Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW-100 T 4,5 FAC - POTENCIA REDUZIDA - 1/2 REVIEW


RenanCypri

Posts Recomendados

Ola pessoal!

 

Estou vindo aqui deixar um 1/2 review sobre a HW100 T, digo 1/2 devido não ter feito fotos ou videos e por ter como foco apenas a precisão da carabina.

 

A carabina é uma HW100 T no calibre 4,5, reduzi a pressão da mola do martelo para baixar a potencia, ela esta com 18FT.LB usando JSB Heavy de 10.43gr (só usei esse chumbo nos tiros). Isso da menos de 900fps.

 

Luneta: Hawke Sidewinder 6-24x56

 

Apesar de ter cronografo não fiz o teste de consistencia, usei apenas para achar um ponto interessante para mim na regulagem da potencia.

 

Quanto autonomia consegui 77disparos tendo como referencia a parte VERDE do medidor de pressão (200 a 120bar)

 

Os alvos foram: o fundo da lata de extrato de tomate e lata de JSB calibre 4,5 (500unidades)

 

As distancias dos alvos foram medidas com RangeFinder Bushnell Yardage PRO 450.

 

Distancias:

77yds - Fundo Lata de extrato de tomate

103yds - Fundo Lata de extrato de tomate

119yds - Lata JSB

143yds - Lata JSB

 

Posição de Tiro sentado e apoiado em um sandbag Caldwell modelo Deadshot / Os alvos estavam em uma diagonal (terreno inclinado, alvos acima da posição de tiro)

 

Luneta regulada 119yds. Zoom 18x

 

Comecei os disparos proximo de meio dia, dia ensolarado (O Sol tinha descido a Terra) e com algumas pancadas de ventos laterais (vento fraco), ambos os sentidos. Neste primeiro momento falo que o desempenho foi pessimo em todas as distancias, devido o vendo mal conseguia acertos a 103yds, agrupamento então impossivel. Realmente o calibre 4,5 sente muito intereferencia do vento. Neste momento comecei a ficar até irritado pois os pontos de impacto variavam bastante.

 

Fiz a pausa do almoço e voltei depois das 14h, tempo mais calmo, os ventos diminuiram bastante, consegui muitos tiros sem vento e fiquei espantado com a carabina!

 

No alvo a 77yds consegui um agrupamento de 14disparos (todo o magazine), diametro de moeda de 1 real, na verdade a moeda nem chegava a passar pelo buraco, melhor agrupamento que ja fiz.

A 103 yds consegui acerto em todos os disparos, porem o agrupamento posso considerar todo o alvo.

A 119yds ja eram muito dificeis para mim, e por estar em um ponto mais alto o vento agia mais, consegui alguns acertos, média boa, de 2 em 3tiros.

A 143yds ja era um desafio,1 acerto a cada 10 disparos. Neste ponto ja fiz uso de zoom 24x. Mas a tremedeira do atirador e condição de vento não foram favoraveis.

 

Além da precisão fiquei espantado com a energia depois de 100yds, até a 143yds chegou a furar o alvo.

 

Confesso que esta é a melhor carabina que ja tive. Considerando que PCP foram condor e at44 e spring Tx200 MKIII.

 

Apesar de 4,5 é um carabina que serve para varias finalidades, principalmente se deixar ela na potencia original! A precisão é surpreedente, imagino em um ambiente de tiro sem vento e em terreno plano.

 

Apesar do conjunto carabina+luneta ser pesado, a pegada da carabina com a coronha Thumbhole da para enganar bastante o peso. Com a potencia atual e usando o supressor, a carabina praticamente é muda!

 

Realmente minha nota para o desempenho desta carabina é maxima!Se alguem tem duvida em adquirir uma, não tenha mais.

 

 

20120515_191016.jpg

Editado por RenanCypri
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, cadê as fotos??? esqueceu da máquina foi hehehe... fiquei tentando imaginar os tiros...

 

Mas muito bom o seu relato e com relação à carabina, só tenho visto elogios pra ela, especialmente no calibre 4.5mm. Parabéns pelo conjunto!

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Roberto, as fotos eu fiquei devendo, nem tenho camera e meu celular me deixou na mão, as fotos do celular não da nem pra ver os alvos e a filmagem apesar de nitida não ia servir de nada pois tudo ficava ainda mais longe que nas fotos, ia ficar muito ruim.

 

Fui pra uma fazenda que não conhecia e la não tinha boas posições para tiro e a area era muito inclinada, sol queimando demais também, fiquei sem paciencia e tempo para fazer algo caprichado, ainda estou igual um camarão de tão vermelho. Aqui é assim, nem tenho lugar pra atirar, quando vou pra alguma roça ja levo as tralha pra ver se consigo usufrui legal. Também preciso de uma camera, principalmente arrumar a aparelhagem semelhante usado nos videos do Edgun, no youtube (camera slow motion e suporte de camera para a luneta) ia ser show.

 

A foto do conjunto vou postar!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Roberto, as fotos eu fiquei devendo, nem tenho camera e meu celular me deixou na mão, as fotos do celular não da nem pra ver os alvos e a filmagem apesar de nitida não ia servir de nada pois tudo ficava ainda mais longe que nas fotos, ia ficar muito ruim.

 

Fui pra uma fazenda que não conhecia e la não tinha boas posições para tiro e a area era muito inclinada, sol queimando demais também, fiquei sem paciencia e tempo para fazer algo caprichado, ainda estou igual um camarão de tão vermelho. Aqui é assim, nem tenho lugar pra atirar, quando vou pra alguma roça ja levo as tralha pra ver se consigo usufrui legal. Também preciso de uma camera, principalmente arrumar a aparelhagem semelhante usado nos videos do Edgun, no youtube (camera slow motion e suporte de camera para a luneta) ia ser show.

 

A foto do conjunto vou postar!

 

Abraço

 

Eu faço muitos tiros a longas distâncias, mas me falta uma boa filmadora e também um local adequado pra atirar... espaço é fácil pra mim, mas preciso montar uma estrutura com uma boa mesa.

 

Estou montando a tralha, e quero ver se até o fim do ano fica tudo pronto...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg