Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Balestra Jäger - caseira


VitorFavaah

Posts Recomendados

Meus caros, não sei se poderia postar aqui... Caso a postagem está errada, favor retirar...

 

Desde que comecei a atirar (com meus 13 anos) tenho um, desculpem pela palavra, tesão incrível por armas... Amo arcos, também, e amo armas... Por que não juntar os dois?

esta é minha balestra caseira.. Coloquei o nome de Jäger... Traduzindo, significa "caçador", mesmo nunca usando para este fim.. AHHAHA

 

Utilizei no processo:

 

2 tabuas de muiracatiara (20mm cada)

1 tabua de uma madeira mais mole (6mm)

peças de aluminio aleatorias

vários parafusos

2 laminas de mola de fusca (uma menor que a outra, sendo a maior de 75cm, recurvada nas pontas)

cabo de aço

Gatilho confeccionado em aço (mandei cortar em oxi-corte)

Dentre outros materiais...

 

 

Não calculei a velocidade da flecha, mas o arco está com mais ou menos 110 libras

atirando em um campo, a flecha passou de 120 metros! lol

O custo total dela foi R$10,00, somente o preço do gatilho... Mas as tábuas custam 10 reais cada (meu pai trabalha na loja que vende essa madeira...ele conseguiu na faixa! ahahaha) e as molas podem não ser gratuítas... Mas o custo da besta não passa de R$50,00!

Se tiver paciência, vai longe! Digo paciência pois demorei muito pra terminar ela... Mas a consideração e o prazer de ter feito não tem igual! hahaha

Bom, chega de falação, ai vão as fotos:

 

 

 

semarmar.jpg

 

 

armadah.jpg

 

 

perfilg.jpg

 

 

eladep.jpg

 

não da pra notar muito bem, mas a lamina ta inclinada cerca de 5º pra cima.... isso diminui o atrito da corda no trilho, aumentando a potencia e sua vida útil!

direitae.jpg

 

 

Massa de mira regulável lateralmente, e possui 2 níveis pra atirar em diferentes distâncias...

massaregulavel.jpg

 

Alça de mira feita em aluminio (a parte de cima, parafusada na placa de aço de baixo)

alatm.jpg

 

 

Essa foi a primeira finalização dela... Antes de cortar+envergar a lamina, cortar a coronha, colocar as miras, lixar a coronha, e colocar as 9 camadas de polistein e uma de verniz nela..

 

dsc09473f.jpg

 

e essa a coronha antes do trabalho :D

 

86849552.jpg

 

 

 

Na época que eu fiz (ano passado, terminando no começo desse ano) eu tinha 15 anos, e trabalhei sem ajuda alguma... Portanto, você, que tem vontade de começar um projeto, mas acha que é desastrado o suficiente, pense mais uma vez... Como diria Steve Jobs: "Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixou de existir!"

Ta, me empolguei.. desculpem hahaha

É isso ae... Se alguem precisar de alguma dica, ou tiver uma sugestão, só falar :D

 

Grande abraço à todos

Vitor.

  • +1 3

* Bam b19-18 4,5 (10mts)

GR 45kg

gatilho GB

 

* CBC STD GII 4,5

Mola firelizard encapada

câmara polida

gatilho polido e aliviado

tasco 3-9x40

 

 

$em mai$ ideia$ de compra$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juan

não é, a corda que eu usei é muito resistente... aguenta uns 40 quilos, e ainda passei varias vezes!

até hoje não tive problemas hahah

Abraço!

* Bam b19-18 4,5 (10mts)

GR 45kg

gatilho GB

 

* CBC STD GII 4,5

Mola firelizard encapada

câmara polida

gatilho polido e aliviado

tasco 3-9x40

 

 

$em mai$ ideia$ de compra$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, parabéns, muito bacana o projeto. As primeiras bestas que eu fiz foram com arco de mola de fusca e Kombi e já usei duplas como na sua.

O ideal é que o retém da corda fosse mais largo com uma fenda para deixar o nock da flecha em contato direto com a corda, evitando uma pancadinha na hora de disparar, o que reduz um pouco a estabilidade e eventualmente a precisão da flecha. O arco com mola de fusca é funcional, mas tem efeito de memória e uma vibração alta, eu mesmo tenho vários aqui que abandonei quando consegui perfis de fibra próprios para arcos.

A corda deveria ser em poliester, Dacron ou Dynema ( o mais fácil é Poliester encerado, também conhecido como cordão de sapateiro encerado, custa uns 6 reais o rolo com 100 metros e você encontra em armarinhos), o cabo de aço além de super perigoso em caso de rompimento, apresenta uma vibração alta, reduzindo a transferência de energia à flecha, consequentemente reduz a potência final e a precisão (mesmo que dê 110 libras de puxada é como se transferisse o equivalente a 80 ou 90 libras no máximo).

Caso queira depois posso ir te ajudando, construi minha primeira besta com 16 anos e desde então continuo executando projetos neste segmento, agora estou com a arqueria no ar, funcionando, mas infelizmente no meu tempo, que é curto.

Se tiver interesse posso te fornecer acessórios, como arco em fibra pultrudada, flechas, etc.

Sucesso em seus projetos!!!

Cleber Medeiros

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Cleber! vc entende de arqueria mesmo!! (+1 pra você! haha)

 

alguns desses itens eu notei, e tentei, de alguma forma, desviar... borrachas, nós, varias coisas pra desviar alguns problemas....

Uma vez eu tentei usar uma corda de nylon, ultra resistente... me aguentava! (peso 80kg) mas ela tinha elasticidade... ai parti pro cabo de aço...

Cara, obrigado mesmo pelas dicas! Vou procurar essas cordas...

e fica esperto pq vou te procurar quando eu for modificar ela!! ahhaha

 

Grande abraço, obrigado!

* Bam b19-18 4,5 (10mts)

GR 45kg

gatilho GB

 

* CBC STD GII 4,5

Mola firelizard encapada

câmara polida

gatilho polido e aliviado

tasco 3-9x40

 

 

$em mai$ ideia$ de compra$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante