Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeira arma> Hatsan 95 ou Norica Storm?


Posts Recomendados

boa noite pessoal! Meu nome é Viriatto e cheguei a este fórum por indicação de amigos praticantes da modalidade de tiro esportivo. Bom, como um entusiasta desta arte, gostaria de pedir vossas sugestões de arma:

 

uma hatsan ht95 ou uma norica storm? ambas são 5,5mm.

 

 

obrigado pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, seja bem vindo!

 

"Segundamente", apesar de não ter nunca atirado com nenhuma das duas armas, acho que elas são bastante equivalentes, mas a HT leva ligeira vantagem ao meu ver pois: tem um bom gatilho que precisa apenas regulagem, tem mais opções de customização (como pistão aliviado) e é um pouco mais potente.

 

A vantagem da Storm seria a coronha, pela beleza e durabilidade (já li relatos de amigos do fórum de que a coronha da HT é suscetível a amassados).

 

É o que eu acho, de qualquer modo estará bem servido de carabina qualquer que seja a escolha.

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo camarada...

 

Não vim para opiniar sobre as duas armas, mas sim para falar do calibre... O pessoal daqui já está cansado de ler isso que escrevo, mas faço isso, pois alguém já me deu essa dica e fui grato ao amigo.

 

Minha sugestão: Comece com uma carabina de calibre menor, pois a brincadeira se torna mais "barata". Chumbos 5,5mm são relativamente mais caros se comparados aos 4,5mm.

 

Fica a dica! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for apenas entusiasta e não pensa em competir, vai de calibre 5.5 mesmo, é muito mais emoção no pliking.

 

e sobre a arma, são 2 armas boas, eu particularmente, ficaria com a storm, pela beleza estetica, e aceitar melhor o uso de lunetas que a hatsan95.

li que uma desvantagem da storm, é que ela é muito sensível a pegada, qualquer tremidinha, respiração errada, faz-se o chumbo desviar do alvo, dependendo a distancia.

mas de qualquer forma, minha opinião é pra storm 5.5

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo camarada...

 

Não vim para opiniar sobre as duas armas, mas sim para falar do calibre... O pessoal daqui já está cansado de ler isso que escrevo, mas faço isso, pois alguém já me deu essa dica e fui grato ao amigo.

 

Minha sugestão: Comece com uma carabina de calibre menor, pois a brincadeira se torna mais "barata". Chumbos 5,5mm são relativamente mais caros se comparados aos 4,5mm.

 

Fica a dica! ;)

 

Eu não diria nem pelo preço mas sim por ter que compensar menos o chumbo, além do que precisão de 4,5 na mola eu entendo que seja melhor.

 

Mesmo sugerindo 4.5 para carabina, é um calibre que eu não gosto, pois nem consigo pegar o chumbo direito.

 

Sugiro ao autor do tópico ler este tópico maravilhoso:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1743-mateira-do-nelson-na-revista-magnum-numero-109-sobre-os-calibres-45-mm-e-55-mm/

 

Agora entre as duas que voce esta em duvida ficara bem servido seja qual for a escolha.

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava exatamente com a mesma dúvida!

 

Depois de muitas pesquisas, cheguei a seguintes conclusões:

 

1. Gatilho da HT é superior ao da Storm. Chega a ser comparado a um gatilho de competição. Tem ajustes e a curvatura perfeita;

2. O lugar para fixar a luneta, na HT, é muito superior ao da Storm. E, querendo ou não, ambas são por ação de mola... logo, isso conta muito;

3. A alça de mira, na HT, é regulado por "click", enquanto na Storm é necessário uma chave (ou seja, HT tem ajuste muito superior caso você queira regular a mira para tiros de distâncias maiores e menores);

4. A coronha da HT marca muito fácil. Só você encostá-la que já está marcada! A coronha da Storm, não sei dizer.

5. No tunning, pelo que andei lendo, é mais fácil de ser feito na HT. Também, é mais fácil de encontrar peças de reposição.

6. Na velocidade, a HT 95 diz ter 245 M/s... a Storm diz ter 265 M/s. Quanto a força, não sei dizer (só posso dizer que a HT é forte);

7. Precisão, não posso falar da Storm, só que a HT é extremamente precisa! Porém, alguns falam que a Storm é mais sensível a pegada... o que pode ser prejudicial para tiros sem apoio.

 

É isso.. acho que no conjunto, até pelo preço mais baixo... a HT se sobressai em cima da Storm. Mesmo assim, ambas são excelentes armas (e lindas!).

 

:thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de já ir escolhendo a arma, você já avaliou o que deseja fazer com ela?

Que tipo de alvos? Silhuetas metálicas? Latas? Alvos de papel?

Quer fazer provas? 10m? 20m?, Field Target? Vai atirar de mira aberta ou vai por luneta?

 

Parece meio confuso mas realmente direciona bem as dicas.

 

Outro dia apareceu uma pessoa para fazer uma prova de 10 metros com uma Hatsan 125, 5,5mm.

E não dá. Então precisa ver o que quer para que as dicas possam ser mais precisas.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Viriato... seja bem vindo!!! Se tiver afim, chega mais lá no "Seja bem vindo" e faça uma apresentação formal p o povo te conhecer... http://carabinasdear...seja-bem-vindo/

 

com relação as duas carabinas, achei as dicas aqui muito boas... as Norica's não mais estão sendo importadas, então é possível que fique sem peças de reposição (não sei quanto tempo pode levar), mas tb dá p fazer adaptações futuras, nem precisa esquentar muito, é só ter um bom armeiro que ele resolve...

 

Porém, vc pode ter uma carabina "rara" e muito bonita, o que pode ser legal tb...

 

As duas são sensíveis à pegada, tanto p tiros apoiados como p tiros sem apoio, então precisará de paciência p pegar o "jeitão" delas e ter a satisfação que merece...

 

Com relação a lunetas, há um tópico muito interessante do Henrique Coelho (se não me engano) no "Sistema de Miras"... normalmente lunetas xing ling não aguentarão, porém uma boa luneta aguentará o tranco sim, ainda mais que tem um mount com absorsão de impacto que promete acabar com o quebra-quebra de retículos... rs... de qualquer forma, tive duas xing-ling que aguentaram mais de 3mil tiros na minha HT80...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo atirei com ambas em termo de precisão elas se equivalem, força a HT95 é maior porém a Storm é mais macia de se atirar hoje eu ficaria em dúvida de qual pegar mesmo já tendo atirado com as duas a missão não é fácil, hoje se você quer economia acho que a HT95 vai levar vantagem.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo! na minha opinião a storm so perde para ht no gatilho,a storm e superior no acabamento,oxidação,potencia,coronha e o conjunto de mira aberta da storm mesmo precisando de chaves para regular e bem superior e so colocar uma ao lado da outra e comparar!

* Andre Tassoni*



"A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante