Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gr para HT 125 SAS


Posts Recomendados

Ola amigos,

estou com uma ht 125 sas e estou gostando muito da arma...

eu estou achando ela bem precisa original, mas quero melhorar no que der.

temos no mercado algumas opções de GR e kit GR.

pesquisando, vi que o sms rossi não é o melhor custo benefício.

 

minha primeira dúvida é quanto ao pistão.

um pistão elite (aliviado) vai ajudar a reduzir o tranco? ou serve para dar mais VO?

 

qual kilagem de GR voces me recomendariam, ja que eu gostaria de manter esse lado violento da arma...

 

encontrei na net um GR da CBC, com o preço muito atrativo (isso é importantíssimo nesse momento), que era de 88kg e baixou para 80kg, com o preço de 153,00 e frete grátis!!! me interessei muito nesse

segue link

http://www.portaldacarabina.com.br/ecommerce_site/produto_11397_7537_Mola-Gas-Ram-CBC-MagTech-80-kg

gostaria das opiniões de como ficaria esse kit, sem o pistão aliviado, ja vai da pra por uma lunetinha???

 

a outra opção, bem mais cara seria o kit elite com pistao, bucha e gas ram de 75kg

essa acredito que seria a melhor opção, porem mais mais cara, aí vou ter que esperar mais (tenho que licenciar o carro esse mes.. heheheheh)

 

então senhores, aguardo a opinião de vocês!!

 

Obrigado e um abraço

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ela gas ram de 70 para precisão e 75 para destruição os gas ram da cbc não serve nela

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gás ram da cbc o pessoal da jaraguá do sul que da manutenção pra rossi flw que da pra colocar numa boa me faram que essa luneta aguenta o tranco da hatsan th 125 e da hatsan th 150 pedi 1 chega na próxima semana vou pagar 260 o freteira vai trazer pra mim do Paraguai

 

opa esqueci o link da luneta é essa ai

 

http://www.co2brasil.com.br/produto-114-luneta_leapers_utg_mini_4x32_estimativa_mil_dot_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do projeto.

 

Normalmente o pistão aliviado melhora o recuo, diminui o intervalo entre a puxada do gatilho e saida do chumbo, melhora a velocidade com munições leves.

 

dependendo do desenho se ganha velocidade com maior aproveitamento do curso de útil de ar da câmara de compressão.

 

pistões com peso maiores se comportam melhor com munições mais pesadas e outro tipo de projeto.

 

tem que ter um equilibrio entre peso pistão X peso munição X força e velocidade de abertura da mola

 

dependendo da finalidade o projeto pode ser diferente.

 

querem ver um teste simples, em uma arma que vc sente bem equilibrada atire com uma munição e sita o tranco e vibração, e faça o mesmo teste com dois chumbos no cano, pela lógica geral a carabina deveria dar um tiro mais macio (não impota que imprecisa é só para sentir a arma) mas pelo contrário, chega a sentir um desconforto e maior tranco e vibração.

Editado por Sid_Mac_Soul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

querem ver um teste simples, em uma arma que vc sente bem equilibrada atire com uma munição e sita o tranco e vibração, e faça o mesmo teste com dois chumbos no cano, pela lógica geral a carabina deveria dar um tiro mais macio (não impota que imprecisa é só para sentir a arma) mas pelo contrário, chega a sentir um desconforto e maior tranco e vibração.

 

Ola Sid, tudo bem?

 

Viu, não entendi bem o teste, conciste me atirar com dois chumos no cano, mas o que quer dizer se ficar com mais trancou? E se ficar com menos tranco?

 

Abraço, Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A autorizada da Rossi aconselha colocar o gás de 75kgs. É como o amigo FLAVIO CILLI K9 falou. 70Kgs gera uma maior precisão (com chumbos leves). Eu tenho uma 125 sniper, uso o Cometa Exact Jumbo Heavy de 18,13 grains e é excelente. Muito precisa. Já sobre o pistão aliviado ele diminui mais o tranco da arma. Eu decidi apenas colocar a bucha de PU e o gás ram e ficou muito bom. Se tiver uma autorizada Rossi na sua cidade, seria mais interesante faze-lo lá. Assim vc teria ainda a garantia do produto.

Editado por zefabricio

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se queres destruição GR 75kg (eu particularmente não gosto), mas meu primo tem uma e colocou de 70kg ficou um show a carabina, precisa e ainda consegui dar tiros em distâncias de 70m em latas de cervejas facinho.

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal autorizada da rossi de jaraguá do sul flw que vai do gosto de cada 1 + eles já colocaram mo gás ram da cbc de 85 ou 88 kg e funciona legal só que se que tiro + perfeito dai eles recomendo 1 gás ram + fraco quando trocar a mola da minha hatsan th 150 vou colocar 1 gás ram da cbc pq atiro em maior distancias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Sid, tudo bem?

 

Viu, não entendi bem o teste, conciste me atirar com dois chumos no cano, mas o que quer dizer se ficar com mais trancou? E se ficar com menos tranco?

 

Abraço, Rafael

 

com os 2 chumbos no cano como teria mais resistencia o pistão iria bater mais macio no fundo da camara de compressão ficando mais macio.

 

mas na prática a aceleração do pistão e da munição como estão desencontradas o pistão vai até o fundo e volta um pouco do percurso e depois que a munição sai do cano ele volta a bater no fundo mas desta vez sem o colchão de ar criado pela munição no cano.

 

então se vc quiser usar munições tipo 30 grains e um pistão muito leve, vai atrapalhar mais que ajudar ou ao contrário usar um pistão ultra pesado para empurrar os Gamo Raptor, vc não terá 100% de eficiencia em ambos os casos citados acima.

 

 

outro comparativo grosseiro...

 

seria como se vc coloca-se um motor de trator (com 100CV) para fazer corrida de formula 1 e um Bugati Veyron (com 1001CV) para guinchar carga caminhão, são destinos totalmente diferentes, um é feito para alta velocidade puxando pouco peso e outro baixa velocidade com muito peso.

 

em curto espaço de tempo (imaginando um tiro) o trator com 10x menor potência se deslocaria mais rápido que o Bugati que tem 10x mais potência, se for um longo periodo ai sim o Bugati teria mais tempo para pegar velocidade e ganharia do trator.

 

Outro comparativo seria com munições de fogo.

 

Se vc pega polvora normalmente usada em calibres de fuzis como o .223 ou .308 usa-se polvora 102 (CBC) com taxa de queima de 1,75 milisegundos.

 

comparado a uma 6,35 de fogo, esta usa uma polvora 216 (CBC) com taxa de quima de 0,35 milisegundos.

 

agora poxa um fuzil usa uma polvora lerda destas? e uma pistolinha 6,35mm com 1 polegada de cano uma polvora extremamente rápida destas?

 

O fuzil tem um cano longo, então a polvora vai queimando devagar* e ganhando velocidade aos poucos em toda tragetória, em quanto a 6,35mm tem um espaço muito curto para queimar.

 

se inverter estas polvoras na regarga vc explode o fuzil na sua cara e a 6,35 vai cair a bala no seu pé e polvora queimando no ar...

 

 

 

 

No projeto das novas molas a gás estes testes foram estudados nos minimos detalhes, por isso elas com menores cargas conseguem maiores devoluções de energia.

 

Se conseguir acertar todos os detalhes, toda energia do tiro vai para o TIRO e não para seu ombro.

 

se vc estiver escutando barulho e sentindo trancos e vibrações, isso é energia que vc colocou na hora de armar e que não está sendo utilizada para aceleração do chumbo e sendo utilizada em outras coisas menos para a aceleração...

 

 

 

então em tudo tem um equilibrio/função

Editado por Sid_Mac_Soul
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ht 125 sas quattro - agosto/2011.

Foi efetuado alívio de peso do pistão através de usinagem interna, para que pudesse ser instalada a mola gás da cbc ( * azul de 32 cm). Com isso, o local de rebaixo no pistão passou a ter um "rasgo", à exemplo de outros pistões. Com essa alteração o braço que engatilha a carabina teve que receber um pino de través, para que não entrasse dentro do pistão. Devido a isso teve que ser retirada a alavanca que evita o disparo com ela aberta. O peso do pistão passou de 401 gramas para 305 gramas.

No cronógrafo está dando 260 ms com JSB exact 1.030 g e 285 ms com o modelo focus da tecnogun. Quando se consegue um bom lote do gamo pro hunter os disparos são excelentes.

Pode-se dizer que esta bastante precisa à 65 metros com o JSB. (tacos de madeira de 5.5 cm x 8.0 cm - média de 6 a 7 acertos em 10 com luneta - requer treino).

Instalamos também uma bucha de PU de confecção própria. O recuo ainda é acentuado, embora menor que o da mola.

(*) o gás ram da cbc já foi dito que é de 75, 80, 88...kgs....sabe-se lá a verdade.(???)

Se puder ajudar em algo mais, fique à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar,

obrigado pela colaboração!

mas achei que ficou complicado a instalação do Gr CBC e estou por descartar essa possibilidade.

acho que talvez seja mais facil a instalação do kit elite, que ja vem 'mais pronto'... ehhehehe

se nao precisasse tornear o pistão eu poria o cbc, ate pq esta muito barato...

 

aguardo novas sugestões

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gás ram da Rossi instalado na minha 125 sniper não precisou de nenhum tipo de adaptação ou usinagem para a instalação.

Editado por zefabricio

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá Cenoura. Olá pessoal

Enviei minha 125 para a Elite e pedi a customização completa com gr de 75k (gasram, pistão, buchas, etc).

Preferi a elite apenas por ter sido a mais testada e aprovada por vários usuários, mas acredito que a SMS deva funcionar sem problemas.

Comparado com a mola, diminuiu razoavelmente o tranco, a vibração sumiu e o som esta mais seco, parecido com uma .22LR de fogo.

Tenho a impressão que o peso da arma diminuiu um pouquinho também.

Minha intenção para esta arma é diversão/destruição embora sempre atirei bem com outros amigos com armas mais "precisas".

Acho que tudo seja um questão de se acostumar com a arma como dizem e, acredito que com gasram de 70Kg a precisão deva aumentar.

Não tive a oportunidade de medir a velocidade antes da troca, mas agora os gamos (pro magnum e expander) estão a 277 m/s (910 ft/s.) sendo o expander

com melhor precisão (antes era o pro magnum).

Luneta!!! Já estraguei uma ainda com mola (bushnell 3-9x42, não especifica para arma de pressão) por inexperiência :baby: e uma já com gasram (leapers 4x32 TS).

Sim, ela ainda pode estragar lunetas mesmo com gasram de 75kg.

Tenho uma outra Leapers 3-9x42 TS (tenho CR) que atirei bastante e está ok.

Foto do alvo ainda com a luneta Leapers 4x32 (saudades :blush: ), 40 metros, apoiado. Ainda estava acostumando com o GR e ajustando a luneta.

 

hatsan12540mt.jpg

By caipira666 at 2012-09-11

Espero ter ajudado.

Grande abraço a todos.

Caipira.

Editado por Caipira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima colaboração Caipira!!

como tenho a intenção de instalar o kit elite pra destruição, olha só o que eu fiz:

 

só fiz isso pq vou trocar o pistão dela, fiz pra ver o que ia dar...

 

ontem abri todinha a 125, achei meio complicado mexer no sistema de gatilho, que se desmontou inteiro... bahhh!!

mas eu mesmo aliviei o meu pistão com uma esmerilhadeira.

fiz 3 rasgos, 2 nas laterais e um em cima, tirando bastante material. o peso deve ter diminuído no mínimo 1/3.

lixei bem por dentro pra tirar as rebarbas

fiz um polimento externo no pistão, com lixa dágua 220, 400, 600 e 1200

encapei a mola com 1 volta de Rx.

um pouco de graxa de molicote

 

resultado:

tranco: diminuiu uns 50%

vibração da mola: reduziu 100%

potencia: parece igual, mas não tenho croony, então ela continua furando o que furava antes

barulho: ficou bem menos barulhenta, com apenas um som, sem o pleimmm da mola.

acurácia: ainda não agrupei, mas tava acertando uma colher de chá pendurada na cerca a 15m sem dificuldades.

para armar: sumiu o som de mola rangendo e o pistão desliza sem ruído ou resistência, até parece que já tem gr...

 

nem parece a mesma carabina!

 

não recomendo ninguém a fazer o alívio do pistão, mas no meu caso deu certo. agora vamos ver se o bicho vai se deformar ou dar algum problema com o tempo.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau!!!!!!!!!!!

Parece que ficou muito bom hein. Queria ver isso.

Sempre bom ter alternativas. Valeu por dividir.

Para quem tem estas habilidades, acho que você mesmo pode instalar a mola.

Aqui tem o tutorial da própria Elite (se você preferir ela):

http://www.eliteairguns.com.br/uploads/manual/pt/ht125_1347300123.pdf

Abração!

Caipira :guitar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui testar em campo e me surpreendí!!

 

estava acertando 80% dos acertos em um alvo de 10cm de diametro a 70 metros com mira aberta, em pé e chumbo gamo hunter...

 

tava acertando mais com ela do que com a at44 com luneta... incrível!!!

tomara que não dê problemas com o tempo... heheheheh

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

amigo cenoura vai de gas 75kg e bucha de PU ...tenho uma 135xrd ficou otimo com 75kg da rossi

 

aminha esta atirando a 30 metros em tampas de ...coca cola

 

e a 70 metros em latinhas de cerveja

 

com gas 75kg ficou bem melhor para armar ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante