Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta pra AT-44


Posts Recomendados

Estou na dúvida entre as seguintes lunetas:

 

a) 4-16X50 Full Size AO Mil-dot RGB Zero Locking/Reseting Scope

http://leapers.com/prod_detail.php?mitem=Optics&itemno=SCP-U4164AORGW

R$ 500

 

b) UTG 1" 4-16X40 Full Size AO Mil-dot RGB Zero Locking/Resetting Scope

http://leapers.com/prod_detail.php?mitem=Optics&itemno=SCP-416AOMDLTS

R$500

 

c) 6-24X50 Full Size AO Mil-dot RGB Zero Locking/Resetting Scope

http://leapers.com/prod_detail.php?mitem=Optics&itemno=SCP-6245AOMDLTS

R$600

 

Primeiro, quero uma luneta pra tiros próximos, de 5 a 30 metros.

Entre as lunetas A e B, me parece que a luneta B é melhor por ter ajuste de paralax a partir de 5yds, apesar da A ter a objetiva maior.

 

A luneta C possui objetiva maior, maior poder de zoom e ajuste de paralax a partir de 15yds , mas ainda assim a luneta B parece ser melhor para tiros de perto.

 

Vou usar um moderador de ruídos na arma e pretendo também retirar a mira padrão da carabina.

 

Alguém poderia me ajudar a decidir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Eu estou muito decepcionado com as lunetas leapers , atualmente todas as de tubo de 25 que passaram pelas minhas mãos estão uma bosta, embaçadas , não sei nem se são originais! As antigas são boas lunetas mas estas novas estão de doer!

 

Uma luneta que comprei a pouco tempo aqui no fórum e gostei muito foi a barska 6x24x50 tubo de 25, achei bem clarinha e com cliques muito precisos! E o melhor que é bem mais barata que isso!Não sei se a 5 metros ela vai focar !

 

Leapers hoje em dia só com tubo de 30 estas sim são boas lunetas!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

 

Como pretende atirar em distâncias curtas, já descartaria a C, justamente pelo que falou, que ela só tem ajuste apartir de 15jardas, e para essas distâncias uma luneta de 16X já vai te atender bem.

 

Com relação às outras, optaria pela B, pelo fato de ter a objetiva menor, vai permitir instalar a luneta mais baixa, facilitando nos tiros mais próximos. Caso a luneta fique alta, vai ter uma compensação muito grande em distâncias abaixo dos 12 metros.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu,

 

porra...me deixou bolado agora com as Leapers.

 

As tuas são dessa 5ª Geração? Comprei uma 4x16 50 5 Geração e ainda nem chegou. Tubo 1 polegada.

 

Com relação às lunetas pra AT-44, pra tiros a 5 metros, um zoom de 6 acho que torna a visada ruim.

 

Assim como o Roberto, ficaria com a opção B.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Bidu,

 

porra...me deixou bolado agora com as Leapers.

 

As tuas são dessa 5ª Geração? Comprei uma 4x16 50 5 Geração e ainda nem chegou. Tubo 1 polegada.

 

Com relação às lunetas pra AT-44, pra tiros a 5 metros, um zoom de 6 acho que torna a visada ruim.

 

Assim como o Roberto, ficaria com a opção B.

 

Fins , para mim isso virou loteria, todas as que tenho visto, testado deixam a desejar! O pimentel por exemplo vendeu uma para o juliano que era muito boa, clarinha p/ kct! Mas acho que era das antigas!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu,

 

Tenho duas lunetas Leapers, uma da série SWAT tubo de 30mm que é uma excelente luneta, e uma 5º Geração,tubo de 25mm, que não deve nada à outra. Na comparação entre elas, as lentes da luneta com tubo de 25mm são mais claras, quase comparáveis às lentes da NIKKO.

 

Talvez tenha ocorrido algum problema ou realmente não sejam originais.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Bidu,

 

Tenho duas lunetas Leapers, uma da série SWAT tubo de 30mm que é uma excelente luneta, e uma 5º Geração,tubo de 25mm, que não deve nada à outra. Na comparação entre elas, as lentes da luneta com tubo de 25mm são mais claras, quase comparáveis às lentes da NIKKO.

 

Talvez tenha ocorrido algum problema ou realmente não sejam originais.

 

abs

Roberto

 

Roberto mas pelo tempo que vc tem esta luneta de 25 acho que a sua é das antigas! To falando destas novas! E sobre a objetiva eu acho as com objetiva de 40 claras!

 

As de 30 são ótimas lunetas acho o melhor custo benefício hoje no mercado!

 

Uma boa opção que tenho visto é a centerpoint , dizem ser a mesma da leapers feitas pela UTG mas as que tenho visto são bem clarinhas!

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Eu comprei uma centerpoint no ebay e chegou na boa mas fui sorteado a minha veio com a torre vertical , Up Down ferrada, acabei largando mão, mas ela é bem clarinha outros amigos que pediram também como RUss e edumello usam e gostam muito da luneta!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, na verdade eu só consegui achar um vendedor que venda lunetas de qualidade superior e aceite dividir no pagseguro. Esse cara se chama Rhinoesporte, não sei se já ouviram falar. Mas ele só tem Leapers.

 

Ainda estou endividado, pagando a AT44, então preciso dividir pra comprar.

 

Pessoalmente, não gostei do retículo delas, preferia traços (mesmo não sabendo ainda como calcular distâncias usando luneta).

Agora, esse lance que o Bidu falou me deixou com pé atrás com relação às lunetinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

 

O Fabiano (Rhinoesportes) é 100% confiável. Já fiz diversos negócios com ele.

 

Com relação ao retículo, o mil dot, no meu ponto de vista, é o mais prático e mais simples de ser utilizado, em pouco tempo você vai estar afinado com ele.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai utilizar para FT?

 

Por que se não, quase não irá atirar de luneta a menos de 15y, a essa distância é melhor atirar de mira aberta. Tenho uma Leapers Accushot de 30mm montada na minha AT44 e acho excelente, uma Ceter Point 4-16x40 que gosto muito, seu único se não são os clickes das torres, poderiam ser mais justos perceptíveis, as vezes tenho que girar a torre de volta para perceber se clickei mesmo, mas depois que esta ajustada travo as torres e não desregula, suas lentes perdem em clareza para as Nikkos, essa esta na HW77.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai utilizar para FT?

 

Por que se não, quase não irá atirar de luneta a menos de 15y, a essa distância é melhor atirar de mira aberta. Tenho uma Leapers Accushot de 30mm montada na minha AT44 e acho excelente, uma Ceter Point 4-16x40 que gosto muito, seu único se não são os clickes das torres, poderiam ser mais justos perceptíveis, as vezes tenho que girar a torre de volta para perceber se clickei mesmo, mas depois que esta ajustada travo as torres e não desregula, suas lentes perdem em clareza para as Nikkos, essa esta na HW77.

Pois é, meu caro.

Como eu moro em apartamento, eu atiro, atualmente, só na casa da minha sogra, e nem sempre em alvos de papel, entende?

Não, eu não atiro na sogra não, até porque essa mulher é um anjo. Tenho praticado em alvos de papel e nuns outros que cagaram no meu carro.

 

Pretendo fazer FT pra treinar mira mesmo, aprender a atirar, e na federação daqui tem curso, etc. Não pretendo competir, mas quem sabe.

 

Além disso, não quero incomodar muito a minha sogra.

Tu recomenda qual luneta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse propósito uma luneta de 12 de aumento vai te atender muito bem, com essa configuração existem umas compactas, bem leves, o ideal é se ainda tiver ajuste lateral de paralax, assim vc foca sem desfazer a visada e não perde o alvo. A Leapers mesmo tem.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para isso ai uma 4x32 vai lhe atender !!!

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante