Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

é o momento de comprar?


Posts Recomendados

bom dia, caras.

 

não tenho nenhuma airgun, ainda, mas tenho pesquisado, e acredito que já estou quase decidido em relação a qual arma comprar, mas estou com uma dúvida em relação ao mercado de armas de pressão, e gostaria que me ajudassem, se possível.

 

como disse, tenho pesquisado sobre armas, e constatei um aumento bastante significativo no preço delas. Lendo sobre, nos fóruns, várias vezes são citados preços, que em meados de julho, agosto, setembro, uma arma que custava R$600, R$700 hoje passa fácil de milão!! e outras que custavam menos de 500 pratas, agora alcançam fácil R$850, R$900, com aumentos exorbitantes, que muitas vezes beira os 80%, 90%!!!

 

não pode-se apenas culpar o dólar, já que este subiu +ou- 10% de lá pra cá, então, o que houve? a ganância dos fabricantes e distribuidores aumentou, a demanda aumentou, piorou a burocracia para importação, do meio do ano para cá, ou alguma outra justificativa?

 

vocês que conhecem o mercado muito melhor que eu, o que acham? que é sazonal por conta do final de ano? os preços devem baixar ou manterão-se neste mesmo patamar atual? ou pior, aumentar ainda mais?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o aumento do preço das carabinas, foi o aumento do custo para pratica do esporte: munição, mão de obra para manutenção ou tunning, peças em geral, e por ai vai...

 

Quando o preço está nos níveis atuais, eu prefiro não comprar e aguardar promoções, uma hora as empresas vão ter que vender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, eu estou em busca de um bom preço em um Hatsan Ht 95, o Eduardo Macedo me passou um link da Venture com um preço bom, http://www.venturesh...e-brinde-p1491/

 

Mas ela está indisponivel no momento, lendo seu post fiquei curioso, nas vendas de carabina tem algumas promoções? Liquidação ou não é comum das lojas que vendem carabina? Quem acompanha a mais tempo, ajudem com alguns comentários se vale esperar por promoções ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena esperar algumas promoções, o duro é ter paciencia e acabamos fazendo a vontade. E tb vale muito a pena ficar de olho no "Compra e Venda" do forum, aparece bons negocios tb, tem um lá que to de olho, acho que vou quebrar o porco. hehehehe

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre aparecem boas promoções das lojas especializadas (Venture, Balim, Dispropil, Falcon).

 

Comprei agora no final de ano uma carabina na Falcon Armas, com 20 % de desconto a vista - paguei um preço muito bom.

 

Também existem promoções das grandes lojas de departamentos (Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Shop Time, Etc...), onde vc compra algumas coisas por preços inacreditáveis...(comprei uma Beeman na "Ricardo Eletro" numa dessas promoções por um" precinho bem camarada")

 

Outra coisa é procurar os patrocinadores do fórum e pedir um bom desconto, eles sempre dão....

 

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não percebi esse aumento tão exorbitante de preço assim, pelo contrário, acho que em algumas armas o preço até beixou. Eu comprei a minha HT95 em 2011 por 1500,00; hoje está por volta de 1100,00. Uma Norica Goliath estava na faixa de 2200,00; hoje já vi por 1999,00. Compre sempre em lojas de confiança e pesquise bastante que vc achará bons preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não percebi esse aumento tão exorbitante de preço assim, pelo contrário, acho que em algumas armas o preço até beixou. Eu comprei a minha HT95 em 2011 por 1500,00; hoje está por volta de 1100,00. Uma Norica Goliath estava na faixa de 2200,00; hoje já vi por 1999,00. Compre sempre em lojas de confiança e pesquise bastante que vc achará bons preços.

 

Nesse caso o que você viu foi o preço alto decorrente do "lançamento" no mercado, passada a euforia pela novidade vem a estabilização conforme a concorrência e após isso o "reajuste".

 

No inicio de 2012 quando eu comprei minha SAG, a HT95 estava R$ 890,00 e a SAG eu comprei por R$ 680,00, atualmente muito dificil achar qualquer uma das duas por menos de R$ 1.000,00 (quem tem, é estoque antigo).

 

Pois bem, esse reajuste sem duvida está desproporcional em algumas carabinas. Geralmente o primeiro argumento é o aumento do custo de importação por conta da variação cambial, então vamos aguardar para o dolar cair e ver se o preço vai baixar, se não cair (muito provável nesse Brasil onde a regra é acostumar o consumidor ao preço alto) é evidente que além do aumento de custo está o aumento de lucro.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o que você viu foi o preço alto decorrente do "lançamento" no mercado, passada a euforia pela novidade vem a estabilização conforme a concorrência e após isso o "reajuste".

 

No inicio de 2012 quando eu comprei minha SAG, a HT95 estava R$ 890,00 e a SAG eu comprei por R$ 680,00, atualmente muito dificil achar qualquer uma das duas por menos de R$ 1.000,00 (quem tem, é estoque antigo).

 

Pois bem, esse reajuste sem duvida está desproporcional em algumas carabinas. Geralmente o primeiro argumento é o aumento do custo de importação por conta da variação cambial, então vamos aguardar para o dolar cair e ver se o preço vai baixar, se não cair (muito provável nesse Brasil onde a regra é acostumar o consumidor ao preço alto) é evidente que além do aumento de custo está o aumento de lucro.

 

 

foi exatamente por isso que eu criei esse tópico, porque observando os preços que o pessoal comenta que pagou por suas armas, e o preço praticado hoje, ví que o aumento foi muito grande, e então fiquei com uma pulguinha atrás da orelha, curioso para saber se estes preços são sazonais ou se estão dentro da progressão de preços habitual deste tipo de mercado.

 

sem dúvidas, se você compra QUALQUER COISA quando do lançamento, paga mais por isso.

 

os grandes magazines, creio eu, fazem uma espécie de cartel, porque se você analisar os preços, verá que todos oscilam muito pouco de um para o outro. grandes ofertas, acredito, só quando alguém lá acha que o produto está encalhado há muito tempo, ou talvez, uma oferta do próprio importador/fabricante para a loja, para desovar estoque.

 

as lojas especializadas, me parece, são as que tem maior variação de preços, de uma para outra, mas sempre com um patamar elevado. por ex., uma arma que custava 700 reais há um tempo atrás, agora custa 1000, em média, e pode chegar a 1.300 na loja que vende mais caro. não vai achar por 800, em lugar nenhum, exceto promoções muito pontuais, ou quem sabe, ainda não tentei, mas numa negociação direta com os lojistas que patrocinam fóruns como esse, talvez se consiga preços melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo disse é sempre bom ficar atento as promoções dos patrocinadores e pesquizar no compra e venda que sempre aparece coisa boa a um preço justo .

Essa semana mesmo tive que quebrar o porquinho e a vaquinha !! Foi inevitável não tinha como deixar passar .

 

 

Abraço e Boa Sorte na Compra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal!

 

Concordo com o M4RC0S nessa analise da subida de preços.

 

Estive alguns meses longe do esporte e qual não foi a minha surpresa principalmente nos preços praticados para a aquisição dos chumbos. Antes uma lá que vc pagava R$ 19,00 é vendida por R$ 28,00... O H&N FTT que cansei de pagar na faixa dos R$ 90,00 a um ano, um ano e meio atrás agora vi até por R$ 180,00 (na mesma loja) !!!

 

Os preços estão sim inflacionados, mais até do que o normal abuso o qual o brasileiro esta mais do que acostumado. Se não me engano o aumento médio da inflação ficou na casa dos 5% mas os aumentos dos nossos brinquedos subiram muito acima disso na maioria dos casos...

 

Ah, e M4RC0S, eu esperaria ou procuraria uma boa arma usada a bom preço.

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e M4RC0S, eu esperaria ou procuraria uma boa arma usada a bom preço. Abração!!!

2x

.

M4RCOS siga os conselhos do Doberman. Aqui no fórum aparecem excelentes opções de compra, com um preço interessante. Acrescento que se você for comprar luneta usada, procure comprar lunetas que tenham sido montadas em PCPs ou de pessoas bem conhecidas aqui no fórum.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal!

 

Concordo com o M4RC0S nessa analise da subida de preços.

 

Estive alguns meses longe do esporte e qual não foi a minha surpresa principalmente nos preços praticados para a aquisição dos chumbos. Antes uma lá que vc pagava R$ 19,00 é vendida por R$ 28,00... O H&N FTT que cansei de pagar na faixa dos R$ 90,00 a um ano, um ano e meio atrás agora vi até por R$ 180,00 (na mesma loja) !!!

 

Os preços estão sim inflacionados, mais até do que o normal abuso o qual o brasileiro esta mais do que acostumado. Se não me engano o aumento médio da inflação ficou na casa dos 5% mas os aumentos dos nossos brinquedos subiram muito acima disso na maioria dos casos...

 

Ah, e M4RC0S, eu esperaria ou procuraria uma boa arma usada a bom preço.

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

 

2x

.

M4RCOS siga os conselhos do Doberman. Aqui no fórum aparecem excelentes opções de compra, com um preço interessante. Acrescento que se você for comprar luneta usada, procure comprar lunetas que tenham sido montadas em PCPs ou de pessoas bem conhecidas aqui no fórum.

 

 

o problema é que o preço alto do novo inflaciona também os usados. sem contar que tem uns "xaropes" que pedem preços muito próximos da loja e uns mais fora da casinha ainda, chegam a cobrar mais caro que o novo, por conta de um ou outro tunning meia boca, como já ví anunciado por aí.

 

e, valeu a dica das lunetas, cyntra!!

 

vou continuar pesquisando, e esperando aparecer uma boa oportunidade, que caiba no meu bolso, enquanto isso vou comprando uma rifinha aqui outra alí. quem sabe dá uma zebra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4RCOS,

Muitas vezes o cara cobra o preço de uma nova nas seguintes carabinas: HW 30S, HW 50S, HW 77, HW 97, nas Air Arms TX 200, na S 200. Isso porque são armas difíceis de encontrar no mercado e quem tem só vende em último caso.

É até compreensível. Eu mesmo comprei uma Air Arms S 200, pelo preço de uma nova, não tinha nova no mercado, não aparecia anúncio no fórum e quem tinha não queria vender de jeito nenhum. Essa é uma carabina que se alguém anunciar, ela é vendida para o primeiro que ler o anúncio.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra

 

nesses casos, até entendo, pois é um nicho de mercado bem mais restrito, de armas mais caras, e que devido às enormes restrições de banânia, não podemos ter uma oferta razoável de produtos, mas vejo caras pedindo 800, 900 reais em hatsan 80, à venda na venture shop por R$806 à vista, 900 reais em sag1000, que tem na mesma loja por 1190 com gr instalado e outros disparates, o que em minha modesta opinião, de leigo, não condiz com os demais mercados de usados, todos. não sei se estou conseguindo me fazer entender, mas o que eu esperava, era encontrar uma arma média/boa usada, com o preço de uma arma de entrada/boa nova, e assim por diante, mas vejo que estava redondamente enganado.

 

por enquanto, continuo na pesquisa hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4ARCOS,

Concordo plenamente contigo. Você está coberto de razão.

Outro exemplo: Um dos meus irmãos comprou em novembro/2011, uma Cometa Fusion, nova, com GR e bucha de PU, por R$ 1.600,00. Menos de um ano depois a mesma carabina, sem nada, está sendo vendida por até R$ 2.400,00

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paciência que aparecem bons negócios, o problema é justamente ter paciência com uma paixão. Já fiz excelentes negócios mas também já paguei caro. O curioso que o bom negócio só aparece quando a gente decidiu dar um tempo nas aquisições, aí vem aquela oportunidade e paixão é paixão né. Racionalidade vai pro saco nessas horas. :)

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante