Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Boa noite!

Sou novato no fórum, já estou pesquisando e buscando informações sobre carabinas a várias semanas, e depois de muitas pesquisas já tenho uma em mente.

Com R$ 1200,00 consigo uma hatsan ht 95, que me agradou muito, tanto visualmente, como por comentários. Há muitos anos atrás eu brincava com uma Rossi, das mais básicas, nem lembro o calibre, e agora quero voltar as carabinas, mas pretendo de forma mais técnica e menos brincadeira.

Calibre: sei que o 4,5 é melhor para precisão, e mais em conta os chumbinhos, mas consigo deixar um pouco de precisão de lado para um 5,5, estou convencido de que é o calibre que me atrai.

Potência: não penso em pegar um extremamente potente, mas que tenha uma força media-alta, para quando for acertar umas latas de emoção.

Alvos: penso em comprar alvos de papel para treinar, mas de 20 metros para cima, não me animo muito com a idéia de tiros a 10 mts, na verdade para tiros em latas para lazer, penso em 30, 40 e até 50 mts.

Inicialmente vou comprar somente a carabina, sem luneta, e com mola. Dar uns 3 mil tiros e trocar a mola para GR, para ter as 2 experiências, e dai ver qual me agrada mais. Depois de um tempo pretendo comprar uma luneta, mas para tiros de precisão, pois acredito que o tiro sem luneta (acho que se fala mira aberta) me agrade mais.

Bom com as descrições se alguem tem alguma sugestão ou comentário, por favor será muito bem vindo. Estou quase comprando uma hatsan ht 95. Já pensei na HT 80 mas acredito que a 95 vai me agradar mais pela maior potência, até pensei na 125, mas penso que vai ser muito forte e ai inicialmente a 95 me agradou mais.

Já dei uma olhada na SAG 1000, e BAM22, não sei é uma dúvida, a BAM22 acredito ser muito forte como a HT 125, e a SAG 1000, pelos comentários não vai aceitar muito tunning mais tarde como a Hatsan HT 95.

Na verdade gostaria de poder pegar as duas na mão para ter uma noção melhor, mas como moro no interior e não tem lojas especializadas na minha região, vou ter que me contentar com fotos, vídeos e comentários antes da compra. A verdade é que pela internet a Hatsan HT 95 me atraiu muito, até porque carabina para mim tem que ser de madeira, e ela é muito bonita.

Pessoal, desde já obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CA.

 

Lendo seu post parece que já se decidiu pela maioria das opções (calibre, valor, finalidade) e está praticamente decidido pela a HT 95, é uma bela e boa carabina e diante de tudo que citou acho que a HT 95 é uma boa opção.

O que posso lhe dizer é que ela não tem nada a ver com as Rossi antigas, se nunca teve uma nas mãos, quando chegar a hora vai estranhar um pouco, pois é bem robusta, mais pesada, maior ............enfim é outra coisa.

 

Abraço e boa sorte na compra.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CA.

 

Lendo seu post parece que já se decidiu pela maioria das opções (calibre, valor, finalidade) e está praticamente decidido pela a HT 95, é uma bela e boa carabina e diante de tudo que citou acho que a HT 95 é uma boa opção.

O que posso lhe dizer é que ela não tem nada a ver com as Rossi antigas, se nunca teve uma nas mãos, quando chegar a hora vai estranhar um pouco, pois é bem robusta, mais pesada, maior ............enfim é outra coisa.

 

Abraço e boa sorte na compra.

Esse é meu dilema, nunca vi uma de perto, nas lojas de caça aqui da minha cidade tem somente as rossi mais simples como eu tinha, não tenho nem idéia de como é atirar com uma assim. Uma dúvida é se a precisão de uma hatsan 95 é muito ruim por ela ser mais potente, o tranco é complicado de administrar? Sei que como novato vai ser dificil, mas com muito treino da para fazer bons agrupamentos. Quem tem uma hatsan e quiser deixar uma relato fico agradecido!

 

Bem vindo ao forum rnordio, tenho uma HT95 e estou muito satisfeito com ela; é bonita, tem boa potencia e precisão; é toda original, não mudei nada ainda. Se optar por ela será uma excelente escolha.

 

Abraço

Obrigado pelo comentário, me diz uma coisa, muitos relataram que alguns parafusos soltam apos vários tiros, e é preciso passar trava rosca, você teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atirar com uma Rossi antiga e uma HT 95 não tem comparação, claro que tb não é bixo de sete cabeça, e nem calibre 12. kkkkkkkkkk

Eu já tive uma HT 125 , tive problemas precoce (manutenção precoce, dor no braço precoce dor no ombro precoce ........), estourou a bucha mas a garantia cobriu, o tranco é sim um desafio a ser superado sem duvida, mas com um pouco de treino dá para tirar um bom proveito.

 

Agora opnião particular : Prefiro carabinas menos trancudas, mas gosto é gosto.

Não vou negar que também gosto de potencia, minha 125 estourava laranjas que era uma maravilha, mas depois que experimentei outras carabinas com pouco recuo e mais precisão..........deixei potencia em 3º plano.

  • +1 2

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho a ht95 uma das mais bonitas break barrel...

sobre os tunning, as sag e as ht dão pra tunar do mesmo jeito...

a sag e a ht95 devem ter potencia parecidas.

 

eu tenho uma ht125 que da show... heheheh

tunada no limite!

 

vc é de onde aqui em SC?

tamo tentando juntar a galera...

ja temos um terreno aqui atras de casa que fizemos um projeto de estande de tiro, com 50 metros.

ja ta convidado a comparecer..

 

 

abxx

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao CA, veio ao lugar certo procurar informações, tive uma HT50, carabina show, bonita, ótimo gatilho, boa potência(cerca de 245m/s), boa precisão, foi sonho de consumo de muitos por muito tempo, eu adorei a carabina e só me desfiz pois peguei uma Cometa Fusion na troca, meu único contra esta carabina foi a madeira da coronha que achei ser muito macia e marcava facil, de resto era ótima.

 

Mais um catarinense aparecendo aqui no fórum, isto é muito bom, uma pena você estar no oeste catarinense e ficar longe aqui da capital senão marcaríamos uns tiros.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a HT95 por 1.163,00 ja com GASRAM instalado que tem frete grátis para sul e sudeste, ainda por ser parceiro do CA você deve conseguir mais um descontinho ou algum brinde, além do que a carabina vem pronta e na garantia já com GASRAM instalado.

 

http://www.ventureshop.com.br/carabina-hatsan-ht-95-5.5mm-gas-ram-60kg-instalado-capa-de-brinde-p1491/

 

Algumas informações:

 

Informações Técnicas:

Calibre: 5.5 mm (.22);

Coronha: Polipropileno de alta resistência;

Engatilhamento: Alavanca acionada pelo basculamento do cano;

Mola: Gás ram (Pistão de nitrogênio);

Gatilho: Ajustável de 2 estágios;

Trava de segurança: Sim;

Velocidade Inicial*: 245 m/s (800 FPS);

Comprimento do cano: 45 cm;

Comprimento total: 113 cm;

Peso: 3,4 kg;

*Velocidade indicada pelo fabricante. Pode variar conforme chumbinho, e várias outras condições de tiro.

 

Esta coronha que me deixou na dúvida...acho que foi erro na postagem das informações.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho a ht95 uma das mais bonitas break barrel...

sobre os tunning, as sag e as ht dão pra tunar do mesmo jeito...

a sag e a ht95 devem ter potencia parecidas.

 

eu tenho uma ht125 que da show... heheheh

tunada no limite!

 

vc é de onde aqui em SC?

tamo tentando juntar a galera...

ja temos um terreno aqui atras de casa que fizemos um projeto de estande de tiro, com 50 metros.

ja ta convidado a comparecer..

 

 

abxx

Obrigado pelo comentário, sou de Videira, fica no Meio-oeste catarinense, uns 400 kilometros da capital, uma pena por que estou procurando aqui na região e não encontro ninguem que pratique o esporte de tiro. Mas se não encontrar ninguem vou começar a montar um lugar e convidar interessados, ahuahu nem começei e já tenho pensamentos de ser pioneiro na região hehe. Brincadeiras a parte acredito que na minha cidade não tenha nada mesmo, mas é impossivel que na região não tenha nenhum clube. E obrigado pelo convite, se aparecer uma oportunidade em algum final de semana de estar por perto da capital marcamos uns tiros, mas antes vou treinar um pouco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a HT95 por 1.163,00 ja com GASRAM instalado que tem frete grátis para sul e sudeste, ainda por ser parceiro do CA você deve conseguir mais um descontinho ou algum brinde, além do que a carabina vem pronta e na garantia já com GASRAM instalado.

 

http://www.ventureshop.com.br/carabina-hatsan-ht-95-5.5mm-gas-ram-60kg-instalado-capa-de-brinde-p1491/

 

Algumas informações:

 

Informações Técnicas:

Calibre: 5.5 mm (.22);

Coronha: Polipropileno de alta resistência;

Engatilhamento: Alavanca acionada pelo basculamento do cano;

Mola: Gás ram (Pistão de nitrogênio);

Gatilho: Ajustável de 2 estágios;

Trava de segurança: Sim;

Velocidade Inicial*: 245 m/s (800 FPS);

Comprimento do cano: 45 cm;

Comprimento total: 113 cm;

Peso: 3,4 kg;

*Velocidade indicada pelo fabricante. Pode variar conforme chumbinho, e várias outras condições de tiro.

 

Esta coronha que me deixou na dúvida...acho que foi erro na postagem das informações.

 

Eduardo Macedo.

Obrigado Eduardo, entrei no site da venture, parece ser um ótimo site para comprar, vi que eles são de Maringá - PR. Vou entrar em contato, se eles tiverem loja fisica vou até la dar uma namorada nas carabinas, Maringá não fica tão longe de Videira.

Sobre o GR já pensei muito em pegar ela direto com ele, pelos comentários de ajudar no tranco e tal, mas como não tenho uma boa experiencia ainda, decidi por pegar com mola, e quando estiver na hora de trocar a mola por o GR, ai posso opinar sobre as duas opções, até para ver se gosto mais de uma ou outra! Mas o preço deles está bem atraente e se tem brinde vou entrar em contato... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Eduardo, entrei no site da venture, parece ser um ótimo site para comprar, vi que eles são de Maringá - PR. Vou entrar em contato, se eles tiverem loja fisica vou até la dar uma namorada nas carabinas, Maringá não fica tão longe de Videira.

Sobre o GR já pensei muito em pegar ela direto com ele, pelos comentários de ajudar no tranco e tal, mas como não tenho uma boa experiencia ainda, decidi por pegar com mola, e quando estiver na hora de trocar a mola por o GR, ai posso opinar sobre as duas opções, até para ver se gosto mais de uma ou outra! Mas o preço deles está bem atraente e se tem brinde vou entrar em contato... Obrigado.

Eu não perderia a oportunidade de pegar ela pronta com o Gasram pois a diferença é incrivel, principalmente nas HT que são fortes.

 

Antes de fechar diga que é usuário do CA que vai rolar desconto sim.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo CA!

 

Quer um conselho, vai na dica do Eduardo Macedo e seja feliz!

 

Querer pegar uma de mola no lugar de uma com GR é a mesma coisa que pegar um fusca no lugar de um vectra apenas para ter experiência com o fusca sahsuiahisu (comparação tosca mas é quase isso)

 

A Ventureshop é uma loja de confiança sim, parceira do fórum, pode ficar tranqüilo!

 

Abraços e bons tiros!

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo comentário, sou de Videira, fica no Meio-oeste catarinense, uns 400 kilometros da capital, uma pena por que estou procurando aqui na região e não encontro ninguem que pratique o esporte de tiro. Mas se não encontrar ninguem vou começar a montar um lugar e convidar interessados, ahuahu nem começei e já tenho pensamentos de ser pioneiro na região hehe. Brincadeiras a parte acredito que na minha cidade não tenha nada mesmo, mas é impossivel que na região não tenha nenhum clube. E obrigado pelo convite, se aparecer uma oportunidade em algum final de semana de estar por perto da capital marcamos uns tiros, mas antes vou treinar um pouco....

Sou de Concórdia SC é pertinho, eu comecei atirar a alguns dias, que sabe mais para frente podemos marcar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não perderia a oportunidade de pegar ela pronta com o Gasram pois a diferença é incrivel, principalmente nas HT que são fortes.

 

Antes de fechar diga que é usuário do CA que vai rolar desconto sim.

 

Eduardo Macedo.

 

 

Seja Bem vindo CA!

 

Quer um conselho, vai na dica do Eduardo Macedo e seja feliz!

 

Querer pegar uma de mola no lugar de uma com GR é a mesma coisa que pegar um fusca no lugar de um vectra apenas para ter experiência com o fusca sahsuiahisu (comparação tosca mas é quase isso)

 

A Ventureshop é uma loja de confiança sim, parceira do fórum, pode ficar tranqüilo!

 

Abraços e bons tiros!

Fiquei pensativo agora! Gostaria de testar as 2, mas agora fiquei imaginando depois de uns 3 mil tiros eu por o GR, e dai pensar. - Nossa, que maravilha.. deveria ter pego ela nova com GR.... Ahuahu... acho que vou analisar melhor a opção de mola!

Obrigado pelas dicas.

 

Sou de Concórdia SC é pertinho, eu comecei atirar a alguns dias, que sabe mais para frente podemos marcar algo.

Sim conheço, já passei algumas vezes por ai, tem um casal amigo nosso que mora ai! Vamos marcar sim!! Bom saber, vamos reunindo contato de usuários aqui da região e futuramente podemos marcar uns encontros para trocar informações e dar uns tiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a HT95 por 1.163,00 ja com GASRAM instalado que tem frete grátis para sul e sudeste, ainda por ser parceiro do CA você deve conseguir mais um descontinho ou algum brinde, além do que a carabina vem pronta e na garantia já com GASRAM instalado.

 

http://www.ventureshop.com.br/carabina-hatsan-ht-95-5.5mm-gas-ram-60kg-instalado-capa-de-brinde-p1491/

 

Algumas informações:

 

Informações Técnicas:

Calibre: 5.5 mm (.22);

Coronha: Polipropileno de alta resistência;

Engatilhamento: Alavanca acionada pelo basculamento do cano;

Mola: Gás ram (Pistão de nitrogênio);

Gatilho: Ajustável de 2 estágios;

Trava de segurança: Sim;

Velocidade Inicial*: 245 m/s (800 FPS);

Comprimento do cano: 45 cm;

Comprimento total: 113 cm;

Peso: 3,4 kg;

*Velocidade indicada pelo fabricante. Pode variar conforme chumbinho, e várias outras condições de tiro.

 

Esta coronha que me deixou na dúvida...acho que foi erro na postagem das informações.

 

Eduardo Macedo.

Quem me dera conseguir tunada por esse valor... Esse link infelizmente está indisponível a muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante