Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ta desregulada? Cade o ponto doce?


Licozo

Posts Recomendados

Fiz uns testes aqui com a minha Hatsan AT44, fiz 90 disparos e medi as velocidades com o intuito de achar o ponto doce.. mas me parece que ela esta desregulada... ou não? Consegui contar no maximo uns 17 disparos bons ali entre os 150 e 120 bar... me ajudem aí..

 

ps: akele campo 'regulagem luneta' eu vou tentar preencher depois... (zerar a luneta pra cada 'grupo' de disparos)

 

tabelaqc.jpg

Editado por Licozo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Licozo, a AT original é isso aí mesmo, no seu caso o ponto doce está entre o tiro 52 e 69 considerando um spread de 12m/s.

 

Só a título de informação, o termo arma regulada, usamos para definir a arma que possui regulador de pressão. Nas armas sem regulador, digamos que ela esteja ajustada ou desajustada.

 

Fale comigo caso queira melhorar o desempenho da sua AT, estou vendendo uns kits tunning com regulador e pré câmara para usar ela original, ou cilindro de 500cc com regulador e pré câmara, esse segundo que proporciona mais de 100 disparos de 45J e spread de 4m/s, mas tem q mecher na coronha, mas posso vender o kit com coronha tbém.

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que voce regulou ela com pouca potencia, experimente deixar com os 250m/s que é a velocidade ideal para precisão, percebe-se que quando o cilindro esta cheio o martelo quase não consegue abrir o piloto.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo cebo, acho que ele deixou o a mola do martelo com muito alivio, não conseguindo abrir a valvula.

 

Meu amigo, bem vindo ao mundo das PCPs.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chumbo é que é pesado, a arma ta com 40-42J, se aumentar a força do martelo vai gastar mais ar.

O chumbo é que é pesado, a arma ta com 40-42J, se aumentar a força do martelo vai gastar mais ar.

 

pqp nem reparei que era baracuda... mas como pode a minha se eu der 50 disparos o cilindro vai a quase 0 bar

o que sera que a minha tem?

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pqp nem reparei que era baracuda... mas como pode a minha se eu der 50 disparos o cilindro vai a quase 0 bar

o que sera que a minha tem?

 

Não sei cara a sua é AT44 também? Você mexeu nela? Na minha eu to feliz com esses 90 disparos aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pqp nem reparei que era baracuda... mas como pode a minha se eu der 50 disparos o cilindro vai a quase 0 bar

o que sera que a minha tem?

 

A regulagem da mola do martelo dele está fraca, por isso dá muito tiro mas eles são fracos principalmente com o cilindro cheio. a minha BT 65 também esvazia com uns 50 tiros mas são fortes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Saudações a todos !!

 

Finalmente, com meu pack de equipamentos completo, (estativa, chrony, arma, munição, tabela, ferramentas, etc) fui para o estande fazer o mapeamento da minha AT44-10. Depois de muitos tiros, descobri que o cronografo so funciona bem com sol na moleira e com o difusor. Depois que descobri isso foi uma maravilha. O bicho funcionou qu foi uma beleza e ai comecei...

 

Inicialmente a velocidade do disparo com o cilindro em carga máxima também estava em 167 m/s, o que achei baixa e resolvi desmontar a coronha, ajustar a pressão da mola até chegar a 200 m/s com carga máxima. Pessoal, nisso ai eu afirmo que a estativa completa ajuda muito !!!

 

A velocidade foi crescente até 160 bar, chegando a 258 m/s e começou a decrescer. Achei um range razoável de 170 bars a 110 bars com spread de +-10 m/2. Acima ou abaixo disso o spread aumenta muito. Mas mesmo neste range a precisão continua aquém do que já andei vendo as at44-10 performarem.

 

Acabei de encomendar uma reguladora Altaros para aumentar o range de tiros bons e estabilizar a velocidade, mas tenho algumas perguntas que talvez possam me ajudar..

 

1 Existe algum ponto ótimo de ajuste para velocidade inicial (algum tipo de relação autonomia / precisão) mais adequada para a at44 ou é no empirismo mesmo até encontrar o que é melhor para a minha especificamente ?

 

2 Algo mais para ser observado no processo, para melhorar precisão ? (considerando que ja limpei o cano e cheguei na melhor opção de munição para minha arma dentre todas que escolhi até o momento, que é o Cometa JSB exact heavy de 18,3 grains, onde obtive o melhor grupamento)

 

Abraços a todos e obrigado

Editado por Lomans

Hatsan AT44 - 10W 5,5 regulada Altaroz - Luneta Fire Field - 8-32X50

Cometa Fenix - 400 4,5 - Luneta Nikko Stirling - 4X32

Slavia CZ - 634 - 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Cyntra !! bom dia,

 

Furei o campeonato, desculpe. Minha esposa acordou passando super mal e não deu para sair de casa na parte da manha, mas sábado que vem estarei la.. Preciso ajustar a luneta da minha arma e também treinar tiro de mira aberta para os proximos..

 

Grande abraco e mais uma vez, desculpe o furo...

 

Abracos

Hatsan AT44 - 10W 5,5 regulada Altaroz - Luneta Fire Field - 8-32X50

Cometa Fenix - 400 4,5 - Luneta Nikko Stirling - 4X32

Slavia CZ - 634 - 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante