Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Agrupamentos "aceitáveis": Carabinas Originais de Fabrica


Posts Recomendados

Caros..

 

Gostaria de abrir esse tópico com a finalidade de discutir e ganhar conhecimento em relação aos agrupamentos de cada carabina (Original de Fabrica), a fim de possibilitar que os iniciantes (até experientes) possam identificar qualidades e defeitos em cada uma das suas carabinas.

 

Creio que isso possibilitará que consigamos decidir se investimos ou não na customização de nossas carabinas!!

 

eu posso começar por:

 

CBC Classic Plus B19-17 em 5,5mm

 

- Geral: achei a arma extremamente dócil no manuseio e no tiro.

- Agrupamentos: de até 40mm numa distancia de 23 metros, usando mira aberta.. que para mim parece ser extremamente BOM por estar com mira aberta!!

- Chumbo Mais usado: GAMO Match

- testei também com: JSB Exact Heavy, Rifle Hunter, Gamo Hunter, e outros mais baratinhos!!

- Observações: usei o JSB Exact Heavy e percebi que a 19 metros os chumbos rasgavam o papel, indicando que o chumbo estava de lado na hora do impacto

- Conclusão: é uma arma que acredito que só melhorará com um investimento na colocação de mira ótica e GR

 

 

Cometa Fusion em 5,5mm

 

- Geral: achei a arma mais encorpada (comparada com a CBC b19-17), extremamente docil no manuseio e no tiro.

- Agrupamentos: INCONSISTENTE desde 10 a 19 metros, usando mira otica de 3~7x20mm (provisoria) e estou tendo dificuldades de identificar o melhor chumbo e ajustes necessários para agrupamentos coesos..

- Chumbo Mais usado: JSB Exact Heavy

- testei também com: Gamo Match , Rifle Hunter, Gamo Hunter, e outros mais baratinhos!!

- Observações: Usei o Gamo Match inicialmente e constatei que com esse chumbo não faz um agrupamento consistente.. com muitos flies!! .. com os demais chumbos e PIOR ainda!!! preciso de help!!!.. sem contar a luneta correndo no trilho!!! kkkkk

- Conclusão: Estou apanhando dessa arma e começando a ficar preocupado com uma eventual "falha" na fabricação (como cano, cilindro, etc...).. Preciso de HELP para realmente identificar isso e tomar as providencias adequadas (ex: troca ou assistencia tecnica)

 

 

Quero que esse tópico venha a se tornar um referencial para os que buscam informações conhecimento para identificar quando suas carabinas estão FORA do padrão aceitável de agrupamentos (estando stock) e as possíveis ações/causas desses problemas

 

Abraço

 

Xandão Narcose

 

post-2840-0-58770000-1362514543_thumb.jpg

post-2840-0-02228400-1362514546_thumb.jpg

Cometa Fusion 5,5mm (Luneta 8~32X50mm)

CBC Classic Plus 5,5mm (Luneta 3~7x20mm provisoria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandão, o caso de sua cometa tá parecendo mais problema nos ajustes da luneta do que qualquer outra coisa.

Pra tirar a prova dos nove, só colocando uma boa luneta, fixada em um bom mount de peça única.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Narcose!

 

Por partes:

 

Agrupamento, aceitavél para bom, com o chumbo que a arma gosta pra mim é (todos medidos CTC): 10 a 12mm a 10mts; 20 a 22mm a 20mts; 30 a 34mm a 30mts; 40 a 44mm a 40mts e 50 a 55mm a 50mts (tanto para 4,5 quanto para 5,5).

 

Agrupamentos bons seriam com os mesmos dados acima porém medidos BORDA A BORDA.

 

E muito bons a excelentes, qualquer coisa abaixo desses valores, nessas distâncias, com CONSISTÊNCIA.

 

Tire uma foto do papél "rasgado" pelo JSB Heavy pra gente ver, a essa distância é muuuuuuuuuuito dificil um chumbo se desestabilizar tanto a ponto de "entrar de lado", a não ser que talvez ele esteja batendo no muzzle na saída ou algo assim, muito dificil mesmo.

 

Na Fusion tenho quase certeza que sua luneta não esta dando conta do recado. Um erro de ajuste de paralax por si só já joga um grupo facilmente no lixo, juntando isso a outros fatores realmente fica complicado.

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Editado por Doberman

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

 

Tenho uma Fusion também e te dou logo a dica. Ela é extremamente precisa quando bem manipulada. Se você nao fizer exatamente o mesmo posicionamento ela fica inconstante.

 

Ao contrario das demais armas que se apoia no centro de gravidade, tente apoiar a Fusion pela parte anterior da coronha, mais ou menos no ponto dos parafusos anteriores, ou então apóie toda a coronha. E segure ela de maneira mais ou menos firme. Você irá notar a diferença.

 

Tenho resultados melhores com ela em pé, em posições de field target do que apoiado em sandbag, mas acho que isso seja problema do atirador mesmo.

 

Minha luneta correu muito no inicio também. Então instalei um Red Dot até ela amaciar. Minha sugestão é que você continue usando essa luneta provisória ate ela acalmar, dai então você compra uma luneta melhor.

 

O melhor chumbo pra minha é o JSB Exact Heavy, no 4,5.

 

Abraços,

 

Victor Uliana

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

 

Tenho uma Fusion também e te dou logo a dica. Ela é extremamente precisa quando bem manipulada. Se você nao fizer exatamente o mesmo posicionamento ela fica inconstante.

 

Ao contrario das demais armas que se apoia no centro de gravidade, tente apoiar a Fusion pela parte anterior da coronha, mais ou menos no ponto dos parafusos anteriores, ou então apóie toda a coronha. E segure ela de maneira mais ou menos firme. Você irá notar a diferença.

 

Tenho resultados melhores com ela em pé, em posições de field target do que apoiado em sandbag, mas acho que isso seja problema do atirador mesmo.

 

Minha luneta correu muito no inicio também. Então instalei um Red Dot até ela amaciar. Minha sugestão é que você continue usando essa luneta provisória ate ela acalmar, dai então você compra uma luneta melhor.

 

O melhor chumbo pra minha é o JSB Exact Heavy, no 4,5.

 

Abraços,

 

Victor Uliana

Dicas Valiosas!!! brigadão!!

Cometa Fusion 5,5mm (Luneta 8~32X50mm)

CBC Classic Plus 5,5mm (Luneta 3~7x20mm provisoria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante