Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

DIÁRIO DE BORDO - Pistola Crosman 1377C American Classic


Charles Dias

Posts Recomendados

Faz algum tempo passei a olhar com mais carinho as pistolas de pressão, que até então solenemente ignorava. O interesse surgiu da conjunção de dois fatores:

 

- A facilidade que tenho de conseguir latas de refri/cerveja vazias para praticar plinking;

 

- A falta de desafio que é atirar nessas latas com as carabinas de pressão que tenho.

 

Por conta disso e devido a vídeos que assisti em fóruns de airgun, me toquei que com uma boa pistola de pressão poderia praticar pliking com latas de forma divertida sem abrir mão daquele desafio gostoso de aproveitar ao máximo as possibilidades do equipamento para aquela situação de alvo.

 

No entato, minha procura por uma pistola de pressão não se mostrou fácil, já que o equipamento escolhido teria de atender a três requisitos:

 

- Ser preciso e potente o suficiente para que com ele possa praticar pliking entre 25 e 50 metros (para mim pliking a distâncias menores não tem a menor graça);

 

- Não poderia ser equipamento de CO2 por conta da necessidade de CR para possuir e portar esse tipo de equipamento (que ainda não possuo);

 

- Não poder ser tão parecido com armas de fogo que possam ser consideradas simulacro (para evitar problemas com barreiras policiais, comuns no percurso que faço para o clube de tiro que frequento).

 

Minha primeira pistola de pressão foi uma Beeman 2004 que pertenceu ao amigo Karolaza, mas que apesar de atender aos dois primeiros requisitos, não atendia ao terceiro. Minha segunda pistola de pressão foi uma Gamo Compact, que atendia aos dois últimos requisitos, mas apenas parcialmente ao primeiro, devendo em termos de potência.

 

Engraçado que justamente ontem, pouco antes de acessar o CA onde havia o belo review da pistola de pressão Crosman 1322 dos irmãos Horvath (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5589-review-da-pistola-pump-crosman-1322/), comprei com um bom desconto na loja parceira desse fórum Venture Shop (http://www.ventureshop.com.br) uma pistola de pressão que há tempos me chamou a atenção, mas não se encontrava para venda, a mundialmente famosa CROSMAN 1377C AMERICAN CLASSIC (que tudo indica atender plenamente aos meus requisitos).

 

1377C.jpg

Essa pistola de pressão é mesmo um clássico, sendo a evolução de uma outra pistola da Crosman lançada em 1947 (!). A Crosman 1377 foi lançada em 1977 sendo produzida até hoje com poucas modificação. O número do modelo não vem do ano de lançamento como parece, mas do seu calibre 4,5 que em países que adotam o sistema imperial de medidas é 0.177. A Crosman 1322 é a versão 5,5mm dessa pistola (0.22 = 5,5). O que o modelo atual tem de diferente do modelo original é o sistema de ferrolho para armar/municiar, que antes era no formato de um pino na culatra da pistola.

 

Vejamos as especificações técnicas dessa arma:

 

Calibre: 4.5mm (.177);

Coronha: Sintético imitando madeira;

Tipo: Monotiro pneumática multi-pump;

Gatilho: Ação simples com "peso" de 5,5 lbs;

Trava de segurança: Manual;

 

Sistema de mira: Aberta com ajustes de elevação e lateral na alça de mira;

Vo máximo segundo o fabricante: 183 m/s (600 FPS);

Comprimento total: 34 cm;

Peso: 0,91 kg.

 

Essa pistola compartilha do mesmo sistema de multi-pulp da também famosa Zoraki, ou seja, dependendo do número de bombadas (entre 3 e 10) se controla a potência. Isso torna seu uso muito mais abrangente, podendo ser utilizada menos potente para atirar dentro de casa ou para papel a 10 metros, por exemplo, ou então com potência máxima para plinking a distâncias maiores.

 

Uma característica muito interessante dessa pistola é o fato dela ser extremamente tunável. Há na Internet receitas e acessórios para todos os gostos, desde tunagens leves até extremas, como nesses casos:

 

Crosman-1377-B107159.jpg

 

Chris-Dowlingcrosman_005.jpg

 

Pois bem, estou aguardando receber o novo "brinquedo" e então compartilharei com vocês nesse diário de bordo todas as minhas impressões sobre a mesa do momento que recebê-la em diante, com unboxing, testes, desafios e muito mais. Fiquem de olho.

 

INFELIZMENTE ...

 

Senhores, infelizmente esse "diário de bordo" vai demorar mais do que esperava para sair, uma vez que ainda não será agora que terei uma dessas pistolas de pressão para brincar. Veja no link abaixo o que aconteceu.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5632-m-experincia-com-a-ventureshop/

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem namoro esta pistola há um bom tempo, e se tudo der certo, vou adquirir uma logo.

A 1377/1322 aceitam muitas melhorias, mas original já é algo muito interessante. Há muito tempo que vejo as modificaçoes pelo mundo a fora.

Irei acompanhar o topico

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma das grandes vantagens dela, possibilidades enormes de tunning para todos os bolsos e facilidade de adquirir as peças para isso.

 

Tambem namoro esta pistola há um bom tempo, e se tudo der certo, vou adquirir uma logo.

A 1377/1322 aceitam muitas melhorias, mas original já é algo muito interessante. Há muito tempo que vejo as modificaçoes pelo mundo a fora.

Irei acompanhar o topico



Calil, a que distâncias vc costuma atirar com ela?

 

eu tenho uma. a precisao é inacreditavel!!!!
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles de 7 a 10 metros. Outro dia mesmo estava testando acertar umas acerolas (fruta mesmo, sem sacanagem) a 7 metros, em pé, sem apoio, com chumbos porcarias da gamo, de cada 10 tiros errava 1 ou 2 apenas!!! muito boa!

Editado por Calil

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estou começando e escolhendo a minha primeira arma. Estou pensando em comprar uma pistola e tudo que li sobre a Crosman é positivo. A minha única dúvida é se ela o barulho de bombear não enche o saco de outros atiradores num stand de tiro. Alguém pode falar algo sobre isso.

 

Obrigado e abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo razão para reclamar afinal tem armas muito mais barulhentas como pcps sem moderador, nitrox, hastan 150 e etc

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Charlinho,

 

Viu que a 1322 voltou ao mercado? E agora será que é uma boa a 1322 ou a 1377 ?

 

Li o review do BB Peletier e ele mostrou testes com a 1377 atirando a 21 jardas (19m) e a danada fazia agrupamentos de 0.6 polegadas. Como o pessoal tem dito, uma precisão realmente muito boa.

 

Qual o formato de prova que seria legal para estas armas Pump?

Será que fazer uma prova com 20 tiros seria muito cansativo?

Qual distância? Com apoio ? Sem apoio? Posição deitada de Tiro Prático? Em pé com as duas mãos?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelho,

 

A versão 5,5 dela é tão boa quanto a 4,5, mas perde em VO. Eu, particularmente, iria de 4,5 por conta das distâncias reduzidas de tiro com ela e por conta do 4,5 se dar melhor nessas distâncias. O problema é o preço ridiculamente alto no Brasil. Custando US$50 lá fora, é ridículo cobrarem R$700 nela aqui no Brasil.

 

Acho que uma versão de SM entre 10 e 20 metros seria muito interessante.

 

Não, de forma alguma ... mas como tem muito atirador menininha que o bracinho cansa fácil, pode ser um problema.

 

Pistola? Em pé e sem apoio ... sempre. Para atiradores que se garantem, uma mão ... para o resto, duas mãos.

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pistola? Em pé e sem apoio ... sempre. Para atiradores que se garantem, uma mão ... para o resto, duas mãos.

 

Eu atiro apoiadinho..rsrsrs E quando em pé uso as duas mãos.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa arma acho que vai bem nas silhuetas 1/10. 20 bichos atirando apoiado na posição deitada de tiro prático. O Karolaza já deve ter visto o pessoal atirando deitado no RAM. Barriga pra cima, uma mão apoia a cabeça atrás e a outra segura a pistola que é apoiada na perna dobrada por debaixo da outra.

 

Uma posição clássica de tiro prático.

 

Tem que ter um padrão ou é apoiado ou não é, ou é com as duas mãos ou não.

 

eu acho que o preço é infelizmente esse mesmo.

É a mesma história do airsoft. É cara comparativamente. Mas põe aí margem de lucro da Rossi + a da loja mais o caminhão de impostos.. mais o frete, seguro e o escambau...

 

Lá fora o pessoal adorou quando a 1322 voltou ao mercado.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O Karolaza já deve ter visto o pessoal atirando deitado no RAM. Barriga pra cima, uma mão apoia a cabeça atrás e a outra segura a pistola que é apoiada na perna dobrada por debaixo da outra.

 

Vi sim e neste caso todas as pistolas tanto fogo como pressão usavam lunetas, ainda acho que uma zoraki é bem mais confiável de se fazer uma prova desta que uma 1377 ou 1322.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg