Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nikkostirling 4x32AO numa Cometa


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou querendo adquirir uma luneta para minha Cometa Fênix 400 5,5mm original. A carabina está muito nova (menos de 500 tiros) e original de fábrica.

 

O que acham da Nikkostirling 4x32? Geralmente falam muito bem dela. Aguenta minha arma? Duraria aproximadamente quantos tiros? Achei uma por R$ 300,00 com mount, vale a pena?

 

Conto com a ajuda de vocês! Obrigado!

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Cojones!

 

Tenho uma Nikko GC 4x32, que andou muuuuuuuuuuuuuuito tempo em cima da ht 125, nunca tive nenhum problema em relação a clikagem ou quebra de reticulo ou qq coisa do gênero.

 

Dúvido que a Fenix judie mais da nikko do que a 125, acredito que será uma ótima escolha e esse preço esta bom tb!

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, convém não confundir o modelo AO com a GC.

 

Eu tenho uma AO que esteve firme em cima da SAG por quase 1 ano, e agora está em cima da CFX. É uma ótima luneta, feita para durar, porém você DEVE seguir a orientação da ROSSI e respeitar o limite de 26j desta luneta (eu diria que não se deve passar de 24j para ter uma margem de segurança).

 

Cojones, além da arma leve em consideração o chumbo que você pretende usar. Chumbos mais pesados geram mais energia (j).

 

Use o conversor de medidas para calcular a energia aproximada que você vai ter com sua carabina e o tipo de chumbo que vai usar.

 

http://carabinasdear.com.br/conversor/testando.html

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ylram!! Utilizei os cálculos que você indicou e admitindo uma V0 de 220 m/s (o que eu acho que é um poooouco acima da realidade) e chumbo de 1g (Gamo Pro Hunter, que é o que eu uso), deu 24,21 J... E aí?!

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ylram!! Utilizei os cálculos que você indicou e admitindo uma V0 de 220 m/s (o que eu acho que é um poooouco acima da realidade) e chumbo de 1g (Gamo Pro Hunter, que é o que eu uso), deu 24,21 J... E aí?!

 

Se for 220 m/s e já tendo passado dos 500 tiros, acho que está tranquilo.

 

A minha SAG quando eu coloquei a luneta estava mais ou menos na mesma situação da sua Cometa, e eu usava os mesmos chumbos que você (1g) numa estimativa de 220 a 230 m/s. E não tive nenhum problema.

 

Mas convém destacar, cada caso é um caso. Não estou garantindo que você não vai ter problemas, mas que nesta configuração eu no seu lugar estaria tranquilo e se for para indicar, sim eu indico a Nikko 4x32 AO.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante