

 

 


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde se encontra uma mira de metal BBB por aí ? O preço gira em torno dos 70 real ?

Todos os problemas citados acima vem acontecendo com a minha Crosman, de mira de "prástico", e já estou ficando DE SAPO CHEIO...

Sempre tenho que ajustar o sistema de mira (horizontal e vertical)no estande de papel antes das provas, mas aí, basta colocar a carabina no bag para ir pro estande de silhueta e a arma que chega lá "já é outra".

Na 6a. etapa, então, foi um festival de desgraças... :thumbsd:

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo Paulo Martins está fazendo a substituição da mira, é preciso fazer uma nova furação ja que os furos não batem,

aproveitei e comprei um GR 40k para que intalasse tbm.

Pelo que vi rapidamente da alça da HW (paguei R$135) foi que as rodinhas são bem mais firmes,

na verdade é tudo bem mais ajustado, sem comparação.

Tomara que não demore para me adaptar.

Sobre o case, valeu pela dica! nem imaginava que pudesse não caber no porta mala,

vou ter que ir com o carro na loja. Na dumar aqui em niterói tem alguns modelos.

Na prova, eu tentei descobrir qual era a regulagem variando a altura. Cheguei a acertar um carneiro atirando no porco,

mas nem imaginei que a mudança era horizontal, terminei sem saber...

Abs

HW50s

TX200 MK3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

uso uma bag da Rossi p HT e uma da SEILÁQUAL p Phantom... ambas de tecido e nunca tive problemas com a regulagem da alça da HT que agora está na Phantom e que tb continua firme... mas sempre fiquei preocupado com relação à luneta... será que realmente protege ou apenas "mascara"???? ... de qualquer forma, valeu o toque!

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante